Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Toque música com o novo Doodle interativo

23 de maio de 2012 0

Quem acessou a página inicial do Google Japão ontem já teve uma amostra antecipada da homenagem a um dos pioneiros da música. O sintetizador criado por Robert Moog estampa o mais novo Doodle do buscador.

Depois de relembrar o aniversário do músico e co-criador da famosa guitarra Gibson Les Paul, com um instrumento virtual, agora é a vez de tocar, experimentar e até mesmo gravar músicas com o sintetizador de Moog através do Doodle interativo. As composições podem ser compartilhadas nas redes sociais ou em sites pessoais.

Você já tentou criar sua música? É bem simples, divertido e intuitivo. Você toca os acordes no teclado e pode regular a afinação com filtros, osciladores e mixer.

O pequeno teclado sintetizador de Moog revolucionou a música do pop na década de 60 pela praticidade, atraindo bandas renomadas como os Beatles e The Doors e ainda lhe rendendo o título de “pai dos sintetizadores”. Hoje, o uso do equipamento, adaptado, circula mais pelo campo da música eletrônica.

Segundo o site Mashable, a animação levou cerca de quatro meses para ficar pronta e tem autoria da dupla Ryan Germick, chefe da equipe de Doodles e fã de Moog, e Joey Hurst, engenheiro do Google. O trabalho foi produzido durante os 20% do tempo livre que eles tinham para se dedicar a projetos fora de suas funções principais.

Para ajudá-lo a entender como funciona um sintetizador, a Bob Moog Foundation disponibilizou um vídeo, em inglês, que ensina:

Eu não sei quanto a vocês, mas os Doodles musicais e os que lembram jogos de videogame são os meus preferidos e entrará para minha a coleção de animações memoráveis do Google, assim como aquele que celebrou os 30 anos do Pac-Man.

Você sempre pode conferir ou relembrar todos os Doodles neste link.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário