Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

[DICA] YouTube oferece uma "mão" para editar vídeos

22 de março de 2012 0

Sabe aquela mão que não deveria aparecer ou aquela luz que estourou na imagem? Quando acontece algo legal ou até mesmo divertido é sempre bom ter ao alcance das mãos uma câmera para fotografar ou, melhor, para gravar a cena. Nesta hora, a última preocupação é com a qualidade do vídeo ou se o enquadramento está bem ajustado ou se a luz é a ideal para a imagem. Afinal, hoje, um vídeo aparentemente simples pode ser o próximo viral da web, e não há tempo a perder.

Para ajudar os cinegrafistas de plantão, o canal de vídeos YouTube implementou uma ferramenta, que servirá de atalho para o sucesso, quem sabe: um editor de vídeos no próprio site onde você, muito provavelmente, postará sua gravação.

Entre as opções, você pode corrigir a estabilização do seu vídeo, balancear as cores, adicionar trilhas, girar a tela e cortar elementos indesejáveis, além de aplicar efeitos. O próprio YouTube mostra sugestões de correções automáticas através do “I’m Feeling Lucky”, que são colocadas em paralelo ao vídeo original na tela. A decisão final cabe a você.

A melhor parte da ferramenta, lançada em junho de 2010, é que você sempre pode voltar para a versão original caso não goste das mudanças. E também pode salvar múltiplas alterações para depois escolher a melhor.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário