Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Steve Jobs reaparece e Apple lança iCloud e novos sistemas operacionais

06 de junho de 2011 4
The following two tabs change content below.

A Apple apresentou na tarde desta segunda-feira, na abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC), em São Francisco (Estados Unidos), as novas versões dos sistemas operacionais de seus equipamentos. A empresa divulgou o iOS 5, para iPhone e iPad, e o OS X 10.7 Lion, para Mac. Também foi lançado o serviço de computação na nuvem iCloud.

Como havia sido divulgado, o evento começou com a presença do CEO Steve Jobs, recebido de pé pelos espectadores. Jobs repetiu o que fez em março, no lançamento do iPad 2, e furou sua licença médica para participar do anúncio. No entanto, quem apresentou as novidades para os SOs foram os vice-presidentes da empresa Scott Forstall (iOS 5) e Phil Schiller (OS X Lion).

Sistemas operacionais

Dentre as principais novidades para os gadgets está a integração com o Twitter. O usuário poderá, por exemplo, postar fotos no microblog sem precisar de um serviço específico. Também mereceram destaque as modificações no sistema de notificações e o “News Stand“, espécie de banca de revistas virtual que vai reunir aplicativos de notícias e jornais e revistas do proprietário.

Já o OS X Lion terá 250 novas funções em comparação com o sistema antecessor (o Snow Leopard). Dois destaques são o multitouch - que indica uma convergência com o iOS – e o uso de aplicativos em tela cheia. A atualização vai custar US$ 29,99 na App Store.

iCloud

Para fechar os lançamentos, Steve Jobs voltou ao palco e divulgou o iCloud, serviço de computação na nuvem da empresa. O objetivo será integrar, através da rede online, o conteúdo nos diversos dispositivos do usuário. Contatos do iPhone, por exemplo, serão enviados para a nuvem e usados com outros equipamentos. Fotos e músicas também poderão ser compartilhados.

O iCloud será gratuito e sem anúncios. Ele será disponibilizado tanto para Mac quando gadgets com iOS.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Ismael diz: 6 de junho de 2011

    Manchete hipotética de amanhã:

    “Apple inova imitando sistema de notificações do Android”.

    Essa é a versão sarcástica, infelizmente e provavelmente, amanhã vai ser algo assim simplesmente:

    “Apple inova sistema de notificações”

    Sem mencionar o Android, e com fãs ardorosamente jurando que surgiu com o IOS, do mesmo modo que muita gente acha que a MS inventou os IM com o MSN.

    http://www.engadget.com/2011/06/06/notifiction-center-for-ios-5-announced/

  • Sistema OS X Lion chega na Mac App Store por U$ 29,99 | Infosfera diz: 20 de julho de 2011

    [...] foi um dos lançamentos anunciados por Steve Jobs durante o Worldwide Developers [...]

  • Filmes memória: Steve Jobs e outros piratas do Vale do Silício | Infosfera diz: 30 de agosto de 2011

    [...] da companhia para cuidar da saúde, mas acabou voltando aos palcos na apresentação do iPad 2 e do iCloud. O executivo luta desde 2004 com um raro câncer no pâncreas. Em 2009, fez também um transplante [...]

  • Homenagem: uma retrospectiva de Steve Jobs no Infosfera | Infosfera diz: 6 de outubro de 2011

    [...] no lançamento, Steve Jobs apenas divulgou novos sistemas operacionais para seus aparelhos e o serviço de computação na nuvem iCloud (imagem à direita), gerando certa frustração naqueles que esperavam a chegada ao mercado de um [...]

Envie seu Comentário