Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

[Opinião] Os zumbis estão ficando mais burros em The Walking Dead

14 de janeiro de 2013 85
The following two tabs change content below.

Em suas versões clássicas, os zumbis querem comer o cééérebro das suas vítimas. Pois deve ser pela falta de massa encefálica na dieta que os mortos-vivos de The Walking Dead (para reforçar, meu seriado de televisão favorito no momento) estão ficando mais burros ao longo dos episódios. Pode haver controvérsias, mas tenho alguns argumentos para defender meu ponto de vista.

Por puro desespero enquanto aguardo o hiato na temporada atual, assisti a alguns episódios da primeira, e logo nos dois primeiros saltou aos olhos a diferença no comportamento dos mordedores. Um bom ponto colocado por um leitor sobre o assunto é que não se trataria, na opinião dele, de burrice, mas de lerdeza e fraqueza pela falta de alimento. No entanto, diversos zumbis que apareceram ao longo de TWD sinalizam que comer não é algo essencial para que se mantenham vivos (ou melhor, morto-vivos). Até uma simples cabeça sem corpo pode continuar ativa e cheia de energia se não for atingida em cheio.

Leia também:

>> The Walking Dead: é tudo um sonho de Rick, que segue em coma?

Pois bem, tentando evitar spoiler (mas não garanto que já vá vazar alguma coisa), vamos a algumas provas (imagem sempre abaixo do comentário referente) da crescente burrice zumbi:

>> Primeiro episódio

Logo na primeira cena, Rick se defronta com uma garotinha-zumbi que apanha um ursinho de pelúcia do chão. Ela, perceptivelmente, tem memória quanto a um bichinho. Comparem com a total falta de memória anterior do idoso usado por Milton em experimento na temporada atual, morto-vivo fresquinho, recém saído da vida, e ainda assim não lembrou nada de sua existência anterior. Ou ainda com Penny, a filhinha faminta do Governador.

Ainda com relação às memórias, observe como a esposa de Morgan tem lembranças da casa onde vivia. Ela volta direto no local, e mexe na maçaneta, tentando entrar. É o ÚNICO zumbi naquela multidão que vai até a porta. E mais, mostrando resquícios de inteligência, ela espia de volta pelo olho-mágico, sinal de memória sobre a utilidade do objeto na porta.

>> Segundo episódio

Sim, amigos, isso é um zumbi subindo uma escada atrás de Glenn e Rick. Meio desajeitado, claro, mas muito mais esperto que qualquer mortinho da atualidade.

Tal quais símios que aprendem a usar artefatos, quando os sobreviventes ficam presos em uma loja de Atlanta os mortos-vivos utilizam pedras para quebrar os vidros e invadir o local.

Para finalizar, na tentativa de escapar de Atlanta, Rick e Glenn chegam até um veículo, fechando um portão atrás de si. E o que um dos zumbis faz? Pula o portão, lógico. Na sequência, os demais fazem valer a máxima de que “zumbi unido come gente unido” e derrubam a cerca. Agora comparem com os mortos-vivos burrões que passam os dias se batendo na cerca da prisão e levando ferro na cabeça sem entender o que está acontecendo.

São apenas algumas passagens, que podem indicar certo erro de continuidade; ou serem mesmo indício de como o tempo afeta o cérebro dos zumbis da série. Talvez a doença que já infestou toda a humanidade também esteja evoluindo, fazendo com que os mortos mais recentes sejam menos resistentes que os primeiros. E quem sabe esteja nesse detalhe a solução.

O que vocês acham? Opinem nos comentários.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (85)

  • Bruno diz: 14 de janeiro de 2013

    A casa que Morgan e o seu filho estava não era deles e sim de um amigo do Rick. Quando ele levanta da cama e vai para sala, comenta que já esteve la

    Resposta: Mas a mulher esteve lá com eles antes de morrer, não? Ela não morreu na cama? E pegou as fotos também (igual a Lori) antes de fugirem da casa original?

  • Christian diz: 14 de janeiro de 2013

    Realmente notei também uma diferença abismal da capacidade dos Zumbis no início e para atualidade, principalmente na questão de velocidade. Recordo da cena do Sean tendo que matar o Otto para conseguir correr dos Zumbis (sim, os Zumbis eram rápidos). Acho que é um erro de sequência dos diretores, porém eles podem encaixar a desculpa que os Zumbis realmente estão ficando cansados com o passar do tempo.

  • Sincero diz: 14 de janeiro de 2013

    Cara, tava vendo também o primeiro episódio esses dias e foi minha esposa que me chamou a atenção pra mulher do Morgan. Ela disse exatamente isso, “como esses zumbis eram mais espertos no começo!” Mas que é mais uma questão de favorecer o roteiro. Tipo, vamos fazer a mão tentar em casa novamente pra aumentar o drama do pai e filho ou vamos deixar esses zumbis tapados dando a volta o dia inteiro na cerca da prisão. A premissa básica do zumbi é que a pessoa está morta mas mantem as funções básicas do corpo, então faz sentido eles subirem nas coisas, baterem, tentarem porta, só os roteiristas usam isso quando acham mais conveniente.

  • AKobold diz: 14 de janeiro de 2013

    Só pode ser culpa das cotas…

  • Acmello diz: 14 de janeiro de 2013

    Sim, nas HQ de TWD eles começam a ficar mais burros e lentos pela falta de alimento, inclusive, nas HQs mais novas em que mais tempo já passou eles citam 2 tipos de zumbis:os Walkers, que vagam mundo afora atrás de cérebors, e os Lurkers, zumbis que ficam parados deitados ou sentados como se estivessem mortos esperando alguma presa se aproximar, como acontece com o Hershel na última temporada… A HQ sugere que eventualmente a fome vai matar os zumbis, ou pelo menos facilitar o trabalho de matá-los, ainda que isso leve um longo tempo para ocorrer.

  • Cesar Savedra diz: 14 de janeiro de 2013

    Faz bastante sentido tua observacao, mas o que eu acho, eh q houve um erro da producao nos primeiros episodios. Todos esses fatos q tu citastes acima, eh q estao em discordancia com a atitude de um zumbi.
    Alem disso, uma outra coisa q eu notei, eh por volta da segunda temporada, principalmente em algumas perseguicoes dentro da floresta, os zumbis pareciam q haviam treinado com o Usain Bolt, tamanha era a sua velocidade de deslocamento.
    Ainda assim, mesmo com esses pequenos detalhes, a serie eh sensacional e tambem estou contando os dias para os novos episodios, agora em fevereiro.

  • bruno diz: 14 de janeiro de 2013

    Lembro que um dos primeiros episódios o grupo de sobreviventes enganaram os zumbis se vestindo com roupas de “restos de carne podre de zumbi”, e por causa do odor e da maneira de andar, os zumbis não os atacaram. Mas eles nunca mais usaram esta técnica genial?

    Resposta: A Michonne usou recentemente, na verdade.

  • Milla TRICOLOR diz: 14 de janeiro de 2013

    Acho que esse raciocínio de que eles estão ficando mais fracos, faz todo o sentido.
    De qualquer forma é a série mais f*dástica da história. ÉPICA. Ansiosa pela próxima temporada…

  • Roberto Gutierri diz: 14 de janeiro de 2013

    Sim, percebe-se também que nos primeiros episódios da 1º temporada o olfato dos zumbis estão mais apurados, diferentemente dos atuais que demoram a perceber a presença dos vivos. Além dos fatos já mencionados neste post.

  • Rodolfo diz: 14 de janeiro de 2013

    Acredito que o tempo pode ser a explicação, mas fica a dúvida pois a filinha do governador parece ter sido infectada no inicio, e mesmo assim não tinha memória pois tentava morder o proprio pai. Seria o fato de talvez alguns organismos reagirem diferente ao vírus?

  • Renato diz: 14 de janeiro de 2013

    Mas tinha uns burros no 1° episódio, tipo o policial q o Rick mato na cerca da delegacia, ele não subiu na cerca, só fico lá parado

  • Felipe diz: 14 de janeiro de 2013

    A série é fantástica. Mesmo com esses supostos erros de sequência, o brilho do seriado não é ofuscado. Eu vejo a vida no seriado de forma muito fácil, basta arrebentar a cabeça dos zumbis e tudo está resolvido. Contudo, se o seriado seguisse dessa forma, não chamaria tanta atenção. As vezes é necessário forçar um pouco a barra para dar emoção à história. Afinal, quantos vietnamitas o Rambo consegue matar com apenas um tiro de AR-15???

  • Rodrigo Littera diz: 14 de janeiro de 2013

    É, ao que tudo indica, os zumbis estão emburrecendo o seriado é mal elaborado, o que não me causa espanto. Na verdade, o TWD tem vários furos! Minha namorada e eu assistimos ao seriado e frequentemente encontramos coisas meio inexplicáveis, “bizarras”.

    Outro exemplo de bizarrice é quando o Rick acorda no hospital e ao sair de lá se encontra com aqueles cadáveres no pátio e não tem nenhuma repulsa, ânsia de vômito. Passa por lá quase que tranquilamente, sem sofrer nenhum sobressalto.

    To acompanhando o TWD muito mais pela ambientação e fotografia do que pelo enredo, que ta muito fraquinho.

  • Fernando Deon Raug diz: 14 de janeiro de 2013

    Minha opinião, leiam os quadrinhos e só depois assistam a série… Vocês verão que a série é boa, mas nem tanto. Os quadrinhos são matadores. Aproveitem que no brasil chegou a edição 3 esta semana, ainda da pra acompanhar

  • Miriam diz: 14 de janeiro de 2013

    é verdade.
    eu notei isso tambem quando parei p olhar uma reprise da 1 temporada.
    Quando eu vi a criança com o ursinho fiquei pensando pq diabos uma criança zumbi ia querer um ursinho, se os zumbis só conseguem pensar em comer o tempo todo, e não fazem nada alem disso…
    Ainda a esposa do Morgan tenta abrir a porta virando a maçaneta.
    Eu acho que o seriado esta ficando mais fraco e com muita enrrolação.
    Você fica esperando o proximo episodio pra ver se algo acontece, e assim vai até que acaba.

  • Estevan Brenner diz: 14 de janeiro de 2013

    Isso se da da mesma maneira que o roteiro dos 3 primeiros (novos ) Star Wars tem absurdos. PURO AMADORISMO. Erros grotescos refletidos em roteiros que vão se ajeitando com o tempo. Em outros filmes de Zumbis eles até falam: CÉRRREEEBBBRRROOO, ou até pulam como atletas (Madrugada) .Porém lembrem que o Doutor do Governador disse que eles apodrecem porem mais lentos que nós. O que pode ser viável.

  • Franz diz: 14 de janeiro de 2013

    Será que, assim como temos nossas diferenças de inteligência, de um humano para outro, os zumbis não levariam essa diferença para a outra vida? Tanto que não são todos os zumbis que escalam telas, sobem pelas escadas ou correm.

  • Fernando diz: 14 de janeiro de 2013

    parece que essa burrice começou após os zumbis assistirem aos primeiros capitulos do Big Brother Brasil

  • Fernando Abreu diz: 14 de janeiro de 2013

    Mudou o Show runner da série da 1° para a 2° temporada, provavelmente eles tem visões diferentes de como os zumbis devem se portar…

  • Guilherme Alves diz: 14 de janeiro de 2013

    Eu acho que a falta de comida pode realmente estar atrapalhando eles(zubis),como por exemplo na vitalidade,corrida, etc…mas eles estão claramente mais burros ,não sei se eles estão fazendo de propósito ou não mas os zumbis mais “espertos” era um dos atrativos da série no começo,não pode deixar cair no clichê

  • Anderson diz: 14 de janeiro de 2013

    Não seria porque, (como um cadáver normal) os corpos estão ficando enrijecidos com o passar do tempo, mas acho que também os zumbis mais antigo teriam que estar em avançado estado de decomposição, não acham???

  • Marcos Tesser diz: 14 de janeiro de 2013

    baita post com bons argumentos.

    faz sentido

  • Diogo diz: 14 de janeiro de 2013

    Acredito que não seja um erro de continuidade dos diretores, acho que realmente os zumbis ficam cada vez mais fracos pela falta de alimento, ou seja, a raça humana está sendo extinta pelo vírus. Lembrando que no livro ascensão do governador, existe uma passagem em que um homem morre em sua cama e ao voltar como zumbi ataca sua filha mais velha sem exitar, sem ter qualquer lembrança de sua vida como humano, colocando pela primeira vez a philip blake a possibilidade de todos estarem infectados pelo vírus zumbi. por isso acredito que não é um erro dos produtores. E sim um dos caminhos para desvendar o que realmente aconteceu na série de tv. Por que nos quadrinhos já existe a explicação para a origem do vírus.

  • eduardo diz: 14 de janeiro de 2013

    [OPINIAO] tu é um chato…..um chaaaaaaaaato. Agora para com esse papo mala e para de inventar bobagens

  • Falcão Branco diz: 14 de janeiro de 2013

    Bhá, muito legal esta série, ainda não assisti nada da tercerira temporada, por isso não consigo comparar os zumbis, mas acho sim, que de alguma forma tem que começar um ponto falho para que a humanidade possa retomar o mundo novamente. “TUDO NÃO PASSA DE UM SONHO DO RICK QUE ESTÁ EM COMA”? Bhá, tá louco, não me venham com um final da série tipo LOST de novo.

  • Romeu diz: 14 de janeiro de 2013

    Cara, apenas notar que a casa em que a esposa de Morgan vai até a porta NÃO era onde ela morava. Minutos antes dessa cena, o Rick comenta que aquela casa era de uma familia conhecida dele e que ele já tinha estado lá e portanto, o Morgan e o filho não moravam la originalmente.

    Resposta: Quanto a isso, como respondi em outro comentário, vale lembrar que ela chegou a fugir com a família e deve ter vivido naquela casa com eles antes de morrer.

  • sergio s. diz: 14 de janeiro de 2013

    A mulher do Morgan morreu na cama dela, porque foi atacada enquanto pegava as fotos… ou seja, morreu na casa dela!!!!

    Resposta: Vou ter que rever (de novo, eheh) o primeiro, então. Se for isso, fica ainda mais inexplicável ela ter ido mexer naquela porta…

  • lissa diz: 14 de janeiro de 2013

    quando o Rick e o Gleem se sujaram com restos do zumbi para desfarçar, para andar entre eles e começou a chover, nem saiu o sangue das roupas e os zumbis ja começam a atacar…dai depois la 3° temporada a Michonne faz a mesma coisa só que não se sujou nem com a metade do que eles se sujaram e conseguiu passar a noite toda entre eles sem ser percebida…

  • Júnior diz: 14 de janeiro de 2013

    Acho que a coisa não tem muito sentido mesmo… É conforme convêm a cena… Não é nenhum Lost…

  • João Marcelo Dornelles Alves diz: 14 de janeiro de 2013

    Temos coisas mais importantes acontecendo em nosso quintal para nos preocupar do que isso, me desculpem as pessoas Fãs, sei que gostam deste seriado, mas, vamos nos preocupar e discutir coisas mais relevantes e que estão acontecendo em nosso País como: Roubo, Politica, Sequestros, Violência que co o Zumbis na série nos deixa em Pânico e nos rouba a liberdade de sair despreocupados e passear por uma rua.

  • Leandro diz: 14 de janeiro de 2013

    Só para confirmar que a casa onde o Rick está com o Morgan não era a casa do Morgan, e em nenhum momento fala em que local a mulher dele morreu, revi a primeira temporada recentemente e o que dá a entender é q eles acharam aquela casa após a morte da mulher deles.

    Quanto a “inteligência” dos zumbis, na minha opinião é uma coisa totalmente irrelevante para o enredo da série, o que eu vejo da série é que eles querem mostrar a trama dos vivos em mundo com zumbis, se os zumbis são inteligentes ou não, isso não importa, eles estão lá como parte do cenário, pois a trama em si eh mtu mais baseada na relação dos vivos com os vivos. Eu acho mais fácil dizer que os VIVOS estão ficando mais burros que antes, pq sinceramente alguns personagens morrem para os zumbis de uma forma tão idiota q acabo achando totalmente válida a teoria que falaram ai de que se tem um humano mais burro q outro então pode existir um zumbi mais burro q outro também.

  • Régis diz: 14 de janeiro de 2013

    A exemplo de Lost, dá pra ver que o diretor não se preocupou em estabelecer algumas regras básicas para o enredo. Eu lembro que no caso de Lost o pessoal elaborava mil e uma teorias criativas depois de cada episódio para explicar comportamento bizarros ou em desacordo com outros eventos. E, no final, a gente percebeu que o diretor e os roteiristas estavam simplesmente pisando na bola porque não sabiam que destino dar para a série.
    Eu gosto de TWD, mas acompanho pelos conflitos e dramas humanos umas situação extrema, e não pelos zumbis.

  • Cris diz: 14 de janeiro de 2013

    O fato é que o pessoal da série já está tão fedido que até os zumbis tem dúvida se eles estão vivos ou não, por isso demorma mais para identificá-los. Sou fã da série apesar destes “erros”.

  • Júnior diz: 14 de janeiro de 2013

    Sr. João Marcelo Dornelles Alves, deixa de ser bobalhão e vai chorar na frente da tv na hora do jornal nacional então e deixa as pessoas que gostam do assunto trocar uma idéia aqui. Obrigado.

  • Gabi diz: 14 de janeiro de 2013

    Que chato João Marcelo…, o fato dos fãs do seriado comentarem a matéria não quer dizer que são “zumbis” e estejam desligados do que está acontecendo no mundo real…
    Ninguém aqui vive fora da realidade, todos sabem dos perigos reais que rondam nossas vidas…, mas o assunto a ser comentado aqui é o seriado e não as mazelas do mundo…

  • Roberto diz: 14 de janeiro de 2013

    A minha maior duvida com relação a série é como os zumbis (lentos como são, ou nao tão lentos como estavam no comeco da série) conseguiram acabar com o Exército, Polícia, Aeronáutica e Marinha dos EUA??
    Pra quem viu o trailler de Zombie Wars, nesse filme, onde sim seria plausível a humanidade ser destruida, os zombies corriam e saltavam como se fosse super formigas, e mesmo assim a sociedade sobreviveu.

  • dcarubin diz: 14 de janeiro de 2013

    DUVIDA: O Q eu n consigo entender é que no primeiro ep começa com o rick indo pega gasolina numa especie de estacionamento abandonado, ai ele encontra a menina e mata. so que so depois ele entra en coma e começa os zumbis

    Resposta: É um flashback, a cena se encaixa depois que ele já se despediu de Morgan e está indo para Atlanta.

