Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Madrugada terá um segundo a mais que outros dias para ajustar tempo no planeta

30 de junho de 2012 2
The following two tabs change content below.

Qual a importância de um segundo? Muita! Tanto que a madrugada desse sábado terá um segundo a mais de duração em relação aos outros dias, tudo para melhor sincronizar o tempo no planeta Terra.

O ajuste, chamado de “segundo bissexto” é uma polêmica internacional. Conforme o “Inovação Tecnológica“, a última vez que fora usado foi em 31 de dezembro de 2008. Surgido em 1972, no início da tecnológica, ele quase foi extinto em janeiro desse ano. Pela falta de consenso, a decisão foi adiada para 2015.

Com isso, o dia 30 de junho durará um segundo a mais. Isso porque a medição de tempo pelos relógios atômicos, extremamente precisos, pode perder a correspondência exata com o tempo medido pela rotação da Terra, que sofre pequenas variações – como o terremoto de Fukushima, no Japão, no ano passado.

Pode parecer que tudo isso é uma tremenda abstração, mas saiba que da medição do tempo depende o bom funcionamento dos GPS, telecomunicações e até troca de dados pela internet. Portanto, hoje atrase seu tempo em um segundo.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • thesagaz diz: 1 de julho de 2012

    Não sei se vou fazer isso… me dá um segundo pra pensar… hehehe

  • José Luiz H. Ferreira diz: 15 de julho de 2012

    Mas não são os dados do HD, não é… acho que não é, ou é. Acabei de assistir aquele vídeo, fiquei louco! Que pegedinha! Grrrrrr..

Envie seu Comentário