Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma pausa para compras no fisl12

29 de junho de 2011 0



O analista de sistemas Paulo Batista foi às compras entre uma palestra e outra



Nem só de palestas e estandes é feito o Fórum do Software Livre. No intervalo entre um evento e outro, os participantes do fisl12 aproveitam para olhar vitrines e rechear o guarda-roupa. Com objetos ligados ao universo do fórum, duas lojinhas atraem os visitantes com canecas, adesivos, camisetas, mochilas e bonecos. É a moda fisl, que atrai tanto marinheiros de primeira viagem quanto habitués do fórum.


As colegas Gabriela Piccoli e Caroline Barreto, ambas de 17 anos, chegaram de manhã de Caxias do Sul e passeavam pelos estandes do fórum quando se depararam com uma das lojas. Apesar de terem decidido deixar as compras para o fim da tarde, antes da volta para Caxias, as estudantes do curso técnico de informática QI ficaram de olho nos adesivos do Tux e nas xícaras temáticas.


_ Achei as coisas bem criativas nessa loja_ contou Gabriela, mostrando seus itens preferidos.


O analista de sistemas Paulo Cesar Batista, de 27 anos, foi às compras já no primeiro dia do fórum. Depois de conferir palestras pela manhã, Batista fez uma pausa para comprar uma lembrança da sua primeira passagem pelo fisl. Recifense que mora em Brasília, ele veio com a mulher para Porto Alegre em busca de novidades em software livre para o Serpro, onde trabalha. Entusiasmado com o frio porto-alegrense, comprou um gorro Debian e uma camiseta do personagem Barrabin Barrabash. Ele e a esposa iriam ficar até domingo, um dia depois do fórum, para conhecer a cidade. Esperavam temperaturas ainda menores e quem sabe até ver neve em terras gaúchas?


_ Vamos ver se damos sorte.


Comentários

comentários

Envie seu Comentário