  • Gabriel Pigatto diz: 14 de janeiro de 2013

    FINALMENTE! kkkkkkkkk

    É realmente, eu concordaria contigo crespani, desde que eu nao tivesse lido a hq e nem acompanhado os forum sobre a serie.

    muita gente que le as hq’s reclamaram dos zumbis velocistas e atletas, que correm mais que o usain bolt e pulam uma cerca melhor que um trombadinha da praça 15.
    as reclamaçoes vieram devido ao fato de ter sido afirmado que a serie seguiria fielmente as hq’s, a açao da hq nao ta na luta contra mortos vivos, mas sim na luta do grupo de rick contra outros sobreviventes, os mortos sao um mero pano de fundo.

    tua analogia ficou muito boa, muito mesmo, mas acredito que nao seja os “zumbis burros” pois eles sao desmiolados mesmo, na hq nenhum zumbi mostra qualquer traço de inteligencia, só os sentidos basicos mesmo, audiçao, faro, e fome.

    entao creio que tenha sido uma bola fora, colocar os zumbis como intelecutais, e depois uma bola dentro, de fazerem ficarem burros denovo, por parte do diretor da serie.

    o fato da cabeça, que vc falou, realmente, as cabeças sao independentes, os zumbis ficam vivos mesmo sem o corpo, o importante é o cerebro nao ser danificado, mas mesmo assim os musculos, seja os do maxilar, sejam os neuronios, vao se desgastando, os zumbis nao sao imortais, só sao um esboço do que era para ser um ser humano, para eles valem muitas das regras que valem para os vivos, tais como rompimento de fibras musculares, desgaste cerebral, e exaustao fisica, por isso eles vao ficando cada vez mais lentos e mais “imbecis”, essa foi uma teoria levantada na propria hq, por quem eu nao vou falar pq possoe star spoilando, nao sei se o personagem vai aparecer na serie, mas por via das duvidas n vou comentar sobre.

    entao minha opiniao esta dada, sua analogia ficou muito boa, mas creio que nao passa de uma falha da direçao da serie!
    posso estar errado, talvez a serie esteja rumando para um curso totalmente diferente da hq, como ja esta se mostrando, mas sei la neh.

    flws! abraço

    Resposta: Valeu Gabriel. Ainda não avancei muito na HQ, então valeu por não soltar spoiler. Vamos ver o que a série nos reserva, seria bom mesmo se o final tomasse um rumo diferente da HQ, para não estragar a surpresa.

  • Rodrigo diz: 14 de janeiro de 2013

    Uma coisa que não vi ainda são as larvas nos mortos-vivos, um cadáver após a morte se ficar 1 semana exposto já enche de moscas varejeiras…

  • Carolina DeLarge diz: 14 de janeiro de 2013

    Eu também reparei nisso quando voltei a olhar os primeiros episódios, porém dois dos fatos tem explicação, eu pensei na possibilidade de os zumbis aprenderem observando (assim como no “eu sou a lenda” onde os zumbis utilizam a mesma armadilha que o protagonista usa para tentar captura-lo). Quando o zumbi pula a cerca atrás de Rick, Rick tinha pulado a cerca antes, podendo dar uma “idéia” ao zumbi, assim como quando ele e Glenn sobem as escadas, observando eles subirem o zumbi pode ter aprendido o como se faz, pois mesmo não sendo racionais, nos primórdios da existência do ser humano, nós nos obrigavamos a aprender novas maneiras de caçar a presa, de se manter vivo, e acho que isso pode acontecer com os zumbis também :)

  • Gabriel diz: 14 de janeiro de 2013

    @Roberto

    sim essa foi a duvida que eu tive, vc tbm, e tambem um personagem da hq.

    na hq eles explicam que as forças militares foram direcionadas para as grandes cidades, pois seria mais facil proteger as pessoas se estivessem todas juntas, mas acontece que boa parte do contingente nao compareceu, pois se preocuparam mais em proteger suas familias e a si proprio, por isso as forças militares que atuaram, por exemplo em atlanta, estavam muito reduzidas, e nao puderam conter a ameaça, claro quando tu pensa que um homem armado com um fuzil, pode facilmente derrubar 50 mortos de 1 so vez, fica facil pensar que isso é balela, mas tu tem que levar em consideraçao, o limite de muniçao, e sem falar no psicologico, militares sao treinados para combate contra pessoas armadas, agora quando voce ve um monte de seres humanos com sangue escorrendo pela boca, andando em sua direçao, sem se abalar com barulho de tiros, sem diminuir o passo ao levar um tiro no braço, a coisa muda….

    resumindo foi isso que fora apresentado na hq, teoricamente se os planso do governo fossem seguidos a risca, as grandes cidades ainda estariam habitadas e bem protegidas, e com o tempo, a ameaça seria exterminada, e quando se dessem conta de que todos que morrem voltam, eles passariam a “matar” 2 vezes as pessoas. :P

    mas se assim fosse, nao teria graça o twd, neh? uiahuiahua

    por isso a explicaçao que fez mt ssentido, a sociedade ruiu, exatamente pelo motivo o qual contraria todos os principios de sociedade, o egoismo.

    abraços!

  • bsb diz: 14 de janeiro de 2013

    A verdade é que burros ou não, enredo mau elaborado ou não, ninguém deixara de assistir. Essa serie é incrivel, é a melhor que já vi. Uma pena apenas para quem assistiu desde a primeira temporada a perda de personagens tão importantes como a Lori e o Shane, principalmente a Lori.

  • Alexandre diz: 14 de janeiro de 2013

    já era de se esperar eu sempre minha vida inteira gostei de assistir filmes de zumbis, e agora quem vem um seriado épico vem uns bando de trouxas falando absurdos, sabem duma coisa não precisam assistir a serie e se desgastando a lingua afiada tem muita gente muita gente que gosta do seriado obrigado pela atenção .

  • Fran diz: 14 de janeiro de 2013

    Não é a questão de que eles estão ficando burros, é que poucos demonstram um mínimo de inteligência, como por exemplo o zumbi que mordeu o Hershel que se fingiu de morto até ele ficar de costas… é o exemplo que lembro de cabeça, não sei se teve outros momentos de genialidade, mas também não vimos mais grandes grupos de zumbis juntos nesta última temporada… Quanto mais zumbis juntos, mais chance de ter um einsteinzinho no meio deles…

  • Samaras diz: 14 de janeiro de 2013

    Meu amigo……..vá arrumar outra coisa para fazer ou pensar, varrer a casa por exemplo, ajudar a mãe a lavar a louça, quem sabe……..

  • Gustavo diz: 15 de janeiro de 2013

    Só para contribuir com a questão da mulher do Morgan e a maçaneta… a situação em que ela pega fotos antes de fugirem não ocorreu na casa em que o Rick fica com eles (e que se tratava de uma casa abandonada por uma família conhecida do Rick), mas sim na cidade onde o Morgam e a esposa viviam. Já a morte dela sim ocorreu nesta casa onde eles se refugiaram temporariamente durante sua fuga para Atlanta, onde haveria um abrigo anti-zumbis. O Morgan explica isso para o Rick!!!!

  • Luis diz: 15 de janeiro de 2013

    Vcs notaram a falta de animais??! Ou seja, cadê os cachorros, gatos, etc?! Em R.Evil os cachorros são aterrorizantes…

  • Roberto diz: 15 de janeiro de 2013

    @ Gabriel,
    Obrigado pela resposta.
    Em primeiro lugar ta muito claro que se trata de um seriado e que estamos somente discutindo entre as possibilidades existentes.
    Concordo contigo que o efetivo do exercito diminuiria consideravelmente. Mas mesmo assim, é muito soldado com muita arma, tanque etc.
    Com relação a municao eu discordo. Quem ja foi aos EUA sabe que as lojas de sports (sports authority, por exemplo) tem municao suficiente pra invadir a nicarágua.
    Sobre os os soldados ficarem abalados psicologicamente concordo em parte. Acho que no comeco sim, mas depois de 1 semana vendo so zumbis matando a todos e a tua vida dependendo da tua pontaria, a coisa mudaria de figura.
    E pra finalizar, e a Marinha. Como os zumbis invadiram os porta avioes e demais navios de guerra.??
    Nao estou desmerecendo a série. Acho muito boa e vou continuar vendo. Só faço algumas perguntas pra serie ficar mais interessante ainda.
    abraco

    Resposta: Metendo meu bedelho, sobre porta-aviões e afins, bastaria uma pessoa morrer, sem que soubessem da infecção generalizada, ela não teria o cérebro desligado, voltaria, morderia alguém e estava feito o dominó.

  • Fê diz: 15 de janeiro de 2013

    Fato! E não percebi só agora, mas desde que comecei a assistir a série, principalmente no episódio citado acima, da porta de vidro da loja em Atlanta, que os zumbis pegam pedras para tentar quebrar, até comentei com minha amiga que assiste comigo “Zumbis não são burros? Como sabem que com uma pedra podem quebrar o vidro?”. E as demais cenas também mostram claramente isso. E o zumbi que “se fez de morto” logo que eles entraram na prisão para limpa-la e mordeu a perna do Hershel? Ali já tem um zumbi “inteligente” em meio a tantos outros burros do lado de fora das grades da prisão? Realmente, acho que foram vários descuidos dos produtores.

  • Milla TRICOLOR diz: 15 de janeiro de 2013

    Acho que o zumbi que mordeu o Hershel não estava fazendo-se de morto, mas sim estava fraco, caído ali no chão e, quando um humano passou bem ao seu lado, que ele não precisou fazer nenhuma força, ele aproveitou a oportunidade.

  • Gabriel diz: 15 de janeiro de 2013

    @Roberto

    na verdade roberto, na HQ em momento algum foi dito que o pais inteiro, ou o mundo, fora atingido, a hq acompanha os sobreviventes tendo como eixo central o rick, entao aquilo que aparece na serie, outros lugares do mundo infestados, nao sao sustentados pela hq, pode ser que ainda haja uma força militar em algum canto, nao duvido que a historia siga a mesma linha de raciocinio do filme “28 dias depois”.

    mas nao se esqueça que num holocausto como esse, toda força militar teria de estar em terra, provavelmente a força que sobrou que estava nas aguas, como nos porta avioes, tenham se disperçado, e/ou rumado para outro lugar, pois o auto escalao sempre fica em terra.

    nos podemos levantar inumeras teorias interessantes de como o universo do twd chegou a esse nivel, mas eu acredito que seja isso mesmo, o egoismo, por que nao adianta vc ter um porta avioes, e td mais, se vc tem combustivel limitado, e tudo foi repentino, demorou para as pessoas intenderem o que estava acontecendo, por exemplo, a cidade onde Michone vivia, desapareceu em questao de horas, foi algo como um morre, acorda morde, e assim vai, até os sobreviventes se darem conta do que estava acontecendo, 90% da cidade ja tinha sido exterminada….

    concordo contigo que se a populaçao estivesse preparada pra isso, jamais chegaria ao nivel que chegou em twd, mas como nao estavam, se tornou o caos que esta.

    e a toria que o crespani deixou de resposta pra ti tbm segue, cara isso seria um holocausto, algo mt repentino, tenho certeza que o gordinho do kirermann vai explicar pra nos direitinho como tudo aconteceu, e vai deixar claro se foi um evento global ou nao.
    até por que essas duvidas que tu tem, tbm me assombram desde que comecei a ler a hq a 2 anos atras uhauhiuahu

    sinceramente espero que kriermann conte isto em um livro, para ficar bem explicadinho e dismiuçado, de como aconteceu, o que é, virus bacteria ou sei la, por que aconteceu, e se ha ou nao alguem por traz disso tudo… interessantem comentar (nao é spoil) diferentemente do que apareceu no seriado, na hq nunca existiu nenhuma guarda nacional o qual os xulezentos do governador teriam massacrado, na verdade nao aparece nada relacionado ao governo, nenhum resto de tropas militares, nada…
    isso que me deixa mais curioso, estranho nao ver pelo menos uns 30 homens reunidos que tenham feito parte de uma guarda ou algo do genero.

    bão, vamos esperar pra ver :D

    abraços!
    abraços

  • Fernando Leal diz: 15 de janeiro de 2013

    Nos quadrinhos o comportamento dos zumbis é relatado mais detalhadamente
    e estudado por alguns personagens, eles apresentam sitomas de “fome”, vão ficando mais fracos e lentos se não se alimentam, assim como são divididos em categorias, alguns mais agressivos e outros que só atacam por proximidade.
    Geralmente as obras transpostas de uma mídia para outra carregam implicitamente algumas características e reações dos seus personagens sem maiores explicações, Senhor dos Anéis é um bom exemplo, muitas coisas ficam nas entrelinhas e só são notadas por quem conhece a obra original.

