Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que será da internet sem o Megaupload? Cinco alternativas para compartilhar arquivos

23 de janeiro de 2012 39
The following two tabs change content below.

O Megaupload é (ou era?) um dos mais populares servidores para compartilhamento de arquivos online. Mas não o único. Nesse post serão indicadas cinco alternativas ao serviço para quem quer continuar disponibilizando conteúdos na rede.

Antes de prosseguir, sempre é bom lembrar que compartilhar na internet não é crime (segundo uma polêmica campanha do Megaupload, até artistas fazem isso). O que pode ser considerado ilegal é fazer upload e oferecer links para conteúdos protegidos por direito autoral.

Nada, no entanto, impede alguém de “subir” um vídeo de família, uma música de sua própria autoria ou um pacote de fotos das férias para ser baixado pelos amigos. Esse é o propósito aqui, quem usar as dicas para o mal vai ganhar uma colher de sal.

4shared: é possível criar pastas e torná-las públicas, permitindo ao visitante navegar e escolher o que deseja baixar. É preciso aguardar alguns segundos para fazer o download.

Rapidshare: tão popular quanto o Megaupload. O problema, para mim, sempre foi o longo tempo exigido para aguardar entre um download e outro e a indisponibilidade de slots para usuários da modalidade gratuita.

MediaFire: rápido, grátis, sem espera entre downloads, permite baixar arquivos simultaneamente. Já deu para sacar que, atualmente, é meu preferido.

Fileserve: é preciso esperar entre downloads e, comigo, às vezes demora bastante para concluir.

FileSonic: com os problemas envolvendo o Megaupload, o site desativou a opção de compartilhamento. Ainda serve para fazer upload e guardar arquivos na “nuvem”.

Uma última dica interessante é, se você não quer perder seus arquivos no caso de outro servidor ser fechado, faça “mirrors” (uploads em vários serviços). Se um sair do ar, o outro continua.

Esses são cinco serviços que eu conheço mais, e a análise é feita segundo funcionam melhor ou pior para mim. Quem tiver outras observações, ou dicas, sinta-se à vontade para comentar.

LEIA TAMBÉM
>>>[Tutorial] Quatro métodos para burlar pedido de cadastro de celular e instalação antes de downloads

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (39)

  • Marvin diz: 23 de janeiro de 2012

    André. acho bom as operadoras de internet banda larga se ligarem no que está acontecendo.

    De que adianta velocidades de 100MB se não pudermos fazer os downloads deste conteúdo? Tudo isso de velocidade só para ver videozinho no Youtube não rola.

    Mesmo para jogar online, uma conexão de 3MB roda lisinho…

    Se a moda pegar e estes ganaciosos da indústria fonográfica e cinematográfica acabarem com isto, vai sobrar para os fornecedores de banda larga.

    Não pensarei 2 vezes para reduzir minha banda ao MÍNIMO.

  • Thales diz: 23 de janeiro de 2012

    O Filejungle também é uma opção interessante.

  • Fernando de Oliveira diz: 23 de janeiro de 2012

    “Esse é o propósito aqui, quem usar as dicas para o mal vai ganhar uma colher de sal.” Ah, André, e tu acredita em Papai Noel, não é? rs…

    Resposta: Como assim, e não existe???

  • Eduarda diz: 23 de janeiro de 2012

    E agora que o Mediafire deletou seus arquivos e o Fileserve foi desativado? os outros concerteza vão para o mesmo caminho

  • Jones diz: 23 de janeiro de 2012

    Oi boa tarde. Gostaria de informar que a situação sobre a SOPA e PIPA esta criando um pânico generalizado nos servidores de hospedagem de arquivos. A maioria deles estão deletando arquivos e tirando do ar muitas contas de usuários. O FILESERV já não esta mais vendendo contas premium. Segue abaixo a situação de muitos uplouders até agora:

    MegaUpload – Fechado.
    FileServe – Fechando não vende premium.
    FileJungle – Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
    UploadStation – Bloqueado nos EUA.
    FileSonic – desabilitado
    VideoBB – Fechado! deve sumir em breve.
    Uploaded – Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
    FilePost – Deletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
    VideoZer – Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
    4shared – Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
    MediaFire – Convocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
    Torrente org – poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaççao criminal”
    Rede Share mIRC – aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
    KoshiKO – operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
    Shienko Box – operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
    ShareX BR – grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA

    A minha opinião é, apesar de acabarem fechando vários sites de hospedagem aparecerão outros em outros paises como no japão e China que não irão aderir as leis impostas pelos EUA. Já o Brasil parece aceitar de alguma forma essa barbaridade por pura política.
    Tenho medo de Google, Wikipedia, Youtube, Facebook e tantos outros sites importantes e não só para mim como para o mundo todo serem fechados.
    Estaremos nós regredindo como humanidade? Vamos nos unir e lutar contra essa ameaça como os Anonymous estão fazendo.

  • Ricardo diz: 23 de janeiro de 2012

    Essa notícia já está um pouco desatualizada. O FileSonic agora só funciona para uso pessoal (mensagem em http://www.filesonic.com: All sharing functionality on FileSonic is now disabled. Our service can only be used to upload and retrieve files that you have uploades personally. ). O “efeito” Megaupload vai derrubar esses serviços, e o traffic shapping vai acabar derrubando os torrents. Ainda hoje se vê artistas de antigamente choramingando contra o “roubo” de músicas (e porque eles não ficam mais milionários de uma hora pra outra gravando um álbum fraco e sem ter que sair em turnê). Gravar uma música de uma rádio online e compartilhar isso gratuitamente é crime? O que não está protegido por direitos autorais? Esse assunto de direitos autorais é complicado.

    Resposta: Ricardo, mas essa informação sobre o Filesonic está no texto. Tu leste?

  • joaoh diz: 23 de janeiro de 2012

    sinto dar uma pessima noticia aos usuarios e ao autor deste post, praticamente TODOS esses 5 sites ja estao fora do ar ou retirando arquivos suspeitos e utilizando apenas contas premium, sei disso pois desde ontem os links que eu estava baixando destes compartilhadores cairam e nao foram restaurados, fui me informar com amigos e os mesmos tb me relataram o fato. Eh amigos, e agora quem podera nos defender?

  • Washington diz: 23 de janeiro de 2012

    O problema é que a maioria destes mesmo sites estão acabando ou deletando arquivos também …

  • mané diz: 23 de janeiro de 2012

    Artista que se preze gosta de sair em turnê! É assim que deveriam ganhar dinheiro. E não vendendo CD. VSF! Os CDs deveriam ser apenas “chamariscos” para shows. Afinal, as rádios ganham os discos de graça! Nós é que pagamos

  • Ricardo diz: 23 de janeiro de 2012

    Agora li! Pior, falha minha. Isso é o que dá fazer leitura dinâmica :D

    Mas só pra adicionar algo, discordo do Jones quanto ao “Tenho medo de Google, Wikipedia, Youtube, Facebook (…) serem fechados”. Esses sites jamais serão fechados, até mesmo porque o Google remove os links quando solicitado. O problema são os sites “rebeldes” (na visão deles, é claro).

    Resposta: Valeu, Ricardo ; ) Concordo contigo, os sites grandes até podem botar um apoio, mas quando a coisa apertar, tiram o pé fora.

  • Guillermo diz: 23 de janeiro de 2012

    mirrorcreator.com. cria mirrors em vários sites ao mesmo tempo.

    Resposta: Boa lembrança, Guillermo. Até já tinha indicado esse site na coluna do Infosfera no ZH Digital ; )

  • Antônio diz: 23 de janeiro de 2012

    essa resolução do governo americano tá tão parecido com o nosso IPI de 30% pra carros importados…hauhauhauhahuahuahuah

    mas na minha opinião… desta lista, o rapid share virou um lixo nos últimos anos… não uso mais… outro que não aparece na lista é o HOTFILE, que quase todos os arquivos foram excluídos por ordem de propriedade intelectual, mas sou muito fã do FILESONIC, FILEJUNGLE, FILESERVE, UPLOADED, UPLOANDING E 4SHARED!… continuaremos vendo cenas dos próximos capítulos….

