Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Game social promove carreira de músico no Facebook

25 de abril de 2012 1

Tecnologia aliada à música. Já pensou em criar suas próprias composições musicais e ainda administrar sua carreira nas redes sociais?

Lançado durante o South by Southwest Music Conference and Festival, em Austin, nos Estados Unidos, em março pela Mowgli, Songster é um game que ajuda o usuário a criar suas músicas dentro do Facebook. O jogador começa como um músico em início de carreira e sua evolução na indústria musical vai depender da resposta dos fãs por meio do botão “curtir” e dos comentários. O sucesso, ao menos virtual, virá com a popularidade.

- Como músico, sou muito apaixonado pela maneira com a qual as pessoas se conectam com o uso da música. Eu queria permitir que qualquer um fizesse boas faixas, não apenas sons”, disse Marshall Seese, CEO da empresa responsável pelo game social e também músico, ao site Mashable.

Rap, rock, sons alternativos. Para criar suas próprias tracks, o músico poderá misturar gravações de vocais, batidas e sons instrumentais de acordo com seu estilo. Depois de prontas, as canções poderão ser compartilhadas na rede com mais jogadores do game. Outro recurso favorável aos músicos em formação é a moeda virtual. Com ela, é possível negociar shows e turnês. Os palcos virtuais são selecionados através de um mapa.

Songster é gratuito. Mas como tudo é feito dentro do Facebook para acessar o game é preciso ter uma conta lá.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Vinny diz: 25 de abril de 2012

    André (E colaboradores) “Hap” se escreve com R no início, Rap, o que é escrito com H é Hip Hop…

    E olha que sou roqueiro hein? hehehehehe

    Bom, não quis ofender… só avisar antes que algum mal educado venha soltando as patas em vocês por causa de um erro inocente…

    Grande abraço o/

    PS: Esse jogo sim eu vou adicionar no face.

    Resposta: Valeu Vinny, vou avisar a Natália ; )

Envie seu Comentário