Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Golpe usa falsos convites do Google+ para roubar dados bancários

12 de julho de 2011 1
The following two tabs change content below.

As restrições de acesso apenas para convidados no Google+, combinada com a busca desesperada por convites de aspirantes a usuários (dispostos até mesmo a pagar pelo ingresso) estão sendo usada por cibercriminosos em golpes online. Em uma das fraudes, identificada pela empresa de segurança Kaspersky Lab, são roubados dados bancários.

O ataque consiste em um e-mail com suposto convite para a nova rede social. O link na mensagem aponta para a url google****.redirectme.net. Ao clicar o internauta é redirecionado para um arquivo malicioso – um cavalo de troia (trojan) bancário, hospedado no site de compartilhamento de arquivos Dropbox.

A mensagem traz ainda um falso link para que o usuário convide amigos para a rede. Se acessado, o endereço leva a um formulário hospedado no Google Docs, no qual a vítima é orientada a fornecer nome e e-mail dos contatos. As informações posteriormente são utilizadas para enviar o golpe para outros internautas.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Flavio diz: 12 de julho de 2011

    eu tenho o google+ quem quiser convite so mandar email

    flamorim@live.com

Envie seu Comentário