Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Norte-americano completa 1 milhão de edições no Wikipédia

23 de abril de 2012 0

Na semana passada, mais precisamente no dia 18 de abril, um norte-americano de 30 anos, que escreve na Wikipédia sob o apelido de “koavf”, bateu um recorde. Justin Anthony Knapp foi reconhecido como o primeiro usuário a alcançar 1 milhão de edições na eciclopédia on-line.

Voluntário do Wikipédia desde março de 2005, Knapp é formado em Filosofia e Ciência Política pela Universidade Indiana, mas procura conciliar o diploma com outras formas de trabalho, como entregador de pizzas, por exemplo. A contribuição com a enciclopédia virtual começou com edições anônimas e conta com a produção de cerca de 385 edições por dia. Política, religião, filosofia e cultura popular são alguns dos temas mais abordados em seus artigos.

- Eu acredito que a Wikipédia é uma das poucas comunidades da internet às quais vale a pena aderir e que sua forma anarquista de editar é uma das ferramentas mais poderosas – diz Knapp em sua página no site.

A Wikipédia é uma enciclopédia virtual, sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Wikimedia e atualizada por meio de contribuições voluntárias dos usuários. O site conta com mais de 90 mil editores.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário