Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Quadrinhos] Para os que acham que o Batman deveria ser o gay da DC

04 de junho de 2012 33
The following two tabs change content below.

Na última semana a DC divulgou que o Lanterna Verde original é homossexual. Para quem não sacou a diferença, não é o cara do anel (então, não dá para fazer trocadilhos com o anel do cara) que recentemente ganhou filme. Trata-se de Alan Scott, o lanterna original, que faz (ou fez?) parte da Sociedade da Justiça (imagem ao lado). Muitos, no entanto, não se conformaram, achando que a DC botou um personagem secundário por falta de coragem para tirar um de seus grandes heróis do armário: Batman!

Como quem me conhece do Infosfera sabe – e pode conferir pelo meu avatar no blog – sou um grande fã do Homem-Morcego. Se ele fosse gay, não teria problema, não deixaria de ser o herói mais f#dão de todos, mais esperto, mais respeitado pelos superpoderosos como o Superman mesmo sem ter superpoder nenhum. Mas o fato é que ele não é, e esse post é para dar algumas provas disso. Batman já distribuiu amassos a amigas e inimigas em seus diversos filmes e nos quadrinhos.

O primeiro relacionamento que posso destacar é com a heroína mais importante da DC. O Morcego vive um clima de flerte constante com a Mulher-Maravilha, muito evidenciado no desenho animado Justice League Unlimited e presente também nas HQs, como mostra a capa de uma edição da Liga da Justiça (à direita).

Outro amor de Batman é sua ex-inimiga Mulher-Gato. A gata e o herói já trocaram beijos no cinema, no filme de 1992 (Batman, O RetornoMichael Keaton e Michelle Pfeiffer), e devem repetir a dose no novo filme que vem aí (The Dark Knight RisesChristian Bale e Anne Hathaway). Também têm um romance nos gibis (na imagem da esquerda, um beijo dado durante o arco Hush, de 2002).

O caso mais sério de Bruce Wayne, no entanto, é com a filha do vilão Ra’s Al Ghul, Talia. Isso porque do namoro deles nasceu Damian, filho de Batman e que é o atual Robin. No quadrinho da esquerda, um momento romântico do Batman de Neal Adams.

Tudo, evidentemente, é passível de brincadeira, e eu mesmo muitas vezes faço piadinhas com o Batman. Mas o caso é que Bruce Wayne é, na verdade, pai de Robin – adotado pelo milionário ou filho legítimo, na versão mais recente.

Para quem quer uma informação mais “séria”, historicamente o boato da homossexualidade de Batman e seu pupilo ganhou força, sobretudo com o trabalho Seduction of the Innocent, publicado em 1954 pelo psiquiatra alemão Fredric Wertham. A pesquisa achou pelo em casca de ovo e maldade onde não tinha, e difundiu a censura nos quadrinhos – além de interpretações como uma possível relação amorosa entre Batman e Robin e lesbianismo na Mulher-Maravilha.

Claro que a cuequinha verde e os sapatos de duende do primeiro Robin não ajudaram muito em sua fama, mas o Menino Prodígio não é mais o mesmo, nem veste mais esse uniforme há muito tempo (leia um pouco mais sobre isso em Super-heróis nerds: Robin – Tim Drake). E, tal qual seu mentor, o garoto, em suas diferentes versões, já varreu a mulherada, desde a super-heroína Estelar, dos Titãs, até Jubileu, a mutante dos X-Men, em crossover.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (33)

  • Pri diz: 4 de junho de 2012

    Obrigada André!!! Nem nos meus mais absurdos sonhos eu poderia imaginar que o Batman é gay!!!
    Blasfêmia dizer que o Batman é gay.

  • Fernando diz: 4 de junho de 2012

    Batman nunca foi gay.. gays sao oq q falam q ele é, pq como vc falou, ele é tao f#dão qnt o supermen, alem de ser BEM mais inteligente e nao ter nenhum poder..

  • Cristiano Lima diz: 4 de junho de 2012

    Muito bom cara… Parabéns pelo post!
    Sobre o reboliço causado pelo Alan ter se tornado gay (o que pra mim foi mancada da DC, pois acho que a editora deveria ter CRIADO outro personagem gay e não ter trocado a sexualidade de um medalhão) é muito oportuno o teu post. Os leigos estão generalizando, pois muitos não sabem ou não entendem(?!) que Lanterna Verde não é apenas UM cara, mas sim uma TROPA. E por sequência ignoram o fato de que Alan é de uma terra ALTERNATIVA e NEM faz parte dessa tropa… Mas agora não tem jeito: os engraçadinhos de plantão vão generalizar e simplesmente (leia ignorantemente) vão dizer: “lanterna verde é gay, haha!”. O pior disso tudo é que sobrou até pro Batman nessa história. Que fo#@! Não tenho nada contra gays, conheço muitos que são talentosos e gente boa pra caramba, mas acho que não combinou muito bem com o Alan, só isso. Abraço e Stay DC!

