Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Golpe usa falso botão "não curti" para invadir contas do Facebook

12 de junho de 2012 6
The following two tabs change content below.

Acostumados a “curtir” os post de amigos e de conteúdos interessantes, um sonho dos usuários do Facebook é também poder dar um “não curti” em coisas que acham chatas. Aproveitando esse anseio, um golpe utiliza um falso aplicativo para atingir usuários da rede social.

O app, chamado Enable the Dislike Button (habilite o botão não curti), supostamente habilita a funcionalidade de dar um negativo para postagens do site. No entanto, ao instalar o usuário abre as portas de seu perfil para a ação de cibercriminosos.

O convite para instalar o falso botão aparece na área de notificações. Caso tenha sido vítima, faça o caminho Configurações de Privacidade > Aplicativos > Editar Configurações em Aplicativos e remova o app.

Conforme o Globo, mais de 8 mil perfis já foram atingidos. Essa não é a primeira vez que um ataque do tipo é lançando, o “não curti” já agiu em 2009 e 2010. O Facebook não tem planos de lançar oficialmente a funcionalidade.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Lilian diz: 12 de junho de 2012

    E o que fazer quando o app não aparece nos aplicativos?

  • Lilian diz: 12 de junho de 2012

    Descobri, tem que remover direto pelo navegador, na barra ferramentas/complementos

  • Mariana diz: 12 de junho de 2012

    Olá! Não adianta remover assim… acabei de ajudar minha amiga a desinstalar. É uma extensão do navegador que fica instalada no computador. A pessoa tem que ir nas configurações do navegador que ela usa e apagar de lá!

  • Paulo Henrique diz: 12 de junho de 2012

    Instalei esse app no meu facebook e nao estou conseguindo desinstalar, pois quando vou procura-lo nos app eles nao esta la, sendo que o botao nao curtir estao aparecendo, obrigado

  • anonymous diz: 13 de junho de 2012

    Como brasileiro é afoito e burro… Merecem se foder mesmo, não só virtualmente como de fato já acontece!

  • Brianna diz: 13 de junho de 2012

    Para desinstalar o aplicativo, você deve ir na página inicial do Chrome> Configurações>Extensões> então você desativa e deleta o aplicativo.

Envie seu Comentário