Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Crescimento do Google+, vergonha de Steve Wozniak e o perigo de robôs muito inteligentes no Fora do Ar # 020

30 de janeiro de 2013 9
The following two tabs change content below.

O bloco do Infosfera no Fora do Ar nessa semana tem o aniversário de nove anos do Orkut, mas a conversa é mais sobre o crescimento do irmão mais novo da ex-preferida dos brasileiros. O Google+ se tornou a segunda rede social mais acessada do mundo – mas parece que ainda não é coisa de gaúcho.

A vergonha do cofundador da Apple Steve Wozniak com a cena divulgada do filme Jobs, que pretende contar parte da vida de Steve Jobs, também está na pauta. E uma curta viagem filosófica sobre as implicações na criação de inteligências artificiais que venham a superar a humana (bóóóóh!!).

Ouve aí:

>>>CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Max diz: 30 de janeiro de 2013

    Ainda aposto na supremacia do Google+ num futuro próximo.

  • Maicon diz: 30 de janeiro de 2013

    Olá André,
    Já tentei inscrever o podcast em vários apps que uso no meu Android mas sem sucesso. O programa nunca reconhece a existência de algum arquivo para baixar. Qual o link correto do podcast?

    Resposta: O link para baixar é aquele indicado logo abaixo do player do post, Maicon. Nunca tentei inscrever em app, vou ver se funciona comigo de algum jeito.

  • Maicon diz: 30 de janeiro de 2013

    Pois é André,
    Baixar manualmente é muito trabalhoso. o ideal é ter um canal que seja compatível com programas de podcast que fazem o download automático.
    No android eu uso o PodKicker. Honestamente, se eu precisar baixar manualmente, prefiro não ouvir o podcast.

    valeu.

    Resposta: Eu hospedo no player no podbean. Será que por lá tem alguma forma de disponibilizar?

  • Ismael diz: 31 de janeiro de 2013

    Sobre IA, impressiona a falta de cobertura , ou cobertura de baixíssima qualidade que foi feita quando a IBM conseguiu vencer o programa Jeopardy.

    Foi mais ou menos a história da 2ª viagem a Lua, já não interessava tanto.

    O Deepblue, que venceu o Kasparov, era um programa relativamente simples, turbinado por alto poder de processamento(na época). Basicamente procurava jogadas num banco de dados, e claro, processava um pouco analisando a situação a cada jogada.

    Esse computador que venceu o Jeopardy é espetacular, um grande passo na IA. Ele precisava ter PLN(Processamento de Linguagem Natural) muito boa pra entender o jogo, onde respostas e perguntas são invertidas. Ele processava fatos, simulando muito do pensamento. Ainda que bem simplório comparado com um cérebro é infinitamente mais sofisticado que o Deep Blue.

    Agora estão “ensinando” a ele todo o conteúdo de uma faculdade de medicina. Vão transformar em um super sistema especialista, que recomenda diagnósticos.

  • Maicon diz: 31 de janeiro de 2013

    Olá Crespani,
    Talvez funcione pelo podbean, mas não achei o infosfera por lá. manda o link.

    Resposta: Respondi no outro comentário ; )

  • Maicon diz: 31 de janeiro de 2013

    Olá Crespani,
    Só pra constar, fiz um teste com outro repositório qualquer do PodBean e não foi possível fazer a inscrição para o download automático.

    Se for só essa a alternativa então vou ficar sem ouvir mesmo, valeu.

    Resposta: Valeu, Maicon. Vou ter que usar em outro então, para não perder o ouvinte. Sugere algo? Abraço!

  • Rodolfo da Silva Machado diz: 5 de fevereiro de 2013

    Ola Crespani. Li a reportagem da super que tu comentas no áudio, inclusive assisti uma palestra do Fábio gaudour diretor chefe da IBM onde foram citados esses projetos como o deep blue, e ele bateu bastante na tecla que estamos na era da internet das coisas, ou seja, tudo em nossa casa em um futuro próximo será comandado via internet. Com o ipv6 isso tudo é bem possível afinal tem ips suficientes neste protocolo. Na minha opinião com a morte do Jobs a apple perdeu a perspicácia do seu fundador, afinal ele sabia como poucos como ganhar mercado, não é por acaso que a sansung vem ganhando o mercado da Apple. Mas fico feliz com essa concorrência afinal nos proporciona produtos de qualidade, o que não ocorria antes quando a microsoft dominava com produtos ruins pelo fato de não existir concorrentes.

  • Maicon diz: 6 de fevereiro de 2013

    Olá Crespani,
    Não conheço muito sobre publicação de podcast mas sei que o wordpress tem alguns plugins especificos pra isso. Em uma rápida busca no google achei este site (http://www.racum.com/artigos/guia-definitivo-feeds-podcast/) que fala sobre um destes plugins e como configurar e utilizar ele para disponibilizar os arquivos de forma que possam ser reconhecidos como uma fonte de podcast.

    Resposta: Valeu mesmo meu, vou ver se rola aqui. Por enquanto, faz um esforcinho aí e baixa o mp3, dá uma moral, ehehe.

  • Mao Na Roda Tecnologia diz: 19 de maio de 2013

    O facebook, pode sim um dia perder espaco para o google+ tudo tem seu tempo de vida e as pessoas com o tempo passam a querer novidades. Bom artigo.

Envie seu Comentário