Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Facebook lança página dedicada aos Jogos Olímpicos de Londres 2012

20 de junho de 2012 0

Os Jogos Olímpicos de Londres estão quase aí. Que tal receber atualizações em tempo real de seus atletas favoritos?

Para estar a um clique de todas as atualizações sobre seus atletas favoritos, modalidades e delegações que participam dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, basta “curtir” uma página fomentada especialmente para o evento.

Nesta semana, a rede social mais popular do mundo lançou um “portal olímpico” para abastecer os fãs mais ávidos e torcedores de um dos mais importantes eventos esportivos, que traz a seguinte chamada: “Explore os Jogos de Londres 2012 no Facebook”.

O portal conta com versões locais, destinadas a cada país onde o Facebook está presente, com links que remetem às páginas oficiais de atletas, modalidades e delegações que integram os jogos olímpicos deste ano. Cielo e Thiago Pereira (natação), Maurren Maggi (salto em distância), Fabiana Murer (salto com vara), Neymar, Tiago Camilo (judô), Giba e Paula Pequeno (vôlei) são alguns dos atletas brasileiros que aparecem entre as recomendações. Para receber informações em tempo real sobre status na competição, medalhas e fotos, basta curtir um atleta ou modalidade, mesmo que não seja do seu país de origem. Isso facilita a vida de quem gosta de acompanhar esportes que não ganham tanto destaque no Brasil.

Além das versões locais, há uma sessão especial dedicada a recontar a história de todas as edições que já conta com 2,8 milhões de “curtidas”. Há ainda uma página intitulada “Time Brasil”, que traz informações sobre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“Explore London 2012″ levou 18 meses para ficar pronta e foi criada com o intuito de se tornar referência também como agregador de conteúdo, além de uma rede de compartilhamento coletivo, e de simplificar através de um único canal a distribuição de atualizações sobre o evento em uma troca direta entre atletas e público geral. Assim, você só recebe aquele conteúdo que realmente é do seu interesse.

Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Olimpíada de Londres será o primeiro evento totalmente integrado com as redes sociais, com informações factuais mais o plus dos bastidores de que envolve toda a estrutura da organização.

- Acho que tudo que simplifica ou que facilita um pouco entender ou seguir as pessoas que você gosta tem de ser uma coisa boa – disse Mark Adams, diretor de comunicações do COI.

Transmissões on-line, bem como novas atualizações, devem estar disponíveis até o início dos jogos, assim como outras páginas temáticas também no Twitter, Tumblr, Google+ e Foursquare.

A página do Facebook vem à tona uma semana após o Twitter anunciar que vai intensificar a promoção de marcas e atualizações ligadas a elas. A National Association for Stock Car Auto Racing (NASCAR), responsável por competições de stock car, é a primeira parceria da liga de esportes. Na timeline do microblog, admiradores do esporte poderão acompanhar tweets com fotos, perpesctivas dos competidores e seus familiares, comentários, celebridades e outros fãs através da hashtag #NASCAR.

Os Jogos Olímpicos de Londres começam no dia 27 de julho e seguem até o dia 12 de agosto de 2012. Vale lembrar que desde 2009, há uma página no Facebook para a Rio 2016, ano que marcará a realização dos jogos no Rio de Janeiro.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário