Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Games memória: imortal Master System ressurge em nova versão. Relembre o clássico

18 de agosto de 2011 12
The following two tabs change content below.

Esse é um post curioso porque, ao mesmo tempo em que é um “games memória“, é também novidade. A Tectoy vai lançar no Brasil uma nova versão do clássico console de 8-bits Master System. Chamado de Master System Evolution, o videogame (imagem acima) terá visual diferenciado, com corpo e joysticks na cor azul e o personagem Sonic estampado em alto relevo no aparelho.

Desde sua primeira versão no Brasil, em 1989, o velho Master já teve diversas caras. Além dos tradicionais consoles de mesa, houve edições portáteis (que na verdade precisavam de uma televisão para servir de tela) e adaptadores para rodar seus games no Mega Drive e até no portátil (de verdade) Game Gear. Apesar de ser o console de 8-bits da Sega, o Master nunca conseguiu concorrer de frente com o equivalente da Nintendo - principal rival da empresa no mercado de games naquele tempo. O Nintendinho 8-bits dava de lavada, e até conseguiu, durante certo tempo, competir com o modelo de 16-bits da companhia adversária (o Mega).


Master System I, Master System III (versão brasileira) e portátil Master System III Super Compact

Todavia, por ter representante em solo brasileiro, o Master conseguiu alguns games muito atraentes, desenvolvidos pela Tectoy, como Turma da Mônica, Férias Frustradas do Pica-Pau, Sítio do Pica-Pau Amarelo e Street Fighter II. Outra característica marcante do console eram os periféricos. Além de pistola (a Light Phaser), lá na década de 1990 o Master já tinha óculos 3D para games com sensação em três dimensões (imagem abaixo).

Aliás, eu quase tive um Master System 3 quando guri, desisti da compra justamente ao descobrir que o modelo não era compatível com esses equipamentos. Pouco depois comprei (minha mãe comprou) o Super Nintendo e eu fiquei para sempre na gurizadinha do SNes.

Seguindo a tradição, a nova edição do Master da Tectoy também trará jogos na memória. E não são jogos quaisquer, como ocorre nos clones do NES vendidos nos camelôs. O Master System Evolution terá 132 games, dentre os quais clássicos como Sonic (abaixo), Altered Best, Alex Kidd, Golden Axe e Shinobi.

O menos interessante do lançamento é o preço sugerido: R$ 199. Mais do que custa um PSOne e quase o preço de um PlayStation 2 em boa parte dos anúncios de jornal. Considerando que hoje games tão (ou mais) complexos que os de um Master System podem ser jogados no celular, fica meio salgado.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (12)

  • Paulo diz: 18 de agosto de 2011

    Já sabe quais os jogos que vão vir na memória?se souber manda a lista,ou coloque o site onde podemos ter mais informações..tinha meu master..era irado..queimou e minha mae colocou fora…abs

    Resposta: Paulo, alguns jogos estão citados ali no post, mas não tenho a lista completa. Já deu para ver que haverá muitos clássicos.

  • Victor diz: 18 de agosto de 2011

    Que saudades do meu Master System III com Alex Kidd na memória, meu pai dizendo que o videogame ia estragar a tv de tanto que jogavamos…
    Uma pena é o “preço sugerido” pra esse remake.

    Resposta: Concordo. E na minha casa também tinha essa conversa de o videogame estragar a TV (o que era verdade se deixasse o jogo muito tempo pausado).

  • RAFAEL AITA diz: 18 de agosto de 2011

    Ótima noticia! Saber que o master system nos dias de hoje ainda é fabricado trata-se de um exemplo mundial e de orgulhos a antiga SEGA e amantes da mesma, pois se ele ainda é fabricado é por que tem mercado!
    O Master System faz parte de meu passado no inicio da decada de 90, onde seu grande problema era encontrar variedade de jogos e ate mesmo o óculos 3D para locar (por que custava uma furtuna)… foi motivo de muitas brigas entre eu e meus irmãos jogando Sonic, Mortal Kombat 1, Mikey Mouse: Land of Illusion, Out Run Europa, Batman e Double Dragon. Me traz boas lembranças este momento mega nostalgico, não só a eu como a muita gente!

    Grande Abraço!

    Resposta: Valeu, Rafael, outro pra ti!

  • RAFAEL AITA diz: 18 de agosto de 2011

    Esqueci de mandar os parabéns ao Andre Crespani…
    Esta nota dez!

