Natália Cagnani
Latest posts by Natália Cagnani (see all)
Nesta semana, a Google apresentou uma nova plataforma on-line para integrar os serviços Android Market, Google Music, Google eBookstore e Google Videos. A proposta é centralizar em um único canal a venda e a distribuição de músicas, vídeos, livros digitais, aplicativos e streaming de filmes, seguindo um sistema similar ao adotado pela iTunes Store.
Por enquanto, apenas usuários dos Estados Unidos têm acesso a todo o conteúdo disponível. Canadá e Reino Unido receberão os serviços de filmes, livros e apps; Austrália, livros e apps; Japão, filmes e apps; e nos demais países, apenas apps. No Brasil, a única mudança é no no endereço de compra dos aplicativos, que passa do Android Market para o Google Play.
- Nossa meta é oferecer diferentes tipos de conteúdo assim que possível ao redor do mundo – disse Jamie Rosenberg, diretor de Conteúdo Digital em post no blog da empresa.
Segundo a Google, o usuário poderá armazenar até 20 mil músicas de graça e comprar milhões de novas faixas, baixar mais de 450 mil aplicativos e games para Android, navegar pela maior seleção de eBooks e alugar seus filmes favoritos, incluindo lançamentos e títulos em HD.