Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Microsoft prorroga vida do MSN até 30 de abril. Depois Skype será obrigatório

19 de março de 2013 64
The following two tabs change content below.

Alguém na Microsoft deve estar lendo o Infosfera. Isso porque a empresa atendeu (parcialmente) aos apelos de muitos leitores do blog e prorrogou um pouquinho a vida do Windows Live Messenger, o querido MSN de todos. Brincadeiras a parte, a data para o fim da ferramenta de mensagens é 30 de abril.

>> Microsoft oficializa fim do MSN. Você vai sentir falta? Participe!

>> Messenger do Facebook para Windows é alternativa ao fim MSN

>> Aprenda a integrar o Skype no MSN

O prazo maior é para o Brasil, onde o programa parece ter realmente muitos fãs. No resto do mundo o MSN morre antes, já no dia 8.

O MSN será trocado pelo Skype. Ao tentar entrar no Messenger no dia 30 o usuário receberá uma mensagem de atualização, e obrigatoriamente deverá instalar o Skype e desinstalar o MSN se quiser manter sua conta. Quem tiver perfil nos dois programas poderá combiná-los para seguir com todos os contatos.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (64)

  • Joelson diz: 19 de março de 2013

    Não deveria acabar o MSN!! A janela de conversa do MSN é muito melhor do que o Skype……Mais Bonito, com bem mais recursos, sem falar que a imagem do Skype na web cam é horrivel!!!

  • Marcos diz: 19 de março de 2013

    Foi só o skype ficar em parceria com a Micro$oft que já ficou lotado de “Publicidade MSN” nas chamadas…. bela porcaria!

  • Amauri Munhoz diz: 19 de março de 2013

    Será q o skype tera um skype plus assim como o msn podendo o usuario a usar duas contas ao mesmo tempo?

  • Cesar Schneider diz: 19 de março de 2013

    Depois desta, podem contar que os usuários do GTalk do Google vão aumentar um monte… Eu tentei usar o Skype, mas sinceramente, não tem condições… Chat é pra ser simples e prático… o que o Skype não é… Lá vai a Microsoft fazendo de tudo pra perder fãs de novo…

  • Zioran diz: 19 de março de 2013

    Será que algum programador poderia criar um outro MSN?? porque o Skype é ruim demais, pouco intuitivo, agora com propagandas, pesado, enfim, uma droga… por favor, criem outro MSN, a microsoft está dando de presente esse nicho de mercado.

  • Ralf diz: 19 de março de 2013

    Toda mudança gera conflitos, mas logo logo todos se adaptarão!

  • Ingrid diz: 19 de março de 2013

    o Skype não é para troca de mensagens, e sim para chamadas de vídeo. Sem contar que a função de mesclar as contas não funciona com meu login, se entro com a conta do hotmail aparecem alguns contatos, se entro com a conta do skype só aparecem os contatos do skype mesmo. O ebuddy continuará funcionando com as contas do htomail/msn/live? O aplicativo para celular do skype nao permite logar com a conta do hotmail, ou conta mescla… só conecta com a conta do skype mesmo. Porque eles mudam tudo sem as devidas correções de erros????

  • Francisco diz: 19 de março de 2013

    Quando surgiu o MSN, todo mundo abandonou o ICQ, sendo que este era muito melhor. Fui obrigado a trocar visto que os usuários tavam deixando de usar.
    O MSN trava um monte, a transferência de arquivos é uma porcaria, e a últimas versões eu desinstalei na hora de tão estúpidas!
    O Skype pode não ter uma janela tão simpática, mas isso é perfumaria, pelo menos as funcionalidades são muito melhores (até a Microsoft estragar em breve).
    Quanto apego a esse programinha podre… já era tua hora MSN! Volta ICQ!

  • joseph k. diz: 19 de março de 2013

    que morra esse $kype ! alguém invente um msn pirata logo !

  • Maurício diz: 19 de março de 2013

    Depois que migrei para Skype vários contato meus estão off e para alguns contatos meu eu apareço off. Tem mais alguém com esse problema ?? alguém tem uma solução para isso ?? Obrigado !

  • Thiago diz: 19 de março de 2013

    Amauri Munhoz, já existe! Não é tão bom e útil quanto o do MSN, mas já ajuda! É só procurar!

  • Johnny diz: 19 de março de 2013

    Que porcaria! Já migrei! E perderam um usuário! Não utilizo mais nenhum, nem outro!

  • Henrique diz: 19 de março de 2013

    Baixei Skype e detestei!…..é tudo diferente, os desenhos, as figuras, apresentação dele, em fim achei horrível….voltei para msn, espero que a microsoft saiba bem oque está fazendo.

  • Lucia diz: 19 de março de 2013

    Skpype=lixo=skype

  • marcelo diz: 20 de março de 2013

    O negocio e que o sistema e quem manda no mundo e ninguem quer notar as coisas estao mudando.começam nas primeiro nas coisas q nem se nota antes tinhamos direito de escolha se queriamos uma determinada coisa agora nao ja nao deixam escolha vc e obrigado a seguir o sistema por enquanto esta blza e quando tiverem fazendo vc ter a escolha em vc mesmo ex:por um chip da besta em vc e por ai vai…faser o q e o sistema e vc nao pode ser contra ele se nao vc e excluido e eliminado da sociedade.quem nao quiser usar o skype sera excluido…

  • Bagé diz: 20 de março de 2013

    E como fica o ICQ? tnho um 486 q roda em DOS, é compativel?

  • EVERALDO MARQUES diz: 20 de março de 2013

    JA USEI O SKYPE E NAO GOSTEI, GOSTARIA QUE A MICROSOFT NAO TERMINE COM O MSN, POIS É O MELHOR, POIS O FACEBOOK É MUITO RUIM, AS MENSAGENS QUE ENVIAMOS DEMORA BASTANTE VIA FACEBOOK, E NO MSN É UMA RAPIDEZ SÓ, POR FAVOR MICROSOFT ´PELO MENOS AQUI NO BRASIL, MANTENHA O MSN……..

  • Leonel Crespani diz: 20 de março de 2013

    Olha vou dizer uma coisa eu tenho uma lan house e por incrível que pareça ainda não consegui instalar este tal de skype aqui só do erro e manda tentar mais tarde!!

    RESUMINDO EU NÃO APROVEI POIS NÃO TESTEI AINDA!!!

  • Ismael diz: 21 de março de 2013

    Só usava o msn por necessidade, então era pouco, não gosto.

    Mas testei o Skype depois de muito tempo. E é interessante notar como a coisa de “convergência de interface” está ferrando com o usuário.

    O Skype novo é todo em uma janela só. Quase como abas. Porque isso ? Pra ter interface parecida em tablets e smartphones.

    Geralmente vem uma explicação oficial de como é melhor assim, bla bla bla. Mas é conversa fiada, só é bom mesmo é pro desenvolvedor que faz uma interface só.

    No caso de programa de chat é MUITO melhor ter janelas separadas no desktop. Elas ficam marcadas quando há novidade de forma mais visível que abas (ou o equivalente de uma janela só).

    Além disso o ALT + TAB é intuitivo pra trocar a janela, todo mundo está acostumado.

    Nem tem tanto a ver só com o Skype, é mais questão dessa nova filosofia mala de que tudo tem de ser em função do mobile. O usuário daí tem um desktop com monitor de 19 ou 21 polegadas e fica se apertando a toa.

  • Fernando Silas diz: 28 de março de 2013

    Não deveria acabar o MSN!! A janela de conversa do MSN é muito melhor do que o Skype……Mais Bonito, com bem mais recursos, sem falar que a imagem do Skype na web cam é horrivel!!!
    MSN é mto mais completo que o Skype, não tem nem comparação!!

  • joriongleide santos diz: 1 de abril de 2013

    o Skype e um lixo . no meu PC ele só funcionou 1 mês normal . depois começou a aparecer uma janela avisando que os Scraps estão dando erro . ai depois o PC trava . já procurei lucos para estes problemas e oque encontrei foi que atualizasse a versão . como vou atualizar uma coisa se já uso a ultima versão lancada do Skype . infelizmente . tira o msn do ar e um belo tiro no pê .

  • Marcos diz: 3 de abril de 2013

    Microsoft prorroga essa porcaria de Skype porque a maioria dos usuários do msn não estão migrando , essa é a verdade , até chega a ser um choque visualmente para quem é acostumado com funções da tela de chat do msn ver aquele layout horrível do Skype sem graça, parece que até que foi projetado para o Windows 98 , se quer unir os dois então teria que acrescentar todas funções , e não surpreender usuários ou forçar a migrar para um programa tosco …

  • Sandro Lico Santos diz: 4 de abril de 2013

    Uso o MSN praticamente desde quando ele surgiu, mas como toda mudança tem seus pós e contras, vou resumidamente, compartilhar o que eu acho. Pós: As conversas com vídeo do Skype é muito melhor que o MSN, o áudio e o vídeo tem mais qualidade, já o modo chat do MSN é muito mais intuitiva que o Skype, mais bonita, mais fácil de usar. Mas mudança é mudança! O jeito é se acostumar ou mudar pra outra ferramenta.

  • Pablo diz: 16 de abril de 2013

    Microsoft nao deveria acabar com msn,pois skype nao se compara horrivel ,sem animaçao é pena que depois de tanto tempo acabe… msn é melhor sempre pena que as pessoas nao se entendem as coisas colocam facebook no meio outra porcaria e nosso velho orkut?? Microsoft vao se fuder seus fdp…. acabem com corrupções no brasil.. ajudem melhora esse povo medilcre…. faz milagre…

  • cristian diz: 16 de abril de 2013

    o msn não deveria de fexar ele é muito melhor que o skype

  • Paulo diz: 16 de abril de 2013

    Vou migrar pro Trillian, mas essa porcaria de skype não vou usar. Falta emoticon personalizado, letras coloridas…

  • Dude diz: 17 de abril de 2013

    Que venha o bom e velho ICQ…

  • Elisabete diz: 17 de abril de 2013

    odiei esse skipe!!microsoft cade o respeito pelo usuario? vcs estão obrigando as pessoas usar algo que não querem e não gostam!!atualizei a versão do messenger para o skipe como apareceu na mensagem,meu msn foi deletado do meu pc como vcs tira algo pessoal da pessoa sem nenhum respeito?agora não consigo recuperar meu msn esse skipe é horrivel!!!!não vou usar essa porcaria!!vcs pode por favor deixar a opção pra quem gosta do msn continuar com a conta?que absurdo isso tranfere a sua conta para uma porcaria dessa sem perguntar se vc quer ou não é o fim!!!

  • Elisabete diz: 17 de abril de 2013

    microsoft cade o respeito pelo usuario? vcs estão obrigando as pessoas usar algo que não querem e não gostam!!atualizei a versão do messenger para o skipe como apareceu na mensagem,meu msn foi deletado do meu pc como vcs tira algo pessoal da pessoa sem nenhum respeito?agora não consigo recuperar meu msn esse skipe é horrivel!!!!não vou usar essa porcaria!!vcs pode por favor deixar a opção pra quem gosta do msn continuar com a conta?que absurdo isso tranfere a sua conta para uma porcaria dessa sem perguntar se vc quer ou não é o fim!!!

  • Denisia quinot diz: 17 de abril de 2013

    Olha acho q o SKYPE precisa alguns melhoramento..gostaria de ter a opção de invisível quando entro no programa e poder escolher para quem quero ficar on como é no msn porq nem sempre se entra pra falar com as pessoas e sim a trabalho e fica muito ruim bloquear todos q estão on. precisa melhorar urgente..

  • Selma diz: 19 de abril de 2013

    Não acredito que a Microsoft vá continuar com o Skype e acabar com o MSN, mesmo sabendo que o Skype é um retrocesso e um dos piores programas que já usei. O MSN é o melhor. É burrice acabar com o MSN

  • Selma diz: 19 de abril de 2013

    Não acredito que a Microsoft vá continuar com o Skype e acabar com o MSN, mesmo sabendo que o Skype é um retrocesso e um dos piores programas que já usei. O MSN é o melhor. É burrice acabar com o MSN. Alguém aí sabe se a Microsoft está inteirada da insatisfação dos usuários?

