Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Orkut é o morto-vivo das redes sociais no Brasil

27 de outubro de 2011 75
The following two tabs change content below.

Basta andar na rua para conferir. Em placas, conversas de pessoas, programas de mídia, o Facebook e seu “legal” (aquele do botão curtir) estão matando o Orkut no Brasil. Pesquisa Ibope de setembro mostrou que a rede social de Mark Zuckerberg superou a da Google em usuários únicos no país. No entanto, o Orkut segue como um morto-vivo, difícil de derrubar.

Um levantamento da empresa de informação Experian indicou que o Orkut ainda é o site de relacionamentos mais visitado do Brasil (40,51%), embora com relação a si mesma no último ano a rede tenha apresentado queda de 19,41 pontos. Já o Facebook subiu de 3,92% no ano passado para 24,61% em 2011, ficando agora em segundo lugar.

Quem acompanha o blog sabe que eu sou um defensor do Orkut, muito mais por princípios do que por uso, já que não entro muito em rede nenhuma. O que não me desce é essa mania que a imprensa e a moda têm de empurrar o Facebook goela abaixo.

O Orkut está perdendo terreno, e isso é fato. Todavia, ainda dá para lembrar que a maioria dos levantamentos não leva em conta acessos feitos em lan houses – local preferido das classe menos favorecida, entre a qual o Orkut ainda tem muita força.

Uma onda anti-Orkut está matando-o, tornando cada vez mais seu uso algo antiquado e até vergonhoso – sinônimo de “chinelagem”. Entretanto, tal qual um zumbi dos bons filmes, a passos lentos ele segue se arrastando, e vez por outra ressurge como pauta.

Uma dica para os inimigos do Orkut: atire na cabeça!

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (75)

  • ADELE diz: 27 de outubro de 2011

    head shot hahahahah

  • JOÃO ANTONIO DE MELLO PINTO diz: 27 de outubro de 2011

    Sou dono de Lan House e percebo q o uso do orkut ainda é o preferido
    das pessoas que frequentam a lan. Também usam bastante o msn.

  • Cristiano. diz: 27 de outubro de 2011

    Eu prefiro Orkut, muito mais legal, tem as comunidades, dá para participar dos tópicos, facebook é modinha, tem gente que dá um peido lá e vai postar, nada ver, eu não gosto, nem tenho.

  • Mary diz: 27 de outubro de 2011

    Sou usuária do orkut desde 2004 e não troco pelo facebook que já usei em 2009 e não fiquei mais de 30 dias por achar uma porcaria. Não sei o que os zumbis virtuais acham de tão interessante no face apesar que na real, eles vão pro orkut avisar que estão no face.

  • Mary diz: 27 de outubro de 2011

    Sou usuária do orkut desde 2004 e não troco pelo facebook que já usei em 2009 e não fiquei mais de 30 dias por achar uma porcaria. Não sei o que os zumbis virtuais acham de tão interessante no face apesar que na real, eles vão pro orkut avisar que estão no face.

  • Fabio diz: 27 de outubro de 2011

    O problema do orkut foi a entrada dos programadors indianos, com aquele monte de frescuras, pukas e outras coisas piscantes. Se tivessem investidos na administracao das comunidades (o forte do orkut) ele ainda estaria no pico.

  • Silbio diz: 27 de outubro de 2011

    É puro preconceito, acho que o Orkut vai longe, apesar das pesquisas indicarem que as pessoas cada vez mais estão usando menos as redes !!

  • Silbio diz: 27 de outubro de 2011

    É puro preconceito, acho que o Orkut vai longe, apesar das pesquisas indicarem que as pessoas cada vez mais estão usando menos as redes !!

  • Zilmar Ilha diz: 27 de outubro de 2011

    Gosto muito mais do orkut, penso que é mais simples e atende melhor a comunicação….poderia ser depurado…mas agora com o google+ este seria o substituto natural do orkut…um upgrade.

  • Silbio diz: 27 de outubro de 2011

    Ih, perdão pelo mais…kkkk

  • Rodrigo diz: 27 de outubro de 2011

    Cara eu uso o orkut para pesquisas, é uma fonte boa de informaçoes se souber usar….. agora não aguento ficar lendo nessas redes sociais que o fulado foi tomar banho, ou que ta com sono e etc… fala sério coisa mais inutil. eu não quero saber se o fulado esta cagando no banheiro ou ta com dor de dente.

  • Rodrigo diz: 27 de outubro de 2011

    Cara eu uso o orkut para pesquisas, é uma fonte boa de informaçoes se souber usar….. agora não aguento ficar lendo nessas redes sociais que o fulado foi tomar banho, ou que ta com sono e etc… fala sério coisa mais inutil. eu não quero saber se o fulado esta cagando no banheiro ou ta com dor de dente.

  • Simona diz: 27 de outubro de 2011

    Eu ainda prefiro o Orkut. Acho de última que o Facebook tente “obrigar” a adicionar as pessoas com recadinhos “simpáticos” tipo: “fulano está esperando vc aceitar a solicitação de amizade”. Um dia desses tentei adicionar uma pessoa e aceitei outra por engano e agora não sei como desfazer. Acho que vou sair do Facebook.

  • Arielto diz: 27 de outubro de 2011

    Nao acho que a midia empurre outras redes. Acredito que esta mais relacionado ao fato da facilidade da divulgacao do link ou endereco. O facebook e o twitter é só /alguma coisa, ja o orkut é /e varios numeros. Passa o endereco das redes sociais verbalmente pra alguem e vai entender o meu raciocinio. Abraco a todos!!!!

    Resposta: Com essa parte do link “amigável” eu concordo totalmente.

  • Carolina diz: 27 de outubro de 2011

    Não tem botão de curtir aqui não??
    Brincadeiras a parte, usei muito orkut, mas realmente o que aconteceu com ele, começa a acontecer agora com o face…ficando poluído e com muitas “tranqueiras”…porque mexem quando está bom????

  • Pedro diz: 27 de outubro de 2011

    Dica para os inimigos do Orkut: vão cuidar dos seus perfis no Facebook e deixem o Orkut em paz! Ele não está morto, serve como álbum de fotos, ferramenta social e ainda serve como repositório de informações (leia-se comunidades), coisa que nem Twitter, nem Facebook conseguem ser – simultaneamente! Se lá fora o Orkut não existe, bom, desculpe mas pra mim ele existe, meus contatos estão ali e é isso que me importa. Nâo vou seguir “modinhas”, até porque, se quero conversar com alguem, prefiro falar pessoalmente.

  • alex diz: 27 de outubro de 2011

    chinelagem é aquelas porcarias de aplicativos do face, não vejo graça mesmo no facebook, nem uso muitos, mas as comunidades do orkut pra mim são o que tem de melhor, pois se encontra de tudo.

    Mas enfim, internet vive de moda, daqui a pouco inventam outra rede social que vai desbancar todos.

  • Cris diz: 27 de outubro de 2011

    Pode ser… mas eu ainda prefiro o zumbiorkut…. acho aquele facebook muito chatinho!

  • Cris diz: 27 de outubro de 2011

    Pode ser… mas eu ainda prefiro o zumbiorkut…. acho aquele facebook muito chatinho!

  • Ricardo diz: 28 de outubro de 2011

    Eu também sou um defensor do Orkut, mas infelizmente ele vai morrer :’( O Google nunca investiu no Orkut e agora só investe no Google+ (que pra mim é tão ou mais chato que o Facebook). O Orkut nem recebe mais correções de bugs ou melhorias. O último suspiro agora são os shows e entrevistas ao vivo, mas isso não vai salvá-lo. Mas falem o que quiser, uma coisa é certa: o Orkut entrou pra história da internet no Brasil.

  • Felipe diz: 28 de outubro de 2011

    O Orkut de 3 anos atrás era perfeito. Depois disso virou um carnaval!

    O forte realmente são as comunidades. Só entro lá por causa disso, pro resto uso o Face. Logo as comunidades, ponto forte, foram totalmente esquecidas pelos desenvolvedores.

  • adriano diz: 28 de outubro de 2011

    Não tenho facebook e uso muito o orkut, aliás o orkut pra mim é uma baita ferramenta pois uso muito os foruns das comunidades.. Estes foruns me ajudam muito a tirar dúvidas e resolver questões como de viagens, imposto de renda, informática, etc..
    Enfim, pra mim o orkut continua sendo o que é devido as vantagens dos foruns, coisa que não tem no facebook e pelo jeito nunca terá.

  • titoligado diz: 28 de outubro de 2011

    Eu gosto mto do orkut,se é chinelagem,sou chinelona hahahaha.Não me importo,mas o facebook deve ser para quem tem mto o q contar,eu no entando,acho que sou mais discreta,não quero uma coisa para passar o dia tdo escrevendo,até pq não tenho tempo para isso,tenho q cuidar do meu chinelo…heheheh

  • Daniel diz: 28 de outubro de 2011

    nada como um bom ORKUT!!!

  • Denis diz: 28 de outubro de 2011

    Não tenho facebook, não farei, acho coisa de modinha e não abro mão do Orkut. Foi o primeiro e será único, suas comunidades são excelentes, muita fonte de informação, ábluns, etc. Abaixo a modinha e esse porcaria de facebook que, dizem, é super dificil de utilizar e ao que parece, semelhante ao lixo do twitter, em que postam tdo que é porcaria.

  • marcelo benvenutti diz: 28 de outubro de 2011

    O libertário do Orkut são as comunidades, onde é papo rola, mas fechado na comunidade. Ainda entro de vez em quando pra pegar informações em comunidades que me interessam. No Facebook o papo rola entrecortado, um lê, outro não, mas, tipo, o Facebook só é poluído se o cara não souber usar os botões de ocultar ou bloquear os joguinhso e tais. Tu seleciona o que ou quem quer acompanhar. É bem simples, como usar uma TV e trocar de canal. O Orkut perdeu muito quando começou a proteger os comentários alheios, afinal, o que move uma rede social é, claro, especular e fofoquear, porra! Mas chinelear o que não se usa mais não tá com nada. Já tem gente largando o Facebook porque ele tá “orkutizado”. Enfim, se são redes sociais nada mais normal que aconteçam segmentações normais no fluxo social fora dos computadores. É só um reflexo.

  • CELO CARVALHO diz: 28 de outubro de 2011

    Prefiro o Orkut, com certeza. Na real, tive uma conta no Facebook, mas cancelei, achei o face uma merda total. Orkut é muito melhor, dá de 10 a 0 no Facebook.

  • john mirolha diz: 28 de outubro de 2011

    facebook é mais usado..mas é mais inutil que o orkut,porque pelo menos, no orkut os topicos tem alguma relevancia no assunto postado..ja no facebook..a maioria das postagens sao totalmente fúteis e inuteis.do tipo “oia eu escovando os denti,” curte ae”
    “oia,eu e mias amiga andando no shopping”..curte ae..”

  • Jaqueline De Moraes diz: 28 de outubro de 2011

    Defendo e muito o ORKUT, pra mim não é um morto vivo…pra mim está muito VIVO, esse outro aí é só moda e vai passar…morte ao outro que não devemos nem mencionar….hehehe

  • Levi diz: 28 de outubro de 2011

    O que ocorreu no orkut está acontecendo com o face, está muito poluído, aquelas postagens cheia de imagens. Usei muito o orkut, lembro que foi uma novela para conseguir o tal convite, mas o face com sua interação maior me atraiu.

  • Paulo diz: 28 de outubro de 2011

    Engraçado a galerinha orkutiana falando mal do Facebook, mas sabem tudo o que rola lá. Falam que nao existem as comunidades e nem se dao conta que lá sao chamadas de grupos…
    O pior de tudo é que os migrantes do orkut vem com as mesmas babaquices infectar o Facebook, as mesmas correntinhas sem graça e sem sentido. Só que lá estao levando pau, aprendendo a lidar com uma rede social.
    A grande vantagem do Facebook sobre o orkut sao os aplicativos de privacidade, ferramenta fundamental para qualquer rede que se preste e coisa que o orkut nao tem. No mais, a chatice de um ou de outro depende das pessoas com as quais nos relacionamos. Vc adiciona amigo chato, vai ler chatice. Ou o grande chato seja vc mesmo…

  • Rodrigo diz: 28 de outubro de 2011

    Eu prefiro o Okut… Embora as vezes fique falando sozinho lá… Eu inclusive fiz uma comunidade para isso a “NÃO… NÃO VOU PARA O FACEBOOK” Link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114387214

  • Marcelo diz: 28 de outubro de 2011

    Da-lhe orkutão

  • Carlos diz: 28 de outubro de 2011

    Orkut nunca morrerá enquanto houver comunidades ativas e movimentadas, único motivo de eu ainda não ter deletado meu cadastro lá.
    No dia que o FB criar comunas no estilo forum como é no Orkut, aí este morre de vez…

  • Fabrício Eduardo diz: 28 de outubro de 2011

    Nem aqui no website do clickRBS, no rodapé flutuante tem o ícone da comunidade do orkut… porque será? Tenho pra mim, não menosprezando, que facebook é uma mídia séria e organizada em informações e processos, além de não ter um visual poluído… Orkut? Faço das palavras do Felipe aqui, as minhas: “carnaval”. Já foi bom, “teve seu tempo” e lançou idéias boas (fórum, jogos,…), fora isso, tornou-se uma mídia sem informação, confusa e que de nada se aproveita, onde a maioria fica em joguinhos o dia todo (e jogo por jogo, nem precisa de Orkut)…

  • Luiz Paulo diz: 28 de outubro de 2011

    Pois é… Orkut, Facebook, etc… Tá faltando segurança em nossas praças e nossos parques. Pessoas não são imagens. Mas tudo bem. Tenho os dois e mais outros ativados, mas uso praticamente todos os dias, o Orkut, por ser mais “comunidade”.

  • claysson diz: 28 de outubro de 2011

    O Orkut é totalmente “in” enquanto o Facebook é “out”…

  • ana carraro diz: 28 de outubro de 2011

    olha, eu agora estou usando facebook justamente pois tudo acontece por lá, mas confesso que sou muito mais do orkut, me parece que os intelectuais estão no facebook, e o povão, no orkut! Adorei teu post!
    Abraços

    Resposta: Valeu, Ana, abraço!

  • Lucas diz: 28 de outubro de 2011

    O único mercado bom do Orkut é o Brasil, e a Índia..o orkut vai ser desativado no máximo 2 anos. São conceitos diferentes, acho que para se comunicar com os amigos/diversão/festas/entretenimento o Facebook deixa o orkut no chão, a única utilidade do Orkut são as comunidades, que eu uso bastante..Mas uso só para isso também. Em relação ao MSN, eu nao entro nele a 3 meses, só uso facebook.

  • Airton diz: 28 de outubro de 2011

    Prefiro o orkut também, mas a bem da verdade, devo dizer que nem conheço o facabook, tipo: Nem conheço e não gosto.

  • Lucas diz: 28 de outubro de 2011

    e a questão de nível social é realidade. Classes A e B a qual eu pertenço usam praticamente só Facebook, enquanto pessoal de comunidades mais carentes usam orkut

  • Djalma diz: 28 de outubro de 2011

    Não obstante acesse o Facebook, continuo dando minha preferência ao ORKUT, que mantem suas qualidades, não obstante o “modismo” e a mídia tentarem o contrário.

  • Ane diz: 28 de outubro de 2011

    Eu tinha Face, até o dia que algum idiota me mandou um recado me “cantando”, meu marido ficou p…com razão, e eu deletei prá não me incomodar. Acho o FB muito invasivo e nada discreto, é muita exposição. Dizem q mudaram algumas coisas, mas até lá, muito relacionamento já foi posto à prova por conta de falta de privacidade e de pessoas non-sense q por lá circulam.
    Eu ainda tenho meu orkut e não pretendo cometer “orkutcídio”. Tenho desde 2003 e lá tem mta coisa, como toda a minha gravidez por exemplo. Entro todo dia e percebo o quão abandonado está, mas eu permaneço, firme e forte.

  • Roger diz: 28 de outubro de 2011

    Hahahahahaha.

    Certissimo o autor. CHI – NE – LA – GEM mesmo.

    Meia duzia de gatos pingados discordando, apenas domprovam o que ele escreveu.

    Orkut hoje em dia é brega, e isso se deve nao aos indianos e sim aos BRASILEIROS, que o tornaram vulgar e ultrapassado, com comunidades igualmente bregas e sem noçao.

    JA ERA. HEADSHOT…

  • Hilda diz: 28 de outubro de 2011

    Também prefiro o orkut, acho o face muito complicado e também não quero saber o que o fulano esta fazendo.

  • Fernando de Oliveira diz: 28 de outubro de 2011

    o melhor do orkut são as comunidades. é o núcleo dele e o q falta ao face. fora as comunidades, o facebook é melhor em tudo. tenho conta nos dois, mas o q mais empolga mesmo é o face.

  • joão diz: 28 de outubro de 2011

    O orkut ainda tem seu diferencial, as comunidades…se tu tens alguma duvida de algo, um programa, um celular, ou outra coisa procura la que tu acha…
    é um centro de fóruns muito forte ainda. Se ficasse menos poluido e mais leve seria mto melhor. Ainda uso orkut, mas tb uso facebook…afinal tem pessoas que estão em um e não no outro.

  • Rudiber diz: 28 de outubro de 2011

    Um bando de imbecis (a maioria hipócritas pois ainda conservam seus perfis no Orkut e vão lá diariamente) querem posar de mocinho, dizendo que facebook é xique, que Orkut é atrazo, inventaram até que o orkut é para pobre, ignorancia total. o Orkut é inteligente, seguro, individual, não aquela montueira na mesma página, tem as comunidades de debates que são SENSACIONAIS e o face está anos luz atras do Orkut, a midia em geral que criou essa de que o face é moderno e tal, e um bando de Maria vão com as outras, estão lá, mesmo sabendo, por dentro que o FB é horrivel, fraquinho, sem opções de nada, um besteirol sem fim… demostra isso claramente que são manipulados e não teem vontade própria… ridiculo isso…
    Façam a pesquisa e descobrirão que o Orkut está muito bem e muito VIVO…

  • Ana Uecker diz: 28 de outubro de 2011

    Tinha até vergonha de comentar que não sei como “mexer” no Face mas agora tô aliviada, vejo que não sou só eu que tenho dificuldade! É raro saber de alguém que gosta do Face, pra mim o Orkut continua vivo e bem vivo!

  • Lisangelo diz: 28 de outubro de 2011

    Nem o Google, que foi o criador do Orkut, acredita mais nele. Tanto que criou outra rede social, o Google+.

  • craid diz: 28 de outubro de 2011

    Orkut possui informações muito boas e mais um monte de porcaria, já facebook e twitter (nem sei como escreve) é só porcaria. simples

  • Rafael diz: 28 de outubro de 2011

    Eu infelizmente abandonei o orkut (a conta permanece lá, mas não acesso) por causa da quantidade enorme de spam e “recados animados” que recebia diariamente. O problema é que as pessoas que fazem isso mais cedo ou mais tarde descobrirão o Facebook. Só acho meio chato esse preconceito com o orkut, chamando de “chinelagem”. Na verdade, isso é o Brasil. O FB demorou mais pra receber determinados segmentos sociais porque era todo em inglês. Mas já faz bastante tempo que é em Português e eu já noto não necessariamente uma migração, mas uma cumulação de contas por parte daqueles orkuteiros mais fiéis. Acho que é uma tendência. Logo surgirá outra rede social (e não será o Google+!!) em inglês que levará o pessoal que se considera mais “culto”. Por sinal, o meu Facebook hoje já está tomado de “proteja os animais”, “esta pessoa tal coisa” e até classificados. E isso normalmente parte dos que se consideram mais “descolados”. Acontece na vida real, acontece na internet…

    Resposta: Só para não deixar dúvidas, não sou eu quem julga o Orkut chinelagem, sou um defensor da rede. Isso é o que tem dito aqueles que não gostam dele.

  • Daniel diz: 28 de outubro de 2011

    Poise, tambem não gosto do Face, mas vi uma reportagem de um loko que conheceu a mulher no face e correu tres cartorios pra registrar o filho com o nome de Facebook, mas não consegui, e dai não se contentando foi lá e registrou como Facebookson, RáRáRá, é para rachar na solda, Face pura moda, Orkut é o que é, tenho orkut, acesso pouco, bom mesmo pra que é solteiro, pois casdo que nem eu, vixe, de vez em quando dá uma dor de cabeça.. rsrsrs

  • Daniela diz: 28 de outubro de 2011

    Face pra mim tá tipo um twitter sem limite de caracteres. Ou seja, aquela torrente de pensamentos, imagens, piadas etc enlatados que deixam bem desinteressante.

  • William diz: 28 de outubro de 2011

    Simplismente não permaneci no Orkut por tantos BUGS da rede social, já o Facebook é bem mais limpo, organizado e apresenta pouquíssimos erros, pra não dizer ZERO!
    E agora com essa nova versão do Facebook está me parecendo bem melhor!

    Facebook não é modinha… Twitter sim, é modinha!

    Não vejo graça de ficar falando M…, pra ninguém dar atenção, pq já muitos Twitters q tem 10,20… postagens e nem ao menos uma resposta de alguém… tu fica falando sozinho… é totalmente sem sentido!!!!

  • Fernando diz: 28 de outubro de 2011

    Só uso orkut por causa das comunidades. Para o resto, TENHO que usar o face, pois quase todos os meus contatos migraram para essa rede.

    Mas era melhor quando tudo ficava concentrado do orkut. Me lembro desse tempo já com certa nostalgia.

  • Héverton diz: 28 de outubro de 2011

    Estamos atirando na cabeça….. Let’s go Face, estou a esepra de uma nova pesquisa, garanto que o facebook ja ultrapassou o orkut, EM HORAS DE USO TENHO CERTEZA, chinelagem paga 1 hora na lan e acessa o orkut, o facebook fica online em nossos smartphones 24hs por dia….

  • murilo diz: 28 de outubro de 2011

    uso o orkut a 5 anos e NAO TROCO POR NENHUMA OUTRA REDE SOCIAL….

  • Joao Silvestre diz: 28 de outubro de 2011

    Sinceramente… Asim como o livro impresso sempre terá seu lugar ao sol, o Orkut, não será substituido por facesbooks de modismo da vida. O Orkut é mais prático e amistoso.

  • Adelmo diz: 28 de outubro de 2011

    fui usuário do Orkut por muito tempo, agora migrei para o Facebook por ser mair interativo, consigo interagir com meus amigos mais rápido.

  • Sílvia diz: 28 de outubro de 2011

    o que eu detesto no Facebook é aquela mania maldita das pessoas acharem que alguém tá interessado em saber se elas estão cansadas, com sono, com fome, saindo, voltando, soltando um pum….aff isso me irrita, aliás…mania idiota essa, que surgiu com o Twitter. Povo tonto

  • Joel diz: 28 de outubro de 2011

    Sou usuário do orkut desde 2008. Levado pelo modismo que de vez em quando invade a a população brasileira, acabei aderindo também ao facebook. Percebí que a maioria de meus amigos tem contas lá. Mas afirmar que o facebook é mais versátil não concordo. E olha que tenho 60 anos, trabalhei em uma multinacional há mais de 20 anos ocupando cargos de gerencia, tenho curso superior, vários MBAs, por isso não me considero pouco esclarecido. Entendo que o facebook tem seus pontos positivos, mas o orkut tem tudo o que o facebook oferece e ainda por cima é mais prático e mais versátil. O facebook é um site social que virou moda entre os adolescentes. Só isso. Essa é a MINHA opinião.

  • Daison Josias Bressiani diz: 28 de outubro de 2011

    Eu uso o Orkut há mais de 5 anos, ADORO o Orkut e não pretendo sair dele tão cedo…

    Conheci dezenas de amigos através do Orkut, onde mantenho contato com eles até hoje, participo de dezenas de comunidades, repletas de debates interessantes, adoro colecionar os selos do orkut, procurar novos temas, assistir as entrevistas ao vivo e passar o tempo fazendo mil e uma coisas por lá…

    Não consigo entender qual é o motivo dessa campanha anti-orkut que tem ocorrido nesses últimos meses, principalmente nos meios de comunicação da RBS…

    O nome que estou usando é o meu nome verdadeiro e quem quiser pode me add lá no Orkut que será muito bem-vindo!

    Um abraço aos amigos Orkuteiros!!

    Resposta: O, Daison, qualé?! Eu sou da RBS e estou justamente defendendo o Orkut aqui : /

  • Silveira diz: 28 de outubro de 2011

    Orkut vai virar uma USENET, é uma questão de tempo, se para o bem ou para o mal, pouco importa, mas ainda só existe e há investimento por parte do Google (leia-se sustentar a infra dele) porque AINDA dá uma audiência significativa. Mas parou no tempo infelizmente. Essa resistência pelo novo é igual a uns camaradas que usam celulares simples e desdenham smartphones, dizendo que telefone é só pra ligar. E em pleno ano 2011.

  • Rodrigo diz: 28 de outubro de 2011

    Eu tenho os dois acabo usando mais o FB pra falar com os amigos parentes etc , mas o diferencial do orkut pra mim sao mesmo as comunidades que eu utilizo bastante, seja pra discutir sobre um filme ou saber novidades sobre videogames, ipod, etc Praticamente todas as duvidas podemos tirar num so lugar ao inves de ficar cavucando a net.. O facebook eu vejo sim como uma modinha que vai durar bem menos que o orkut pq nao tem uma formula q se reinvente mas esse e o cenario hj da tecnologia por isso nao me espanta.

  • heverton diz: 29 de outubro de 2011

    Pessoal vem aqui reclamar do Face, sendo que nem sabem mexer nele, convites para jogos toscos migrados do orkut??? bloqueia, amigo chato que vive postando tudo, bloqueia as atualizaçoes dele ( ou ele de uma vez). Adicionem só seus amigos de verdade e não saia adicionando deus e o mundo para mostrar que tem muitos amigos, que não terão postagens chatas… Usem de forma racional e da maneira com tem que ser que sera uma ferramenta incrivel, tanto para relacionamento e interaçao com amigos como para trabalho. Utilizem da forma que tem que ser utilizado antes de reclamar.. #ficaadica #filaFloripa

  • Marcos S. diz: 14 de novembro de 2011

    Esse saite começa escrevendo “Basta andar na rua para conferir.” Pois bem, basta verificar os comentários aqui que o Orkut é, de longe, o preferido!

    Resposta: Marcos, sou um defensor do Orkut também, como deve ter percebido se leu o texto. Mas a “publicidade” hoje é toda em cima das funcionalidades do Facebook.

  • Everton diz: 30 de dezembro de 2011

    A verdade é que muita gente usa as redes sociais não para fazer/manter amizades e trocar ideias, e sim como vitrine pra sua autopropaganda. No Orkut as pessoas geralmente não entram nas comunidades pra tratar de seus respectivos assuntos, mas pra compor um perfil de si mesmas, tipo “eu sou as minhas comunidades”. É por isso muitas delas são de besteirol ou têm nomes de frasezinhas de autoafirmação. Não digo que o Facebook seja necessariamente para os que estão interessados apenas em exercer seu narcisismo, mas para esses, os recursos dele parecem mais adequados, e o fato de ser a rede da moda também o favorece. Agora, pra trocar ideias e informações, o Orkut ainda é imbatível.

  • [Participe] Além do Orkut, Facebook matou também o MSN? | Infosfera diz: 16 de janeiro de 2012

    [...] >>>Orkut é o morto-vivo das redes sociais no Brasil [...]

  • Rô diz: 10 de fevereiro de 2012

    Eu gosto do orkut, mas meus amigos nao usam mais por isso nao tem novidades qd entro no meu perfil. Mas tudo o q posto no face posto tbem no orkut e nao pretendo me desfazer dele.

  • alex diz: 1 de março de 2012

    eu acho que o orkut mesmo se quebrou, como é que pode eles atualizaram o orkut para a nova versao, e absolutamente todas as pessoas que eu conheço não gostaram, e mesmo com as pessoas não gostando da versao eles correram atras de melhorar, é uma pena que eles mesmos estao se destruindo, achava o facebook chato, mas hoje em dia vejo que é 1000 vezes melhor, é tudo bem mais rapido e talz.. quem sabe se o orkut mudar mas para melhor voltamos a frequenta-lo

  • vania diz: 7 de julho de 2012

    A verdade é, o antigo orkut era facil de lidar,por fotos
    mandar mensagens,mensagens automatica,fazer amizades pelas comunidades.
    baixar videos etc. orkut quis inovar e deixar mais dificil de intender como o twiter que ainda não é pra qualquer um. Ai o povão se bandiou para o face niguém por lá se comunica
    mas tem aquelas piadinhas em quadradinhos e provocações de times que elevam o face…. ai a opção curtir ficou mais interessante,,resumindo que mercadoria rs

  • Reginaldo diz: 27 de setembro de 2012

    Sou orkuteiro ja faz um tempão desde a epoca da faculdade, quando precisava de convite pra entrar na rede… as comunidades do orkut são um espetaculo… adoro o orkut.. tenho o facebook tbem.. mas não gosto muito não.. uso mais pra bate papo.. tipo msn… kkk

  • joaomaria diz: 26 de dezembro de 2012

    Estou no Orkut, gosto do Orkut. O Face book é um saco, suspendi minha conta b lá. Agora como sempre só o bom e velho Orkut. E esse negócio de Google plus, ou melhor, + fala serio usa a tecnologia nova mas não mude o nome e fique com o nome Orkut . Ai o Google deu tire no próprio pé. Pois o plus ta mais chato ainda que o face, o única coisa é hangout

  • Clara diz: 24 de junho de 2014

    É até engraçado.Eu ainda dependo do meu e-mail do Orkut para quase tudo,e acho que Orkut é realmente melhor que Facebook.Primeiro pelos aplicativos,são muito melhores e mais divertidos.A comunicação do Orkut “era” mais fácil,triste que você hoje não encontra quase ninguém com quem se conectar.As comunidades de humor e informativas,eram tão melhores que as porcarias de “fan pages” dedicadas a bandinhas e personagens fictícios,poucos se destacam,como o “Bode gaiato”,por exemplo.E outro forte do Orkut é a personalização da sua página.Sinceramente?Acho que ninguém usa mais porque não encontra pessoas com quem se conectar por que as pessoas que não se conectam pensam a mesma coisa,O Facebook fica cada vez mais acessível,é um ciclo.

Envie seu Comentário