Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apple apresenta o Mountain Lion: mais iOS "de volta ao MAC"

17 de fevereiro de 2012 0

Ontem, a Apple anunciou a nova versão do OS X para computadores e notebooks. Chamado de Mountain Lion, o sistema operacional promete incorporar características do iOS a fim de promover maior integração com iPads, iPhones e iPods touch, além de trazer mais de 100 novos recursos para o MAC.

Uma das principais novidades é a troca do iChat, canal de conversas por meio de texto e vídeo, pelo iMessage, programa de mensagens já familiar ao iPad e iPhone que permitirá retomar a interação iniciada no MAC nestas plataformas, além do envio de vídeos e fotos. O Twitter também terá um papel de maior destaque na versão 10.8, em que o usuário poderá tuitar mesmo sem acessar o site ou um programa específico para interagir com a rede social. Basta um clique no ícone do Twitter e você estará conectado.

Uma aba especial atuará como um centro de notificações, indicando recebimento de e-mails, novos tuítes, notas, listas de tarefas, compromissos agendados no calendário e lembretes, similar ao que já acontece no tablet e smartphone. De forma automática, os avisos aparecem no canto superior direito da tela e, após alguns segundos, desaparecem.

O Game Center, rede social de jogos dos portáteis da Apple, também migrou para os computadores e segue o mesmo modelo do iMessage, já que o jogador poderá iniciar uma partida no iPhone, por exemplo, e terminá-la no MAC.

Na área da segurança, a nova versão do OS X traz um recurso chamado Gatekeeper, que controla programas e aplicativos a serem instalados. Há três níveis: um para os downloads da Mac App Store, um para softwares assinados com o “Apple Developer ID”, e um para arquivos em geral.

O Mountain Lion substitui o Lion, apelido da versão 10.7, lançada em julho de 2011. O novo sistema já está disponível para os desenvolvedores neste link, via download, e deve ser lançado oficialmente para usuários finais entre meados de julho e setembro deste ano na Mac App Store, ainda sem data ou preço definidos.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário