Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Google faz doodle em homenagem a Bram Stoker, criador de Drácula

08 de novembro de 2012 3
The following two tabs change content below.

A Google está homenageando em seu buscador o criador de uma das mais importantes obras de vampiros. Muito antes de os mordedores brilharem ao Sol, como na saga Crepúsculo, o irlandês Bram Stoker escreveu o romance Drácula em 1897, criando o vampiro mais famoso do mundo.

Neste dia o autor estaria completando 165 anos, se estivesse vivo (ou fosse um vampiro imortal). Para lembrar a data, a Google criou um logo especial – os chamados “doodles“. A morte de Bram Stoker, nascido em Dublin, em 1847, fez 100 anos em 20 de abril desse ano.

Drácula foi inspirado na história real de Vlad III, príncipe da Valáquia - antiga província da Romênia. Conhecido como “O Empalador“, ele era famoso pela crueldade contra seus inimigos.

Uma das mais famosas adaptações para o cinema da obra foi “Drácula de Bram Stoker“, de 1992, um dos filmes que mais marcou minha adolescência (imagem abaixo). Na trama, o enredo do livro é misturado com a inspiração histórica do personagem.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Ismael diz: 8 de novembro de 2012

    To ficando velho mesmo pq vi no cinema, no Vitória. Gurizada nem deve saber onde era :D

    Baita filme.

  • Eder diz: 9 de novembro de 2012

    Li o livro e o achei fantástico. Considerando a época em que foi escrito, justifica-se sua “imortalidade” até os dias de hoje. Referência absoluta em filmes mais sérios sobre o tema. Quanto ao filme, realmente marcante e inesquecível. Na época de raros acessos à internet, guardei a reportagem da revista Veja por anos. Hoje possuo o DVD importado e já o assisti diversas vezes. A nova geração deveria pelo menos assistir ao filme, se a leitura do livro for demais para estas cabecinhas de hoje em dia. Entretenimento garantido por pelo menos 2 horas.
    Google, como sempre, criativo e justo em suas homenagens.

    Resposta: Concordo contigo. E acho que vale muito apostar na leitura do livro, porque é diferente do filme e muito envolvente!

  • Roberto diz: 9 de novembro de 2012

    uma curiosidade, Vlad III também nasceu em 8 de novembro no ano de 1431

Envie seu Comentário