Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dicas de segurança para usar os tablets e evitar a ação de cibercriminosos

19 de janeiro de 2012 3
The following two tabs change content below.

Os tablets são os objetos de desejo do momento para grande parte dos amantes da tecnologia. E, por consequência, se tornam também alvo dos cibercriminosos. Confira abaixo seis dicas da empresa especializada em segurança online Eset para usar os dispositivos com segurança:

1 – Instale as atualizações: já no caminho entre a fabricação e as prateleiras os tablets podem ficar desatualizados. Portanto, é fundamental fazer upgrade do software regularmente, bem como o de programas instalados nele.

2 – Rastreie os ladrões: caso o roubo seja inevitável, você pode recuperar o prejuízo com um aplicativo para rastrear o equipamento. Também é interessante conseguir bloqueá-lo remotamente, para evitar acesso a seus dados pessoais.

3 – Faça backup: nem preciso falar, né? Tenha cópias de segurança de seus arquivos para evitar muito choro em caso de algum problema com o tablet.

4 – Saiba selecionar aplicativos: a tentação é instalar tudo na máquina. Mas é importante saber selecionar, para evitar apps de criminosos que tentam seduzir o usuário. Dê preferência aos disponibilizados nas lojas oficiais dos fabricantes; e, mesmo assim, fique de olhos abertos.

5 – Reforce a segurança nas redes sociais: como boa parte do uso dos tablets é voltado à navegação, é importante reforçar a segurança ao usar sites de relacionamento.

6 – Tenha um software de segurança: assim como nos PCs, é importante ter softwares que garantam a segurança do tablet.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Nery Machado diz: 19 de janeiro de 2012

    Tem antivirus para tablets?

  • luckas diz: 19 de janeiro de 2012

    sim há, pelo menos no android há exemplos. avg e avast

  • Augusto diz: 2 de fevereiro de 2012

    Gostaria de saber primeiro a respeito de segurança nos Tablets:
    1- Bloquear o acesso a ele e aos arquivos, por pessoas não autorizadas.
    2- Já existem Tablets militarizados a venda?

Envie seu Comentário