Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hardware versus software: entenda qual a diferença

22 de outubro de 2012 3
The following two tabs change content below.

Duas palavras básicas quando se fala em informática são “hardware” e “software“. Tanto que as duas são categorias aqui no Infosfera. Quem é ligado no tema, em geral, sabe bem o significado de cada uma. Para quem ainda tiver dúvidas, vamos esclarecer agora, de maneira simples, com base na edição mais recente do nosso papo de tecnologia no Fora do Ar.

Hardware já vem de “hard”, que pode ser traduzido por “duro”. Digamos que é a parte “sólida” da máquina, tudo que pode ser tocado com a mão. Incluem-se aí desde componentes internos, como placa-mãe, HD, cabos, até monitor e gabinete, passando por periféricos como mouse e teclado. A função do hardware é processar o software.

Software, por sua vez, é a parte “abstrata” da máquina, aquilo em que não podemos encostar. Não podemos, por exemplo, tocar em um navegador da internet, nem em um sistema operacional. Além desses exemplos, software podem qualquer programa, aplicativo, jogo e até vírus. O software tem a função lógica, de fazer a interação entre o usuário e o hardware.

Resumindo, com uma piada bastante ilustrativa: hardware é o que você chuta; software, o que você xinga.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Claudia diz: 22 de outubro de 2012

    Resumindo. Wardware é o que tu chuta ou tem vontade de chutar, e software é o que tu só pode chingar…risos

  • Thiago Camargo diz: 22 de outubro de 2012

    Como a maior parte dos “leitores de internet”, a Cláudia não deve ter lido todo o texto até o fim, ou não entendeu a última frase.

  • Carlão diz: 22 de outubro de 2012

    bahhhhhhh…Cráudia!

Envie seu Comentário