Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

[Participe] Homens mentem mais que mulheres em redes sociais?

22 de junho de 2011 7

Uma pesquisa realizada pela companhia de segurança Symantec indica que os homens são menos honestos em seus contatos virtuais do que as mulheres. Conforme o levantamento, de 14 categorias consultadas, os usuários do sexo masculino de redes sociais são menos sinceros em 13. O levantamento consultou 1.060 internautas norte-americanos, conforme o "Techvictims".

O dado com mais mentiras masculinas é o primeiro nome. Dentre eles, cerca de 19% dão um nome falso. Para elas, o valor é de aproximadamente 6%, ficando como segunda categoria mais enganosa. Contrariando a crença popular, os rapazes também mentem mais a idade do que as moças (18% contra apenas 2%). As mulheres - como seria de esperar - só falam menos a verdade no assunto peso.

E vocês, leitores, o que pensam sobre o assunto? Homens contam mesmo mais lorotas nos sites de relacionamento? Você costuma ser sincero nas redes sociais?

Participe e deixe sua opinião nos comentários. As respostas serão comentadas na próxima edição do podcast Backup. Você também pode gravar um comentário em áudio, de no máximo 30 segundos, e enviar para o e-mail do blog (infosfera@clicrbs.com.br).

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários (7)

  • Vivi diz: 22 de junho de 2011

    É verdade. Os homens ganham longe das mulheres com suas mentiras. Iludem as mulheres quanto a idade, emprego, graduação, situação financeira,conjugal...e tantas outras. Coitados! Acho que a auto-estima dos machos mentirosos anda mesmo baixa...Será que levam alguma vantagem com as" identidades falsificadas"? Afinal a "mentira tem pernas curtas"...

  • Éder diz: 22 de junho de 2011

    sim, somos menos honestos mesmo, temos que compensar o feminismo exagerado e o poder de decisão que a mulher tem em querer ou não acasalar sem muitos delongas.

    Afinal somos homens né, queremos sexo fácil sem complicação, com o maior número de mulheres possíveis - três diferentes por dia está de bom tamanho - e todos sabemos que a mulher "complica", querem romance - embora nem todas - mesmo tentando se iludir querendo ser moderninhas são antiquadas e "sensíveis" demais.

    Mas Eu....AMO, todas elas! ;)

  • ana carolina diz: 22 de junho de 2011

    Acho que ambos mentem. E muito. Mas nesses sites de relacionamento a ilusão da mulher é ser o mais sincera possível e tentar se envolver verdadeiramente com alguém já para os homens... é muito mais fácil e prático mentirem pois assim não criarão vinculo algum e terão a certeza de que se, reencontrados na rua algum dia poderão dizer "não te conheço e meu nome não é este"! Rsrsrsrs
    É mais ou menos assim.

  • Alice diz: 22 de junho de 2011

    Antes de ser homem ou mulher, todos mentem, mentira não tem sexo, é algo muito humano:
    Pessoas colocam fotos de festas, colocam mil elogios, sendo que foi uma festa bem mais ou menos...
    Publicam fotos do lado de pessoas influentes como se fossem melhores amigos.
    Fato: no facebook ou twitter você mostra o que você quer que pensem de você! Ou seja... A maioria dos comentários é falso, exceto o contato com amigos de longa data.
    Você acredita se você quiser.

  • Daniel Bulsing diz: 22 de junho de 2011

    Nessa vida todo mundo se vende, de uma maneira ou de outra (alguns mais de outra).
    A toda hora estamos vendendo nossa imagem. (Inclusive comentando em blogs com o nome verdadeiro para poder rastrear a si mesmo no Google, hehehe)

  • R. Ribeiro diz: 28 de junho de 2011

    O que é pior: mentir sobre o nome, idade ou peso? De que vale saber online que a 'Paula' tem 28 anos e só perceber a mentira exagerada ao vivo?

  • Podcast Backup 110 – episódio final | Infosfera diz: 16 de julho de 2011

    [...] e Emerson – um case jornalístico sobre as redes sociais Orkut e Facebook. O trio fala sobre sinceridade nos sites de relacionamento e sobre o vírus que aderiu a uma [...]

Envie seu Comentário

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...