Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

[Dica] Navegador para rodar flash no iPad (testado e funcionando)

05 de março de 2013 15
The following two tabs change content below.

>> Atualização: instalei no meu Android e ele não expira. Quando se aproxima o final dos 15 dias, a contagem recomeça. Estou com ele há mais de um mês. Deve ocorrer o mesmo na versão de iOS.

Antes de sair de férias fiz um post (motivo para muito debate) comparando vantagens e desvantagens entre os sistemas operacionais iOS (da Apple, para iPad, iPhone) e Android (da Google, para uma porrada de dispositivos, dentre os quais a linha Galaxy, da Samsung). Pois bem, uma das limitações do iOS para mim era não rodar flash. Um leitor até comentou que, para ele, isso é bom porque aumenta a segurança. Todavia, por essa lógica, um Nokia 5120 é o melhor celular, visto que não entra na internet e não tem perigo de pegar malware

Eis que durante minhas férias me vi no apê da praia com meu Galaxy Tab ainda sem internet e o iPad da minha cunhada, com 3G (e – outra desvantagem – o chip micro SIM não dá para compartilhar com quase nada). E rotear o 3G não traria um bom resultado. Foi aí que descobri o Puffin Browser.

Na internet se acha um monte de dicas, mas muitas furadas. Esse pinguim com cara de triste (na verdade a ave é um papagaio-do-mar) foi minha salvação para executar flash no iPad. Assisti a diversos vídeos, e funcionou bem. Apenas na hora de colocar em tela cheia apresentou certa instabilidade – às vezes ia na boa, outras era impossível. Mas isso também ocorre eventualmente com o Dolphin que eu uso no Android.

O navegador é free, mas tinha aviso de uso por apenas 15 dias, depois, para seguir utilizando, teria de indicar para amigos. Como fiquei menos de 15 dias, para mim não fez diferença, e não consegui ver o que acontece de fato quando termina a quinzena. Vale a pena testar.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (15)

  • Richard diz: 5 de março de 2013

    Você sabe de algum navegador para android que rode flash?

    Resposta: Richard, para o Android é só instalar o Adobe Flash que qualquer navegador roda. Eu uso no meu o Dolphin.

  • Lucas Veigas diz: 5 de março de 2013

    Nossa.. já uso faz mais de um ano !
    Vlw.

  • Eduardo diz: 5 de março de 2013

    Espetacular! Funciona no iPhone também! Obrigado pela dica!
    Valeu André!

  • fabricio diz: 5 de março de 2013

    Muito bom, valeu! A vida inteira reclamei que nao conseguia acessar os videos mais antigos do youtube porque ainda estao todos em flash somente.. Puffin bombou!

  • Salomao diz: 23 de abril de 2013

    Acabei de baixar o Puffin porque estou tentando abrir o sistema de alunos da faculdade estacio de Sá, mas não consigo. Os vídeos em flash, das webaulas, também não abrem. Se alguém souber de algum browser que abra esses conteúdos me informa pra eu baixar. Obrigado. sam_rj@live.com

    Resposta: Se alguém indicar um outro, pode me indicar pra eu postar no blog também. Até hoje não tive problemas com o Puffin, mas é bom ter alternativas.

  • Ricardo diz: 27 de abril de 2013

    O de vcs sai som normal, o meu não ta saindo som no ipad…

    Resposta: Sim, normal para mim.

  • Roberto diz: 4 de maio de 2013

    Que maravilha! Quando tudo parecia perdido vi sua dica aqui. Obrigado! Funciona que é uma beleza.

  • odair diz: 27 de maio de 2013

    mas como faço para digitar o login e senha ele não abre o teclado no ipad? tem alguma sugestão

    Resposta: Tem um ícone no canto esquerdo que abre teclado e um mouse virtual.

  • odair diz: 27 de maio de 2013

    digo abrir o tecklado quando vou colocar usuario e senha para entrar na area restrita do site

  • Kellen Costa diz: 5 de junho de 2013

    Help meee! Baixei o programa e abre a página que desejo acessar normalmente, porém para acessar o video em flash é necessário que eu esteja logada na página, e não estou conseguindo digitar os números, eu digito e eles apagam imediatamente. O que será que está acontecendo? Será que foi porque eu baixei a versão free? Mas vi no appstore os comentários referentes a versão paga, e mesmo assim as pessoas comentaram que não funciona nada e querem o dinheiro de volta! Me ajuda? Obrigadaaa! :)

    Resposta: Kellen, eu baixei a versão free e funcionou perfeitamente. De repente tenta desinstalar e instalar de novo, sei lá :/

  • THOMAZ AMARAL diz: 5 de junho de 2013

    OBRIGADO PELA DICA!! SALVOU MEU IPAD!!! AGORA POSSO ASSISTIR ALGUNS FILMES MESMO COM DELAY ! FIQUEI PROCURANDO 2 HORAS POR ALGUMA SAÍDA! MUITO OBRIGADO!! SHOW

  • Mano diz: 9 de julho de 2013

    Não gosto desse puffin por ser muito devagar e travar demais. Entretanto, é o único que conheço que roda flash…. espero que o aperfeiçoem ou inventem outro, pois já o uso há mais de 01 ano e suas atualizações nunca solucionaram os problemas que citei.

  • marcelo diz: 13 de outubro de 2013

    e maneiro,funciona e tudo,Mas quando da 14 dias ELE PARA E PEDE P Comprar versao completa,e flash nao funciona mais,nuh adianta nada!

    Resposta: Desinstala e reinstala. Comigo funciona.

  • Diego diz: 4 de novembro de 2013

    Show de bola, valeu a dica.

  • Denise diz: 7 de março de 2014

    Olá, pessoal. Vou deixar aqui mais uma alternativa para o Android: FlashFox. No meu Samsung funciona perfeitamente há muitos meses e é gratuito. Ainda não encontrei uma versão dele para IOS.

Envie seu Comentário