Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

The Walking Dead: é tudo um sonho de Rick, que segue em coma?

04 de dezembro de 2012 173
The following two tabs change content below.
André Crespani
Jornalista, estudante de História, nerd assumido e músico aposentado. Editor online da Rádio Atlântida FM e dos blogs Não Clique Aqui, Mundoidão e Infosfera.

Caiu como uma bomba uma brincadeira que meu irmão compartilhou no Facebook esses dias. Ele não foi o autor, apenas compartilhou, e, ATENÇÃO, isso não é um spoiler, não tem nada de oficial. Mas o caso é que uma imagem (abaixo) mostrava um cachorro assustado e a hipótese de que toda a trama de mortos-vivos no seriado The Walking Dead trata-se de um sonho do policial Rick Grimes, que nunca saiu do coma.

Seria isso possível? TWD é minha série preferido no momento, e não posso aceitar que venha a ter, no final, uma explicação estúpida fraca como foi a do final de Lost (ainda bem que eu não via aquela porcaria). Embora não haja nada de oficial na brincadeira compartilhada no Facebook, saí atrás de indícios que me tranquilizassem quanto à impossibilidade de ser apenas um sonho.

Primeiramente, vale lembrar que TWD é inspirado nas histórias em quadrinhos (abaixo), plataforma original da trama. Lá o enredo está bem avançado, já passa do número 100, e não há menção sobre tudo ser um sonho. Além disso, existem várias passagens nas quais Rick não está presente – portanto, ele teria de estar assistindo a seu próprio sonho como em um filme.

Também há o livro “The Walking Dead – a Ascensão do Governador“, que conta como Philip se tornou o líder de Woodbury, e onde não há qualquer citação sobre Rick. Não parece que poderia ser um sonho paralelo (embora possa se justificar que não é uma história que faça parte real da cronologia).

O mesmo sobre Rick assistir ao próprio sonho vale para o seriado de televisão. Em muitas passagens Rick não está presente. E ainda existem os “webisodes“, que são episódios curtos que contam histórias sem ligação com o arco principal, e que mais uma vez são alheias à figura do xerife.

Sentença final: não sabemos o que é, como a doença começou, não conhecemos completamente seus efeitos, mas não é um sonho de Rick! Pelo menos as provas são em contrário.

Para concluir minha análise, resolvi rever os primeiros episódios da primeira temporada. E, embora não tenha encontrado motivos para achar que se trata de um sonho, descobri outra coisa. Os zumbis estão ficando mais burros ao longo dos anos. Mas isso comentarei em outro post, aguardem.

Ouça o podcast

>> Febre zumbi da série The Walking Dead é o assunto no Fora do Ar # 012

Leia também

>> Calendário sexy une zumbis e garotas de biquíni para promover The Walking Dead

>> Zumbis “atacam” Nova York em protesto contra corte na transmissão de The Walking Dead

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (173)

  • Alan diz: 4 de dezembro de 2012

    Se acabar assim vai ser o seriado mais sem graça que já vi.

  • TricoloRS diz: 4 de dezembro de 2012

    Não é que estão ficando mais burros… É que, assim como nas HQ, eles estão cada vez mais fracos pela falta de comida, e por isso ficaram mais lerdos (e não mais burros)…

    Resposta: Burros também, Tricolor. No próximo post vou explicar.

  • Sincero diz: 4 de dezembro de 2012

    O que vou escrever é relacionado aos HQs e pode ser considerado SPOILER, então se não quiser saber, NÃO LEIA!
    LÁ VAI! Os escritores dos quadrinhos já falaram que ninguém está seguro na série, inclusive o Rick e que fatalmente uma hora ele vai morrer! Eles acham que isso pode acontecer lá no numero 200 ou 300 (O numero atual é o 105), então vai levar tempo, e que seu filho o Carl, pode tocar a história após isso. Ou seja é muito difícil acreditar que tudo é um sonho se ele vai morrer!

  • Diego Graxa diz: 4 de dezembro de 2012

    Lost porcaria? Bom é o que tu escreve né? Lamentável opinião vaga sem mesmo nem ter assistido a série!

  • Bru diz: 4 de dezembro de 2012

    Adoro The Walking Dead… acho que não vai ter um final tão fraco assim… Espero!!

  • Nina diz: 4 de dezembro de 2012

    Tbm é umas das minhas séries preferidas e seria muito decepcionante se fosse tudo um sonho do Rick……..esta muito legal, e eu não perco nenhum capitulo…espero q o final tbm seja bom…

  • Filipe Dias diz: 4 de dezembro de 2012

    kkkkk Seria uma explicação idiota essa. Mas não concordo com a comparação com LOST pois não tem nada a ver. Lá não era sonho, nem estavam todos mortos(se foi o que te disseram, já que você não viu rs

    Resposta: Não estavam todos mortos??

  • Everton diz: 4 de dezembro de 2012

    esta série é muito parada.. difícil acabar algum episódio que tenha algum suspense e que te faça esperar ansiosamente o próximo capítulo. Penso que se esta série tentar ter mais 2 temporadas, vai faltar até zumbi querendo participar !! Querer comparar a LOST… só para quem não viu LOST… tá muito longe !

    Resposta: Cara, me indica uma série então, pelamordedeus, porque se tu acha TWD ruim, deve ter algo maravilhoso que estou perdendo, sério!

  • THEAGO diz: 4 de dezembro de 2012

    Cara na serie tem um episodio que ele atende o telefone e quem fala é a muher dele falando para ele não desistir isso é um sonho ou um furo que no sub-conciente dele ela ta no hospital falando para ele não desistir e ele confunde com o sonho?
    poderia ser isso mas como voce disse é meio impossivel
    vlw andré !!

  • Rodrigo diz: 4 de dezembro de 2012

    Olha, esta virando modinha filmes serem sonhos memórias visões, foi assim no filme o Vidente, foi assim no amanhecer e porque não no TWD, eu espero que não, mas não podemos descartar completamente

  • Ismael diz: 4 de dezembro de 2012

    E se for como naquele filme do Nicolas Cage em que ele viu tudo antes o que iria acontecer. Ou seja, ele acordaria no início de tudo já tendo vivenciado em sonho.

  • Roger S. diz: 4 de dezembro de 2012

    Tudo bem que é questão de gosto, cada um tem o seu, mas tu falou uma merd@ absurda sobre Lost, uma das melhores séries de todos os tempos (eu acho a melhor, mas tudo bem).
    Concordo que o final de Lost foi fraco, isso todos acharam. Mas não apaga o que foi a série.
    Em suma, tu comparou pessimamente a hipótese do sonho do Rick com o final de Lost, já que, ao contrário do que tu fez entender (na resposta de outro comentário), os personagens não estavam mortos. O que aconteceu foi que no ‘evento’ final eles estavam em outro ‘plano’ depois que todos morreram, porém TODA a série e as histórias se passaram com eles VIVOS. Logo, não estavam mortos.
    Pega leve com Lost hehe.
    Eu assisto TWD, mas comparando histórias, personagens, todo o conjunto da coisa, não tem nem como comparar. TWD é só pra passar o tempo mesmo.
    To esperando uma série para ser sucessora de Lost, mas até hoje nenhuma chegou aos pés…

    To sempre de olho aqui no canal. Abraço!

    Resposta: Tá bom, tá bom, mil desculpas aos fãs de Lost, eheh. Sou um ignorante mesmo, só sei o que li na mídia, que eles estavam todos mortos, e por isso nunca me interessei em olhar a série, que de repente é boa mesmo ; )

  • Jaisson Godoy diz: 4 de dezembro de 2012

    Série parada, essa é boa, realmente, tem alguns episódios sem muita ação, mas na maioria deles, sempre tem um final com suspense, até por que, isso é a coisa mais normal nos seriados, todos os produtos sabem, que temque ter um final impactante. Mas enfim, criticar algo hoje em dia é muito dificil, e talvez não deverias ter criticado o LOST, eu particularmente achei ridiculo o fim, mas tem os protetores, e sempre terá. Se Rick está inconciente e sonhando, que pelo menos ele acorde, e mate a mulher dele novamente, por que o personagem chato.

  • Roger diz: 4 de dezembro de 2012

    American Horror Story é melhor e mais bem dirigida.

    Resposta: Vou atrás, valeu a dica ; )

  • PAULO RICARDO diz: 4 de dezembro de 2012

    bahhhh sonhooo ? seria uma decepção !

  • Leonardo diz: 4 de dezembro de 2012

    Isso explica ele atender um telefonema da mulher morta dele. É tudo um sonho(Ou pesadelo).

  • cesar hoffmann diz: 4 de dezembro de 2012

    Caro Blogueiro…TWD é uma boa série, sem sombra de dúvidas. Mas não fala mal de LOST não, ainda mais se não assistiu. A série foi um marco nas séries mundiais. Muito bem escrita e bem conduzida até o final, que até pode não ter agradado muita gente, mas ao meu ver e de milhares de outros fãs, foi condizente com a trama. Queres outras séries boas? Breaking Bad, Dexter, Six Feet Under, Game Of Trones e HomeLand são exemplos bons.

  • Diego Oliveira diz: 4 de dezembro de 2012

    TWD é uma ótima série. acredito em vida longa p esse seriado. mas a melhor série do momento chama-se HOMELAND. abraço

  • violeta diz: 4 de dezembro de 2012

    Powwww meu, se nao vistes |Lost, como pode comentar? Pq todo blogueiro é estupido e se acha o fodao? vc é patetico

    Resposta: E tu super educada, Violeta ; )

  • Klaus diz: 4 de dezembro de 2012

    acho q o Sincero tem razão, o Rick vai morrer ao que parece, pois no trailler do próx ep., em fevereiro, o filho dele, questiona o pai se ele deve continuar sendo um líder, ou seja, Rick morre e o guri o subsitui, aliás, ele tem ficado mais adulto e responsável, tomando conta da galera na prisão e dos novos visitantes.