    Resposta: E valeu de novo pelo elogio ; )

  • Luciano diz: 18 de agosto de 2011

    Saudoso Master, tive a versão original, o tijolão preto e vermelho da foto. Foi a alegria da minha infância. Nunca vou me esquecer do dia em que o conheci, na casa de um amigo meu no ano de 1990, maravilhado com os gráficos de Alex Kidd in Miracle World, um grande jogo. Mas a apoteose foi o dia em que eu e meus amigos botamos a mão no Hit da época, o legendário DOUBLE DRAGON. Pior que a galera dizia que “era igualzinho o do fliper”. Rapaz, foram noites sem dormir jogando esse jogo, inesquecível. Tempos bons que não voltam nunca mais.

  • Denis Brandl diz: 18 de agosto de 2011

    Quando será que vai estar disponível para venda e onde ?

  • Cristiano diz: 18 de agosto de 2011

    Pena que o meu Master versão original foi para o espaço e não posso usar mais as fitas…. outro clássico é o Phantasy Star jogo que podia ser gravado na própria fita, demorei mais de dois meses para terminar perdido entre labirintos hehehehe…. acho que foi o primeiro jogo de master e nitendo que se podia gravar na memória.

  • Ricardo Guimarães diz: 18 de agosto de 2011

    Aí meu bruxo, segue a lista dos 132 jogos: http://www.tectoy.com.br/pagina.php?tag=msevolution

    Abraço.

    Resposta: Valeu, Ricardo!

  • Tássia diz: 18 de agosto de 2011

    Fiquei feliz com a notícia, mas não tenho interesse em comprar. Motivo simples: tenho até hoje tanto o Master System (primeira versão) com todos os periféricos funcionando perfeitamente! <o/
    Adquiri o SNES, mas nunca me desfiz do Master… tenho mais de 30 FITAS (saudade de dizer isso).. inclusive os clássicos mencionados pelos outros leitores e pelo blog, como Alex Kid, Mickey, Double Dragon (raros jogos se jogavam em dupla!), Out of Run 3D, Poseidon Wars 3D, Sonic (que comprei usado!), o da Turma da Mônica, Phantasy Star…
    era uma época em que se colecionava revistas que traziam roteiros de jogos, combinações no joystick para movimentos especiais (no caso do snes…)… que eu sei lá pq ainda tenho tb!

    Nada contra o que vem de novo muito pelo contrário: mas são lembranças boas que podem continuar vivas. Principalmente porque passada tardes jogando com meu pai, que já faleceu. Eventualmente posso matar a saudade enão é num simulador no pc… isso tb me contenta porque me vem à cabeça aquele "papo de velho": coisas antigas eram feitas pra durar… e a gente era educado pra FAZER durar… hoje em dia a gurizada destrói tudo! E a obsolescência faz as coisasperderem a graça… pois eu acho que justamente é bom pq é clássico, pq é exclusivo, pq muita gente gostaria de ter hoje. Me arrependo de não termos guardado o Atari também.

    Saudações àqueles que compartilharam dessas paixões e da infância nos anos 80 e 90 e que tem bons motivos pra se orgulhar disso!

    Resposta: Tássia, teu comentário me fez até arrepiar. Também compartilho, e muito, dessa nostalgia pela coisas da infância dos anos 80/90, me orgulho do que guardei de lembrança e lamento pelo que acabei vendendo ou perdendo. Nunca te desfaça dessas tuas relíquias. E,se enjoar delas, pode me dar de presente, hehehe. Beijo!

  • Games memória: lista de jogos na memória do novo Master System. Quais você jogou? | Infosfera diz: 19 de agosto de 2011

    [...] post anterior, sobre o lançamento do Master System Evolution – nova versão da Tectoy para o clássico [...]

  • Paulo diz: 20 de agosto de 2011

    Uma informação que muita gente não sabe: a maioria dos jogos exclusivos da TecToy são meras adaptações de jogos que não foram lançados aqui. Essencialmente, a TecToy apenas trocava o personagem do jogo por outro que tivesse maior apelo no Brasil. Foi assim com Sapo Chulé (Psycho Fox), TV Colosso (Asterix), Mônica no Castelo do Dragão (Wonder Boy) etc. O único jogo que lembro ter sido realmente desenvolvido por ela foi o Street Fighter II, que bateu recorde de memória em cartuchos de Master System e até ganhou uma reportagem na revista Super Game Power. Bons tempos…

    Resposta: É isso mesmo, Paulo, a Tectoy fazia “versões” com games que já existiam. Mas são jogos bem interessantes mesmo assim, acho eu.

  • stallone diz: 21 de março de 2014

    Comprei essa versão porque coleciono consoles de mesa e o meu antigo master, que era o modelo “portátil” eu vendi em 1994.

    Nostalgia pura. Recomendo!!

Envie seu Comentário