  • Al Bundy diz: 23 de janeiro de 2012

    Se não fosse os dowloads eu nunca teria conhecido e comprado CDs do Bacon Fat & George Smith, Wolfmother, Blodwyn Pig, Colosseum (UK) entre outros….tentem fazer alguma rádio tocar isso….Megaupload vai fazer falta. Garanto que isso não vai aumentar a venda de CDs, afinal, a maioria das pessoas baixa porque comprar está fora de questão. É o caso de musiquinhas efêmeras. Não acredito que alguém um dia irá dizer: Quer ver a minha coleção do Michel Teló? É o tipo de coisa que dura um verão. Quem compraria um disco assim?

  • Chicão diz: 23 de janeiro de 2012

    Galera, eu uso o zippyshared e é muito bom!

  • ana diz: 23 de janeiro de 2012

    noticia de ontem, pelamordeDeus a intrenet ja foi melhor

  • Fayan diz: 23 de janeiro de 2012

    Primeiramente as empresas que começaram toda esta bagunça com esta lei de ditadura online.. eles não estão nenhum pouco preocupados com a pirataria e sim atacados pois não obtiveram nenhum lucros pelos Downloads efetuados pelos usuarios e pelas empresas de hospedagem ter lucrado muito….
    Infelizmente essa não é a solução. eles pagam milhões e milhões de dolares pra equipes entre outros pra criarem soluções pacivas e legais e só conseguiram isso … criar odio em escala mundial , graças a internet o governo lucra muito, as empresas tem seus produtos divulgados por milhões de pessoas por causa da internet livre muita empresas de musica , filmes, programas de tv . etc.. obtiveram muitos talentos revelados que fizeram muito dinheiro e ainda fazem . agoram vem com essa de parar a pirataria com essa lei sem cabimento , caros amigos pirataria ,drogas entre outros males é igual a luta contra o bem entre o mal, a unica maneira de erradicar tudo isto e acabar com a humanidade inteira .não estou dizendo para desistirmos de lutar pra acabar com os males . mas sim encontrar formas pacivas e legais, e não criar absurdos como estas tais leis. em vez de acabar por que não trabalhar junto aos internaltas e explorar ideias discutir planos cabiveis a todos . grande maioria pensa, muitas das empresas hj famosas na internet ganham centavos mas na rede centavos vale ouro. por que as tais empresas que começaram esta bagunça toda ,não entra em um acordo com as empresas de hospedagem entre outras que interferem em tais direitos autorais a pagarem alguma taxa ou repasse parte do dinheiro as empresas , cada Download de certo filme ou musica etc. e repassado uma porcentagem a empresa responsável pelo direitos autorais . pois querer alegar que tal lei vai acabar com a pirataria e uma grande baboseira pois sempre vai haver uma brecha e eles vão continuar, prejudicar essas pessoas não vc´s vão prejudicar a todos e o mundo . aprovem esta lei e vera o quanto vocês tem a mais a perder do que muitos..
    esse e um mero protesto entre milhões….,

  • Anonymous diz: 23 de janeiro de 2012

    A questão não é essa bando de alienados!!!!! Abrão o olho.
    A pora é muito mais séria, o fechamento de sites começou, logo mais nao teremos oque fazer mais na internet, ela sera todo dominada pelo governo dos EUA,

    ENTAO NAO ADIANTA DIZER QUE AINDA TEMOS “OPÇÃO” PQ ISSO È QUESTAO DE TEMPO PARA TODAS ELAS ACABAREM!

  • sylvia cristine diz: 23 de janeiro de 2012

    Gente como pode uma coisa dessas,depois de tantos anos,tirarem do ar ,nossa isso foi uma bomba,alguém sabe quanto tempo isso vai durar?e agora como assistir online baixar series…

  • Pedro diz: 23 de janeiro de 2012

    bah… o megaupload era o melhor, não tinha pra matar…. colocava no jdownloader e baixava tudo, sem conta premium e sem precisar ficar digitando numers e tal……

  • Rodrigo diz: 23 de janeiro de 2012

    Podem fechar o que quiserem, não vão me obrigar a pagar o valor alto que pedem por um download de música. Se eu não achar de graça, não ouço e pronto, prefiro ficar sem o arquivo do que pagar um valor ridículo de alto que pedem. Meu dinheiro nunca vão ver.

  • Gabriel diz: 23 de janeiro de 2012

    Badongo

  • Ricardo diz: 24 de janeiro de 2012

    Não existe restrição ao compartilhamento de arquivos privados com senha. Acredito que essa será a próxima prática de downloads de arquivos em nuvem. E se essa modalidade for proibida, toda a computação em nuvem estaria comprometida assim como a segurança de todos os servidores online. A SOPA e PIPA foram criadas a fim de dar poder irrestrito a “Santa Inquisição” para capturar, alterar e destruir conteúdo privado. Mas isso é absolutamente insustentável porque comprometeria todo o conteúdo da Internet.

  • [Dica] Site permite fazer upload de arquivos em vários servidores ao mesmo tempo | Infosfera diz: 24 de janeiro de 2012

    [...] >>>O que será da internet sem o Megaupload? Cinco alternativas para compartilhar arquivos [...]

  • RMB diz: 25 de janeiro de 2012

    DESCULPEM O CAPS LOCK LIGADO,. GENTE, SE FIZÉRMOS UM ABAIXO ASSINADO PARA QUE O BRASIL NÃO ENTRE NESSA DROGA DE LEI DAS PRAGAS NORTE AMERICANAS, A PRESIDENTE NÃO PODERÁ FAZER NADA, SE ELA FOR CONTRA O POVO É SÓ PEDIR EM UM ABAIXO ASSINADO A SAÍDA DELA.

    SE ALGUÉM AÍ SABE COMO COMEÇAR UM ABAIXO ASSINADO VIRTUAL, POR FAVOR FAÇA-O, E PODE CONTAR COM MINHA ASSINATURA E DE PELO MENOS 1 MILHÃO DE BRASILEIROS.

  • khaellsulliavn diz: 26 de janeiro de 2012

    o “unico” jeito pelo menos por agora sera permirtir upar e down colocando os micros em modo servidor sera um arrombo na conta de luz, mas assim voce podera por um periodo de tempo fazer download e disponibilizar dados na net assi como ja se faz com progamas tipo “ares” da vida. posso parecer ipocrita ou idiota comentando isso mais eo modo que no futuro(masi rapido do que se parece),ira deixar megaupload no xinelo, tantu ke nem mais lembraremos dele; e outra ninguem consegueria, de modo algum controlar toda a net; pois sempre tem hosts de paizes que nao aderem o geito americano de viver. ate mais espero que isso seja util para alguem, de um pesquisador autonomo da net a vcs. inté…..

  • Carlos diz: 27 de janeiro de 2012

    caras entendem…isso é jogada dos estados unidos pra esconder a crise interna do pais, eles nao aceitam que o brasil tem o maior pib do mundo, e que inclusive o real e o euro daqui uns meses vão ser as maiores moedas do mundo, lembram da guerra do iraque? da caçada sem fundamentos ao sadã e ao bin ladem tem site americanos que invadem o pentagono que dizem que os ataques as torres gemeas foi obra do proprio governo americano….pra esconder algo maior….temos que nos atentar a uma coisa o que esta por traz de uma coisa que ate uns meses atraz nao tinha importancia alguma aos estados unidos?….Gente isso é pra maquiar algo de muito errado dentro dos EUA, ate nossos passaporrtes estão saindo com muita facilidade pra ir aos estates….amigos sou de acordo com o abaixo assinado….pra evitaar que nosso pais seja comandado por alguem de fora!!!
    LUTEMOS JÁ…..CONTEM COMIGO””””

  • Jose Paulo diz: 27 de janeiro de 2012

    Voltemos aos bons é velhos FTP Servers e USENET (ow saudades). kkkk

  • Jose Paulo diz: 27 de janeiro de 2012

    Bom quero lhes apresentar uma ALTERNATIVA melhor do que MEGAUPLOAD, não necessita de contas premium e vc pode mandar arquivos de varios tipos e tamanhos.

    http://www.anyhub.net/

  • Robson Dessig diz: 30 de janeiro de 2012

    Só o tempo dirá o que vai acontecer, especular não adianta e nem achar isso ou aquilo
    os caras tem o poder na mão, a única coisa a fazer é protestar e torcer para que as coisas voutem a ser como antes, não adianta tirar esse ou aquele sevidor do ar, pois assim como o dono do megauplad tem milhares de outros que poderão fazer o mesmo que ele fez por nós ou até mesmo melhor do que o megaupload, pois desse erro é que irão tirar a sabedoria para não cairem mais nessa injustiça.

  • Betao diz: 12 de fevereiro de 2012

    Com o fim dos downloads e upload acho que será o fim,uma pena msm….

  • Anderson diz: 11 de março de 2012

    mané,

    Tua opinião é equivocada, Então é você quem define como as pessoas devem ganhar dinheiro? Então você vai para um emprego como vendedor e o patrão diz a você… “Aqui como vendedor você vai trabalhar de graça para mim, você vai ter de ganhar dinheiro na rua vendendo bolacha”. Engraçado, né? Falar é fácil, você quer ouvir a música no teu micro e não quer pagar? Ora, acesse a internet e ouça pelo Youtube ou por rádios online, mas não pagar para você ter coleção pirateando, com essa desculpa chula, é muita cara de pau…

  • matheuszat diz: 13 de março de 2012

    porque esses fdp não vão prender guente que mata na rua em vez de acabar com a gente que pagar por internet e quér ter conteudo para baixar,aff mundo capitalista do caraio

  • flaviano diz: 5 de abril de 2012

    e mesmo meu amigo se fosse verdade eu ficaria contente pois todos os meus arquivos pessoais e particulares pedir com o megauplo MO QUE VOCE ME EXPLICA.

  • Anderson diz: 7 de abril de 2012

    È seu Mateus, mundo capitalista é ruim porque você tem de trabalhar para se sustentar e pagar o salário das pessoas que fazem as coisas que você precisa.

    Então você paga por um computador, para por um celular, paga por um carro para ir para a praia, paga para ter um plano de saúde, e não quer pagar música, programas, revistas, livros e conhecimento? Que lindo, não?

  • Cristian diz: 9 de abril de 2012

    Pagar por conhecimento? Nem pensar! O conhecimento é a única riqueza inesgotável, e podemos inferir que muitos problemas da nossa sociedade são derivados da falta do mesmo por parte de alguns segmentos desta mesma… Pagar por informação é elitizar o conteúdo! É submeter a ditadura do capital, pois nem todos podem pagar… (e talvez justamente por não ter estudo, conhecimento…)

  • fabio diz: 29 de abril de 2012

    Parece que é verdade, não consigo mais baixar filmes nem no 2shared , e os outros
    infelizmente aparentemente teram o mesmo fim que o megapload, só o tempo vai dizer. A ganância de ganhar dinheiro vai acabar com os downloads free.

  • Samuel Henrique Ferreira diz: 7 de maio de 2012

    mesmo que não paguemos pelos cds que ouvimos os artistas ficam milhonários apenas com os shows, mesmo que baixemos os filmes da net não deixamos de ir ao cinema, que é o suficiente para deixar os produtores milhonários, talvez seja uma mera demostração da ganancia das pessoas, o super enriquecimento de uns, e a extorção de outros, alguns não entendem exatamente o que o capitalismo faz, e traz, refletir sobre isso é bom, na área da informação talvez seja o modo mais fácil de uma exploração menor. e quanto aos meios de se compartilhar arquivos é um esforço desnecessario do EUA motivados pelos donos do dinheiro que realmente movem as leis à seu favor, e chegam a exercer autoridade em outros países, outras constituições, mais não seriam esses países independentes? como EUA vai prender um kra em outro país como se fosse no seu quintal? um esforço até agora atoa, pois podemos continuar a compartilhar arquivos via torrent, onde todos sedem upload do que teem e fazem download, e com os links magnéticos fica até impossivel de descobrir quem foi o remetente do conteúdo, agora uso esse meio e não vejo tanta dif em velocidade, claro que existe, mais n eh assustadora.

  • eu diz: 23 de julho de 2012

    eu so sei que sinto saudades sa internet que me ajudou a divertit e aprender na vida.
    divertir porque eu baixava jogos, músicas, vídeos
    aprender porque baixava programas, tutoriais, video aulas….
    hoje em dia so sites porno tem essa liberdade..
    #bonstempos
    :/
    ….

  • Héliton Martyns diz: 12 de agosto de 2014

    Atualmente, na minha opinião, o MEGA é um dos melhores (na frente até do Media Fire). O tempo de download do MEGA é muito rápido.

Envie seu Comentário