Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vírus para Mac permitiu roubo de fotos de Carolina Dieckmann, aponta polícia

14 de maio de 2012 17
The following two tabs change content below.

A polícia do Rio de Janeiro apontou como um vírus para Mac o ataque que permitiu o roubo de fotos da atriz Carolina Dieckmann nua por crackers. Nas imagens, divulgadas na internet, a artista aparece sem roupa e em outras cenas de intimidade familiar.

De acordo com o delegado Gilson Perdigão, em informação dada ao programa Fantástico, a atriz deve ter recebido o arquivo malicioso por e-mail e clicado no anexo, permitindo a infecção. Os suspeitos do crime já foram identificados.

Já se foi o tempo no qual os usuários de Mac se achavam livres de vírus e outras pragas virtuais. A popularização dos dispositivos Apple tem levado os cibercriminosos cada vez mais a desenvolver ataques específicos para usuários dos sistemas operacionais Mac OS e iOS (de gadgets como iPhone e iPad).

A dica é a mesma válida para usuários de qualquer sistema operacional. Não abra anexos suspeitos ou enviados por estranhos e tenha sempre Muito cuidado onde clica.

Leia também:

>>Cibercriminosos – cracker ou hacker, eis a questão?

>>Advogado dá prazo para que Google retire buscas de fotos de Carolina Dieckmann nua

>>Aplicativo permite enviar fotos sensuais que se autodestroem em poucos segundos

>>Especialista indica medidas para blindar o acesso a dados pessoais do PC

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (17)

  • Thiago diz: 14 de maio de 2012

    Ela foi vítima de phishing… Clicou num link e colocou a senha do email em uma página FALSA.

    Não tem nada a ver com sistema operacional. Tanto Mac quanto Windows são vulneráveis. Não foi vírus. Por favor, corrija a informação.

  • Alexandre diz: 14 de maio de 2012

    Vcs são malucos? Publicar uma das fotos roubadas é pedir para entrar junto nas ações que estão em andamento pela vítima!

  • Lucas diz: 14 de maio de 2012

    E então usuário da Apple, onde está o seu Deus agora?

  • Esqueci diz: 14 de maio de 2012

    O que faz uma pessoa ter fotos pessoais sem roupa no computador?

  • Rafael diz: 14 de maio de 2012

    Ah tá, vírus no Mac pelo email?
    Muito engraçado um grupo brasileiro conseguir algo assim antes que países de 1º mundo. Não há nada disso em sites de tecnologia estrangeiros. Isso aí está muito mal contado.

  • Diabo Loiro diz: 14 de maio de 2012

    Tudo que for escrito em linguagem binária pode ser: quebrado, copiado, apagado, transformado e, todos os “ados” possíveis e imagináveis.
    Não interessa se for do Bil Gates, do Steve Jobs ou de quem quer que seja.
    Um conselho: Não guardem dados sigilosos no computador.

  • j.knoll diz: 14 de maio de 2012

    - Pô! Cláudinha! Bem que poderia me popar de comentar sobre “macho’, logo de machao, e macho duvidoso, dúbio, sim, porque para mim tem gente nesta lista que gosta de jogar nos dois times, ora ataca, ora gosta de levar “bola nas costas” . uM DELES, é o Beckmann, é vaidoso demais parea meu gosto. E pode ser que até tenha brasileiro que tenha mesma preferência, pois não coloco a mão no fogo por nenhum dos nominados. Poiis afinal, hoje tudo vale, e as novidades andam soltas por aí…Fui.. e bem claro. Ah!, o teu forte ainda é buscar ‘elas’, ainda mais elegantes, esbeltas, maravilhosas, chiquérrimas, de bom gosto, de decotes sensuais, e mulheres completas, as que são um colírio para os olhos masculinos, atraentes e desejadas ao mesmo tempo. Este deve ser teu foco…

  • paulo diz: 14 de maio de 2012

    OHHHH, que peninha, culpa do MAC.
    Deve ter doído escrever esta coluna. Imagina falar mal do Google ou do MAC (quase heresia).

