Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Participe] Homens mentem mais que mulheres em redes sociais?

22 de junho de 2011 7
The following two tabs change content below.

Uma pesquisa realizada pela companhia de segurança Symantec indica que os homens são menos honestos em seus contatos virtuais do que as mulheres. Conforme o levantamento, de 14 categorias consultadas, os usuários do sexo masculino de redes sociais são menos sinceros em 13. O levantamento consultou 1.060 internautas norte-americanos, conforme o “Techvictims“.

O dado com mais mentiras masculinas é o primeiro nome. Dentre eles, cerca de 19% dão um nome falso. Para elas, o valor é de aproximadamente 6%, ficando como segunda categoria mais enganosa. Contrariando a crença popular, os rapazes também mentem mais a idade do que as moças (18% contra apenas 2%). As mulheres – como seria de esperar – só falam menos a verdade no assunto peso.

E vocês, leitores, o que pensam sobre o assunto? Homens contam mesmo mais lorotas nos sites de relacionamento? Você costuma ser sincero nas redes sociais?

Participe e deixe sua opinião nos comentários. As respostas serão comentadas na próxima edição do podcast Backup. Você também pode gravar um comentário em áudio, de no máximo 30 segundos, e enviar para o e-mail do blog (infosfera@clicrbs.com.br).

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • Vivi diz: 22 de junho de 2011

    É verdade. Os homens ganham longe das mulheres com suas mentiras. Iludem as mulheres quanto a idade, emprego, graduação, situação financeira,conjugal…e tantas outras. Coitados! Acho que a auto-estima dos machos mentirosos anda mesmo baixa…Será que levam alguma vantagem com as” identidades falsificadas”? Afinal a “mentira tem pernas curtas”…

  • Éder diz: 22 de junho de 2011

    sim, somos menos honestos mesmo, temos que compensar o feminismo exagerado e o poder de decisão que a mulher tem em querer ou não acasalar sem muitos delongas.

    Afinal somos homens né, queremos sexo fácil sem complicação, com o maior número de mulheres possíveis – três diferentes por dia está de bom tamanho – e todos sabemos que a mulher “complica”, querem romance – embora nem todas – mesmo tentando se iludir querendo ser moderninhas são antiquadas e “sensíveis” demais.

    Mas Eu….AMO, todas elas! ;)

  • ana carolina diz: 22 de junho de 2011

    Acho que ambos mentem. E muito. Mas nesses sites de relacionamento a ilusão da mulher é ser o mais sincera possível e tentar se envolver verdadeiramente com alguém já para os homens… é muito mais fácil e prático mentirem pois assim não criarão vinculo algum e terão a certeza de que se, reencontrados na rua algum dia poderão dizer “não te conheço e meu nome não é este”! Rsrsrsrs
    É mais ou menos assim.

  • Alice diz: 22 de junho de 2011

    Antes de ser homem ou mulher, todos mentem, mentira não tem sexo, é algo muito humano:
    Pessoas colocam fotos de festas, colocam mil elogios, sendo que foi uma festa bem mais ou menos…
    Publicam fotos do lado de pessoas influentes como se fossem melhores amigos.
    Fato: no facebook ou twitter você mostra o que você quer que pensem de você! Ou seja… A maioria dos comentários é falso, exceto o contato com amigos de longa data.
    Você acredita se você quiser.

  • Daniel Bulsing diz: 22 de junho de 2011

    Nessa vida todo mundo se vende, de uma maneira ou de outra (alguns mais de outra).
    A toda hora estamos vendendo nossa imagem. (Inclusive comentando em blogs com o nome verdadeiro para poder rastrear a si mesmo no Google, hehehe)

  • R. Ribeiro diz: 28 de junho de 2011

    O que é pior: mentir sobre o nome, idade ou peso? De que vale saber online que a ‘Paula’ tem 28 anos e só perceber a mentira exagerada ao vivo?

  • Podcast Backup 110 – episódio final | Infosfera diz: 16 de julho de 2011

    [...] e Emerson – um case jornalístico sobre as redes sociais Orkut e Facebook. O trio fala sobre sinceridade nos sites de relacionamento e sobre o vírus que aderiu a uma [...]

Envie seu Comentário