  • Luísa diz: 4 de dezembro de 2012

    Não, não é. Não sei quem inventou essa versão, mas não é. Inclusive o seriado segue seu próprio caminho, apesar de ainda manter pontos em comum com a HQ.

  • Ester diz: 4 de dezembro de 2012

    Nossa, você falou mal de Lost, é proibidoooooooooooooo! :P
    Hahahaha, brincadeiras à parte, sou super órfã de Lost, e se você não assistiu, assista. Se não gostar na metade do caminho, tudo bem, nem todo mundo gosta das mesmas coisas né? Espero mesmo que TWD não seja essa bobagem de sonho, acho que isso foi só uma brincadeira, porque seria uma grande decepção!

    Resposta: Oi Ester. Na verdade eu assisti aos três primeiros capítulos de Lost e não gostei mesmo. Com TWD, viciei completamente desde o primeiro episódio. Mas é como tu disse, os gostos são diferentes ; ) Bjo!

  • Paulo Sergio diz: 4 de dezembro de 2012

    Não tem nada que pedir desculpas. Lost não amarra as chuteiras de TWD. TWD É A MELHOR SÉRIE DA HISTÓRIA DA TELEVISÃO MUNDIAL. Terror e suspense a moda antiga e tradicional que consegue arrancar fortes emoções de quem assiste. Não é essa boiolice de vampirinhos e monstrinhos que não metem medo nem em criancinhas ( filmecos para passar na sessão da tarde ). TWD é perfeita em combinar a discussão de temas pulsantes na sociedade em que vivemos, com as nossas prováveis reações em situações limites.

  • Mário diz: 4 de dezembro de 2012

    Achei esse seriado um saco, pouco zumbi e muito drama, parece novela..
    Mas também, eu aguentei só uns 3 episódios, então minha opinião nem deve ser mto fundada mesmo :P

  • Rodrigo Fernandes diz: 5 de dezembro de 2012

    É possível que seja um sonho e esses fatos isolados sejam fruto da percepção do ambiente, ou seja, notícias e conversas.

  • Gabriel diz: 5 de dezembro de 2012

    Andre, desculpa mas a sua afirmaçao sobre o fato dos zumbis estarem fiacndo “mais burros” nao esta correta.
    eu sou leitor da HQ e logo no inicio eles diferem os tiops de “caminhantes” que sao como sao chamados na HQ, eles identificam os tipos que ficam parados sem ligarem para nada e apenas atacam o que se aproxima, e os que ficam sempre em movimento a procura de algo.

    eles vao ficando mais lentos pois vao se enfraquecendo, tanto que alguns que eles encontram ao longo da serie ja nem se movem mais, apenas estalam os dentes tentando morder algo que nao esta proximo.

    claro que eu nao li o livro que trata da historia do governador, a nao ser que você tenha retirado esta informaçao do mesmo, eu acredito que ela nao seja correta.

    mas por favor me corrija se eu estiver errado :D

    abraços.

    Resposta: Fala Gabriel. Não tem nada a ver com o livro não, é uma conclusão que eu tirei revendo alguns dos primeiros episódios da série de TV. Semana que vem eu vou publicar um post com as “provas” sobre o emburrecimento dos mortos-vivos, e daí a gente pode fazer aquele debate bacana para ver quem concorda ; ) Já está convidado! Abraço

  • Gabriel diz: 5 de dezembro de 2012

    Quase esqueço de responder a pergunta que você fez nesse post uiahiuahaui

    Cara… eu ja pensei nessa possibilidade, mas acho dificil…
    pode ser que kirermann tivesse a intençao de dar esse fim para a hQ em algum momento, mas tenho certeza que hoje ele deve ter mudado de ideia, nao só pelo sucesso que fez, mas também pelo fato de a hsitoria ja estar bem avançada e bem complexa, e o fato de rick atender a lori no telefone, foi claramente para mostrar os disturbios emocionais os quais os sobreviventes estao sujeitos, tanto que ele mesmo adimite o fato para a Michone, entao eu descordo disso, acredito que o fim da trama vai ser outro, espero que expliquem o que aconetceu, deem um motivo para essa zona toda, eu to muito curioso para saber o por que da doença, desde o momento em que abraham apareceu escoltando aquele professor de meia tejela que alegava ter contato com woshington e prometendo a cura uiahuiahuia

    é isso ae, nos resta esperar para ver :D

  • Felipe Ferreira diz: 6 de dezembro de 2012

    Eu gosto de TWD, tenho acompanhado…e gostei de Lost no inicio……depois a historia se alongou demais…estava dando certo, lucrando e tentaram levar ate onde poderiam. Eu achei um saco….inclusive cheguei a ler que alguem ligado a serie declarou que ela havia sido pensado para ter nao muito mais do que tres temporadas… ficou muito arrastada.

  • Ismael diz: 6 de dezembro de 2012

    Parabéns pela coragem de dizer que o final de Lost foi sim uma porcaria. (Já se arrependeu com os ataques que vieram(invevitável) ? :D ).

    O mais grave em Lost foi que isso de estarem mortos ou “em outro plano” sempre foi levantado e NEGADO pelos autores. Mas nem é o mais importante, mais importante é que ficou MUITA coisa sem pé nem cabeça. Pura encheção de linguiça.

    Eu costumo dizer que lost acabou mesmo lá pelo meio da segunda/terceira temporada. No momento que entrou a “magia”. Antes disso era uma série de mistério, com os outros e a Dharma como seres desse mundo. A Dharma então era algo show de bola, ciência bizarra, algo show.

    Mas não, preferiram ir para o caminho fácil da magia. Coisas como a ilha “querer coisa”, a ilha “comandar”. Aí acabou, começou a esculhembação. Uma pena.

    Walking Dead é boa pelos conflitos mesmo. Os zumbis servem só como pano de fundo e mal costurado. Não dá, zumbi não se reproduz, em pouco tempo estariam acabados e os sobreviventes aos poucos iriam recuperando o mundo.

    Mas aquela coisa, tem de ignorar o monte de furo, daí se distrai legal.

    Resposta: Mais coragem para encarar zumbis do que para falar mal de Lost, eheheh.

  • The Walking Dead fora das telas: homem atira em namorada por achar que apocalipse zumbi pode ser real | Mundoidão diz: 6 de dezembro de 2012

    [...] >> The Walking Dead: é tudo um sonho de Rick, que segue em coma? [...]

  • Gabriel diz: 6 de dezembro de 2012

    Nao pude deixar de obeservar o comentário do Diego Graxa…

    Bom, se é para criticar os outros, entao vamos fazer com base no que conhecemos, nao no que achamos, certo? vamos lá.

    o proprio andré disse que assistiu a alguns episodios da serie e nao gostou, realmente, andré acho que você deveria ter dado um pouco mais de chance a serie antes de criticar desta forma.

    mas ja te adianto, tu tava certo, a serie realmente é uma porcaria, nao fez nada mais do que abusar de um sentimento mais primitivo do ser humano, a curiosidade.

    eu assisti a primeira e a segunda temporada, e senti que disperdicei boas horas da minha vida, pois eu só assistia pela bem dita curiosidade sobre o que fazia a ilha agir daquela forma, exatamente o por que havia tantas modificaçoes em cima das pessoas que nela estavam, nada mais.

    A trama interna realmente é fraca, as apelaçoes para “romancezinhos” estilho malhaçao sao ridiculas, entre inumeros outros fatores com que fazem a serie ser lembrada nada alem do fato de ser uma ilha aonde uma galera caiu de aviao e fico perdida.

    também acho a serie TWD RIDICULA, mas nao a serie em si, se eu nunca tivesse lido a hq, tenho certeza que eu seria um viciado nela, mas como eu ja li, eu nao gosto da forma como a historia esta modificada e distorcida no seriado, tais como personagens que nao existem ou mortes dos que ainda estao vivos na HQ, eu nao gosto é da forma com que eles estao direcionando a historia, e das diferenças que existem com a HQ.

    mas mesmo nao gostando tenho o bom senso de dizer, depois de ter assistido as 2, que TWD supera sem esforço o FIASCO chamado “Lost” por que pra mim a unica coisa “LOST” do seriado foi a sanidade das pessoas que o dirigiram.

    Resposta: Boh! Não sou eu quem estou falando, ehehhe. Eu também sou leitor de HQ e fico meio intrigado quando modificam a série original. Mas não tem muito o que fazer, né, senão todo mundo já saberia o que ocorreu. E alguns personagens exclusivos da série de TV são bem legais.

  • Gabriel diz: 6 de dezembro de 2012

    Volto aqui para outro comentario…

    nao se sabe ainda se o que aconteceu em TWD mesmo na HQ foi realmente um apocalipse global, nunca falaram sobre, mas se for, quero ver os sobreviventes “limparem” tudo, se vc fazer uma media pela historia da HQ, pelas cidades infestadas, vai ver que tem pelo menos, PELO MENOS, uns 200 mil zumbis para cada sobrevivente :P

    mas vai la, se matar 100 por dia em uns 6 anos eles limpam tudo kkkkkk

    mas falta para vocês intenderem, que eles nao ficam caçando zumbis, na propria HQ< que eh o ESQUELETO de tudo, eles deixam claro que so querem sobreviver, e se estabelecer em algum lugar, entao so vao matando os que aparece pelo caminho, logo eles nunca vao limpar completamente, se conotinuasse assim, ou morreriam todos os sobreviventes, ou os proprios zumbis padeceriam devido a seu "prazo de validade" tendo em vista que estao ficando cada vez mais fracos.

