Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cibercriminosos criam malware para Android voltado a mulheres carentes

03 de setembro de 2012 0
The following two tabs change content below.

Geralmente as infecções de software, quando segmentadas por sexo, são voltadas aos homens, e exploram conteúdos relacionados à sensualidade e pornografia. Mas agora a Symantec, empresa especializada em segurança digital, identificou um malware voltado ao público feminino.

A praga, chamada Loozfon, é para sistema operacional Android e induz mulheres carentes a ingressarem em sites de relacionamento para encontrarem um parceiro ideal. O ataque está sendo monitorado no Japão.

Primeiramente as usuárias são induzidas a baixar o aplicativo malicioso em seus smartphones, e depois recebem cobranças pelo serviço. Se o golpe não obtiver sucesso, os criminosos apelam para outra tática: spams prometendo apresentar potenciais maridos ricos às mulheres. Quando clicam no link, as vítimas abrem caminho para a instalação dos ataques.

O aplicativo falso rouba dados pessoais, senhas e números bancários e de cartões de crédito. A dica é evitar serviços oferecidos por desconhecidos e desconfiar de apps que pedem acesso a muitas informações particulares.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Envie seu Comentário