  • Leonardo Pires diz: 4 de junho de 2012

    Resumindo: Batman é foda, Lanterna Verde é rosca.

  • Fabiano diz: 4 de junho de 2012

    Ridículo a DC ter que colocar um herói com vinculação sexual só para vender mais. Ta na cara que é puro marketing. Daqui a pouco quando cair de moda e eles começarem a melhorar o desempenho frente à Marvel, eles irão destruir o universo em que o Lanterna é gay e tudo volta ao que era. Batman gay? Só na mente de pervertidos. É não enxergar a essência desses personagens.

  • Observador diz: 4 de junho de 2012

    Quer dizer que o cara tem dois filhos, Jade e Manto Negro (que já teve uma recaida homossexual) e agora porque os homossexuais tem que ser melhor “representados” com um herói de maio envergadura transformam o cara em gay.

    Acho errado estas forçadas para incluir os “diferentes”, criem se heróis novos (já criaram), que não faço idéia do porque não fazem sucesso…

    Ai fica forçando história com personagens consagrados…

    Santa bobagem politicamente correta…

  • Leonel diz: 4 de junho de 2012

    No futuro é capaz de ser obrigatorio ser gay, do jeito que a midia força isto hoje em dia!

  • Rodrigo diz: 4 de junho de 2012

    Boa André.

    Tem ainda a Vicky Vale, e a namorada de Batman ano Um.
    Adoro a série da década de 60, mas aquele Batman gordinho e aquele Robin ajudaram e muito a desenvolver esse mito.

  • gustavo diz: 4 de junho de 2012

    Infelizmente a ignorancia das pessoas acaba com a reputacao de anos de pessoas e de herois. Atualmente existe uma onda fortissima de homossexualismo, querendo impor a todos que ser gay e ser superior aos demais. Concordo que temos que aceitar as diferencas, mas sem imposicao! Ninguem e melhor que ninguem! Os herois sao lendas para as pessoas, sao modelo de personalidade e honestidade, alem de coragem e humanidade. As criancas, infelizmente ja crescem com as historias todas distorcidas e acabam sem aprender a excencia do homem e da mulher.aparentemente essa onda nimguem quer enfrentar…”O que me preocupa nao e o grito dos maus, mas o silencio dos bons” Martin luther King.

  • Josue diz: 4 de junho de 2012

    Quando li as primeiras notícias, logo pensei que haveria esta manifestação sua. hehehe

    Mas o fato é que o clássico Batman na feira da fruta (podem procurar no youtube) comprova a relação entre Batman e Robin. huahuahua

    Zueira… na real o pessoal pega “traços” gays e quer amplificar para definir a pessoa por aqueles traços, se o Anderson Silva não fosse quem é, por exemplo, certamente haveria quem chamasse ele de gay por causa da voz (Anderson Silva tem aquela voz e o Chael Sonnen com hipogonadismo, irônico não, bem… piada de gosto duvidoso esta minha, mas seria perfeita para um South Park (até imagino o Cartmann dizendo ‘You lack balls, dude’) hahaha). Mas gay mesmo (no sentido moderno norte-americano de lame, tosco), é ficarem achando que outros são gays. Se for ? Deu ! Deixa a pessoa ser o que ela é ou quer ser. :D

    Gostei do post !

  • Nicole diz: 4 de junho de 2012

    Cássia Eller, Renato Russo, Rick Martin, Leão LObo, Lindsay Lohan… todos homossexuais e com filhos…beijinhos ou filhinhos não quer dizer nada meu amigo…poucos homossexuais nunca se relacionaram com alguém do sexo oposto…até pq a sociedade impõe que relacionamentos heteros aconteçam… fikdik pq estes seus argumentos não estão com nada!!!

  • Regis diz: 4 de junho de 2012

    Texto totalmente apoiado. Desde que me conheço por gente (e já faz tempo…) que eu ouço essa baboseira sobre o caped crusader… E olha que na atual edição da Corporação Batman (#1) tem uma página para lá de quente com ele e a Selina….