  • Ismael diz: 7 de dezembro de 2012

    Uma vantagem de séries baseadas em livros é ter algo consistente, já aprovado pelo público. Dexter é uma dessas, como acabaram os livros e a série anda com as próprias pernas agora, está sofrendo.

    A desvantagem é essa malice dos caras comparando com o livro/gibi. Não dão socego e alguns ficam “spoilando”.

    Não existe essa obrigatoriedade de seguir o original. E se fizer sucesso, como está acontecendo com TWD, a obra escrita se torna secundária de vez.

    E no caso de TWD e Game of Thrones (melhor série disparado da atualidade) esses pitacos se tornam ainda mais sem sentido já que os autores dos livros/gibis cooperam e até escrevem parte da obra pra tv.

  • Pupilo RS diz: 8 de dezembro de 2012

    Belo comentário do Ismael. Parabéns!
    Gosto muito dessa séria (TWD), justamente por serem os “walkers” apenas acessórios da história, que trata sobre as mudanças dos nossos valores morais em situações extremas, em sobrevivência e limites.
    Ficaria muito decepcionado se fosse um sonho. Não acredito nessa hipótese.
    Em relação a Lost, gostei muito da série até a 3ª temporada, que foi sensacional. Dali para frente a coisa “desandou”, com todo respeito aos fãs. E no final (que assisti) ao menos fiquei com forte impressão de que aquela galera estava em outro plano mesmo, resumindo, mortos.
    Quanto à indicação de outras séries solicitadas pelo redator do blog, tente BREAKING BAD, possivelmente irá gostar. Homeland é legal também, mas BB é fantástica, minha preferida, e estamos no meio da 5ª e última temporada…
    Abraços!!!!

    Resposta: Valeu, Pupilo. Dá uma ouvida no podcast que tem mais sobre a série.

  • Leandro diz: 9 de dezembro de 2012

    eu só acho ,que o caso do the walking dead , é q eles so querem sobreviver , e alem das aventuras deles , eles vao descobrindo as coisas , vao ter ideia do que acontece , do que pode ajudar , eu nao acho que seja um sonho do rick , pois tem varias coisas, que o nosso amigo ai disse, a historia fora do contexto do rick , igual a parte do shane e da lori , que eles estao fugindo , ee olham pra cidade e ver tudo pegando fogo , com o rick no hospital, mais uma coisa, tudo la pegando fogo, ee quando o rick acorda, vai pra cidade, a cidade nao tem rastros que foi destruida completamente, por explosões e etc.. , outra coisa , fico me contorcendo por dentro, com aquele começo do twd , que o rick ta no carro , e vai pegar gasolina no posto, e ver um bocado de mortos dentro do carro, e ver uma menina zumbi,ee mata dps,dps ele vai ele ta falando com o shane, ee nao fala nada sobre isso, isso ta me matando, fico sem explicação, na verdade, eu nao acho que seja um sonho, mais tambem fica akela duvida, se alguem poder me tirar essa duvida ae pessoal q me explique por favor , eu acho o que eu comentei aqui nao seja spoiler , pois é do primero epi , ee ngm vai ver isso primeiro , antes de ver o epi , vlw ae pessoal !

    Resposta: Oi Leandro. Sobre essa passagem, pelo que eu entendo, embora apareça bem no começo, ele ocorre cronologicamente depois que o Rick já acordou do coma e está indo para Atlanta.

  • Julia diz: 10 de dezembro de 2012

    Olá. Quando esse outro post sobre “os zumbis estarem mais burros” sairá? Aguardo ansiosamente. Obrigada!

    Resposta: Acho que quinta-feira eu publico, Julia ; )

  • fernando augusto de farias diz: 5 de janeiro de 2013

    tudo começou depos que rick entrou em coma como que assim que começa a serie rick estar matando uma menina zumbi

    Resposta: É a primeira cena do primeiro episódio. Claro que é um flash do que iria acontecer depois que ele saísse do coma.

  • Louisr diz: 10 de janeiro de 2013

    Porra véi se ele acha o Lost uma bosta >como eu<, a opniao é nossa, porfa né, se TWD acabar como um sonho, a serie sera uma bosta tambem, agora que mudou de produtor, temos que pensar antes de flar, porque a serie em si, TA OTIMAAAn

  • Ricardo diz: 14 de janeiro de 2013

    Sou fã de TWD mas só vejo pela tv, tenho interesse em ler as HQ’s mas tenho umas dúvidas, aí vão: Como funcionam as HQ’s, Cada uma representa um episódio? O Brasil está na mesa edição da internacional? Onde se compra aqui (Porto Alegre)?

    Com relação a hipótese de ser um sonho, tava discutindo isso esses dias, acho que não será um sonho pelos mesmos motivos que tu abordou, são muitas histórias paralelas pra ser um sonho.

    Com relação a burrice dos zombies, li teu outro post e realmente faz sentindo. Mas quando vê é realmente a função da falta de alimento, afinal são pequenos os grupos de sobreviventes, falta povo pra alimentar essa zombirada toda aí aushauhsahusa
    Aguardo resposta, abraço

    Resposta: Oi Ricardo. A HQ é totalmente independente da TV, tem alguns personagens que se repetem, outros são completamente novos, e as histórias também não são as mesmas. As revistas são divididas por arcos, e acho que o Brasil ainda está bem atrasado em relação ao original. Para comprar, acho que tem nas livrarias e pela internet. Abraço!

  • Jonatan Werb diz: 15 de janeiro de 2013

    Parabéns ao autor do blog por lançar spoiler no título da reportagem. Algumas páginas um pouco mais bem elaboradas tem o bom senso de constar o aviso “Contém Spoiler”, em destaque, antes de manchetes desse gênero. Amador.

    Resposta: Respeitosamente, Jonatan, tu não leu direito o post. Trata-se de uma especulação MINHA sobre um possível desfecho para a série, não tem nada de oficial, portanto, nada de spoiler. Sempre que tem algum possível spoiler eu indico.

  • Luian Andrade diz: 16 de janeiro de 2013

    po agora é pokemon que acham que o ash está em coma e agora the walking dead fala sério

  • ramon diz: 17 de janeiro de 2013

    acho que nao , que antes de ele entrar em coma , ele viu uma criança zumbi e atirou.

  • Alex diz: 31 de janeiro de 2013

    Com o mundo do jeito q ta… eu nao duvido nada q num futuro nao muito distante aconteça uma catastrofe e muitas pessoas fiquem igual aos zumbis do TWD é um caso a se pensar em mosadaa!!! emtao caso isso acomtecer vai precisar de uma escopeta uma pitola ponto 40 um bom rifle muita miniçao e ser bom de pontaria ou entao vai virar almoço de zumbi!!! Escute o q digo.

  • Luan Meireles diz: 3 de fevereiro de 2013

    Não sei como será, so esperar pra ver. Mas com certeza vou assistir ate o final, seja lá como for pois até agora TWD é a melhor série do mundo na minha opinião… E oolha que ja assistir LOST e muitas outras séries de grande sucesso…

  • Miki diz: 5 de fevereiro de 2013

    Eu descobri q TWD é legal ha pouco tempo e peguei a reprise da FOX desde o primeiro episodio e viciei, eu adoro ler Spoilers, vivo procurando na net!!! Será q eu sou anormal??? rs … A Andreia é um personagem muito mala, me enchi dela logo no inicio!!! .. e confesso q ri muito com o Zumbi barrigudo de ter comido a Lori!!! O coitado nao conseguia nem se mexer!!!! rs deviam ter dado um sonrisal pra ele!!!
    xD mas voltando ao assunto do blog, acho q sou a única q achou legal se tudo for um sonho do Rick! E as historias paralelas poderiam ser mesmo percepções q ele tem ouvindo pessoas ao seu redor! Curti essa idéia!

    Resposta: Miki, tu gosta de spoiler e quer que seja tudo um sonho… Acho que não é muito normal mesmo, ehehe.

  • alison diz: 5 de fevereiro de 2013

    olha axo q seria mtu ruin se terminasse assim mas
    pelo menos fazeria sentindo o virus sem explicação,mais fala seria num ia gosta n desse final n!

  • Bruna diz: 7 de fevereiro de 2013

    Lost era um ótimo seriado, o final que estragou… será que vai acontecer o mesmo com TWD? não pode ser……………..

  • Diogo Silva diz: 12 de fevereiro de 2013

    Se The Walking Dead é Sonho De Rick Por Que Ele Matou Aquela Menina Zumbi Antes Dele Levar Um Tiro ??

    Resposta: Não foi antes, Diogo! Aquilo é um flahback, se passa depois, quando ele está indo para Atlanta.

  • sou eu diz: 13 de fevereiro de 2013

    eu acho q vai ser um sonho do rick … olha bem o q o shane fala pra lori no inicio do segundo episódio da segunda temporada…

  • Mauricio goetten diz: 13 de fevereiro de 2013

    visheee

  • Paulo Sergio diz: 15 de fevereiro de 2013

    Puxa vida, Diogo. Vc vê, mas não compreende o que esta vendo. Aquela sequência onde o Rick atira na menina zumbi se passa depois que ele sai do hospital. A cronologia das cenas não é linear. Isto já aconteceu varias vezes na série. Basta prestar um pouco de atenção. De qualquer maneira, se for um sonho do Rick é uma explicação muito simplista e não acredito que a melhor série da televisão vá ser tão medíocre no seu roteiro que sempre primou pela inteligência.

  • Rafael diz: 16 de fevereiro de 2013

    Por acaso estava no outro dia a comentar com um amigo os possíveis finais do TWD, e um deles era o seguinte: que todos os amigos de Rick estavam a ser mortos pelos Zombies e chegava um dia em que o seu filho morreria em seus braços. Após este horrível acontecimento, Rick, pega no seu revólver e decide-se suicidar. É um final muito trágico mas compreensível.

  • reginaldo l diz: 18 de fevereiro de 2013

    hj assiste o 8 e 9 capitulo da primeira parte da 3 temporada, e não acredito q seje so um sonho pq existem muitas situações, q não fazem parte da vida do rick, como os três novos q aparecem no final do 9 eposodio.
    espero q não acabe assim jogo Resident evil a muitos anos e não gostaria q acabasse como explicação tao simples……….
    Alguém sabe como a doença começou?
    sei la um ataque biologico? ou algo parecido……

  • francisco jefferson sousa freitas diz: 21 de fevereiro de 2013

    ainda bem que ñ e um sonho pq se fosse eu ia ficar puto pq deste a primeira temporada que eu assistor

  • pinscher que fez au au diz: 21 de fevereiro de 2013

    se tudo for um sonho de Rick, eu ficarei muito puto com essa série.

  • Ricardo diz: 22 de fevereiro de 2013

    Não entendi porque a garotinha zumbi apanha o urso debaixo do carro, e por que a mãe zumbificada da família que acolhe o Rick tenta abrir a amçaneta da casa dela se os zumbis não possuem mais consciência.

  • vinicius matheus diz: 1 de março de 2013

    se a serie acabar assim vai ser a serie mais sem grassa q eu ja vi se pelomenos tivesse como mudar o final da serie e dos quadrinhos eu eo mundo agradeseriamos… mas mesmo asim eu adoro the walking dead.

  • vinicius matheus diz: 1 de março de 2013

    se a serie acabar assim vai ser a serie mais sem grassa q eu ja vi se pelomenos tivesse como mudar o final da serie e dos quadrinhos eu eo mundo agradeseriamos… mas mesmo asim eu adoro the walking dead.

  • vinicius matheus diz: 1 de março de 2013

    tem como mudar o roteiro da serie para o the walking dead nao ser sem grassa???

  • Dantas diz: 2 de março de 2013

    É , eu ia usar o mesmo argumento do Diogo.. E dá pra perceber que a cena é um flash mesmo , porque se Rick tivess visto aquela menina antes do coma.. ele não iria entender o que tava se passando , e concerteza pela personalidade dele , não iria atirar de cara sem saber o que estava acontecendo… ;)

  • Gartes diz: 4 de março de 2013

    tenho certeza que é um sonho de rick e ele vai acorda do coma quando os mortos vivo comecar a come ele, ai sim ele vai acorda.

  • Gartes diz: 4 de março de 2013

    porque ele se acorda intacto no hospital onde tos satão mortos, e só ele sobrevive, e com ele chega e se torna lider do grupo de uma noite para o dia, quando ele si acordar do coma sabera QUE TUDO FOI UM SONHO OU ESTARA ACONTECENDO O QUE ELE SONHO……..

  • TONI diz: 8 de março de 2013

    CARA TEVE UM IDIOTA AI EM CIMA QUE COMENTOU QUE TWD É SÓ PARA PASSAR O TEMPO…..CARA VOCÊ FUMMMMMMAAAAAA……MICONHA ..KKKKKKK………..LOKOOOOOOOOOOOO…VAI SE TRATA VELHO

  • Marcos diz: 9 de março de 2013

    TWD é a melhor série de TV dos ultimos anos. Lost cometeu o erro de conectar mil mistérios ao mesmo tempo. em TWD só há um: qual a origem da epidemia zumbi? O problema é que como em todas a longas a criatividade dos autores fica limitada a questões do interesse do público. Em TWD todos vão morrer e sobrar apenas o Rick e seu filho já quase adulto. Ele reencontra a Sophia e seguem na estrada, o Rick morrerá no final. Espero que o fim seja bem apocaliptico, tipo com apenas uma pessoa sobrevivente em todo o planeta, comportando-se como zumbi sem estar morta.

  • Daniela diz: 9 de março de 2013

    aai meu coração!

  • Amanda Moriz diz: 9 de março de 2013

    Lost para mim é uma bosta, juro que tentei assistir, mas a cada episódio que eu assistia era um tédio, é uma série sem graça, e na maioria das vezes sem sentido, fora que foi longo e tornou-se cansativo. Quanto a TWD, ficaria decepcionada caso tudo fosse apenas um sonho, e acho isso pouco provavél, ja que você disse que Rick não aparece em algumas cenas, e aparecem curtas-histórias. Aguardo anciosamente por cada cápitulo. Me responde uma coisa, aqui no Brasil vendem as revistas em quadrinhos e o tal livro do Governador? E tem pela internet? Beijos ;*

    Resposta: Sim para todas as tuas perguntas, Amanda. Tem tudo em português, e tu encontra pela internet, dá um bico nos sites das livrarias. Beijo!

  • Priscila diz: 10 de março de 2013

    Pois eu e meu marido também achamos isso faz algum tempo!

  • diego menezes diz: 10 de março de 2013

    realmente n ficou esclarecido pq a esposa do morgan teve aquela cordenaçao motora para girar a maçaneta,alem tb do raciocinio e da lembrança q aquela era sua casa.
    tb n entendi mt bem o episodio clear.a loucura do morgan ficou bem explicada,porem o episodio em si é meio esquisito.acho q a trama esta saindo um pouco do foco,que é a busca por respostas,como como iniciou a doença,pois qdo começou o rick estava em coma,mas e os outros?pq nunca existiu este debate entre eles?essas brigas territoriais estao ganhando mt espaço,apesar de ser legal.afinal quem nao gosta de um velho e bom bang bang.

  • Ramony Lima diz: 12 de março de 2013

    Já assisti LOST e confesso q o desfecho foi lastimante. e na boa…. the walking dead é muito melhor! foi a série que me prendeu mais (depois de Fringe, pq curto ficção científica), e como a maioria eu espero q não seja essa loucura de sonho. Parabéns pelo blog!!

  • Isaac Airam diz: 12 de março de 2013

    na mora quem defende lost e diz que Lost é bom, não sabe oque é bom, TWD é uma das series que já assisti que prende a atenção do telespectador dez do primeiro episodio ate o exato momento, e um uma serie clara e não fica tentando enrolar o cérebro da pessoa pq o Lost tentei assistir, no começo ate bom mas a cada episodio iae embaralhando o raciocinio das pessoas que já dava vontade de desistir de assistir, eu parava de assistir ai com um certo tempo voltava e era tudo diferente as pessoas morriam e depois já estavam presente, pessoas conseguiam sair da ilha ai depois estavam di novo nela a ilha sumia,outros tinhas uma passagem para ir para outro plano pessoas boas eram ruins era uma loucura aquela serie, e TWD ate agora esta sendo desenrolada perfeitamente e se eu contar para alguém como a serie começo ate agora a pessoa entende, mas se eu tentar contar como foi Lost a pessoa fica louca sem entender nada… abraço

  • Isaac Airam diz: 13 de março de 2013

    Não entendi muito a cena do rique matando aquela garotinha no começo não parece que ele não sabia da infestação, mais tbm parece uma sena depois que ele sai com o carro da policia ai vai atras de gasolina mais não tem ai por esse motivo ele fico no prego na estrada, ou ele pode ter imaginado aquilo…

  • mariana diz: 13 de março de 2013

    é perfeitamente normal vc ter um sonho e se ver como outra pessoa ou até mesmo não se achar no sonho, e quanto as histórias paralelas, uma vez que o sonho é dentro da cabeçã (óbvio) o próprio inconsciente trata de preencher as lacunas que faltam com histórias que já estão lá(vc simplesmente sabe). Como nós seguidores não estamos dentro da cabeça do Rick, alguém tem que mostrar, pra gente não ficar perdido… então, pra mim eh plausível que seja um sonho ou projeção da cabeça do Rick. Eu por exemplo já sonhei várias vezes que eu morria e meu sonho n acabava por isso! Não que esse seja o melhor final, mas pra mim eh possível.

  • Lucas diz: 16 de março de 2013

    Quando eu li isso eu parei uns 5 minutos e quase chorei!
    Mais ai eu pensei!!NÃO PODE!!

  • Lucas diz: 16 de março de 2013

    Ei!
    ele fica doido na propria cabeça!

  • Lucas diz: 16 de março de 2013

    Ei!
    como ele fica doido na propria cabeça!

  • victor matheus diz: 17 de março de 2013

    TWD E A MELHOR SERIE DE TODOS OS TEMPOS
    LOST ERA BOM MAIS NEM SE COMPARA COM TWD

  • Vanessa diz: 17 de março de 2013

    Gente se eu fosse homen e perdesse minha mulher e claro q eu ia ficar louco, isso ja acontece na realidade. Agora dizer que o final foi tudo um sonho do rick so pq o telefone tocou e era a mulher morta ai e burrice. Assistam a serie e n falem mais o que v6 n sabem

  • Anonymo diz: 17 de março de 2013

    Cara vc é retardado Justamente no dia que o SERIADO COMESOU EP 1 Rick matou um zumbi aquela garotinha depois de um tempo teve aquele chamado ae ouve troca de tiros e ele levou um perto do coração dai entro em coma RESUMINO ANTES DE ELE ENTRAR EM COMA ELE MATOU UM ZUMBI AQUELA GAROTINHA NO POSTO
    ——————————————————————————————————
    ISSO DEQUE TUDO FOI SO UM SONHO É CONVERSA FIADA PARECE QUE O POVO NUM VÉ O TWD E AINDA FIKA POSTANDO MERDA AFZ…

    Resposta: Gente, pelamordedeus, aquilo é um flashback!! Não dá para notar que naquela hora já está tudo virado do avesso no mundo?

  • Carol diz: 18 de março de 2013

    Eu Acho Que Se a Série Acaba Assim Vai Ser a Maior Perca De Tempo Do Mundo …O Rick Levou o Tiro e Foi Para o Hospital Em Coma , Mas Antes Disso Ele Viu Uma Menina Que Ja Era Zumbi Antes Dele Acordar e O Mundo Estar Pelo Avesso … Seria Sem Noçao Se Acabace Com Um Sonho Estupido :x

  • Paulo Sergio diz: 18 de março de 2013

    Putz! É brincadeira. Tem gente que não consegue entender que a cena da garotinha se passa depois que o Rick sai do coma. A série não tem um desenvolvimento linear. É cheia de flashbackes.

  • Isaac Airam diz: 18 de março de 2013

    não é sonho galera afirmo que tudo aquilo é real, a sena do começo ee só demonstrando como ele fico no prego pq ele foi nos postos e nenhuma avia gasolina, ele ainda esta com medo ai diz que vai ajudar a garotinha mas ele se toca que ela não entende nada que ele esta falando, ai mete um tiro nela, aquela sena foi pra mostra que a serie não esta para brincadeira! não perco nenhum episodio dês de que meu primo me apresento o primeiro episodio.

  • Igor diz: 18 de março de 2013

    Esse pessoal que fala que Lost é uma bosta são os mesmo que não tem a compreensão de assistir a algo mais inteligente do que novelas/séries lineares e clichês. E ficam com mimimi, com raiva porque não possuem paciência de adulto. Parece que são crianças birrentas pedindo um presente pros pais que o negam.

    Lost foi, é e sempre será um dos melhores seriados da TV. Se não fosse não faria o sucesso que fez e ajudaria, assim como 24 horas, a revitalizar a imagem das séries.
    Sem eles continuaríamos com séries meia boca do qual cada episódio é um problema diferente e totalmente clichê.

    Pra não esquecer: Morte ao Maldito Carl!

  • Eliana diz: 18 de março de 2013

    A garotinha é morta por Rick logo após a saída dele do coma, é quando ele procura gasolina para ir a cidade de Atlanta, um pouco antes de chegar a fazenda em que pega o cavalo, ou seja, não existiam mortos vivos antes dele ser baleado. Sendo assim, a probabilidade de que TWD seja apenas um sonho de Rick é enorme.

    Em relação a Lost, é a melhor série que já assisti. E eles não estavam mortos como muita gente pensa, a verdade é que por um efeito causado pela destruição da escotilha, eles passaram a fazer viagens ao passado, em uma dessas viagens eles mudam o passado e consequentemente a escotilha que foi a causa da queda do avião deles na ilha nunca seria construída o que faz com que o futuro também mude, ou seja, eles fazem com que o avião não caia na ilha no futuro… Pra mim não foi um final ruim, foi apenas inesperado, e depois desse “final” tudo fez sentido.

  • Murilo Moreno diz: 19 de março de 2013

    Infelizmente tanto a série como a HQ estão numa decadência pesada. Essa terceira temporada está me fazendo desistir de assistir TWD, ainda mais depois que comecei a ler os quadrinhos e diga-se de passagem, são infinitamente melhores do que a série. Incrível como desde o início desta temporada as coisas andam devagar, sem contar que os ultimos episódios são uma puta encheção de linguiça do caramba. Se este boato de sonho for mesmo verdade, seria mais uma das decepções desta série que era promissora e agora se mostra fraca, talvez pela mudança constante de seus produtores, ou os roteiristas que não estão conseguindo desenvolver boas tramas dentro da história que ocorre na série. Uma pena TWD estar seguindo por este caminho…

  • gustavo toledo diz: 22 de março de 2013

    eu descobri outra falha apos rick ter saido do hospital ele nem se quer se perguntou qanto tempo se passou dormindo

  • Aline diz: 23 de março de 2013

    Caro blogueiro,

    No final da segunda temporada, salvo engano, o Rick declarou aos seus colegas sobreviventes de que a democracia havia acabado para dar um ” balde de água fria” para despertar alguns alienados que ainda tinham dificuldades de encarar a verdadeira realidade atual em que vivem.Entretanto, na nossa realidade, graças a Deus, a democracia ainda existe.Aceitar a opinião das pessoas a respeito de determinado assunto e respeitar a liberdade de expressão.O que quero dizer com isso e que,apesar de você ter afirmado que não assistiu Lost, ainda assim você tem o direito de escrever que achou o final um fiasco sem ser agredido verbalmente como vi aqui.Quem deve pedir desculpas aqui sao essas pessoas intolerantes e ignorantes a voce.Se não gostou do que leu,rebata com dignidade ou faz melhor, simplesmente não lê maisbo blog.Que mania feia tem essas pessoas de serem fanáticas.Pior que isso só mesmo a falta de educacao desse povo.

    Resposta: Oi Aline. Muito obrigado pelo apoio!

  • Maikom Douglas diz: 24 de março de 2013

    O Rick já devia ter perguntado para a mulher dele ou aos outros amigos sobreviventes dele como comessou a infestação dos zumbis porque eles não estavam em coma e eles devem saber como tudo comessou.

  • July diz: 25 de março de 2013

    Tomara que não seje mesmo um sonho,quase matei meu cunhado quando ele me marco nesse post kk’ TWD Não pode acabar assim !

  • hud… diz: 27 de março de 2013

    TWD e muito foda
    eu so estou muito curioso pra saber como a infestação começou

  • Vinícius diz: 27 de março de 2013

    Pelo amor de Deus, espero que tudo isso seja um sonho do Rick.

    Meu! Da dó e muita aflição de ver esses sobreviventes sofrendo :’(

  • matheus diz: 27 de março de 2013

    espero q n ms eu ainda acho q é só um sonho do rick em coma e esse pesadelo só vai acabar quando ele morrer no sonho mas francamente eu espero q isso n seja apenas um sonho pois o fim ficaria fraco demais.

  • Evandro Machado Pereira diz: 27 de março de 2013

    Nossaaa… espero que the walking dead nao termine assim…. sou fã da série de televisão e espero que demore muitooo pra acabar e que nao seje um “FIM” pois seria uma pena acabar assim do nada.. e tambem espero que nada seje um sonho do Rick …
    Enfim espero que se a série um dia acabe.. espero que saia algum filme sobre a mesma historia com o mesmo elenco… Afinal The Walking Dead é a melhor série que ja vi na minha vida toda…

  • Talizza diz: 28 de março de 2013

    Olha, pra mim The Walking Dead eh o melhor seriado de todos e vcs q n gostam so respeitem ok?pq todos tem gostos diferentes e p quem publicou so n fale mal de lost se n assistiu ( eu tbm n assisti por n flo nd) e espero q n seje um sonho,pq seria um final mt patetico p um seriado tao fantastico. Bjo p vcs ai

  • caio luiz diz: 28 de março de 2013

    kara eu espero q nao acabe assim vai ser muito sem graça muito mesmo

  • Felipe diz: 31 de março de 2013

    Todos estão infectados com o vírus, então quando morreram vão virar zumbi, ninguém vai escapar disso, e uma hora eles vão morrer. Não tem como acabar com o apocalipse, já que os lugares onde poderia se desenvolver uma cura estão todos tomados por zumbis.
    Só iria acabar se fosse um sonho do Rick, é a única explicação lógica para o apocalipse zumbi acabar

  • Vitor diz: 1 de abril de 2013

    Não fiquem assustados,amigos.E ao mesmo tempo,fiquem!!!!

    A real intenção desta série THE WALKING DEAD é simplesmente nos preparar para o Apocalipse que vem chegando.Brevemente vai ser real mesmo…Aguardem…

    Um abraço a todos…E boa sorte.

    Vitor

  • mbr diz: 2 de abril de 2013

    the walking dead não é sonho porque quando uma pessoa esta a sonhar o sonho so se baseia nessa popria pessoa, não em outras, a serie vai mostrar tambem a vida de woodbury. ai esta Rick não esta a sonhar

  • Junior diz: 3 de abril de 2013

    Na minha opinião Lost foi muito bem dirigida e produzida.
    Foi uma arapuca muito bem dirigida e produzida, mas ainda assim uma arapuca.
    Se enrolaram tanto pra criar cada vez mais mistério e capturar cada vez mais espectadores, digo, dólares, que ficou impossível uma solução lógica ou que não fosse uma afronta à inteligência.

    Lostmaníacos, não percam tempo comentando minha heresia.

  • Lorena diz: 6 de abril de 2013

    Falar mal de LOST sem assistir ao menos a primeira temporada completa é burrice. Como muitos comentaram atrás, LOST foi, sem dúvidas, a melhor série já vista. Excelentes diretores, roteiristas e grupo de atores. Para se ter ideia, a série foi eleita um dos 10 maiores shows já vistos na HISTÓRIA da TV mundial. Quem não tiver assistido à série, recomendo demais que o faça. Eu concordo que o final de LOST poderia ter sido um pouco diferente, mas nada que estrague o que foi a série inteira. Impecável!

    PS. Vejo TWD porque sempre fui fã de jogos e filmes de zumbis, apocalipse e tal. Comecei muito empolgada com a série, mas digo que perdeu o gás… muito parada… acho que o tema central de TWD, que é zumbis, dá pra fazer uma série muito show de bola, mas acho os roteiristas da série muito fracos… já vi muitos episódios com encheção de linguiça e sem ação. Isso desanima demais… mas mesmo assim continuarei assistindo à série até o final. Ainda procuro algo que vá suceder LOST.