  • emerson caminhoneiro diz: 14 de maio de 2012

    nossa esses olhos me ipinotizammm que dilicia huuuummmm

  • Filipe diz: 14 de maio de 2012

    Esta informação está completamente errada. Ela foi vítima de phishing, como já falado em comentário anterior.

    Um grupo de brasileiros amadores desenvolvendo um vírus para Mac? E só para roubar dados da Carolina Dieckmann? Piada, né…

    E outra que pouca gente sabe, mas um malware no Mac deve ser instalado pelo próprio usuário, ou seja, não instala sozinho, mas precisa inclusive que o usuário digite a senha de sistema.

  • Anderson diz: 14 de maio de 2012

    Que matéria tendenciosa!!! Está querendo chamar a atenção publicando uma mentira?
    Não foi vírus pra mac. Ela caiu de otária, não reconhecendo um email falso do provedor. Achou que se tratava de um e-mail sério, preencheu com seus dados (senha do email) e os “hackers” entraram no seu email e não no seu computador. Ou seja, não há nada de vírus nisso e foi um email que a topeira teria preenchido quer estivesse num PC com windows ou Mac com OS.

  • Marcio diz: 16 de maio de 2012

    Puxa vida… acho legal fazer uma reconsideração nessa reportagem hein… pois não foi vírus na maquina dela e sim phishing recebido por e-mail, com essa já perdeu totalmente os créditos desse blog.

    Resposta: Marcio (e todos os outros que questionaram a informação). A polícia segue trabalhando com hipótese de invasão de computador, e não apenas de e-mail. Nada até agora foi dito oficialmente para refutar essa hipótese. A infecção chegou por e-mail, porta de entrada para um malware que foi instalado na máquina – ou seja, uma infecção que agiu no Mac da atriz. Se houver qualquer confirmação policial de que se tratou apenas de phishing da senha de e-mail, atualizarei esse post ou mesmo publicarei algo novo. Obrigado pelos comentários, abraço!

  • jony pako diz: 16 de maio de 2012

    Com certeza não foi nenhum tipo de vírus, essas fotos deveriam estar em algum blog,comunidade ou algo parecido e os caras que mandarem o e-mail queriam verificar este site que com certeza esta com bloqueio a esta pasta e a Carolina entrou com usuário e senha, e agora esta dizendo que invadiram seu computador , BESTEIRA….
    essas fotos já estavam na internet a tempos mas não estavam bem guardadas..

  • Pedro diz: 20 de junho de 2012

    As pessoas que escrevem as matérias desse blog são muito amadoras, deveriam se informar antes de escreverem tantas besteiras!!! Como muitos já escreveram, foi phishing. Windows, Mac, Linux, BSD, Solaris, etc, não importa o OS pois no fim sempre é problema de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema).

  • Pedro Araujo diz: 27 de junho de 2012

    Mminha nossa, quanta ignorância!!! Isso se chama phishing!!!! Não tem a ver com o SO da máquina, pelamordedeus……. Outra: só se instala um programa num MAC OS se o administrador permitir, mediante uso de SENHA PESSOAL. Qualquer pessoa que possui um Mac sabe disso.

  • daniel machdo diz: 21 de agosto de 2012

    é pessoal,desculpa decepcionar,mas existe virus pro mac,ainda mais agora que multiplicou os usuarios da grande maçã,nós,bostas que usamos windons 7 e android,como vocês se referem,perdão o uso desta palavras,vão conviver com virus http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/05/criadores-de-virus-para-mac-podem-ter-arrecadado-us-10-mil-por-dia.html

  • Anderson diz: 21 de agosto de 2012

    Nossa, Daniel Machado. Que triste!
    Nós, usuários de Mac estamos estarrecidos. Um vírus malware pra Mac…
    Nossa… Agora só faltam 18.299 vírus pra Mac serem criados para os PCs serem melhores…

Envie seu Comentário