Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brasil terá classificatória nacional para o Campeonato Mundial de "StarCraft II"

06 de abril de 2012 0

Jogadores da série StarCraft já podem se preparar para um campeonato global, que promete marcar o cenário de e-Sports brasileiro.

Vem aí o “StarCraft II World Championship Series”, uma série composta por 30 torneios em todo o mundo, organizado pela Blizzard Entertainment, empresa responsável pela franquia e por outros games renomados como Diablo e World of Warcraft.

A etapa nacional poderá contar com a participação de 8 até 64 jogadores, que serão avaliados por meio de um ranking depois de passarem por eventos presenciais ou on-line conhecidos como “National Qualifiers”. A vitória garante o convite para a classificatória nacional, o “National Championship”. Além de revelar os melhores jogadores de StarCraft II, os finalistas da classificatória que acontece no Brasil terão a chance de competir com jogadores da Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

O prêmio para aquele que conquistar a vaga brasileira e vencer os jogadores dos países vizinhos no “Continental Finals” é a oportunidade de representar a América do Sul na final global que ocorrerá até o fim do ano na Ásia, onde será conhecido o grande campeão mundial de StarCraft II.

Conheça os países que terão etapas nacionais:

As regras do jogo para cada classificatória nacional e continental serão as mesmas. O que pode mudar é o tamanho do torneio. Cada evento seguirá o formato “melhor de 3″.

Datas para inscrições, etapas locais e globais e premiações ainda não foram reveladas. Mais informações podem ser consultadas neste link.

Vale lembrar que a já tradicional BlizzCon, feira anual da Blizzard que apresenta as novidades da empresa a gamers e desenvolvedores, sai de cena neste ano para a entrada do campeonato e também para a preparação dos lançamentos de Diablo III, World of Warcraft: Mists of Pandaria e StarCraft II: Heart of the Swarm. O evento deve voltar ao calendário em 2013.

Você está pronto para encarar o desafio e testar suas habilidades?

Comentários

comentários

Envie seu Comentário