    Ps.: quem não leu os quadrinhos, leia, a série é ótima, mas as hqs são do baralho.

  • Roberto diz: 16 de janeiro de 2013

    @Gabriel
    Excelente o teu comentário.
    Pra deixar claro eu nao li nenhum livro ou HQ de TWD, tudo que conheco é da série de TV que, confesso, perdi alguns episódios (acho que os 2 ultimos da 2a temporada).
    Acho que a série tambem é focado no Rick e nao aparece outros lugares do mundo. Sobre a queda da civilização aparecem (na série) poucos flashes, como helicopteros bombardeando Atlanta, a evacuação do hospital do rick, e foi falado alguma coisa qdo eles estavam no CDC (senao me engano) etc.
    Com relação aos teus pontos eu discordo de alguns. 1 toda a forca militar e o alto escalão nao necessariamente teriam que ficar em terra. De novo, estamos discutindo aqui o sexo dos anjos, estamos pensando nas possibilidades que haveria em uma situação de holocausto. Numa situação destas, quando o alto comando visse que a situação em terra seria insustentável, certamente se buscaria um refúgio fora do alcance dos zumbis. os navios de guerras, me parecem, uma boa alternativa. Com relacao ao combustivel, é bom lembrar que os porta avioes modernos sao nucleares. o problema seria a alimentacao nos navios.
    Com relacao a falta de preparação. Impossível estar preparado pra um holocausto zombie. mas acho que a medida que a coisa fosse ficando claro, medidas de seguranca seriam tomadas. Atualmente, uma simples cerca de arame cego isola a cadeia onde está a turma do rick dos zombies. Imagina o que deveria ter acontecido para zombies invadirem bases militares com alto nível de segurança.
    De qualquer forma eu concordo com voces (crespani e Gabriel) que mortos, dentro dessas instalações poderiam virar zombies, e “conquistar” essas bases militares por dentro. Mas acho que a medida que o tempo fosse passando, contra medidas de seguranca seriam elaboradas.
    De qualquer forma, vamos esperar o desenrolar da série para ver se essas questões serão respondidas.
    Estamos no aguardo também do filmi Zombie Wars. neste filme muitas questoes que levantamos poderao ser respondidas. e mais duvidas surgirão.
    grande abraco

  • jeferson vai corinthians diz: 30 de janeiro de 2013

    a pessoal os zumbis estaum ficando mais fraco msm mais os sobreviventes tanbem estaum c adaptando ao novo jeito de vida estaum sem akele medo de um ou des zumbi ja sabem como matar e o seriado e o melhor …
    e tbm so zumbi do novo residente atira e usa serra eletrica hahaah mais o filme e da hr flooow

  • Mauricio diz: 31 de janeiro de 2013

    Sobre os Zumbis estarem mais burros, não seria pela falta de alimentos ou vitimas conseqüência deles estarem mais lentos também. Até porque o Governador captura-os facilmente para suas pesquisas. Abraço

  • Bwaaahploef diz: 31 de janeiro de 2013

    Oh, muito fácil de explicar..Talvez pessoas que viraram zumbis mais cedo,como a criança tenhatido uma boa memoria,ou o fato de se lembrarem de algumas açoes humanas(..) talvez tenham tido algo impactante nas suas vidas relacionadas a essas açoes

  • Aline diz: 12 de fevereiro de 2013

    Bom, na HQ tem um maluco, que dizia ser cientista que observa exatamente os diferentes comportamentos dos zumbis e o associa a “burrice” e a lerdeza dos zumbis a falta de alimento, o que é plausível. Não vejo como erro de continuidade…

  • Nabil diz: 19 de fevereiro de 2013

    Cara eu nao quero ser rude ou algo do tipo a 1 temporada acompanhei poco e a 2 acompanhei um pouco mais,se voces esqueceram acho que na 3 temporada em um episodio o RICK viu o SHANE,assim como no 1 episodio da 2 parte ele viu a LORI,não sei si é apenas loucura/alucinaçoes ou é um sonho,a serie se ela deixa ”FUROS”,deve ser para as pessoas ficarem se debatendo sobre a serie chamando mais publico/audiência,isso e tudo feito por eles uma serie desse porte nao deixaria erros desse foi apenas feito para fazer pessoas como nós,se debate-se,mas uma coisa eu sei o RICK vai si ferrar si continuar com esses problemas psicologicos.

    PROVAVELMENTE UM SPOILER SI NÃO QUISER LER NÃO LEIA(NÃO FOI CONFIRMADO E UM BOATO TAMBÉM)

    Parece que aqueles sobreviventes que o RICK fico ”doidao” e espanto eles vao se unir com o governador,e o governador vai morrer, e a andreia tambem(não sei si é verdade si não for nao saiam falando ” nossa voce erro,seu fracassado”,são apenas boatos mas a possibilidade de ser um sonho é valida)

    CURIOSIDADES EXTRAS:
    Bom poucos filmes tratam uma coisa muito importante como um anime echii retratou o Highschool of the Dead,eles sobrevivem por meses ou semanas,e o objetivo era sobreviver até os corpos dos zumbis aprodece-se,assim acabaria o apocalipse,essa é a melhor teoria,e a mais inteligente sobre como os zumbis acabam,pois como um cadaver em um caixao se decompoem pelo insetos,e uma coisa nao retratada e os zumbis com vermes, e insetos que pode acontecer.

    E outra coisa ZUMBIS PODEM EXISTIR SIM!!!!
    Um pesquisador de Havard,podem procurar ele pesquisou uma simples PROTEINA que si entra em contando em grande quantidade ele entra numa parte do cerebro,e faz as pessoas usarem seus instintos basicos assim como os zumbis.
    Mas para isso acontecer se deve injetar uma quantidade significativa para ter efeito,o apocalipse só acontece se uma pessoa querer e tiver os recursos.

    E zumbis se existir eles não iram ficar com o corpo se decompondo pois ele apenas desativa algumas partes do cerebro e não o corpo inteiro fica a dica si tiver relatos de canibalismo,fiquem atentos pois Zumbis podem exister mas nao igual aos filmes,normais com institos basicos assim que eles vão existir.

    Não lembro o site que eu vi a noticia porque foi muitos anos atras e era um site que era focado em ciencia http://eternalpoose.wordpress.com/2011/10/24/zumbis-podem-existir-e-a-ciencia-comprovou/ esse aqui tem uma noticia igual com o mesmo objetivo.
    Desculpe si eu estou postando sites nao sei si e proibido sou novo no site,mas e so para tirar curiosidades.

  • deivi diz: 18 de março de 2013

  • Vinícius diz: 27 de março de 2013

    Vishi, não é possível.

    TWD só pode acabar se tudo for um pesadelo do Rick, se todos os vivos morrerem ou se o vírus parar de agir. Por que não tem outro jeito eu acho.

    Matéria muito boa!

  • Cristian diz: 27 de março de 2013

    Nossa é Pura vddddddd Issooooo

  • Felipe diz: 28 de março de 2013

    Cara, eu acho que foi simplesmente erro de continuidade. Ou, o que eu prefiro pensar, que os produtores viram que zumbis espertos não deveriam existir e corrigiram isso. Lembro de um filme de zumbi, que assisti há muito tempo e é bem famoso, mas não lembro o nome, que um zumbi pega uma metralhadora do chão e aprende a usá-la e toma uma cidade; nesse filme os zumbis tinham medo da água, mas esse vence o medo e vai andando por baixo dela e, pasme, comanda outros zumbis (que lixo isso, um zumbi comandando outro zumbi). No final do filme, zumbi e protagonista se encaram de longe e se entendem, tanto que há diálogo entre o protagonista e um outro personagem: onde o personagem pergunta se deve atirar com uma espécie de canhão nos zumbis que dominaram a cidade e o protagonista diz que não, que eles apenas estão querendo encontrar seu caminho.

    Resposta: Felipe, não conheço esse filme, mas deve ser MUITO ruim, ehehe.

  • Mateus Pivetta diz: 31 de março de 2013

    Eu acho que somente alguns países foram contaminados (Estados Unidos é certeza,kkkk)
    e esses não mandam forças militares para la com medo de aumentar ainda mais a infecção.
    Então o fim do TWD poderia ser os sobreviventes simplesmente serem resgatados e talvez depois curados com algum anti-vírus.

  • Carlos Eudardo diz: 2 de abril de 2013

    Era pra eles ficarem mais inteligentes, evoluírem para pegarem sua caça, eu esperava isso!

  • Fernando Rocha diz: 25 de abril de 2013

    Acho que estão ficando mais fracos sim, pois os zumbis de certa forma estão mais velhos. Ah muito tempo não se tem várias pessoas “transformadas ao mesmo tempo”, então os zumbis de agora são os mesmos de antigamente, são zumbis a tanto tempo que já perderam muito de sua capacidade mental e física principalmente, o envelhecimento do corpo os fez perder muito de suas capacidades. É como se fossem usuários de crack, seguem usando a droga frenéticamente, no começo do uso ainda tem forças, mas após algum tempo, ficam fracos e debilitados, perdendo massa muscular e raciocínio…

  • barbara diz: 26 de abril de 2013

    eles estao ficando mais lentos por falta de comida,estao ficando mais velhos e fracos por que eles raramente ficam parados a maioria deles fica andando seguindo rastros ate achar comida,se o nosso corpo ja cansa de tanto andar imagina o deles que apesar da resistencia estao a um tempao sem comer?

  • Daiane Eckert diz: 29 de abril de 2013

    André C. Você deveria prestar um pouco mais de atenção durante os episódios que olha para poder comentar em um site com uma visibilidade grande. A esposa de Morgam nunca esteve naquela casa, a casa era de vizinhos do Rick, e o Morgan só esta comentando que quando ele e a esposa estavam fugindo a primeira coisa que ela quis pegar foram as fotografias, eles eram do outro lado do pais e estavam procurando refugio em colonias que ainda não haviam sido infectadas, boatos, e durante a viagem ela foi atacada. Provavelmente a fraqueza, burrice, é pela escassez de alimento, já que eles comeram tudo e todos que deram mole. E também existe algo natural os personagens adquirem prática em matar zumbis!!!

  • kieles diz: 1 de maio de 2013

    Notei isto também ,além de que no início apenas um zumbi matava 4 personagens na boa ,agora vem uma multidão e eles “Ahh, são só zumbis” kkkk,
    Isto tirou também o meu suspense ao ver a série, assim como as personagens eu me acostumei a ver os zumbis sem pensar que alguém vai morrer,mas ainda é minha série preferida em todos os tempos, comecei a ler o livro também.

  • Marcos Marcondes diz: 7 de maio de 2013

    Tipo muita gente fica brincando mais esses seriados tudo tem um propósito de avisar a população mundial. muitos cientistas ja afirmaram que zumbis podem existir ou já existem

  • Erickson diz: 20 de maio de 2013

    E o Pior é que no Inicio os Zumbis eles Correm parecendo atletas nem eu corro daquele jeito mais já passando mais atualmente eles não correm eles só ficando olhando e deixando que pessoas os empurrem no chão nossa antes é bem mais sinistro dando ao publico que iria acontecer algo e deixando agente com aquele friozinho na barriga de eita corre condenado que vai te pegar hoje não é só a ele vai derrubar e ir embora affz espero que na 4 temporada melhore

  • Fàbio diz: 30 de maio de 2013

    Os mais recentes mortos estão sem memórias porqueles já estão infectados a muito tempo, então só de morrer eles ja voltam burros e tanto é que em Atlantas o homem disse que uma pessoa após morrer demora para voltar e eles estão muito rápido para a vida morta kkk

  • Luiz Lacerda diz: 4 de junho de 2013

    Se pegassem essa zumbizada toda, colocasse dentro do Maracanã e entregasse todos eles aos cuidados do Edir Macedo, do Valdomiro Santiago e do R. R. Soares, todos eles ressussitariam e sairiam correndo de lá. Principalmente na hora que a sacolinha entrasse em ação. KKKKKKKKKK.

  • Gustavo diz: 5 de junho de 2013

    É Vdd nos primeiros episodios os zumbis correm parecendo atletas e la pra 3 temporada eles ficam mt burros e lerdos (Imagine O atleta Usain Bolt zumbi meu deus ninguem ia viver)

  • nayra diz: 15 de junho de 2013

    Se os zumbis nao se alimentam eles ficam mais fracos..se se alimentam ficam mais fortes..na primeira temporada o numero de sobreviventes era maior e nem todos sabiam a maneira de matar aquelas coisas dando assim mais oportunidade para os zumbis se alimentarem e isso os deixava mais fortes..so que agorqa os sobreviventes nao sao tantos e tb aprederam a maneira correta para se livrar dos zumbis

  • Paula diz: 16 de junho de 2013

    Compara com os dos Resident evil então !!! esses aqui estão bem normal kkkk

  • luiz felipe diz: 24 de junho de 2013

    não entendi ate agora a primeira cena a menininha zumbi aparece e Rick a mata com facilidade e não conta para o irmão sobre o fato ocorrido

    Resposta: A cena se passa depois que Rick sai do coma, enquanto está indo para Atlanta. Tipo um filme que começa em uma cena do meio e depois volta para contar como começou.

  • wanessah diz: 4 de julho de 2013

    Gente por favor me ajudem a entender o fato dos animais nao virarem zumbi?seria pq eles sao umunis ao virus? Ou seria outra coisa…

  • ti@go dornele$ diz: 11 de agosto de 2013

    wanessah, não sei o porque,mas acredito que seja pelo fato de que animais não tem a mesma inteligência que uma pessoa para escapar de um zumbi então teriam seus corpos completamente devorados e sem corpos não poderiam voltar como zumbis

  • EIEI diz: 22 de outubro de 2013

    Geeeeeente! Dexa eu conta uma coisa…. é tudo ficção viu?
    RS

  • BeckyTWD diz: 15 de janeiro de 2014

    Boa observação, mas não acho que sege essa a questão de erro dos roteiristas, acredito que os “organismos” dos zumbis devem reagir de formas diferentes depende de cada pessoa (antes de virar zumbi claro), com isso cada um tem inteligências diferentes, ou que talvez pessoas que foram mordidas por zumbis mais inteligentes possam herdar mais inteligencia e vice-versa

  • Sabrina Mafra diz: 9 de fevereiro de 2014

    Uma coisa que eu não entendi até hoje ..
    Tem uma episodio da da terceira temporada, quando a Michonne foi ferida na perna e tava sangrando muito.. Por conta disso estava fraca para matar os Zumbis e nessa mesma cena os Zumbis passam por ela como se ela não estivessem ali ou até mesmo como se ela fosse um deles.
    Quando ela andava com os 2 zumbis atrás dela tinha uma lógica pq eles não atacavam, por conta do cheiro que eles sentiam dos zumbis. Como no 1° episodio quando o Rick e o Glenn colocaram sangue de Zumbis no corpo e andaram no meio deles normal.
    Agora se a Michonne estava sem os zumbis e sem sangue de Zumbi, pq eles não atacaram ela ???

  • Jonathan diz: 26 de fevereiro de 2014

    Acredito que como.vírus normal algumas pessoas são mais resistente porem com o tempo o virus fica mais forte. Sem contar que os sobreviventes que vão virando “zumbis” tambem estão mais fracas. No sentido lógico os zumbis estaram mais fracos ou o virus pode modificar e deixar mais resisente.

    Minha dúvida esta nesse novo personagem da 4 temporada que sabe da cura mas não conta nada, tem cara de psicopatas, só diz que tem de atravessar o país. Será que ele
    sabe realmente a cura?

    Espero que nao seja um sonho de Rick pois seria muito sem graça, no máximo uma previsão do futuro e assim criar uma nova história após acordar rsrs.

    Abraços

  • Jeyza diz: 11 de abril de 2014

    Olá, achei interessante seu ponto de vista, pois estava eu a buscar respostas para “Os Walkers de TWD estão “MAIS LENTOS”? encontrei uma similaridade no “ESTÃO MAIS BURROS?”. Bem, terminada a 4ª temporada, acabo ficando com algumas dúvidas e volto a assistir a 1ª temporada, e percebe-se claramente, assim como você comentou acima que em alguns”Walkers” existem resquícios de lembranças, e até tomada de decisões para obter soluções, assim como no exemplo citado das pedras para bater no vidro e quebrar; pular uma cerca, entre outros; Fica nítida a diferença para esta 4ª temporada 2014, os Walkers ao meu ver parecem mais deteriorados e lentos, talvez isso seja a resposta para o “estão mais burros”?; Como passou algum tempo desde a grande contaminação a maior parte dos walkers os mais antigos começaram a se decompor, seus órgãos, seus músculos, suas ligações nervosas e seu cérebro começa a secar e encolher aos poucos vai sobrar só pele e osso, o que impediria os Walkers de movimentarem-se com mais rapidez e de ter algum rompante de poucas ideias, até a hora de se decompor por completo sobrando apenas os ossos. Imagino que um Walker recém transformado tenha muito mais agilidade que um Walker transformado há quase 2 anos atrás. Talvez seja a explicação mais lógica no momento. Obrigada e Abração aos fãs de “The Walking Dead”.

  • celso costa diz: 20 de abril de 2014

    Oi galara então eu sou frisurado em filmes series e jogos de zunbis tenho todos os jogos de zunbis quando come sei jogar comesei no ps1 que foi resident evil o os pede maldito no primeiro jogo eles era bem lento foi a sim no primeiro no segundo e no terceiro mas quado chegou no resident 4 do ps2 eles já estavam inteligente eles trabalhavam e vivia em uma comunidade” inclusive eles sequestram a filha do presidente etão eles trazem um agente especial para salvar a filha do presidente que e o Leon personagem do segundo jogo residente evil 2 do PS1 do meio do jogo pra o fim do jogo o vilão zumbi do jogo descobre que o Leon e um zunbi’”,,,,,, ou seja e um zunbi inteligente que não come selebro e intende tudo ie um ajente do governo na adaptação para o sinema o terceiro filme da serie resident evil a parece alguém tentando ensinar os zumbis então de repente na serie the wal eles querem fazer igual”,,,no filme de 89 de zumbis tinha uns bem inteligente quem sabe se eles estão querendo fazer igual.

  • Marcelo diz: 29 de outubro de 2014

    Na minha opinião, eu acho que é porquê o enredo agora se baseia mais em “brigas” humanos x humanos, porque eles já estao acostumados a matar os zumbis e matar zumbis virou uma coisa “normal” pra eles…

    Agora outro fator que me surpreende é o fator CHUVA

Envie seu Comentário