Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Empresas brasileiras precisam criar uma cultura de inovação", afirma Mercadante

01 de julho de 2011 0

O ministro da Ciência e Tecnologia , Aloizio Mercadante, defendeu no 12º Fórum Internacional do Software Livre (fisl) iniciativas para o desenvolvimento da indústria de alta tecnologia em território brasileiro. Como sexto mercado mundial de Tecnologia da Informação e o sétimo em telecomunicações, destaca Mercadante, o país precisa “internalizar a cadeia produtiva de TI”:

- A hora que uma indústria domina o chip ela dá um salto quântico.

Mercadante destacou como iniciativas nesse sentido os incentivos para instalação da indústria de tablets no país e salientou a necessidade da produção interna da tela de toque (touch screen). Durante a palestra, ele pregou ainda a necessidade de as empresas brasileiras ampliarem o investimento em desenvolvimento de produtos.

- A gente investe muito pouco em P & D (Produto e Desenvolvimento). As empresas brasileiras precisam criar uma cultura de inovação – ressalta o ministro.

Mercadante expôs as propostas do ministério para financiamento de iniciativas inovadoras e voltou a defender o uso dos royalties do pré-sal para investimento em ciência e tecnologia.

- Temos que usar a riqueza dos royalties do pré-sal para desenvolver o Brasil pós-pré-sal, a economia do conhecimento – defende Mercadante.

O ministro lembrou ainda os ciberataques a sites do governo e fez questão de salientar a distinição entre hackers e cracker, aos quais diferenciou como os que constroem e os que destroem, e reforçou a indicação de que o governo pretende continuar o diálogo com os hackers:

- Com aqueles que querem construir estamos abertos para dialogar – afirma.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário