Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sony pode impedir que jogos do PlayStation sejam emprestados a amigos. Você concorda? Participe!

04 de janeiro de 2013 142
The following two tabs change content below.

Uma tecnologia cuja patente foi registrada pela Sony - fabricante do tão amado PlayStation – pode impedir que jogos do console sejam emprestados para amigos. Na verdade você até poderá pegar um jogo emprestado, mas ele simplesmente não irá rodar no seu aparelho.

Funciona assim: um código dentro do jogo faz a identificação online de onde ele já foi utilizado e bloqueia o funcionamento em um videogame diferente, conforme matérias de vários sites internacionais, como, por exemplo, a Examiner. Com isso, adeus compra de games usados para pagar mais barato, ou mesmo pegar aquele disco na casa do amigo para jogar no final de semana.

O objetivo, claro, é recuperar parte dos lucros com a venda de jogos. A tecnologia também poderá proteger DVDs e Blu-rays (e como ficam as locadoras?) e ainda cópias de músicas.

Leia também

>> [Dica] Como escolher o idioma nos games do PlayStation 3

>> [Participe] novo modelo de PlayStation 3 é para barrar os desbloqueios?

>> Teoria da conspiração: Sony vai lucrar com desbloqueio do PlayStation 3

O bloqueio de jogos usados não deve atingir os consoles anteriores da empresa, aplicando-se apenas ao PlayStation 4, chamado de Orbis, que deve ser apresentado no evento Destination PlayStation, que ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2013, no Arizona, nos Estados Unidos.

Eu sou do tempo das fitas, quando muito mais da metade dos games que joguei foram emprestados de amigos ou alugados na locadora. Para mim, chega a causar espanto essa iniciativa no sentido de isolar cada vez mais os gamers atuais em suas próprias máquinas.

E você, leitor, o que acha? Participe e dê sua opinião nos comentários.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (142)

  • Risos diz: 4 de janeiro de 2013

    Acho uma piroca enigmática.

  • Alexandre diz: 4 de janeiro de 2013

    R I D Í C U L O não há outra palavra pra dizer.

  • juca diz: 4 de janeiro de 2013

    Se o meu aparelho estragar e eu adquirir um novo. Como vou fazer para rodas as minhas fitas no outro aparelho?

    Resposta: Boa pergunta : /

  • Kadu Lima diz: 4 de janeiro de 2013

    Que papagaiada!!! Eles só pensam me $$$$$$$$$$$$$$!!!!

  • Ilo Paiz diz: 4 de janeiro de 2013

    COm isso a Sony vai perder mto mercado… vai ser um tiro no próprio pé :/

  • Luques diz: 4 de janeiro de 2013

    Juca falou tudo, e se o vídeo game estragar tu perde todos os jogos que comprou? Acho que se ficar dessa maneira mesmo, nem vai mais existir a mídia CD/DVD/Bluray, ficando o jogo atrelado na conta, e tu cadastro o código do aparelho na conta. sei lá, algo assim.

  • André diz: 4 de janeiro de 2013

    Por essas e outras que a pirataria nunca vai acabar, são tão idiotas que fazem de tudo para fortalecer as copias piratas.

  • Luísa diz: 4 de janeiro de 2013

    A concorrência agradece, principalmente a Microsoft.

  • Doug diz: 4 de janeiro de 2013

    X-BOX já !!!!

  • Zeus diz: 4 de janeiro de 2013

    Acho que devíamos sabotar a Sony e começar a comprar outros aparelhos, dai eles vão ver o que é perder dinheiro!!! A ambição das pessoas não tem limites…

  • Igor Dimer diz: 4 de janeiro de 2013

    Talvez não seja uma iniciativa “pura” da Sony. Talvez os desenvolvedores de alguns jogos “exclusivos” para o PS (como Uncharted e God of War) estejam insatisfeitos, pois estão lucrando menos do que poderiam se lançassem os mesmos jogos em outras plataformas (como o XBox 360, por exemplo). A intenção deve ser evitar que um mísero jogo original passe por diversos consoles e seja negociado como usado, “estimulando” assim a compra do original.
    Particularmente, acredito ser um tiro no pé, pois as exclusividades tendem a cansar o público (consumidor) e o destino destes consoles é acabar pouco a pouco. Quanto a extender essa “inovação” para os Blu-Rays de filmes, é pior ainda, quebrariam de vez as locadoras, e diminuiriam as vendas, pois quem pagará próximo dos R$ 100,00 pra ver um filme que já passou no cinema?

  • Joao diz: 4 de janeiro de 2013

    O resultado dessa idéia mirabolante será visto nas vendas no novo console. Da minha parte, a venda será zero.
    Derrubar a casa da sony, já!!!

  • Marcelo diz: 4 de janeiro de 2013

    Os jogos sao reconhecidos pela PSN, hoje posso ir a casa de um amigo e jogar um jogo que ele tem instalado com os meus saves de casa, basta criar o meu usuario no ps3 dele.

    A questao da noticia acima usa aea teoria para nao deixar um jogo rodar no login de outro, no caso bastar logar e jogar de qualquer lugar.
    No futuro vamos emprestar o usuario para o amigo e nao o blueray fisico.

  • Luciano Pergher diz: 4 de janeiro de 2013

    Blz querem fazer isso vão perder o mercado para o XBOX , eu sou um que deixo de lado o playstation e migro para microsft xbox.Tolos estão realmente se dando um tiro no pé……

  • Luis diz: 4 de janeiro de 2013

    Ahahahaha! Se barateassem os jogos originais ganhariam mais do que inventando essa palhaçada.
    Os consoles que permitirem maior facilidade na interação dos gamers vai ganhar mercado, pq vc prefere o melhor console, mas pelo equilibrio que há atualmente entre eles, popularidade pode ser fator determinante.

  • Maykol diz: 4 de janeiro de 2013

    A Sony de vez em quando se passa, simplesmente trocamos do playstation para o Xbox, que apesar do controel ser horrivel de jogar não perde em nada pro play! Fora que a pirataria vai explodir de vez!!!

  • Fabio Genges diz: 4 de janeiro de 2013

    Eu acho ótimo, assim não preciso mais emprestar meus games para meus primos e vizinhos chatos, que não tem grana para comprar os deles!!!
    Obrigado Sony por me livrar destas pragas!!!

  • Everton Luis Oliveira diz: 4 de janeiro de 2013

    A Sony tá de brincadeira, os jogos são absurdamente caros, é complicado vc comprar vários jogos, agora nem alugar ou pedir emprestado, pessoal, vamos migrar para o X-Box, não tem outra opção, adeus “Playstation”.

  • Felipe diz: 4 de janeiro de 2013

    Bahhhhhh….quando li não acreditei….ai já é demais…combater a pirataria até vai….mas definir proibir de em prestar um jogo a outra pessoa!!!! daqui a pouco tu vai comprar um cd/dvd/blu ray e ele vai ter limite de exibição/jogabilidade… vai ser tipo…”só pode assistir esse filme dez vezes e deu,se quiser compra outro filme igual pra assitsir mais dez vezes” e jogo de videogame vai ser um mes pra jogar, depois expira o prazo e tem q comprar o jogo denovo!!!!

  • Arthur Mello diz: 4 de janeiro de 2013

    Também sou do tempo das fitas.
    Tenho um XBox Bloqueado (coisa rara) porque gosto de jogar pela internet.
    Compro jogos usados no exterior, pago bem mais barato, por jogos que aqui no Brasil podem ser considerados lançamentos ainda.
    Acho que o Sony está dando um tiro no pé com isso, pois o jogo usado entra como moeda de troca na compra do novo.
    E depois, o que fazer com um jogo depois que tu já jogaste até o limite? Vais jogar fora?
    Atitudes como estas cada vez estimulam mais a pirataria de jogos, os consoles desbloqueados e, lamentavelmente, o jogo offline, uma vez que se não conectares o console na inet, o jogo não será bloqueado para os amigos.

  • Márcio diz: 4 de janeiro de 2013

    Isso me faz lembrar da antiga tecnologia para video-cassetes chamada BETAMAX, morreu sem ter nascido….

    Tiro de canhão no pé, vamos ao XBOX….

  • MALBLOST diz: 4 de janeiro de 2013

    Cara essa Sony devia ter afundado e desaparecido para sempre no terremoto la do Japão. Que troço ridículo querer decidir o que as pessoas devem fazer depois que adquiriram um console e um jogo. Tem mais é que piratear mesmo.

  • Henrique diz: 4 de janeiro de 2013

    acho justo!

  • Diego diz: 4 de janeiro de 2013

    Eu quero acreditar que isso venha a ser a maior trolagem do ano, porque se for verdade, a sony ta abrindo a cova com os próprios pés…
    Eu não vou pensar em comprar o PS4 se isso for verdade, vou investir no XBox então…

  • Jay Oliver diz: 4 de janeiro de 2013

    Isso chamasse ganacia… Cada vez ganhar mais e mais! Só que eles fingem não saber que hoje para descartar algo é tão simples quanto comprar bala na esquina…

  • Antônio Nunes diz: 4 de janeiro de 2013

    No que depender de mim, em vez de enfiar os jogos no aparelho, eles vão enfiar no c*.

  • Napoleão Bonaparte diz: 4 de janeiro de 2013

    André, tem fundamento onde essa informação? Cade a fonte?
    Mas só para estrar nessa brincadeira de especulações…

    Se for verdade, isso vai eliminar a necessidade de comprar jogos fora da PSN. Hoje evito a PSN e compro jogos sempre em lojas, justamente para poder emprestar e pegar emprestado.
    Se a Sony tiver um “bom coração”, isso cortaria os gastos com a parte física (disco, caixa e encartes), que à princípio, não sera mais repassado aos compradores, barateando os jogos. Entretanto, esse tipo de coisa não ocorre nem hoje… a PSN pratica os mesmos valores das lojas, com a desvantagem de ser um objeto virtual, que não pode ser emprestado.

    Todos que tem PS3 hoje (inclusive eu), concordaram em comprar um game que não pode ser pirateado e agora entra mais essa?!? Ou eles tem algum acordo com a microsoft e seu Xbox 720 (que será lançado depois), ou então vai ser o verdadeiro tiro no pé.
    Hoje o Xbox tem mais atrativos pelos jogos serem mais baratos e pelo fato de ser de fácil “pirateação”. Tendo a sony já tomado esta posição que enfurecerá os gamers, o mercado fica livre para a Microsoft fazer uma grande jogada e eliminarem de vez a sony do mercado dos games.

    André, certamente isso que pensei, se o que você diz é verdade, já foi pensado pelo pessoal da Sony. Levando a conclusão… ou a Sony tem acordo com a Microsoft para utilizarem a mesma política, ou os Games vão realmente ficar muito baratos na PSN (fortificando a PSN), ou a Microsoft vai detonar a Sony com uma jogada de mestre, ou a Sony vai lançar um console (ps4) tão superior e surpreendente mesmo para o Xbox 720 que vai estar cagando para os gamers, OU O MAIS PROVÁVEL, VOCÊ INVENTOU ESSA BOSTA TODA PARA QUE LEIAM SEU BLOG.

    Resposta: “Napoleão”, eu não tenho o número do registro da patente, mas não é invenção não. Isso está sendo repercutido em vários sites internacionais, aí vai um link da Examiner, por exemplo: http://www.examiner.com/article/ps4-may-eliminate-the-used-game-market-with-new-patent-from-sony-1. Abraço!

  • Jay Oliver diz: 4 de janeiro de 2013

    Isso se chama ganâcia… Cada vez ganhar mais e mais! Só que eles fingem não saber que hoje para descartar algo é tão simples quanto comprar bala na esquina…

  • Rafael diz: 4 de janeiro de 2013

    Respondendo ao Juca, pelo que eu entendi quando tu coloca um jogo no teu console ele lê através da tua conta online, sendo assim, se tu adquirir um console novo e acessar tua PSN de novo estarão gravados os códigos dos jogos.

    Mas mesmo assim achei péssima a iniciativa, é muito bom terminar um jogo e trocar com um amigo, mas paciencia, não trocarei o Play por xbox

  • Dirlei diz: 4 de janeiro de 2013

    Vão dar um tremendo tiro no pé. Quero ver quando as vendas deles despencarem se eles mantem essa postura.

  • Felipe Sant Anna diz: 4 de janeiro de 2013

    Não muda nada, uma semana depois alguem cria um desbloqueio e já era o sistema…

  • Ex-Japa diz: 4 de janeiro de 2013

    Concordo plenamente que a Sony bloqueie o uso dos jogos em outras máquinas. Assim quem sabe acontece o mesmo que aconteceu com o Betamax, famigerado sistema de vídeo que a Sony lançou na década de 80. Baita tiro no pé. Os trouxas que o compraram ficaram com ele encalhado quando surgiu o VHS. Sony, apoio esta decisão. Assim quem sabe vocês fecham as portas de vez e aprendamos a fugir destas arapucas.

  • cesar diz: 4 de janeiro de 2013

    Palhaçada… com certeza irão perder mercado!!!

  • Leandro Paim diz: 4 de janeiro de 2013

    Se com esta ação o objetivo é recupear parte do lucro com jogos, acredito que isso irá reverter a situação, eu por exemplo deixarei de comprar aparelhos da marca Sony em geral. Todos deveria fazer isso…

  • Thata diz: 4 de janeiro de 2013

    Por essas e outras que não aposento meu Play 2 ;)

  • Leandro diz: 4 de janeiro de 2013

    Se o objetivo deles é aumentar os lucros com jogos, acredito que a estratégia é pouco inteligente, pois propavelmente terá um “boicote” com a marca Sony…

  • elton diz: 4 de janeiro de 2013

    CAPITALISMO SELVAGEM…..

  • Felipe Pereira diz: 4 de janeiro de 2013

    Isso não vai vingar, até o primeiro entrar na justiça perguntando se o jogo foi comprado ou locado? E se eu tiver 3 consoles (casa, empresa,praia…) como fica? Precisarei comprar 3 jogos? É um tiro n pé da Sony, vamos de X-Box!!!

  • Marcos diz: 4 de janeiro de 2013

    Com certeza a Sony não será a única a se aventurar nesta empreitada.

    Mas acho que isto é só um FORTE DESEJO das companhias, assim como as editoras e montadoras de carros sonham em fazer isto (já pensou, quanto $$$ eles lucrariam?

    Logo estas empresas que alardeiam aos 4 ventos vendas cada vez mais crescentes, ultrapassando milhões de unidades! Qual a razão para tanta ganância?

    Quem fizer isto e não for seguido pela concorrência vai ter disparado um tiro fatal na sua própria nuca.

  • rodrigocolorado diz: 4 de janeiro de 2013

    Duvido que a sony realmente faça isso sozinha. Por mais que tenha patenteado, só usará tal tecnologia se as concorrentes tb usarem. O mercado é tão sujo que pode até mesmo haver acordo entre concorrentes para utilizarem, todavia, acho difícil. Se o sony usar a tecnologia sozinha, vai perder mercado na arrancada da próxima geração. Mas acalmen-se amigos, rapidinho encontram um jeito de burlar. Lembrem: podem criar sistemas mais seguros a cada dia, mas jamais criarão um sistema incorruptível.

    Abraço!!!

  • Gabriel diz: 4 de janeiro de 2013

    Sem condições. Não vai vingar. Como vou fazer pra jogar na ksa dos meus amigos?

    Gabriel
    http://www.dotdicas.com

  • Luiz Fernando diz: 4 de janeiro de 2013

    Absurdo!!! Tomara que tomem ferro dos consumidores. Quem vai gostar é o povo do X-BOX.

  • Jader diz: 4 de janeiro de 2013

    É por esse motivo que o X-BOX vem aumentando as suas vendas e a pirataria é cada vez mais praticada!

  • helmar diz: 4 de janeiro de 2013

    De nada ira adiantar isso tudo logo,logo nossos bons e velhos hackers irao dar jeito . rsrrsr Abraços galera

  • Eduardo diz: 4 de janeiro de 2013

    Também sou do tempo de trocar fitas de Atari, Master, Mega com os amigos, alugar na locadora, comprar jogos usados… por essas e outras que hoje em dia eu só jogo no PC. Os videogames viraram camisas de força, tudo é bloqueado, tudo é rastreado. Jogar videogame perdeu a graça.

    E diga-se de passagem: enquanto os jogos continuarem custando 200 reais, podem bloquear o que quiserem, que as vendas vão continuar pífias.

  • André Anese diz: 4 de janeiro de 2013

    Absurdo Total…

    Sempre fui fã da sony e tive o PS1, o 2 e agora o 3, tenho jogos que ao zerar-los troco com outros gamemaniacos…. Agora, se com os preços altos que correm no Brasil não pudermos fazer este cambio… sinto muito… direi adeus a sony… e jogos como os God’s…. nunca mais…

  • Fraga diz: 4 de janeiro de 2013

    Tem mais é que piratear mesmo.

  • cristiano diz: 4 de janeiro de 2013

    é por isso q tenho um xbox 360, fora que os jogos são bem mais baratos… e podem ser comprados piratas… seria contra a pirataria também, mas se os jogos fossem ao menos 50% mais baratos!!!

  • João diz: 4 de janeiro de 2013

    @Kadu Lima: Sim, amigo, eles só pensam em $$$… Vc achava que era em QUE? Na sua diversão?

  • Matheus diz: 4 de janeiro de 2013

    Vai funcionar que nem os computadores. Tu vai comprar o jogo, e vai vim a midia e o código de produto e após, vai lançar o código na tua conta da PS. Vai ser ridículo se isso acontecer, vai dar margem para o aumento de desbloqueio dos consoles.

  • Gurizão de Boné diz: 4 de janeiro de 2013

    A Sony vai falir. Isso é fato. Absurdo!

  • leandro diz: 4 de janeiro de 2013

    ja aderi ao xbox neste natal, a Sony sempre complicando, detalhe utiizo somente jogos originais!!!

  • Rodrigo rocha diz: 4 de janeiro de 2013

    Seria uma falta de respeito com o consumidor e mais não sei nem se isso pode se feito legalmente, enfim TODOS MIGRANDO PARA O XBOX ASSIM COMO EU.

  • Luis Fernando do Nascimento diz: 4 de janeiro de 2013

    A Sony já não anda bem das pernas.. acredito que seja um tiro no pé… limitar o jogo online é uma coisa, mas querer limitar tb o offline é demais… Não sei como ficaria em caso um aparelho estragasse e tivesse de adquirir outro

  • Carlos diz: 4 de janeiro de 2013

    Para bloquear o jogo é preciso estar online. Caso eu não tenha meu PS4 ligado a internet, o jogo teoricamente não será bloqueado, certo? Concluo então, que o PS4 somente poderá ser usado se estiver ligado a internet, faz sentido!?

  • André diz: 4 de janeiro de 2013

    Bueno, coloca o preço de um jogo, que hoje está em 200, 300 reais, para 10 reais, 20 reais que não teremos problema em pagar. A pirataria só existe devido ao alto preço que se paga pelo original. P-I-A-D-A….

  • André diz: 4 de janeiro de 2013

    Bueno, coloca o preço de um jogo, que hoje está em 200, 300 reais, para 10 reais, 20 reais que não teremos problema em pagar. A pirataria só existe devido ao alto preço que se paga pelo original. P-I-A-D-A..

  • Rafael diz: 4 de janeiro de 2013

    Quem está gostando disso é a Microsoft, que vai vender X-Box como água, e também é mais um ponto para a pirataria, ou a Sony acha que ninguém vai descobrir uma maneira de quebrar essa codificação? Vão ter que rever essas idéias.

  • Felipe diz: 4 de janeiro de 2013

    Eles vão acabar fazendo isso. Não demora muito tu só vai poder comprar jogos digitais, o que já não deixaria tu emprestar jogos!

    Emprestar jogos vai virar nostalgia.

    Não concordo, mas é o que vai acontecer.

  • Barbosa diz: 4 de janeiro de 2013

    O mais certo seria não comprar os produtos da Sony, vamos barrar essa atitude ridícula.

  • Charlie diz: 4 de janeiro de 2013

    Bah que saudade do tempo que a NINTENDO era líder de mercado…

  • Ernando diz: 4 de janeiro de 2013

    Adeus SONY. Ficarei com a Microsoft

  • silviobruck diz: 4 de janeiro de 2013

    os bons pagam pelos maus como sempre…( pirataria )

  • Anderson diz: 4 de janeiro de 2013

    Muitos proprietários de PS3, assim como eu, optam em não desbloquear seus consoles pelo fato de haver valor nos jogos originais depois de completos. Valor este para ser vendidos ou até mesmo para troca entre amigos/lojas especializadas. Esta medida ao meu ver só aumenta a pirataria uma vez que os jogos não terão mais esse “valor”.

  • Marcelo diz: 4 de janeiro de 2013

    A qualidade da sony é indiscutível, porém eles tem essa gana de combater pirataria. Recentemente adquiri um home theater da Sony com bluray, tecnologia de ponta, mas nem sequer roda arquivo MP3. Enquanto isso a Samsung roda todos tipos de arquivos de áudio e vídeo pelo USB…
    Quanto o caso de o aparelho estragar, acredito que não será problema, pois acredito que as informações vão ficar gravadas no usuário e não no aparelho.

  • José diz: 4 de janeiro de 2013

    Palhaçada!!!
    Uma vez feita a compra, o produto é seu. Você pode fazer o que bem quizer com ele, como por exemplo emprestar a amigos…

  • Luiz Carlos Filho diz: 4 de janeiro de 2013

    O Xbox 360 agradece!

  • ZECA diz: 4 de janeiro de 2013

    e so os babacas idiotas nao comprarem p/ ver o que acontece com a SONY

  • Guitto diz: 4 de janeiro de 2013

    Viva a Nintendo que não tem essas patifarias!

  • Fabricio diz: 4 de janeiro de 2013

    Uma coisa é certa, se a Sony fizer isso, a Nintendo e a Microsoft também seguirão o mesmo caminho. Infelizmente. Mas este assunto ainda vai render muitos processos.

  • Rafael diz: 4 de janeiro de 2013

    Cada vez mais adoro meu XBOX!

  • Guilherme diz: 4 de janeiro de 2013

    A sony é conhecida por muitos registros de patentes, o que não quer dizer que obrigatoriamente fará uso, registrando a patente ela têm essa opção, mas eu diria que é algo mais a ser levado como plano b. Hoje ela já faz uso da tecnologia que só se pode baixar o jogo 2x em uma conta, isso podendo ser restaurado diretamente pelo site da psn. Enfim, é uma maneira sim de evitar o que anda ocorrendo que são compartilhamento de conteúdo por contas diferentes.

  • luciano diz: 4 de janeiro de 2013

    A SONY FAZ ISSO, E SE ACHA OUTRO MEIO DE BURLAR O SISTEMA DELES.
    O BEM E O MAL ANDAM JUNTOS. TEMOS QUE BOICOTAR TUDO QUE FOR DA SONY.

  • Ricardo diz: 4 de janeiro de 2013

    Se o console estragar tem jeito de desbloquear os jogos sim, mas você não poderá mais ligar o antigo console. Por mais ridiculo que pareça, a lei prevê isso, que a mídia adquiria é para uso pessoal e doméstico. Sobre as locadoras, da pra resolver tambem, mas certamente a Sony irá ganhar um “X” sobre cada “locação”, mas convenhamos, as locadoras estão em extinção e não sobreviverão a esta década.

  • Felipe diz: 4 de janeiro de 2013

    Isso aí pessoal, quem quiser um joguinho de X-BOX emprestado é só pedir! (ha ha ha). Tenho um X-BOX 360 e um Playstation 3. Obtive os dois praticamente ao mesmo tempo. Até agora comprei 17 jogos de X-BOX ao preço médio de R$ 180,00 e nenhum de Play3 (só tenho o que vem com o vídeo-game).

  • Sara diz: 4 de janeiro de 2013

    Isto juridicamente é legal?

  • Nanato diz: 4 de janeiro de 2013

    E sendo atrelado a conta, e se a minha for hackeada?

  • RONIER diz: 4 de janeiro de 2013

    É UM TIRO NO PÉ! IRÃO PERDER MUITOS CLIENTES O QUE IMPLICARÁ NUMA DIMINUIÇÃO ABSURDA DAS VENDAS. ACHO MELHOR REPENSAR ESSA IDEIA.

  • ROBERTO PULLA JR. diz: 4 de janeiro de 2013

    Se isto for verdade, com certeza a Microsoft e a Nintendo agradecem esse tipo de atitude egoísta da Sony, pois é um absurdo não poder rodar um jogo original de um console para outro da mesma marca. Tenho certeza absoluta que as vendas tanto de jogos como de console vão despencar, começando por mim, que não farei o upgrade de console.

  • Edson diz: 4 de janeiro de 2013

    Já fui empresário de locadora, tive uma rede que infelizmente sucumbiram a pirataria. Fim da pirataria de Jogos Cds e Dvds., aleluia, chega de lixo.

  • Gabriel diz: 4 de janeiro de 2013

    Se a Sony for suficientemente estúpida para fazer isso, matará os seus produtos rapidamente…

  • Serj diz: 4 de janeiro de 2013

    Nada ver isso, se meu videogame estragar, me fud*???Se isso dai ocorrer msm o povo tem que boicotar essa porcaria.

  • Puxa sony diz: 4 de janeiro de 2013

    simples nunca vo comprar ps4

  • Marcelo diz: 4 de janeiro de 2013

    Se os jogos fossem baratos, ninguém recorreria ã pirataria. Mas como nessa indústria não há inocentes, nem empresas nem governos afrouxam seu lado. Com isso o consumidor fica encarregado de pagar toda a conta sozinho, e acaba recorrendo a “meios alternativos” para se divertir. Não é aceitável que 6 jogos custem o preço total do aparelho.

  • Gabriel Schmitt diz: 4 de janeiro de 2013

    Estratégia de mercado totalmente catastrófica. Simplesmente vão perder os clientes.

  • DeCarliRocker diz: 4 de janeiro de 2013

    Alem desse bloqueio a jogos já registrados, acho um absurdo que o Orbis não terá retrocompatibilidade com jogos do PS3.
    Sobre uma possível quebra do aparelho, acredito que esse sistema na verdade vai atrelar os jogos a sua conta da Playstation Network e não ao console em si. Sendo assim basta você logar na PSN que os jogos registrados na sua conta funcionarão em qualquer console.

  • Jodelis diz: 4 de janeiro de 2013

    Era só o que faltava. Não basta ser um aparelho caro, com jogos mais caros ainda, vão querer monitorar quem e onde são usados. Quem adquiriu o jogo deve ter direito de usa-lo no aparelho que desejar.

  • Renan diz: 4 de janeiro de 2013

    ÉÉÉÉ VOU TER QUE TROCAR DE CONSOLE! O X-BOX TEM TUDO O QUE UM PLAY STATION PODE PROPORCIONAR. E ENQUANTO MAIS A SONY CRIA BLOQUEIOS PARA O PLAY STATION MAIS A MICROSOFT LIBERA O X-BOX. JÁ DEU PRA VER QUAL O CONSOLE VAI DOMINAR O MUNDO!

  • João David diz: 4 de janeiro de 2013

    No meu ver, tudo depende do sucesso disso, se os concorrentes venderem mais por causa do bloqueio da Sony, inventam alguma coisa dizendo que vão liberear, tirando que com certeza tera 10 X mais pessoas do que na propria sony trabalhando para liberar isso. tudo é uma jogada deles mesmo.

  • Artemius Gordon diz: 4 de janeiro de 2013

    A Sony sobrevive hoje graças a filmes e jogos.
    Como produtora de hardware. não aguenta, juntamente com Panasonic e outras japonesas, a agressividade de qualidade e preços dos coreanos e chineses. Vejam os aparelhos de TV, que de mais caros do mercado, hoje estão em nível, quase, de CCE, inclusive na qualidade.
    Por isso, ela busca defender com unhas e dentes a sua fatia do mercado cinematografico e de jogos.
    Mas tais iniciativas partem de ingenuidade, desespero puro, gerando, como vemos nas colocações postadas, insegurança e descredito. Esperem para ver o “sucesso” do PS4.
    Para os próximos anos, veremos a sua extinção e das demais japonesas, como corporações mundiais.

  • kevin diz: 4 de janeiro de 2013

    Simplesmente Ridiculo… ainda bem que tenho X-box 360… fazendo isso a sony so vai fortaceler a Microsoft…

  • Giovani diz: 4 de janeiro de 2013

    Eu só acharia válido essa ideia, se os impostos baixassem aqui no Brasil, para esse segmento, que insistem no grupo “Jogos de Azar”, se houvesse essa queda de impostos, eu apoiaria essa ideia! Mas já que não vai acontecer isso, o PS vai ter o mesmo destino do N64

  • Paulo Sergio diz: 4 de janeiro de 2013

    Seria como o online pass que vem em boa parte dos jogos da PS3, ativo o pass e só eu posso jogar onlinenele. Até ai ok, e se for mesmo efetivado essa ideia da sony. Como vou fazer se meu PS3 que ainda esta bloqueado pois gosto de jogar online quebrar ou até mesmo der uma louca no sistema e eu tiver que restaurar as configurações. O que que vai se sucedewr…

  • Ricardo diz: 4 de janeiro de 2013

    Mercenários FDP porque a Sony não preciona esse governo de bosta e fazem reduzir os 80% de impostos cobrados pelos jogos?

  • Napoleão Bonaparte diz: 4 de janeiro de 2013

    Just kidding mafrend André!
    ;-)

    Vou ler tua fonte! Valeu!

  • Fabiano Adam da Costa diz: 4 de janeiro de 2013

    QUALQUER DIA A SONY VAI TE VENDER UM JOGO POR VIDEOGAME

  • DJ diz: 4 de janeiro de 2013

    Tudo mais cedo ou mais tarde pode (e vai) ser “hackeado”.

  • Tiago diz: 4 de janeiro de 2013

    Compra do concorrente, deixando encalhar este console “sabichão”.

  • Antonio diz: 4 de janeiro de 2013

    Bom, no nosso país isso não poderia ocorrer, uma vez que ao adquirir o bem, protegendo os direitos de patente, você tem o direito de usufrui-lo do jeito que bem entender, emprestando, doando, quebrando. No momento que um programa barra estes direitos ocorre um ato ilícito. Só to esperando a sony fazer isso para entrar com um processo. Vai ser um tiro no pé, iniciativa mesquinha essa, eu investiria na possibilidade deixar os jogos mais baratos, como na época das fitas, pois 300 reais em um jogo é um absurdo. Abras.

  • Rodrigo diz: 4 de janeiro de 2013

    Péssimo negócio. Vão perder mercado. Essa idéia é indício que já existe uma crise…

  • Emanuel Stoffels diz: 4 de janeiro de 2013

    TA AI O FIM DA ERA PLAYSTATION !!

  • Marcelo diz: 4 de janeiro de 2013

    Se EU compro o jogo, EU faço dele o que eu quiser, oras. Se o Estado brasileiro aceitar tal disparate estará pisando sobre nossa constituição que previu o Código de Defesa do Consumidor.

  • Gabriel diz: 4 de janeiro de 2013

    Ridiculo, e seu meu PS queima e eu tenho de comprar um novo perco todos os jogos tb? se fizerem isso vao se queimar valendo

  • Derick diz: 4 de janeiro de 2013

    E se eu emprestar o meu aparelho enquanto pego outro ?Sony pra onde vai a tua bosta de lucro ?

  • marcel diz: 4 de janeiro de 2013

    Quando lançaram o PS3 com tecnologia Blu – ray impediu a pirataria dos jogos, o que justificava os preços altos desse jogo, por parte da Sony, agora não existe mais a pirataria para jogos de PS3, mas estranhamente o jogo continua extremamente caro, agora a Sony, muito inteligente quer fazer algo pra acabar com os jogos emprestados, vai ser ridiculo e o fim do PS4, pois todos sabemos que quem manda agora é o XBOX, troquei o meu PS2 por um XBOX e digo que valeu muito a pena, e hj sempre digo compra o XBOX, só pela LIVE, vc ja vê a diferença, ridiculo SONY, tem que se dar mal mesmo.

  • Daniel L. diz: 4 de janeiro de 2013

    Eu parei de acompanhar os vídeo games faz tempo.Com essa então, nem me empolgo para comprar outro.Dessa forma as pessoas vão deixar de jogar, fora a questão da privacidade, provavelmente o modelo vai cadastrar os dados das pessoas, horas de jogo, etc.Tudo conforme as tecnologias das redes sociais, acho que o objetivo é cadastrar todos os usuários e lucrar com as informações (ok, pode ser exagero meu, mas é algo do tipo).Como era boa a época das fitas, bastava comprar o jogo e deu, sem burocracia, senhas, cadastros… daqui a pouco o consumidor precisará dar até o tipo sanguíneo para criar uma conta num simples jogo.

  • Pedro diz: 4 de janeiro de 2013

    Se isso acontecer a concorrencia agradece, que ideia absurda.
    Se comprar o jogo origianal, qual o problema, isso não basta?

  • Hugo diz: 4 de janeiro de 2013

    Agora me diga, se eles fizerem isso, e o console quebrar, os jogos comprados para o console anterior não irão funcionar no novo console…podem até ter patenteado isso, mas nunca irão por em prática, seria a ruína do Playstation.

  • JairoImortal diz: 4 de janeiro de 2013

    Acho errado essa atitude pelo seguinte fato: se você pagou para ter algo, é seu direito poder emprestar, alugar ou vender para outra pessoa. Eu pergunto: a Sony pode fazer isso juridicamente em todos os países????

  • Gilmar Dias diz: 4 de janeiro de 2013

    É simples galera. É só não jogar mais playstation. Vai jogar uma pelada de verdade com os amigos, vai andar de bicicleta, vai namorar, vai sentar na praça e olhar os passarinho… vamos viver de verdade gente. A vida não aconte dentro de uma tela de computador a vida acontece aqui fora!!!!! Acorda gurizada!!!

  • Samuel diz: 4 de janeiro de 2013

    cade a tua fonte? sair colocando noticias assim é facil!

    tbm achei uma bem legal:
    http://www.digitaltrends.com/gaming/xbox-720-playstation-4-wont-block-used-games-says-gamestop/

    Resposta: Samuel, o fato de a Sony registrar a patente está em várias publicações internacionais. Essa matéria que tu lincou é a opinião que um executivo deu a um veículo, e não uma informação definitiva oficial da Sony.

  • Felipe R. diz: 4 de janeiro de 2013

    XBOX na veia!!!!

  • Maurício diz: 4 de janeiro de 2013

    Achei uma merda essa história de não poder emprestar jogos. Essa porra ja é bloqueada e ainda me vem com essa…..vão se fuder!!!!!!!!

  • Gabriel diz: 4 de janeiro de 2013

    Concordo plenamente, temos que ver pelo lado da empresa, a sony, que nao é uma emrpesa filantropica, a empresa visa o lucro e quando desenvolve um game ela pensa no retorno financeiro que o mesmo ira dar, afinal, a venda de consoles gera renda apenas para a sony, e nao para os desenvolvedores dos games que muitas vezes sao de empresas terceiras, apesar da medida também impossibilitar que os games sejam emprestados, nao devemos ver desta forma, com certeza a ideia partiu de uma tentativa de combate a pirataria. coisa que muitos que estao reclamando agora, devem ter em mente, sinceramente duvido que estas pessoas que falam “QUE COISA RIDICULA!” pensem de fato em comprar um game original e emprestar por que sao todos gente boa! aposto que estao brabos pois nao vao poder comprar um game pirata a 10 reais, como faziam com o play 2, que fez os lucros previstos cairem em mais de 60%, entao sim, eu apoio a ideia, e acredito que a nintendo deveria fazer a mesma coisa com o wii, e a microsoft com o xbox, pois a pirataria nao so prejudica a estas empresas, mas como também o pais como um todo, apesar dos impostos serem abusivos, as empresas nada tem a ver com isto, elas visam o lucro, e nao o bem comum.

