Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Tâmo" junto, Megaupload! Artistas da música apóiam site usado na pirataria

15 de dezembro de 2011 4
The following two tabs change content below.

Para quem tem uma mentalidade tradicional acerca do mercado musical, essa é uma notícia sem dúvida paradoxal: astros da música estão apoiando o site Megaupload. E daí? Daí que, embora tenha a expressão “upload” no nome, o Megaupload é famoso como local de download de arquivos da rede, muitos deles protegidos por direitos autorais – incluindo músicas.

Claro, antes que alguém diga, não há só conteúdo ilegal no Megaupload. Depende do que os usuários “sobem”, mas grande parte é pirataria de filmes, seriados e mp3 (e pdf, games, e-books e o que mais se imaginar).

Em uma campanha na página inicial do site aparecem nomes como Will.i.am, Alicia Keys, Snoop Dogg, Chris Brown, Ciara e vários outros (que eu nem sei quem são). Ao clicar sobre cada imagem, um vídeo com o artista explicando seu apoio ao serviço é aberto na página.

Veja um exemplo de vídeo abaixo, com esse gurizinho maluco - Kim Junior – que nunca vi na vida, mas que está muito afetado pela campanha:

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Fetter diz: 15 de dezembro de 2011

    Esse é o caminho inevitável que a arte segue…
    Ganha-se com o show, o evento, a venda do produto físico da arte.
    Mas, ñ mais com os tais “direitos autorais”… Isso, já era!
    Futuro, meu povo! ;D

  • Markus diz: 15 de dezembro de 2011

    Esse é o modo mais pratico do artista chegar em seus “consumidores”, para daí sim começar a ganhar com show, etc… como o Fetter falou aí!!
    Quem hj em dia compra um CD original?? se hoje os sons, home theather, pc, notes, tem entrada USB para Pen Drive.
    A tecnologia nada mais é que o Robin Hood, dos tempos atuais!!

  • O que será da internet sem o Megaupload? Cinco alternativas para compartilhar arquivos | Infosfera diz: 23 de janeiro de 2012

    [...] de prosseguir, sempre é bom lembrar que compartilhar na internet não é crime (segundo uma polêmica campanha do Megaupload, até artistas fazem isso). O que pode ser considerado ilegal é fazer upload e oferecer links para conteúdos protegidos por [...]

  • Ezequiel diz: 2 de março de 2012

    Com esta bagunça toda eu vou ter q espera 4 dias para baixar um programa,jogo,ou etc… que tenha 4GB porque estes servidores ai nao aceita downloads sequencial de outro downloas!!! E agora como que eu fasso o downloas de programas grander ?
    ate porque minha internet é lenta pra eu faser muitas coisas ao mesmo tempo,e nen uma outra compania de downloads chega perto do megauploud porque o megauploud é melhor de todos!!!!!!!!!

Envie seu Comentário