Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em tributo a Steve Jobs, maratonista faz percurso com o formato da maçã

31 de agosto de 2011 1

Quando você pensa que já viu de tudo, sempre aparece alguém para surpreender. Desde a renúncia de Steve Jobs na última semana, o “eterno” CEO da Apple já recebeu inúmeras homenagens, mas talvez nenhuma tão inusitada, ao menos até agora, como a de um homem de Tóquio, no Japão.

Com dois iPhones e a ajuda de um GPS, o desenvolvedor e maratonista Joseph Tame correu cerca de 21 quilômetros em 2 horas para desenhar um enorme logo da Apple em um mapa. Para isso, o usuário da Apple há cinco anos contou com um aplicativo chamado ‘Runkeeper’, que rastreou o caminho através do GPS e criou, automaticamente, o formato no aparelho.

- Para isso eu gostaria de mostrar, pessoalmente, minha admiração por Steve, por sua visão de liderança, que teve um impacto direto e positivo na minha vida. Seu trabalho também serviu para revolucionar a indústria do mobile, algo que era desesperadamente necessário aqui mais do que em qualquer outro lugar – escreveu Tame no seu blog – Eu gostaria de desejar o melhor para Steve, e espero que sua saúde melhore rápido agora que ele pode se concentrar em sua recuperação novamente.

A mordida da maçã marca o início do percurso, que saiu do Palácio Imperial e passou pela região central da capital japonesa, incluindo bairros como Roppongi, Omotesando e Shinjuku.

Além do logo da empresa, Tame já criou outras “artes” em suas corridas, como o pássaro que simboliza o Twitter, que você pode conferir neste link.

* Via PCMag.

Leia também: Filmes memória - Steve Jobs e outros piratas do Vale do Silício

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Homenagem: uma retrospectiva de Steve Jobs no Infosfera | Infosfera diz: 6 de outubro de 2011

    [...] Também não faltaram homenagens ao executivo, eleito, por exemplo, personalidade do ano de 2010 pelo jornal “Financial Times” e CEO da década do Wall Street Journal. Claro que nem todo mundo sabia quem era Steve Jobs, mas outros queriam ser como ele, vestir-se como ele, com a inconfundível calça jeans e a camisa preta de gola rolê, e até fazer alguns sacrifícios para reverenciá-lo. [...]

Envie seu Comentário