  • Alefox38 diz: 20 de abril de 2013

    Pelo amor de Deus!!! será que eu sou o único nesse mundo que acha que demoooooooooooorou uma eternidade pra merda do msn cair fora de uma vez! pior comunicador instantaneo criado até hoje, cheio de problemas, instável, cheio de frescura, nao vejo a hora de sumir de vez essa porcaria, ja uso skype a anos, é o melhor programa de conversa que inventaram desde o mirc..

  • Breno m. diz: 20 de abril de 2013

    -Selma: sim a MS até sabe de tal insatisfação entretanto não está interessada na insatisfação dos usuarios. o mesmo aconteceu com o windows phone 8 onde pessoas compraram celulares a preços acima de 1000R$ para ficar preso no WP7. a MS não é mais a mesma sem o gates.

  • Breno m. diz: 20 de abril de 2013

    Se pararmos para pensar, o skype não é tão ruim assim, o que está a acontecer no caso é o simples fato de estarmos acostumados a utilizar o msn no dia a dia ao longo de todos estes anos. eu particularmente estou a gostar do skype e acredito que tudo é uma questão de tempo.. bmshavior@out…

  • Eloise diz: 23 de abril de 2013

    Não deveria acabar o MSN!! A janela de conversa do MSN é muito melhor do que o Skype……Mais Bonito, com bem mais recursos, sem falar que a imagem do Skype na web cam é horrivel!!!
    CONCORDOOOOOOOO E MUITO, SOU A ULTIMA DO ESCRITORIO A MUDAR… BUÁÁÁ :(

  • Michael diz: 23 de abril de 2013

    Hoje é dia 23 de Abril e o MSN está exigindo atualização para poder conectar e ao aceitar, ele tenta atualizar o Skype. Caramba, eu NÃO quero o Skype! Mudaram a data de novo? Pois o meu não conecta. Estava tudo normal ainda ontem. Skype é um lixo. Só presta para audio e transferencia de arquivo. Deviam integrar os dois de verdade. Ou dar as melhores funções do Skype ao MSN ou as funções e opções do MSN ao Skype. Tudo que fizeram foi permitir que o Skype use a conta do MSN para conectar. Isso NÃO é integração.

  • Valdeci diz: 2 de maio de 2013

    Bom meu MSN continua funcionando, e hoje é 02/05/13. Viva ao MSN!

  • Cris diz: 2 de maio de 2013

    NÃO VAMOS ATUALIZAR NOSSOS MSN’s!! O SKYPE É UMA ROUBADA! CADÊ OS EMOTICONS? COMO VAMOS NOS ACOSTUMAR A USAR UMA JANELA HORROROSA COMO AQUELA? FORAAAAAAA SKYPE!!!!!! QUEREMOS O MSN DE VOLTA!!!!!

  • fernanda diz: 3 de maio de 2013

    Este skype é uma porcaria fiz a migração faz 1 mes e a maioria dos meus contatos so me off e ñ consigo falar com ele volta o msn.

  • Eber diz: 3 de maio de 2013

    Vocês tão de zoa né?
    Sem querer desmerecer o MSN e suas funcionalidades, pois eu também já fui um usuário do mesmo.
    Mas acho que vocês nem se tocaram, que o Hotmail, a base de e-mails do MSN, fechou.
    Agora é o Outlook.
    Parem só para pensar: Com o Windows 8, as coisas mudaram.
    Desde 2011, tenho Skype instalado, e gostava muito daquelas versões.
    O layout do novo Skype, é realmente um lixo, pois o mesmo só é “compatível com Windows 8″, ou seja, se você tiver Windows 7, o layout do skype não vai combinar.

    Quando eu era usuário do MSN, eu gostava das janelas, era tudo mais ou menos organizados.
    Mas não usava muito.
    Quando migrei pro Skype, eu fiquei e fico online nele, praticamente todos os dias.

    Skype não é um lixo.
    Skype é um comunicador superior ao MSN.

    Zioran, discordo de seu comentário.
    Agora, concordemos numa coisa…
    O MSN levava MUITO tempo pra instalar.
    Skype é rápido pra instalar, e não é pesado.

    Propagandas? O MSN era cheio de propagandas.
    E o Skype, tem apenas algumas nas chamadas, e não é sempre.

    Sou um usuário do Skype, e gosto muito dele.
    A MAIORIA que comentou aqui, usou a linguagem que usava no MSN, com encurtamentos nas palavras, e quase sempre usando a palavra “horrível”.

  • Paulo Santos diz: 4 de maio de 2013

    Muitos aqui são leigos, e não técnicos, falam mal do Skype, pela sua aparência e funções. Se o Skype fosse ruim, a gigante SONY não teria colocado ele em suas televisões LED 3D, para fazer video conferencia pela televisão. Eu sou do tempo em que ainda se usava o ICQ, o pioneiro dos mensageiros no Brasil, este foi o primeiro, nos anos 90, e existe até hoje, http://www.icq.com. Eu uso também o Yahoo Messenger e Google Talk. O que eu posso falar sobre o MSN, em termos tecnicos é o seguinte, este mensageiro, de todos que já testei e usei até hoje, é o pior, com relação ao funcionamento de vídeo conferência, com muitas falhas e quedas, problemas de conexão de entrada, imagem ruim e distorcida as vezes no video, quantas pessoas se queixavam que o MSN não entrava, mesmo usando conexão rápida a internet. Quando se adiciona uma pessoa a outra não recebe na lista, e vice versa você nunca ve a pessoa, o MSN em qualidade perde, comparável a outros mensageiros. Julgam pela aparencia e funções e não pela qualidade e funcionamento do mesmo. O Skype já existe a alguns anos, ele pode ser usado em televisão, Tablet, outros dispositivos móveis, celulares que contenham android, Windows fone, até a Apple que faz o famoso i-phone , empresa que se presa pela qualidade tecnológica, prefere o Skype, e funciona em seus dispositivos, moveis. O Skype funciona pelo celular com áudio e vídeo gratuito conectado a rede de dados ou wi-fi, o MSN já não faz isso.

  • Gabriel diz: 5 de maio de 2013

    EU ACHO QUE ALGUÉM DEVIA FAZER UM CLONE DO MSN (DA VERSÃO Q AS PESSOAS MAIS GOSTAVAM) E DISPONIBILIZAR O PROGRAMA DE GRAÇA! COM A INTERFACE IGUAL A DESSA VERSÃO ESCOLHIDA, MAS SEM TD 100‰ IGUAL PRA NÃO DAR PROBLEMA DE PLÁGIO! ALGO TIPO: “NSN MESSENGER”, QUE PODERIA SIGNIFICAR “NUNCA SEM NOSSO MESSENGER”.

    XD

  • David Wilson diz: 14 de maio de 2013

    Olha só eu concordo com tudo que o amigo Paulo Santos falou acima a acho que quem ta raclamando do skype só pode que nunca tinha usado outro mensageiro pois eu tambem usei o icq bem antes do msn e uso o skype desde o inicio e sempre preferi o skpye o msn pode até ser mais bonitinho e animado mais funcional mesmo é o skype alem do mais eu detestava falar com algum idiota principalmente se fosse a trabalho e me mandar umas mensagens cheias de porcarias de emotios e aquele monte de porcaria dificultando a leitura do texto… Resumindo o skype sempre deu de 10 a 0 no msn.

  • Isabel diz: 16 de maio de 2013

    Nossa esse tal skype é uma porcaria to odiando por favor nao tirem o msn ele é muito bom !se acaba msn acaba a alegria de muita gente..obrigada..bjs

  • MARCIO diz: 17 de maio de 2013

    com a vinda o skype tenho certeza que a microsof vai perder muito clientes sem chance para voce skype, deveria deixar usas os dois, quem quiserm pois tenho certeza que nao vai ter muito fã do skype nao

  • Roger diz: 21 de maio de 2013

    Quando o Skype surgiu, as empresas começaram adotar esse mensageiro por ser mais estável em todos os sentidos, principalmente ao realizar um Conference call. Trabalho com o Skype desde que foi disponibilizado, não tenho que reclamar. Inclusive consigo abrir mais de dois skypes com diferentes contas. No inicio as pessoas reclamam por ser algo diferente, depois não vão sentir saudades do MSN.

  • Josélia diz: 21 de maio de 2013

    Que pena!!! Vou sentir saudades, pois, vivi grandes emoções no Messenger. Eu ainda não consegui entender essa atitude da Microsoft, afinal temos o direito de optar por aquilo que queremos!! Veja bem, o que dizer do Orkut!!??? Ele ainda está entre nós!!!

  • simone diz: 21 de maio de 2013

    Odiei issooooooooo,prefiro o msn!volta msn

  • Guto diz: 22 de maio de 2013

    ODEIO SKYPE ;S

  • Jhonata diz: 22 de maio de 2013

    Eu sou contra pow o msn e tão bom de mecher man bem leve vou sentir muita falta =(
    Maudito Facebook!!!

  • Iran diz: 22 de maio de 2013

    Pelo Amor de Deus Microsoft não faz isso com os fâs do MSN,nós queremos continuar utilizando o MSN que é bem mais bonito ,cheio de recursos e que tem uma imagem mto boa comparado com o skype.
    Espero que vocês vejam que os usuarios estão insatisfeitos com isso…

  • John diz: 23 de maio de 2013

    Galera seguinte..achei 1 Geito de continuar usando o msn, Quem quizer eu encino no meu Face : Jhouw ZonaSul … abrç´s ae galera..

  • Antônio Huauchi diz: 23 de maio de 2013

    Eu era feliz e não sabia…rsrsrs!!!! Skipe, como assim, o que é isso??????? Não há nada lá, apenas uma página ridícula, sem criatividade e sem utilidade. O único interesse dos idealizadores do Skipe é vender créditos, é faturar, nada mais. Somos massa de manobra dos meios de comunicação digital. E agora, quem poderá nos salvar!!!!???? Cuidado, estão subestimando nossa capacidade de fazer escolhas; não podemos aceitar qualquer coisa, como o “Skipe”, por exemplo.

  • Katia Fernandes diz: 25 de maio de 2013

    Horrivel,perdi a conta skype que eu ja usava ficou so a conta que migrou para o skype e meu endereço de e-mail e senha do skype que eu usava dá como invalido.Odiei porque misturar skype com msn não somos obrigados deveriamos ter a opção do que gostariamos de usar e preservar,o msn era bem melhor,pq não são todos do msn que gostariamos que migrassem juntos por isso eu já usava o skype com familia,amigos de anos e etc.
    Uma porcaria!!!xf7

  • millena dos santos diz: 28 de maio de 2013

    uma droooooooooooooooooooooooooooogaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • edilsm diz: 29 de maio de 2013

    era so o que faltava tirar o msn de circulaçao nas redes sociais e deixar so porcarias com tweter , facebook e agora esse tal de skipe ninguem merece em cade o respeito e opinioes dos usuarios …

  • adriano diz: 2 de junho de 2013

    concordo com tudo que já foi dito por todos,odiei esse tal skype,era bom que ninguém usasse só assim eles voltava com o msn que era um dos melhore,que essa porcaria do skype

  • kelvin silva diz: 11 de junho de 2013

    Muito bom! Quer saber sobre concursos vem para o viconcursos

  • agenor filho diz: 15 de junho de 2013

    uma porcaria agora vo entra só da erro e ai como se resolve essa merda de skype

  • kleber guimaraes diz: 22 de julho de 2013

    por favor voltem o MSN, estou detestando o Skype, muito horrível mesmo, nem entro mais , vou ate deleta de verdade!!! MSN é o que há de melhor , espero que volte!!!

  • ana clara diz: 23 de agosto de 2013

    pow vey eu uso so o msn e tinha q acabar e so no rabo mesmo

  • Alicia diz: 25 de janeiro de 2014

    Quero de volta meu MSN Messenger 100 milhões de vezes melhor que Skype melhor que o bate papo do Facebook quando as coisas é boa que todos está feliz trata de tirá, que saudade do meu msn falava com todos meus amigos de todo mundo era mais completo mais discreto Odeio skype

  • Lúcia diz: 22 de março de 2014

    Por favor quero meu msn de volta é muito ruim esse chat do facebook o skype tudo que escreve fica, não deleta quem entra ver o que escrevemos a tempo. o Messenger era muito melhor para ficar ausente offline, e tinha espaço para escrever a camara era melhor que do facebook e melhor que o skype odeio depois o facebook está cheio de propagandas a vida das pessoas ficou muito expostas volta por favor o Messenger!!

Envie seu Comentário