  • Resende diz: 6 de abril de 2013

    Meus amigos, na minha opiniao acho q tudo isso e um sonho, vejamos quando vc esta durmindo vc pode fazer e refazer na mente o quem bem quizer…. entao msm o Rick nao estando em algumas cenas ele poderia estare projetando tudo aqui em seu sonho.1 quando Rick encontra sua familia ele pergunta como aconteceu a infestaçao e todos ficam calado… 2 rick ao entra em uma rua no cavalo ele cai, dai ele fica em baixo de um tanque.. agora….. ao ficar de baixo do tanque ele coloca a arma em sua cabeça e fecha os olhos… raciocinem comigo( quando vc ta durmindo e alguem lhe acorda de repente , vc nao consegue lembrar do sonho…( se rick tivesse puxado o gatilho ele nao teria morrido e sim acordado de um grande coma) mais dai ao fechar os olhos e abri-los novamente e como se ele tivesse feito aquele buraco no tanque com sua imaginaçao ou seja seu sonho…. essa minha tese… dai sujiro a vcs q assistam A Origem.. e lembrem-se a nossa mente e capaz de tudo!!!!

  • lucas diz: 6 de abril de 2013

    eu tenho quase certeza que seria premonição,que é tudo que o Rick sonha ainda vai acontecer então ele não cometera os mesmos erros que no sonho dele o que vocês acham desse final respondam por favor

  • Dayane coutinho diz: 7 de abril de 2013

    Pow cara tem q cer mentira isso :’(

  • wendel diz: 8 de abril de 2013

    GENTE TA PASANDO NA BANDE E TODA TERÇA, EU ME SURPRIENDI QUAL QUE A MENINA QUE ESTAVA PPPERDIDA JA ESTAVA MORTA ,MAS O FIM VAI SERMUITO LEGA EU ESPERO

  • Ernest Benfilh diz: 8 de abril de 2013

    Discordo que estejam ficando burros ou lerdos e comida é o que não falta. O ridiculo é que uns ficam a andar procurando barulho e outros ficam descansando. Alguns tem até uma reação “faminta gay” vejam o walker olhando para o Rick encima do tanque. Pena que os walker sirvam de desculpas e as encrenças continua sempre entre humanos. Parece-me que os walker não são o problema.

  • Nauany diz: 8 de abril de 2013

    ^^ Não acho provavel , até porque, não se lembram que no primeiro ep , antes de levar o tiro , Rick se depara com uma zumbizinha ?

    Além de suas analises , seria algo muito … Horrivel , para uma serie tão boa , acabaria com o credito que TWD tem comigo ,^^

  • matheus henrique diz: 9 de abril de 2013

    acho que nao poderia ser um sonho de rick
    acabaria muito sem logica a serie
    que para mim he a melho de todos os tempos

  • Tatiane diz: 15 de abril de 2013

    Lendo isso cheguei a conclusão que não entendi o final do Lost… :\ amava a série,mas achei o final uma M!!!Entendi que eles estavam mortos sim,que morreram no acidente,e que ficaram presos num “céu/inferno” pessoal,relacionado ao passado deles…achei sim meio cópia do suposto final de Caverna do Dragão!!Mas enfim,vou tentar rever os últimos episódios pq o pessoal que comentou aqui falou tanto que tô até achando q vi outro episódio!!Espero sinceramente que TWD não acabe assim…

  • lucas diz: 20 de abril de 2013

    obg pelos comentários

  • Milena diz: 22 de abril de 2013

    Galera é o seguinte.
    Assisti Lost e acompanho The Walking Dead.

    Séries com temas distintos.

    O q faz a série é o enredo q ela toma.

    Acho todas duas muito legais, bem trabalhadas e seus temas.
    Espero q os responsáveis não se percam no meio do caminho.
    E, quanto a ser um sonho.
    Cabem aos produtores decidirem kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sabemos q alguns não seguem fiéis aos Hqs.

    Ex: Supernatural.

    Falow!!!!

  • Antonio Henrique diz: 22 de abril de 2013

    Mas com certeza k termina mal, mas tudo bem… soh pode

  • Antonio Henrique diz: 22 de abril de 2013

    Mas com certeza k termina mal, mas tudo bem… soh pode

  • Antonio Henrique diz: 22 de abril de 2013

    NUNCAAAA… ninguém sabe nada…

  • Lorena diz: 23 de abril de 2013

    Tatiane,

    Você não entendeu o final de LOST mesmo. Tudo o que aconteceu foi verdade, não foi sonho. A série terminou com aquele avião da Ajira deixando a ilha com a Kate, Claire e mais alguns personagens; um outro grupo ficou na ilha, inclusive Jack que estava todo machucado, terminando a série com ele fechando o olho deitado (suponho que morreu ali logo em seguida) e vendo o avião saindo da ilha. O que aconteceu é que no final mostrou todos os personagens em um outro plano se reencontrando, como se fosse uma cena depois de uns 50 anos, por exemplo (quando todos já estariam mortos), e pudessem se reencontrar novamente. É como as pessoas dizem que um dia vamos encontrar nossos entes e amigos que se foram. Resumindo, a série não foi um sonho.

  • José Mourinho de Souza diz: 23 de abril de 2013

    Alguém sabe os nomes dos ” atores ” que trabalharam nesta série como zumbi, não tem uma lista dos nomes, por que será heim.

  • José Mourinho de Souza diz: 24 de abril de 2013

    No meu modo de analisar, é muita ladainha, na 2ª temporada mesmo, ficou uma enrolação do Caralho naquela fazenda, que o mundo está infectado de ZUMBIS, todos nós já sabemos, agora eu não sei pra que ENROLAR tanto pra falar o que nós já sabíamos, que os MORTOS acabariam invadindo o local, a 3ª temporada é no presídio, estou ainda no 1º episódio, quero ver no que vai dar, mas sei que vou voltar aqui e descer a boca.

  • Paulo Sergio diz: 24 de abril de 2013

    Puxa vida, José Mourinho! Vç não compreendeu a série. Talvez ela seja muito complexa para para sua capacidade de entendimento. O segundo ano provou que não se tratava unicamente uma série de terror trash. Os personagens tratavam de vários temas como: a questão da auto -sobrevivência, a questão da mulher e suas carências sexuais e afetivas, o problema das responsabilidades de um líder, os limites da amizade, o aborto, a questão da propriedade e muitos outros. Não faltaram momentos de muita ação e emoção: como o reencontro da Sofia no celeiro e a batalha final da invasão dos zumbis na fazenda ( sequencia que entrou para a história da televisão). Se mesmo assim a pessoa não gostar, talvez seja recomendável não assistir ou no minimo parar de malhar sem conhecimento de causa.

  • vitor diz: 24 de abril de 2013

    cara n fala mal de lost, vc nem assistiu a serie ¬¬’ lost foi a serie mais incrivel que ja vi na minha vida apesar de mtos terem reclamdo do final. acho que grande parte reclamou porque não entendeu, eu achei incrivel mais enfim.. twd é legal e gosto da serie apesar do final da terceira temporada ter sido fraquissimo, n sei oque vão fazer mais adiante porém tenho quase certeza que não vai ser um sonho de rick, ngm é tão idiota de fazer isso com uma série que tem um sucesso enorme já.

  • junio diz: 26 de abril de 2013

    si isso acontecer eu processo o cara que teve essa ideia e fico mt puto

  • adriane diz: 29 de abril de 2013

    Lost; e uma merda mrm…
    mas acho q ñ se trata de um sonho de rick mais se assim for ñ me importoo vai continuar sendo a serie mais foda que ja viii;

  • David diz: 2 de maio de 2013

    Olha aqi todos os fans de The Walking Dead outro dia que eu estava de boa pesquisando sobre a serie eu vi alguns boatos q a serie ia ter pelo menos de 11 temporadas ate 16 temporadas mas nao foi nada confirmporque o criador e meu idolo Robert Kickman disse que qer uma serie nao muito pequena nem muito grande ele qer acompanhinhos ar os quadrinhos.E sobre ser um sho de Rick eu nao ouvir falar nada mas eu acho que nao tem como porque nas hq’s todos os personagens tem uma visao do q esta acontecendo e sobre como o mundo virou zumbi eu fiquei sabendo por um amigo meu que so nas temporadas finais vai mostrar o q acinteceu e como o virus comecou obrigado a vcs fans se e eu soube q a quarta temporada comeca em outubro (nada confirmado)

  • anne diz: 9 de maio de 2013

    Sou Muito fã de the walking dead, e amo a serie de paixão, Pra mim é a melhor serie que já existiu, mas eu ñ acredito que essa serie fantastica vá terminar assim, mas olhando pelo bom seria melhor que fosse um sonho, do que todos morresem no final, então tudo o que eles passaram, toda a luta pela sobrevivencia ñ daria em nada,seria bom se eles achassem uma forma pra acabar com essa epdemia…
    Twd

  • minimonas diz: 11 de maio de 2013

    eu acho que the walking dead foi a melhor seri que ja vi

  • destroyer851 diz: 13 de maio de 2013

    WTF!??? quem foi o retardado que falou issoo????nao sabia que uma sonho duraria taaaaanannnnttttooooo tem assim!

  • marlonzxc diz: 14 de maio de 2013

    po mas o carl ta crescendo e se o rick morrer quem vai tomar a liderança vai ser o carl provavelmente os outros ja vão estar mortos tbm ai pode ser que o carl crie um novo grupo e faz a msm coisa q ele vem fazendo sempre matando zumbies.

  • marlonzxc diz: 14 de maio de 2013

    eu não acredito que seja um sonho não, po se for vai seer sem graça pensou 4 ou 5 temporadas de the walking dead so de sonho vai ser maior lixo se o final for assim.

  • Fernanda Ribeiro diz: 15 de maio de 2013

    Adoro the walking dead,fiquei sabendo q eles iam achar a cura na quarta temporada,e se eles acha mesmo a cura na quarta temporada como vai ser o resto de the walking dead se zombie…eu fiquei sabendo que tem um morro alto q tem um monti di gente la em cima e q os zombies nao dava conta di sobi,e isso deve se verdadi por que passou o helicoptero,e si o rick acha a cura,por que os outros q estao vivo nao acho…

  • carol diz: 15 de maio de 2013

    adoro the walking dead a se for tudo um sonho perdi agraça eu assisto na fox mais esta repetindo assisto na band mais to achado q a band esta cortando as partes mais pessadas

  • Marcoviniciusangedesouza diz: 15 de maio de 2013

    Caso twd for um sonho todo meu amor pela serie acabaria de um jeito triste eu ficaria sem chao

  • adailson diz: 24 de maio de 2013

    sou fan de the waking dead e como todo fanatico tambem nao gostaria que fosse um sonho de rick pois nao teria sentido asistir um sonho de uma serie tao boa como essa

  • douglas diz: 28 de maio de 2013

    Acredito que não seja um sonho,e sim que e a propria realidade pois como ele teria tantas aventuras assim do nada…
    estou esperando pra saber se eles nao possam ir para em um lugar frio como o Canadá pois nao teria como adoenҫa chegar la ja que é fril.ia ser legal eles encontrarem uma cidade que tenha refugiados

  • Suuh diz: 6 de junho de 2013

    Ai meu DEUS, se fosse só um sonho que o RICK teve eu ia ficar muito decepcionada.

  • Danilo diz: 7 de junho de 2013

    o webisodes tem mínima ligação com Rick, mais tem 1- a mulher que morre para salvar seus filhos Rick os conhecia . 2- na quele lugar onde morava aquele doido que matava as pessoas que pediam ajuda, ele ñ tinha ligações diretas com o rick nem o conhecia mais ele mostra fotos do Rick e de sua família ou seja o ponto onde quero chegar é que mesmo o rick ñ aparecendo em nenhum do webisodes ele esta relacionado a eles “minha opinião”

  • Thiago Torres Moura Santos diz: 11 de junho de 2013

    Eu tinha ouvido falar sobre isso,e outro fato de que isso nao é verdade é que antes do rick entrar em coma,já havia aparecido um zumbi(a menina zumbi no estacionamento,que abaixa e pega o urso)

    Resposta: Não Thiago, aquela cena da menina é um flashback de quando o Rick já está a caminho de Atlanta!

  • Aline diz: 21 de junho de 2013

    Como vc é gênio…. ñ só vc, como milhares de pessoas q assistem o seriado tem o mesmo pensamento seu. Q td isso ñ pode passar de um simples sonho de Rick.

  • levi diz: 25 de junho de 2013

    Fica meio confuso pq quando wuiki mata a queda menin a e entra em coma o amigo policial dele o visita e age como si o mundo não tivesse virado no avesso

  • dayana diz: 26 de junho de 2013

    gennnte sera que a 4 temporada tem possibilidade de ser a ultimaa assim sendo o fina de TWD seraaaa gentee oq vcs achammmm ???

  • Carolina Franco diz: 4 de julho de 2013

    Aaah se Twd acabar assim é muuuuuita sacanagem ai vai ser a série mais idiota que eu já vi :3 pqp vamo ve no que vai dar né ? :(

  • Pedro diz: 6 de julho de 2013

    Na verdade quem está esperando uma “explicação” para a zumbificação em TWD pode ficar bem desapontado. O fato é que o criador da história tinha como ideia original nunca explicar o porque de tudo ter acontecido. Se essa vontade do autor vai se manter ou não eu já não sei, mas sei que originalmente, a razão do apocalipse zumbi nunca deveria ser revelada na série.

  • luiz diz: 9 de julho de 2013

    ouvir dizer em alguns sites por ai que e um sonho do Rick mas não um sonho simples isso tudo sera como um aviso pois quase no final quando ele sair de coma ele vera tudo o que aconteceu na primeira temporada a garotinha zumbi do ursinho que era uma menina normal e aquele caminhão de tanque andando e ele achara tudo estranho então vira da cabeça dele uma mensagem para impedir aquele caminhão de andar pois aconteceria um acidente ao longo ele correndo atras do caminhão ele vera todos do sonho tipo o governado mas ninguém o conhecera então ele consegue impedir o caminhão e o acidente que seria um animal passando na frente fazendo o caminhão evitando o vírus de se espalhar bom foi isso que eu vi nos sites ai

  • luiz diz: 9 de julho de 2013

    dois dias depois o Rick foi vendo na cidade cada pessoa do sonho dele ou seja do TWD e tudo do mesmo jeito ninguém o reconhecendo, e 7 meses depois um cientista chamado Robert descobriu o vírus derramando aquele liquido acidentalmente na sua assistente e o vírus do zumbi foi se espalhando pois a assistente virou a zumbi-rainha que ficou espalhando o vírus, mas Rick sabendo que ainda não tinha salvado a humanidade esses 7 meses antes ele tinha construído uma fortaleza no alto de uma montanha e nisso os zumbis infestaram a cidade as mesmas pessoas do grupo de Rick do sonho dele foram levados para aquela fortaleza e Rick explicou tudo do sonho dele e tal. e acaba o TWD assim mas ele continuara no TWDp2 ( The Walking Dead part: 2 ) bom isso que vi nos sites se eu estiver errado me corrijam pois sou muito fã de TWD e quero saber tudo

  • Rodrigo diz: 16 de julho de 2013

    Vi lost e vejo twd e prefiro twd!! em algum ep eles dizem q os zumbis estão morrendo, porém de forma mais lenta e pra mim a solução da serie surgirá a partir do momento em q a população seja pequena suficiente para q os zumbis morram naturalmente por n se alimentar e que e os sobreviventes consigam se manter seguros até serem suficientemente fortes… considerando que apesar de em maior número, os zumbis estariam mt lentos e burros( concordando com a outra materia citada).Meu palpite é que qndo carl for adulto isso acontecerá, mostrando que rick estava certo no dilema com lori sobre a vida ou a morte do carl no episódio em q é baleado na segunda temporada.

  • eduardo diz: 16 de julho de 2013

    Quem viu madrugada dos mortos? Alguem gostou do final? todos morrem. ….

  • eduardo diz: 16 de julho de 2013

    Pra mim seria mais ou isso se tudo fosse um sonho. ..tmbm nao. Gosto da andreia desde o comeco to loko pra ver ela se matar.

  • eduardo diz: 16 de julho de 2013

    Para aqueles que criticam TWD. ..Gosto e gosto mas vso assistir malhacao entao. .Kkkkk

  • eduardo diz: 16 de julho de 2013

    Para os que nai gostao de TWD voltem a assistir malhacao…vcs devem ser fans. E sobre lost eu assisti alguns episodios achei legal. Mas fui inventar de assistir outro episodio sao. Nao gostei..kkkk so chapado msmo e eu nao iria virar alcoolatra. .Kkk

  • ikcaro diz: 22 de julho de 2013

    será o pior fim q ele porem fazer para serie

  • Sarah Jennifer diz: 23 de julho de 2013

    É a minha serie preferida, na minha opinião não é um sonho de Rick, porque muitos episódios Rick não aparece, o que é normal quando sonhamos é que sempre estamos lá. No final gostaria que houvesse uma cura para os zumbis.

  • Felipe Frank diz: 26 de julho de 2013

    eu acho esse filme um muito legal mais tem que acabar muito bem por que tem que ter uma cura para esses zumbis

  • Cleudyrcp diz: 30 de julho de 2013

    Adorava Lost até a 2ª temporada, depois ficou foda de assistir!!! 1º não explicou os números da loteria, que eram os mesmos da escotilha, que eram os mesmos do “botão” do fim do mundo. Na 3ª ou 4ª temporada (não me lembro) a ilha viajava no tempo??? Meu Deus!!! Tinha uns 15 John Locke, um do passado, um do futuro, um andava, outro não andava, um tinha cabelo, um era careca, que merda é essa? E porque Richard Alpert não envelhece? O que é o monstro de fumaça? Resumindo TWD é muito melhor, American horror story tb, Hannibal tb.

  • rafael diz: 31 de julho de 2013

    bhaáaaaaaaaaa se fosse um sonho ele não iria conhecer novos personagens e talveis nunca iria ter mais que uma tenporada e tanbem não tem nada ve .. quando a mulher dele ligo pra ele e mais um cara tanbem ligaran pra ele ,, posso te dizer que ele tava meio loko ,, não sei te dizer , mas não acho que era um sonho , ,,;. se for vo me suicida ,.,.,.,.

  • joaz diz: 9 de agosto de 2013

    vc diz que e fa mas não sabe como rick fica em coma acomtece quando ele lea um tiro no inicio da prm temporada aparece

  • thiago sanches diz: 26 de agosto de 2013

    Bom o pessoal está comentando sobre uma hipótese de tdo isso ser um sonho, eu não acho tão ruim assim, pq imagina quantas temporadas deveria ter até um bom final mesmo, pode colocar mais que nove. e eu não sei se ficaria legal um seriado tão longo. por enquanto está muito bom, epidemia é um acaso natural da natureza, agora os demais entre humanos é uma insanidade pela sobrevivência onde não tem mais errado nem certo uma altura dessa do campeonato. uma frase legal do seriado foi essa na minha opinião ” Matar e viver ou morrer e matar ” dita pelo governador, ou seja não a opção.

  • thiago sanches diz: 26 de agosto de 2013

    Bom o pessoal está comentando sobre uma hipótese de tdo isso ser um sonho, eu não acho tão ruim assim, pq imagina quantas temporadas deveria ter até um bom final mesmo, pode colocar mais que nove. e eu não sei se ficaria legal um seriado tão longo. por enquanto está muito bom, epidemia é um acaso natural da natureza, agora os demais entre humanos é uma insanidade pela sobrevivência onde não tem mais errado nem certo uma altura dessa do campeonato. uma frase legal do seriado foi essa na minha opinião ” Matar e viver ou morrer e matar ” dita pelo governador, ou seja não a opção.

  • Andressa diz: 15 de novembro de 2013

    Não acredito que seja um sonho, lembram quando o Rick estava chegando em Atlanta, ele viu um helicóptero no céu, não mostra ele caindo, então isso quer dizer que pode ter algum lugar seguro. Acredito que eles vão encontrar uma cura igual naquele filme “Eu sou a lenda”.

  • babi diz: 28 de novembro de 2013

    twd ninguem pode dizer se e um sonho mas ainda acho que e

  • Resende diz: 28 de novembro de 2013

    Pessoal se uma pessoal fica em coma durante, ou mais de 2 anos… e claro que e possível uma pessoa sonhar mais de 4 temporadas….. Agora seria sacanagem se fosse sonho viu…

  • Resende diz: 28 de novembro de 2013

    Pessoal se uma pessoal fica em coma durante, ou mais de 2 anos… e claro que e possível uma pessoa sonhar mais de 4 temporadas….. Agora seria sacanagem se fosse sonho viu…

  • fernando peixoto diz: 11 de dezembro de 2013

    ENGRASSADO DESDO INICIO Q EU DISSE Q WALKING DEAD ELE ESTAVA EM COMA E ERA UM PESADELO AKILO TUDO E TODOS DIZIAM Q EU ERA LOKO BASTA UM GURI POSTAR NO FACE BEM DEPOIS DE MIM Q CAI COMO UMA BOMBA E RECEBE TODOS OS MERITOS ARF,, ASSIM COMO EU DIZIA SOBRE O FIM DE LOST EU DIGO SOBRE WALKING DEAD E TODOS SEMPRE DIZIAM VC É LOKO N FAZ SENTIDO E NO FIM DAS CONTAS O LOKO AKI TINHA RAZAO ARF! MESMO SABENDO Q ELE ESTA EM COMA POR DISCUTIR COM O AMIGO QQ SE INTEREÇA PELO RELACIONAMENTO AMOROZO DO AMIGO E O MESMO AFIRMA Q ESTA BRIGANDO DIRETO COM ELA E NA FRENTE DO FILHO MOTIVOS SUFICIENTES PARA VIRAR UM PESADELO POIS A MENTE FICA CONTURBADA e MESMO QUE ELE VENHA A MORRER O FILHO CONTINUARA VIVO, Q INCONCIENTEMENTE ELE ESTA EM COMA LUTANDO PELA VIDA ONDE O FILHO SERA A SUA RAZAO DE CONTINUAR VIVO E TENDO O PESADELO AFINAL UM FILHO É A CONTINUAÇAO DE NOSSA HERANÇA! FAZ TODO SENTIDO SE ELE MORRER E CONTINUAR O PESADELO.! ELICOPTEROS SOBREVOANDO CIDADES TOTALMENTE ARRAZADAS POR ZUMBIS, N FAZ SENTIDO MAIS DE 2 ANOS É MUITO TEMPO GENTE UM ANO É DEMAIS AVALIE 2.. SO UM ANO A ESPOSA TEVE UM FILHO E OUTRO ANO FUGINDO, OUTRO DETALHE ELICOPTERO SOBREVOA POUCAS DISTANCIAS OU SEJA É UM PESADELO, N EXISTIRIA BASE NUM LUGAR DESTRUIDO A MAIS DE 2 ANOS COM MANUTENÇAO QUEROSENE COMO COMBUSTIVEL E ETC…FORA AS FREQUENCIAS DE RADIO Q RODA N LER ELES ESCUTAM DO NADA E SOME..PERGUNTAS SEM RESPOSTAS, RESOLUÇOES DO NADA ESTA NA CARA Q É UM PESADELO, POREM VAMOS TORCER PARA O FIM SER ELES FUGINDO PARA UMA GRANDE ILHA NO MEIO DO OCEANO ONDE DESCUBRAM A CURA ! PELO MENOS PRA QUEM ESTA VIVO, PARA DEPOIS Q MORRER NINGUEM VIRE ZUMBI, E OS ZUMBIS MORRAM FRACOS SEM ALIMENTOS,PRA DAI HAVER UM NOVO RECOMEÇO PARA A RAÇA HUMANA…

  • FERNANDO PEIXOTO diz: 11 de dezembro de 2013

    eu postei no face desdo primeiro capitulo de walking dead q ele estava em coma no hospital e tudo akilo n passava de um pesadelo e q o povo do face disse vc é loko… basta outra pessoa postar bem depois de mim q cai como uma bomba ne! me polpem estes arrumadinho da mídia arf!

  • karlos magno diz: 12 de janeiro de 2014

    repararam q eh um mundo sem Deus!! que a vida deles es um constante pesadelo!ora como nao existe um mundo..sem Deus…e cada dia situacao deles piora!!RICK FALA E VE GENTE MORTA,..DIZEM.que quando alguem esta em coma…tem visoes,..ve vultos,,anjos..os limites da morte.EH a visao clara q Ric k esta em coma!! Oras so ele vee as visoes repararam nisso ninguem alem dele tem visoes

  • Sandy diz: 12 de janeiro de 2014

    Desculpa, mas a série não acabou pra ter alguém que saiba o final! Me indignei opinar sobe Lost, uma série muito legal, na qual você nunca assistiu… Olha, sinceramente, pessoas como você que fazem isso não sabem de nada :)

  • Sandy Paola diz: 12 de janeiro de 2014

    Desculpa mas a série não acabou pra você saber o final… E Lost é uma das melhores séries, se não olhou, não dê sua opinião tá bom?!
    Porque ela não vale nada.

  • gabriele diz: 14 de janeiro de 2014

    Sera que seria possivel, ser um sonho do rick, eu acredito que nao seja um sonho, pois se nao ele teria que aparecer em todas as cenas, da serie, e logico, no começo da serie, rick tinha cabado de sair do como, e acho que ele nao teria tanta imaginacao, para isso, e acho que real, pois ele sente dorres quando algum acerta ele,como um tiro, entao nao deve ser um sonho…

  • Joaquim Anater diz: 24 de janeiro de 2014

    Tomara sim que seja tudo um sonho. Lost foi incrível com suas 6 temporadas, isso sem falar do desenho Pokémon (que creio que todos gostem ou já gostaram uma vez na vida) que tem 14 temporadas e tem previsão para serem gravadas mais temporadas no futuro, que é um desenho em que o personagem principal (Ash) está em coma desde o primeiro episódio e é inegavelmente um sonho. The Wallking Dead é uma grande série e se for pra ver o Rick acordando na cama no final da série, ter sua família de volta e poder viver de verdade. Ficarei feliz!!! :)

  • Carlos Henrique diz: 8 de fevereiro de 2014

    Tomara que não seja, to cansado de ver filmes e séries com final ruim. E tomara que não seja uma explicação idiota, como “a volta dos mortos vivos” os cara já tem quase uns 3 anos de série tomara que a explicação seja boa.)

  • FERNANDO diz: 21 de fevereiro de 2014

    e uma bosta mesmo mas leiao Vi lost e vejo twd e prefiro twd!! em algum ep eles dizem q os zumbis estão morrendo, porém de forma mais lenta e pra mim a solução da serie surgirá a partir do momento em q a população seja pequena suficiente para q os zumbis morram naturalmente por n se alimentar e que e os sobreviventes consigam se manter seguros até serem suficientemente fortes… considerando que apesar de em maior número, os zumbis estariam mt lentos e burros( concordando com a outra materia citada).Meu palpite é que qndo carl for adulto isso acontecerá, mostrando que rick estava certo no dilema com lori sobre a vida ou a morte do carl no episódio em q é baleado na segunda temporada.

  • Andressa Caroline Sorensen diz: 24 de fevereiro de 2014

    Só não podemos esquecer que todos estão infectados, e que mesmo que os zumbis vão morrendo por fome, os humanos irão se tornar zumbis também se não encontrarem uma cura, daí querendo ou não estarão sempre na mesma.

  • anderson diz: 14 de março de 2014

    isso e uma basta

  • Vandré diz: 7 de abril de 2014

    Ainda acho que ele está realmente em coma, mas para elaborar acontece o seguinte:
    Ele morre no final do sonho, acorda no hospital com sua família ao redor, Lori, Carl e o Shane também. Todos ficam muito contentes com a volta do Rick, ele ainda tentando se recuperar do sonho olha para a TV do quarto, onde o presidente americano dá a noticia de uma catástrofe em âmbito mundial, aparece um zumbi na apresentação e come o presidente. Desespero geral e fim de TWD

  • CARINA BORGES diz: 16 de abril de 2014

    De qualquer for foi bom ter lido toda a Sua Analise !
    adorei seu ponto de vista.

  • aline MARIA diz: 15 de maio de 2014

    Agora…. mais confusa que as séries só mesmo a gramática desses comentários hein…
    Pelo amor de Deus… escrevam direito, para que a gente possa entender!!!
    FAÇA MAUS UM POST ATUAL SOBRE THE WALKING DEAD, POR FAVOR… AMO.

  • aline MARIA diz: 15 de maio de 2014

    Mais….
    Erro de digitação não é erro de gramática, sorry, rs…

  • WEY diz: 20 de maio de 2014

    meu esta bosta de LOST é hum lixo TWD nem se compara muito melhor q akela merda de lost com hum final imbecil sem graça sem nexo uma verdadeira merda quem fez akela seria deveria ta perdido msm pq so hum loko pra faze uma bosta dakelas……..TWD é show sem comparação…

Envie seu Comentário