  • Anonimo diz: 4 de junho de 2012

    pelo que entendi da noticia o personagem gay é de um universo paralelo e nao do universo normal

  • Eduardo diz: 5 de junho de 2012

    Na verdade o Lanterna Verde que ganhou filme foi o Hall Jordan que foi o primeiro Lanterna Verde da Tropa na Terra. O anel Alan Scott tem origem mística e não é relacionado a Tropa dos Lanternas Verdes. Ele também vem de uma terra paralela, chamada Terra 2 (ver Crise nas Infinitas Terras).

    Resposta: Foi o que eu disse, não é o mesmo cara do anel ; )

  • Luiz H. S. Valente diz: 5 de junho de 2012

    Bobagem tudo isto que fazem com os personagens! Terra 1, terra 2, universo paralelo,… parei de ler gibi no tempo em que HQ ainda tinha este nome! Batman era Batman, Super-homem era Super-homem, Lanterna Verde era um só, e não uma legião, e não era gay,…Saudade daquele tempo, mas acabou! Recuso-me a ler qualquer gibi destes hoje em dia, até mesmo pq eu não entenderia nada! Mudou tudo!

  • Luiz H. S. Valente diz: 5 de junho de 2012

    Batman virou gay naquele seriado da década de 60, que não sei como a DC permitiu que fizessem aquilo com o personagem! Como não taxar de gay um herói que tem um “bat-mata-moscas” no cinto de utilidades e o usa, como se fosse uma espada, para matar moscas venenosas? E também luta com onomatopéias tipo pou, tunc, crás, escritas na tela? Cadê a seriedade? Cadê o respeito com o histórico do personagem? O que falta é uma sequência coerente e que mantenha um padrão do personagem! Desculpem, mas não leio mais estes gibis!

  • Luis H diz: 5 de junho de 2012

    Essa frescura do “politicamente correto” enche o saco e, pior, leva a erros absurdos. Lembrem do filme do Thor, tinham que colocar um negro como deus – Heimdall – pra dar uma de não preconceituosos. Cara! Aquilo é mitologia nórdica, todo mundo loirinho de olho claro, sem juízo de valor algum. As coisas são o que são!
    Agora vão fazer um filme de uma tribo de índios africana e colocar um alemãozinho???
    Assim como a mitologia nórdica, que citei acima, esses heróis tem uma história (mesmo que não tão antiga). Pra que mexer? O que é, é!

  • Leandro diz: 5 de junho de 2012

    O ser humano está se transformando em um ser assexuado. Está ficando meio heterogêneo, sem sexo definido.
    A obrigação pela aceitação da homossexualidade está impondo este tipo de coisa.
    Heróis Gays, isto é um absurdo … imaginem as crianças se espelhando em heróis gays?

    Mas o pior de tudo seria transformarem o Batman em Gay … Blasfêmia, Blasfêmia …
    O bom senso permaneceu neste caso …

    O Batman é F#da!!

  • fronteiriço diz: 5 de junho de 2012

    Ae Rodrigo, só pra constar: quem tem fama de gay são os musculosinhos de academia, que se preocupam com sua aparência mais que tudo…
    Os gordinhos como o Adam West bebem mais cerveja, comem mais churrasco, ou seja, são mais masculinos que qualquer bombadão que tu possa encontrar.
    Cuida antes de escrever, mané. E vê se não tira teu echarpe do pescoço neste inverno, ô lanterna verde!

  • Rafael diz: 5 de junho de 2012

    APOIO TOTALMENTE.
    E não tem essas de dizer que o universo de quadrinhos filmes e desenhos não são nosso universo, vivemos assistindo, levamos na nossas vidas, tudo é influencia pra quem gosta, óbvio que ngm vai sair matando pq gosta de jogar Call Of Duty mas tudo é influencia…

    BATMAN NEVER NEVER NEVER ***GAY*** \o/

  • Welington diz: 5 de junho de 2012

    Os caras estão desvirtuando as HQ’s, homossexualidade e HQ’s de super heróis não combinam, não tenho preconceito algum, mas acho um absurdo o que estão fazendo, é um desespero para tentar vender mais revistas. Sou fã da DC Comics mas acho que pisaram na bola dessa vez. Espero que essa história seja esquecida com o passar do tempo e a DC salve um dos seus melhores personagens de uma fama que não lhe pertence

  • Tiago diz: 5 de junho de 2012

    Se fosse gay pra mim não existia mais herói, respeito quem tem essa opção, mas botar os heróis como gays é o CUmulo.

  • Lisangelo diz: 5 de junho de 2012

    Em resumo: Batman é o cara! Os Vingadores que se cuidem, porque o filme do morcegão tá chegando.

  • Luana diz: 5 de junho de 2012

    Bá mais até nos quadrinhos GAYS-GAYS-LÉSBICAS…nós devemos respeitar mas não incentivar…qualquer criança tem acesso a quadrinhos querem que nossas crianças achem normal ser gay ??? NÃO É NORMAL- NORMAL É O AMOR ENTRE HOMEM E MULHER./BANDO DE IDIOTAS GARANTO QUE OS AUTORES DESTES QUADRINHOS GAYS SÃO GAYS E AGORA QUEREM ESTRAGAR OS QUADRINHOS….

  • Lauro diz: 5 de junho de 2012

    Josue diz:
    “…Mas o fato é que o clássico Batman na feira da fruta (podem procurar no youtube) comprova a relação entre Batman e Robin. huahuahua…”

    Josué, aquela fita não prova nada, só prova que o Coringa é um …. hahahahah!

  • Constantine diz: 5 de junho de 2012

    Sério, cara… o Bátema dá muita bandeira. Perderam a mão quando colocaram o Róbixa na vida dele. Tanto que esses “casos” dele são todos posteriores à Era de Prata, na qual ele só faltava ter nojo de mulher, hehehe. Nada contra. Só acho que a “aura” homossexual do Bátema é muito evidente… aliás, homossexual, não; pedófila, né? Hehehe, um marmanjo super-saradeira, um mordomo velhaco e um moleque de sunga verde, numa mansão?! Isso pega muito mal… ou não?

  • Josue diz: 5 de junho de 2012

    hauhuahuaha

    Lauro mandou muito bem !! hehehe

  • Carlos diz: 5 de junho de 2012

    Cara muito nada haver transformar os heróis de nossa e de outras gerações em gay, ser gay é aceitável por nossa sociedade, porem isso ñ o torna uma opção, pois tanto anatomicamente como religiosamente isso é incompatível com nossa realidade.
    Eu particularmente ñ concordo com essa ideia de heróis gay, pq pode incentivar gerações de crianças e jovens a esse problema, que de forma nenhuma é normal, já que se fosse para homem ficar com homem nasciam com um penes e uma vagina.
    Cara imagina o hulk gay, seria o gay mais feio do mundo, muito nada a ver sem lógica isso é um total desrespeito aos fãs.

  • Luiz H. S. Valente diz: 5 de junho de 2012

    Há! Há! Há! “Cara imagina o hulk gay, seria o gay mais feio do mundo”! Carlos, isto não é a pior coisa do mundo! Imagina se, depois do ato, ele se vira pra ti e diz: “AGORA É A MINHA VEZ!”

  • MOMENTO DISCORDIANISTA: BATMAN NÃO É GAY… « O Discordianismo… diz: 6 de junho de 2012
  • Iago diz: 13 de junho de 2012

    Na realidade, é anatomicamente possível sim, pois o “ponto G” do homem fica no C* (próstata)(não estou falando de gosto pessoal, mas de anatomia). Também não é válido dizer que é religiosamente incompatível, pois nem todos seguem a mesma religião. Sou pagão, e não há nada na ideologia pagã que diz que é errado ser gay. Alias, apenas a religião CATÓLICA (diga-se de passagem, aquela que eu acho mais idiota) é contra os gays (que fique bem claro: Católica, não cristã). Acho mancada da DC fazer isso com os heróis também, é muita imposição. Não sou gay e não tenho preconceito contra eles, apenas não gosto de bixas loucas, o que é completamente diferente. Nem se criassem um novo heróis este deveria ser gay. Alias, não vejo porque colocar qualquer tipo de relacionamento em um HQ de super heróis. Estou ali para ver uma boa história e muita porrada, talvez confronto de ideologias entre os heróis, não para ver um romance.

  • sergio diz: 14 de junho de 2012

    Demais cara, parabéns

  • nosjkcaj diz: 14 de agosto de 2013

    cara viadagem foi a do viado do crente evangelico americano que criou esse boato do batman ser gay ..como todo crente evangelico bitolado de merda que existe são todos contra as novas tendencias das crianças , achando que elas tem que brincar com biblias se metendo o dedo nas tendencias da sociedade como se não bastasse o recalque todo aconteceu isso na epoca em que os quadrinhos estavam em alto , o viadão crente bitolado inventou esse boato que o batman era gay ,e como crente é uma mula e segue tudo , esse boato ganhou fama, até por que crentes devem ter algum problema com batman mesmo por que são paranoicos, aquelas orelhas pontudas devem ser confundidas com chifres do diabo como eles tem medo . odeio crentes.

Envie seu Comentário