Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Livros] The Walking Dead - a Ascensão do Governador traz novas sensações para explorar apocalipse zumbi

25 de outubro de 2012 20
The following two tabs change content below.

Terminei há algumas semanas de ler “The Walking Dead – a Ascensão do Governador“, obra que traz para a literatura a sensacional saga de zumbis mais popular do momento nos quadrinhos e na série de televisão. Não comentei nada aqui durante a leitura para evitar que algum spoiler nos comentários do post estragasse minhas surpresas. E para não estragar a de outros, não vou falar nada que já não seja fato conhecido de quem lê as HQs - se você acompanha só pela TV, pode ter revelações, continue por sua própria conta.

O livro conta como Philip Blake se tornou o Governador, a figura mais cruel e malvada do universo de TWD. Não apenas isso, conta como a filha do sujeito, Penny, se tornou a “menina zumbi” que vive (ou morto-vive?) seus dias presa por uma corrente sendo alimentada por restos de humanos assassinados sem dó.

Junto com pai e filha, Brian Blake, irmão de Philip, e os amigos Nick e Bobby completam o grupo que tenta se manter em segurança em um mundo que ainda não entendem e no qual sobreviver é a primeira regra. A história se passa logo no começo do apocalipse zumbi, e os personagens não sabem bem o que está acontecendo, ou por quê.

Escrito pelo autor da série, Robert Kirkman, em parceria com Jay Bonansinga, famoso pelo trabalho com obras de horror, o texto é envolvente. Foi, pelo menos para mim, uma experiência totalmente nova e explorar as sensações que normalmente não são passadas de forma intensa em artes mais visuais, como quadrinhos e vídeo. As descrições sobre sons e cheiros dos mortos-vivos criam um clima espetacular.

Como dá para notar, gostei muito do livro, e recomendo. Se você não acompanha TWD, tenha certeza de que também poderá ler e aproveitar, sem prejudicar uma leitura futura das HQs. O único porém é que, provavelmente, não terá bem a noção das implicações dos acontecimentos que encerram a trama.

Para quem já lê/vê a série, é obrigação. E, acredite, você pode pensar que sabe como essa história termina, mas não sabe, não sabe mesmo!

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (20)

  • Fernanda Davila diz: 25 de outubro de 2012

    Ai quero ler agora!!!!
    Ainda não li as HQ´s, mas sou doida pela série!!!!

    Resposta: Pode até começar pelo livro, Fernanda, ele é meio que um prelúdio para os quadrinhos.

  • Fê diz: 25 de outubro de 2012

    Vi terça-feira na propaganda da Fox, durante o 2º episódio da 3a temporada do TWD, e tava com duvidas em relação a compra do livro. Mas depois do teu relato sobre o mesmo, não tenho duvidas, vou comprar agora mesmo. Thank you ;)

  • Bruna diz: 25 de outubro de 2012

    eu ja li este livro, SUPER-RECOMENDO *0*!!! é mais legal ainda, se vc ja leu o hq antes e viu ele nos comics e depois ler como ele ficou daquele jeito, é BÁRBARO!!!

  • Chico diz: 25 de outubro de 2012

    Esse detalhe dos cheiros deve ser bem legal, já que na série parece que eles não levam muito em conta. A terceira temporada está ótima, mas possui alguns defeitos de continuísmo, entre eles, só o Hershel ficou barburu, o restante não teve crescimento de cabelo ou barba. Podiam ter colocado no contrato deles esse detalhe. E os tiros estão muito fajutos, as armas não têm coice, não extraem cartuchos e todo mundo dá head shot com uma facilidade nunca antes vista. Interessante o livro, assim que puder vou ler com certeza, haja dinheiro para manter esse vício de zumbis.

    Resposta: É verdade, haja grana. E ainda têm os games, né? Sobre os tiros na cabeça, concordo plenamente. Essa turma é muito boa, qualquer um acerta na cabeça toda hora : /

  • douglas braga diz: 25 de outubro de 2012

    Grande dica… Vou ler esse livro
    The walking dead virou uma lenda lá…

    temos a HQ, o seriado(tv), a webseries(internet) e agora esse livro…
    demais … Poderia ter um filme contando antes do apocalipse

    Resposta: Já li por aí que há planos nesse sentido, Douglas. Tomara!

  • Patrick Santa Barbara diz: 25 de outubro de 2012

    Já li as Hqs e vi toda 1° temporada, mas ainda não tive tempo de ver a 2° temporada, mas agora vou ler esse livre aew pra ver se é bom.

  • adilson da silva diz: 25 de outubro de 2012

    so vi o seriad pela tv na fox emquanto tinha a sky e parei de ver quando eles estavan perto de um forte ,amaioria do pessoal ja tinha morrido sobrado poucos , esse seriado da ascenção do governador é logo depois ou tem mais antes disso

    Resposta: Acho que o forte ao qual tu te refere é a prisão. Se for, esse é a sequência mesmo.

  • Victor Vasques diz: 28 de novembro de 2012

    Ja li e realmente é muito bom! cvomo ja foi dito a descrição dos sons cheiros e até mesmo a narrativa bem detalhada dos sentimentos de cada um dos personagens cria um clima fantastico.
    (um quase spoiler. não leia daqui pra baixo se n quiser arriscar)

    Achei q o final n justificou as insanidades que o governador faz na série. Pelo contrário… ele deveria se unir aos herois!

    Mas se quiser saber compre o livro q vale a pena!

  • igor diz: 6 de dezembro de 2012

    existe algum site que possa se ler o livro online ?

  • Juan diz: 6 de dezembro de 2012

    Eu comprei esse livro logo quando vi na livraria, ele é mt bom, nao precisa ficar com medo de entregar spoilers da série, pq não tem, excelente livro

  • Julia diz: 10 de dezembro de 2012

    Vi esse livro somente no site da submarino, pois fui em várias livrarias e não o achei. Estava com medo de comprar, vai que fosse algo nada a ver? Mas depois desse post certamente comprarei. Pena que a série entrou em hiatus justamente na melhor parte.

  • Ana diz: 19 de dezembro de 2012

    personagens da série como rick, carl, andrea, irmãoes dixon e etc nao aparecem nao ne?

    Resposta: Não, só o governador.

  • camila diz: 1 de janeiro de 2013

    oii,
    gostaria de saber se ao longo da historia ( 2 livro ) irao aparecer os personagens da serie da tv ???
    pois estou lendo ainda e parei na segunda parte em Atlanta. Em mt bom o blog, gostei bastante !!!
    até

    Resposta: Só aparece o Governador, Camila.

  • camila diz: 2 de janeiro de 2013

    obrigada André !!!
    ja aproveitando…. vc sabe se o jogo the walking dead é bom ???
    des de já brigada de novo !!! Kkk…
    em vc q gosta de livro de zumbi, vi numa livraria de NH um lançamento, mas nao lembro o nome, fala dos primeiros anos como seria se acontecer, pelo q pude ver é um livro mt bom.
    ate.

    Resposta: Eu estou jogando e gostei, Camila. Tem que manjar inglês, porque é cheio de história (mas o fato de ser cheio de história é o que eu acho legal). Não aparecem, até onde eu sei, personagens conhecidos, é tipo uma história paralela. E foi eleito o melhor jogo do ano passado ; )

  • luis augusto diz: 15 de janeiro de 2013

    Muito bom o livro!!!

    Ele te faz entrar em transe, tu le a primeira pagina e quando queres ver ja se pasarom 20 paginas, e o final e um absurdo!!! fiquei arrepiado!!! muito om mesmo!!!

    Matei o livro em menos de uma semana e meia, lendo 2 a 3 H por dia

  • anonimo diz: 16 de janeiro de 2013

    alguem sabe como ler olivro pela net?

  • Jose diz: 24 de janeiro de 2013

    Adoro o twd mas nao tenho dinheiro para compra os livros mi ajudem pór favor!!!!!!!!!!!!!

  • Milla TRICOLOR diz: 30 de janeiro de 2013

    Excelente esse livro, li em 3 dias, na verdade DEVOREI. E quando acabou, fiquei com a sensação de QUERO MAIS, mas meus problemas acabaram, pois acabo de ver que foi lançada a sequência (ai, ai, meu bolso…rsrsr).

    Recomendadíssima a leitura, é surpreendente!

  • Walter diz: 24 de fevereiro de 2013

    Foi o meu Record, acabei o livro em 5 dias me contendo pra não acabar antes ushaushshuahs a riqueza dos detalhes, até os sonoros é excelente e o final torna necessária a leitura pra quem acompanha pela TV :)

  • Aline diz: 23 de março de 2013

    Caro blogueiro,

    Gostaria que comentasse o segundo livro.Estou ancilosa pela resenha.

    Resposta: Eu também, Aline, mas ainda não li : /

Envie seu Comentário