Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porto Alegre tem a "ousadia de pensar a liberdade", diz prefeito Fortunati

29 de junho de 2011 6
The following two tabs change content below.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse no 12º Fórum Internacional Software Livre (fisl12) que Porto Alegre é uma cidade que tem a “ousadia de pensar a liberdade”. Ele destacou o fato de terem surgido na Capital gaúcha dois eventos tão significativos como o fisl e o Fórum Social Mundial.

Fortunatti também divulgou que um convênio será assinado com o Banco do Brasil para instalação de mais 200 telecentros em Porto Alegre.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Luciano diz: 29 de junho de 2011

    Infelizmente, nesse fórum só se vê empresas publicas.

  • Arthur diz: 29 de junho de 2011

    só pode ser de pessoas que nao trabalham..pois tem quem tem tempo de ficar das 9hs as 18hs da manha brincando de feira ? resultado zero para a riqueza nacional..só entrega a inteligencia para empresas multinacionais que depois revendem os softwares “livres” copiados a peso de ouro….e a burrice suprema….desenvolve de graca para os outros !!!

  • Thiago diz: 29 de junho de 2011

    Discordo do Arthur e do Luciano.
    As empresas públicas apostam fortemente em software livre, por isso são presença marcante no fórum. Em contra-partida as empresas privadas não gostam de aparecer em eventos como este, pois não é interessante financeiramente apoiarem o software livre, sendo que são cobrados valores exorbitantes por licenças de softwares toscos. Mas muitas investem nisso, afim de reduzirem seus custos.
    O Arthur comenta sobre brincar de feira.. Acho que estás equivocado ao falar neste tom, pois de lá saem muitos estudantes que num futuro breve poderão tomar o seu lugar no mercado de trabalho.

  • PAULÃO diz: 30 de junho de 2011

    Olha, eu estou muito impressionado com a IGNORÂNCIA, desse cidadão que acima se identificou como Arthur, mas que nos outros post sobre o FISL, diz as mesmas coisas com outros nomes.
    Deve ser alguém com uma visão de mundo muito limitada ou ofendido por não fazer parte, de nenhuma forma, do evento.
    -O FISL NÃO É FINANCIADO POR EMPRESAS PÚBLICAS, SE VC QUER SABER SOBRE ISSO, SE INFORME SOBRE A PRESTAÇÃO DE CONTAS!
    - O FISL NÃO É LIGADO A ESTE OU AQUELE PARTIDO, JÁ QUE TANTO O FORTUNATI( GOVERNO PMDB E ALIADOS) E TARSO GENRO ( PT E ALIADOS) ENTRAM EM ACORDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO EVENTO!
    -SERÁ QUE O RS CONTINUA SENDO TÃO” CULTO” COMO QUIS SER UM DIA, JÁ QUE HÁ PESSOAS TÃO DESINFORMADAS CAPAZES DE DIZEREM ESTE TIPO DE ABSURDO, E DE NÃO PERCEBEREM QUE ESTE EVENTO COLOCA O RIO GRANDE DO SUL NO MAPA MUNDIAL DE DEBATES SOBRE TECNOLOGIA???????
    - HÁ GENTE DE TODOS OS LUGARES DO PAÍS E DO MUNDO, EM PORTO ALEGRE NESSE MOMENTO, SÓ POR CAUSA DO FISL.
    CREIO QUE NÃO VIRIAM CARAVANAS DE VÁRIOS LUGARES DO BRASIL, SE A INTENÇÃO FOSSE “VENDER” CONHECIMENTO PARA MULTINACIONAIS, POIS NEM TEMOS TODOOOO ESTE CONHECIMENTO TECNOLÓGICO EM NOSSO PAÍS AINDA. E NUNCA TEREMOS SE, AO INVÉS DE FOMENTAR E EXIGIR DAS AUTORIDADES INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIAS, FICARMOS DE BRAÇOS CRUZADOS RECLAMANDO DE QUEM TOMA INICIATIVA.
    A MENTALIDADE TACANHA, DESINFORMADA, E ACOSTUMADA A RECLAMAR SEM NADA FAZER, É DOSE!

    SUGIRO AOS PORTO-ALEGRENSES SE INFORMAREM E SE ITEIRAREM COM O EVENTO, É UMA BELA OPORTUNIDADE DE ESTA CIDADE SER UM POUCO MAIS COSMOPOLITA!

  • Cami diz: 30 de junho de 2011

    Burrice é falar daquilo q não se conhece, ou não se tem informação, e dizer coisas SEM REALIDADE, sem nexo!
    Educação já!! E eduação ética, cívica, para esta parcela da população que gosta de aparecer na internet se auto-promovendo, mas que não põe a mão na massa para mudar realidades.

  • Cami diz: 30 de junho de 2011

    Ah, Artur, ( o mesmo que Luciano, Alceu): estudo, informação e visão de mundo além da comodidade classe-média já!!!!

Envie seu Comentário