    Abraços!

    Ps: o crespani, to até agora esperando teu post sobre walking dead na infoesfera!
    uahiuahuia

    Resposta: Juro que semana que vem, vem ;)

  • patrick diz: 4 de janeiro de 2013

    olha si ja conseguiram desbloquear para jogar com dvds piratas voces acham que nao vao acham um modo de destravar este bloqueio …. computaçao é somente calculos e motivaçao… entao sempre existe alguem que tem tudo isso para solucionar para a grande massa! o maior erro é as grandes empresas acharem que podem dominar as massas….

  • luiz diz: 4 de janeiro de 2013

    Que palhaçada, se eu pago pelo jogo, que já é um valor bem alto, eles querem ainda decidir o que eu faço com o MEU jogo, que eu comprei com o MEU dinheiro.

  • Ramon diz: 4 de janeiro de 2013

    Eles estão pedindo pra microsoft derrubar eles, xbox atualmente já é muito mais acessível, se forem em frente com essa idéia, será o início do fim dos consoles da sony. RIDICULO!!!!!!!!!!!!!

  • Nunes diz: 4 de janeiro de 2013

    Simples…. Vamos passar para o X-Box!!!

  • Victor diz: 4 de janeiro de 2013

    sou bem mais do meu Xbox 360 com Live redondinha e Kinect bombando!

  • Gabriel diz: 4 de janeiro de 2013

    @JairoImortal

    cara meio sem nexo isso que você falou, você por acaso vai pagar imposto para vender o produto que você comprou?
    e outra, as pessoas nao vao vender o produto, vao copiar e vender as copias, fazendo com que desvalorize muito o mesmo, sabe pq tu acha caro pagar 200 reais num game? pq tu ta acostumado a pagar menos de 20 reais nos camelô da vida…. eu pagava 120 reais numa fita de nintendo 64 a 15 anos atras, e achava uma maravilha, pq? pq nao existia as piratas, elas foram aparecer la por votla de 2002, e eram raras… e nem da pra comparar 120 reais da epoca cmo 200 de hoje, né? e outra coisa amigo, você nao fez nada no game, você nao editou nenhuma linha, seu nome nao consta nos creditos, é por isso, que o direito de comercio é da empresa dona dos direitos, e ela as vende ou libera pra quem quizer, e nao você.

    se tu quer vender jogos, tem que pensar em trabalbhar na area voltada pra isso, e nao comprar e revender quando enjoar, por que a ideia nao é essa.

    e claro que a sony pode, se a blizzard pode vender key de diablo 3 ou a valve de counter strike, por que a sony nao pode prender os jogos?

    é so pensar um pouco….

    fico feliz que a sony adote esta postura, talvez assim as pessoas resolvam trabalhar e estudar mais ao inves de ficar copiando e vendendo coisas para obter lucro em cima do esforço de outras pessoas.

    como ja disse espero a nintendo e a microsoft adotem a mesma postura ^^

  • Luciano diz: 4 de janeiro de 2013

    Morte ao games, vão viver num mundo real.

  • Alexsander diz: 4 de janeiro de 2013

    Gabriel, eu sei que opinião não se descute, mas sinceramente com este pensamento nós continuaremos a ser reféns de em presas que visam o lucro e não pensam no consumidor, poxa gabriel, ja pagamos impostos sobre tudo e ainda seremos obrigados a morrer com um jogo que pagamos uma fortuna e não vamos nem ao menos emprestar para alguem? Ao que parece, a sua visão de negocio esta apurada, mas todos sabemos que não se pode menosprezar a inteligencia do consumidor final, pois quando menos se espera a concorrencia lhe oferece algo ou um produto de qualidade igual ou até mesmo superior e por um preço menor nós acabamos aceitando…como eu escrevi antes, opinião é pessoal, oque não quer dizer que você não possa estar enganado. Sem ressentimentos, de verdade. Abração.

  • Rosane diz: 4 de janeiro de 2013

    Que absurdo!!!!!!!!!
    alem de cobrarem um valor bem alto pelo aparelho e mais alto ainda pelos jogos,
    agora querem proibir as pessoas do livre arbitriu de fazer o que quiser com o seu jogo.
    o jogo é seu, vc pago caro,e nao pode emprestar a ninguem porque nao vai funconar.
    vao toma vergonha na cara.
    o ditado que diz quanto mais tem, mais que nesse caso e verdade

  • Marcelo diz: 5 de janeiro de 2013

    Prezado Sr. Gabriel, vejo que o senhor sofre com o maior mal da população brasileira que é a falta de percepção para interpretação de texto. Eis que,se tivesse ao menos lido o publicado, teria visto que não se fala em PIRATARIA, mas sim, em aquisição e livre domínio, além do completo uso-e-fruto da coisa adquirida. Fala-se, antes de tudo, na propriedade da coisa. Eis que, comprando e possuindo o jogo, ele não é meu?? A Sony foi subsidiária na compra? É minha sócia? NÃO!!! Foi meu poderio econômico que adquiriu o título e ele É MEU, até que me provem o contrário.

  • Wagner diz: 5 de janeiro de 2013

    Acho errado.

    Qual a empresa que usa um cartão de memória que só e compatível com os aparelhos que ela mesmo fabrica?

    Já faz tempo que a sony não se preocupa mais em divertir seus clientes com seu PlayStation, visão apenas o lucro, deste modo vai “abrir alas” para o X-BOX passar, a menos que sua tecnologia for muito mais avançada que da concorrência, para valer apena.

  • Cyber diz: 5 de janeiro de 2013

    O negócio vai ser emprestar o console junto, hehehe

  • Leidens diz: 7 de janeiro de 2013

    A ideia “pode” não ser tão ruim, sendo as cópias digitais mais baratas, os preços dos jogos ”podem” cair. Basta comparar o custo de um jogo com plataforma PC e Console (PS3, XBOX), onde o jogo para PC é mais barato. Esperar para ver.

  • Leonardo diz: 7 de janeiro de 2013

    Por isso q prefiro o Xbox!!!

  • Pedro Rosa diz: 7 de janeiro de 2013

    Eu acho que irão fazer igual a Apple faz com os apps… você pode cadastrar até 5 consoles (PCS) que utiliza aqueles jogos… quando você perde ou troca de console, é só desvincular o jogo dele… algo nesse sentido.

  • Lipe diz: 8 de janeiro de 2013

    creio que os japa da sony não vão levar a sério isso, pois eles estariam forçando os consumidores a gastar mais e se algum outro console não fazer isso vai ter nego trocando na hora de video game
    .

    confira -> somos novos http://f2gamers.wordpress.com/

  • Joel diz: 9 de janeiro de 2013

    Quase certeza de que isso não vai dar certo… bem como já colocaram… e se meu aparelho estraga e eu compro um novo? adeus pros meus jogos?
    Isso aí não vai ser bem aceito pelos clientes da sony e ela vai ter que largar dessa ideia…

  • Matheus diz: 9 de janeiro de 2013

    BÓRA XBOX!!!!! sony lixo mercenários fdp!!! só pensam em dinheiro seus merdas vão perde metade dos usuários de playstation!

  • Gamer diz: 9 de janeiro de 2013

    Eu acho uma boa! Elimina grande parte da “chinelagem” online. Joga quem tem dinheiro e pronto, ponto. Vamos aguardar o PS4.

  • Michel diz: 11 de janeiro de 2013

    Quanto mais complexo o encanamento, mais fácil entupir o ralo (Montgomery Scotty, Jornada nas Estrelas III – À Procura de Spock).

  • Gabriel diz: 12 de janeiro de 2013

    @Alexsander

    concordo com vc em partes, mas vc tem que analizar de outra forma, os produtos sao exageradamente caros no brasil por que saem pouco, e por que? por que o consumidor tem a opçao de comprar o original e legal, pagando caro, ou o pirata e ilegal, pagando uma merreca.

    isso ja foi dito inumeras vezes, os games no brasil sao caros em funçao da pirataria, a diferença de preço do brasil para fora, nao ta so nos impostos, mas tambem no proprio aumento que ele sofre, ja que no brasil a politica nao é a mesma que nos eua, que so por fazer um dl de algo ilegal na internet voce ja esta sujeito a sofrer um processo judicial.

    e sim, vc ficaria preso com o jogo, claro vc seria injustiçado, voce só imprestaria, nao iria vender. mas eu concordo com essa medida pelo mesmo motivo que apoio a lei seca, MUITAS pessoas bebem e dirigem, e os acidentes ocorrem com menos de 20% das pessoas que dirigem embriagadas, e por que nao deixar quem nunca se acidentou dirigir bebado? por que existem os 20% que vao ferrar tudo, vao beber dirigir vao se acidentar e talvez até envolver terceiros.

    é por isso que o cara que ta no volante quase em coma alcolico, e vc que saiu de um churrasco depois de ter tomado 1 copo de cerveja, sofrem a mesma puniçao.

    o mesmo se aplica aos jogos, tu pode ateh ter a mente limpa e pensar no maximo em emprestar pra alguem, mas tem uma massa podre que vai copiar o game e vender a preço de banana, e o pior, eh que muitos que postam aqui, vao comprar desse cara.

    isso que me indigna, por que eu compro sempre o original quando possivel, e pago mais caro por que pessoas preferem piratiar do que arrumar um emprego.

    mas claro, que posso estar enganado, talvez haja uma outra forma de se combater a pirataria, que nao seja uma medida tao drastica, mas enquanto n temos nada em vista, acreditoq ue seja uma boa tentativa.

    abraço

  • Marcos Paulo Schmidt diz: 30 de abril de 2013

    O problema não é crakear, é que hoje, que não usa o console lacrado já não pode jogar on-line, a sony cada vez fica mais proprietária e tenta se parecer com a Aplle, tenho uma tv ex525 que já não toca nada, nada é cpmpatível em quanto que a minha Viera da Panassonic toca tudo.
    Pensava em comprar um ps3 ou 4 pro meu piá, e já larguei de mão.Esqueca

  • Alex Mello diz: 15 de maio de 2013

    PS é para rico mesmo…. Ridiculo………

  • joão rafael saturnino da silva diz: 6 de junho de 2013

    bom pra quem é mais inteligente , basta levar seu console na casa do seu amigo e vice versa vai trocando o aparelho cada vez que quiser o gam e dele emprestado e deixa o seu la , pra mim não muda nada !!!!!
    só o fato de não poder comprar game usado !!
    ou podem vender o game e a gamertag junto nas lojas também !!!
    deixa seu aparelho e leva o aparelho que roda o game usado que vc quer comprar e deixa o seu la !!!
    os caras das lojas vão lucrar mais , aparelhos com carcaça em mau estado de conservação vão depreciar e ganhar um dindin a mais !!!!

  • Raphael diz: 18 de junho de 2013

    Acho que os jogos que forem compardos para XboX One, vão ficar cadastrados em suas contas da LIVE, para que se acontecer do console estragar, ou acontecer qualquer coisa parecida, que faça-o parar de funcionar, você possa joga-los de qualquer forma. (assim espero)

  • silvamac diz: 20 de junho de 2013

    Tenho certeza que é ilegal! Seria a mesma coisa que proibir alguem de revender um carro que comprou. Acredito que isso não vai longe. Logo alguem recorrera na justica americana.

  • christian diz: 3 de julho de 2013

    a sony nao pode perder para mycrosoft

  • christian diz: 3 de julho de 2013

    vai peder muito no mercado se isso acontecer

Envie seu Comentário