Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Site sobre Harry Potter é aberto ao público

18 de abril de 2012 3

“A unique online Harry Potter experience from J.K.Rowling”.

Prepare-se para começar sua jornada Pottermore.

Depois de alguns meses restrito à participação de convidados previamente selecionados para a fase de testes, o site criado pela autora de Harry Potter, J.K. Rowling, foi aberto para todos no último fim de semana.

Além de informações extras que não estão registradas nas obras da escritora britânica, o espaço na web oferece jogos e detalhes dos bastidores e do processo criativo para a concepção do universo HP. Mas o principal diferencial proposto pelo site está na interatividade com os fãs, que podem reescrever a estória do bruxinho em Hogwarts junto com a autora.

Pouco antes do lançamento em outubro do ano passado, J.K. Rowling disse que essa seria uma “experiência digital como nenhuma outra”, onde fãs de todas as idades e de todas as partes do mundo poderiam compartilhar uma paixão em comum. A escritora também atribuiu ao espaço uma forma de agradecimento aos fãs pelo apoio à série.

Através da leitura interativa, os usuários podem navegar pelos capítulos da primeira obra: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Visitar o Beco Diagonal. Entrar em uma das casas. Aprender magias, praticar feitiços, preparar poções, duelar, enviar seus próprios desenhos (Fan Arts), adicionar amigos e coletar objetos. Isso sem contar a chance de ganhar taças para a sua casa.

Junto com o site, vem o Pottermore Shop para a venda de e-books da série e versões audiobook dos sete livros de Harry Potter.

Para explorar o mundo virtual do bruxinho, o usuário precisa se cadastrar através de um formulário. Seu nome aparecerá na lista de novos alunos. Aí é só escolher seu nome de usuário e aguardar confirmação via e-mail, que pode demorar um pouco. Depois disso, o acesso estará liberado e as portas para Hogwarts, abertas

Ao acessar a página, vem o primeiro teste, passar pelo Chapéu Seletor, que o encaminhará a uma das quatro casas de Hogwarts: Grifinória, Corvinal, Sonserina ou Lufa-Lufa. Em seguida, será a vez da varinha escolher seu dono.

- Depois que você se inscrever, você será classificado em uma das quatro casas de Hogwarts, terá uma varinha que escolherá você, e irá descobrir novos conteúdos exclusivos de J.K. Rowling. Nós vamos adicionar novas funcionalidades nas próximas semanas e meses, por isso certifique-se de retornar regularmente para explorar e descobrir todas as alterações à medida que o Pottermore cresce – anuncia comunicado.

Sobre o Pottermore

Como o próprio nome indica, Pottermore surge da necessidade de criar um espaço para dar continuidade à saga de Harry entre os fãs da série, com conteúdo adicional. O projeto é desenvolvido pela TH_NK, patrocinado pela Sony e disponível em inglês, alemão, espanhol, francês e italiano. Japonês e coreano também devem entrar na lista em breve.

Os primeiros indícios da página apareceram pela primeira vez em junho de 2011, junto a um canal personalizado no YouTube, com contagem regressiva. Logo depois, J.K.Rowling revelou detalhes através de um vídeo.

Pottermore foi lançado no dia 31 de julho para um milhão de fãs, grupo composto pelos vencedores que se dispuseram a participar de um desafio de enigmas para ter acesso à fase beta. A previsão inicial da abertura para o público geral estava marcada para o dia 1º de outubro, mas foi adiada somente para agora.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Ricardo diz: 18 de abril de 2012

    Ora, exigir convite para acessar uma bobagem dessas !!!

    Deveriam dar graças aos césu se algum idiota acessar esta m…

    Coma a humanidade está bestial e carente do coisas boas.

  • Nana diz: 18 de abril de 2012

    Gente, pelo amor de deus, contratem jornalistas com inglês melhor ou chamem tradutores profissionais para as traduções, por favor!
    ” A escritora também atribuiu ao espaço uma forma de agradecimento aos fãs pelo suporte à série.”
    Suporte não, apoio.
    “Nós estaremos adicionando lotes de novas funcionalidades nas próximas semanas e meses, por isso certifique-se de retornar regularmente para explorar e descobrir todas as alterações à medida que o Pottermore cresce”
    Lotes, não, várias funcionalidades, ou muitas funcionalidades novas.
    Tá complicado, hein?

  • maustar diz: 19 de abril de 2012

    engraçado…é um blog sobre “internet” e vcs fazem a matéria toda sem um link…

Envie seu Comentário