Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cibercrime dá uma de vampiro e usa novo filme Crepúsculo para sugar dados de internautas

18 de novembro de 2011 1
The following two tabs change content below.

O novo filme da saga Crepúsculo (Amanhecer: Parte 1, em inglês Twilight: Breaking Dawn – Part 1) estreia nesta sexta-feira, dia 18. E os cibercriminosos não perdem tempo e já usam a popularidade da série sucesso de bilheterias para aplicar golpes.

De acordo com a empresa de segurança Symantec, pesquisas comuns relacionadas ao título e aos atores e personagens em ferramentas de busca estão retornando resultados maliciosos. Ao clicar, o internauta pode ter sua máquina infectada por vírus, spyware e outros malwares - além de ter dados pessoais e bancários “sugados” como se fosse vítima de um vampiro virtual.

Os termos mais comuns usados pelos golpistas são “nude pictures of Taylor Lautner” (fotos sem roupa do “menino-lobo”), “Robert and Kristin kissing” (beijo entre o vampiro e a mocinha) e “Twilight true love” (sei lá o que seria esse amor verdadeiro).

A dica, como sempre, é ficar longe de e-mails e links com promessas de conteúdos absolutamente sensacionais e exclusivos. Procure informações em sites confiáveis e não clique em qualquer lugar sem verificar a procedência.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • ivam diz: 26 de novembro de 2011

    adoro vanpiros odeio van hels se fose um deles mataria van hels asim como selena do anjod da noite matou vitor lider dos lobisome

Envie seu Comentário