Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tarso ressalta no fisl12 a importância da sociedade estar no controle do "Grande Irmão"

29 de junho de 2011 1
The following two tabs change content below.

Em uma alusão ao famoso romance “1984“, de George Orwell, em sua fala no 12º Fórum Internacional Software Livre (fisl12), o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, ressaltou a importância de a sociedade estar no controle do “Grande Irmão”, e não o contrário. Tarso se referia à necessidade de que as políticas quanto ao uso da tecnologia não sejam imposições dos governantes, mas algo construído democraticamente.

O governador lembrou o tempo em que era ministro da Justiça e da forma como o projeto do marco civil da internet não foi adiante após diálogo com a comunidade open source.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Paulo diz: 29 de junho de 2011

    Será que este cidadão faz referência ao controle que o governo federal tenta implementar em todos os setores da sociedade?

    Isto sim deveria ser preocupação e não esta bobagem de software livre. É claro que é muito mais conveniente agir desta forma (é cool, dá votos “jovens”, vende mais jornal, etc).

    Acorda galera, o governo tá metendo a mão no nosso bolso e passando a mão na cabeça!

Envie seu Comentário