Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Decepção em The Walking Dead? Série não vai mostrar início do apocalipse zumbi

22 de abril de 2013 47
The following two tabs change content below.

Passadas algumas semanas desde o final da terceira temporada de “The Walking Dead“, resolvi comentar os rumos da minha série preferida da televisão. Como é esse é um post sobre a situação atual do seriado pode conter algum spoiler àqueles que estão “atrasados” nos capítulos, portanto, leia por sua conta e risco.

O episódio que encerrou a atual temporada, “Welcome to the Tombs“, não deixou uma grande expectativa para a próxima, como quando apareceu a prisão no final da temporada 2. Mas criou algumas situações interessantes, sobretudo, para mim, a aproximação da personalidade do garoto Carl com a do falecido Shane - se tornando frio e calculista nas decisões. Li muitos comentários negativos a esse respeito, mas acho bacana talvez ver Rick enfrentando em seu próprio filho um reflexo do seu antigo amigo/inimigo.

Decepcionante para mim (e para grande parte dos fãs) foi o “confronto” do grupo da prisão com o Governador e seus homens. Isso porque quase não houve confronto, os vilões foram expulsos como quem corre um cachorro pulguento do pátio. Faltou a tão esperada batalha épica.

De toda forma o que me caiu mesmo como uma bomba foi quando li em um site especializado que o criador da série, Robert Kirkman, já garantiu que ela não mostrará o início do apocalipse zumbi. Ora, estamos TODOS esperando duas coisas: saber como começou e qual é a cura!

LEIA TAMBÉM
>> É tudo um sonho de Rick, que segue em coma?
>> [Opinião] Os zumbis estão ficando mais burros em The Walking Dead
>> Todos os post sobre TWD

Li muitas teorias, que se trata de um acidente com uma vacina, com uma arma biológica, ou até uma maldição vodu. Todavia, queremos uma resposta oficial.

O que fica como esperança é que Kirkman não disse que o seriado não vai EXPLICAR o começo da epidemia, apenas que não vai MOSTRAR. Então, pode ser que tudo seja descoberto pelos personagens, mas sem aparecer em imagens. Para quem quiser ver o começo da invasão dos mortos-vivos o criador de TWD recomenda assistir a qualquer bom filme do gênero (já que em todos o enredo é meio parecido).

Já ouvi (e concordo) que poderia ser um bom enredo para um filme de The Walking Dead mostrar os acontecimentos dos primeiros dias do apocalipse zumbi, como Shane escapou com Lori e Carl e encontraram o grupo que acampou próximo de Atlanta. E vocês, gostariam de ver o começo de tudo? Opine nos comentários!

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (47)

  • Alexandre diz: 22 de abril de 2013

    É amigo, leio a revista de desde o início e o criador sempre disse que não tem ideia de como tudo começou e pouco importa isso. Ele queria que os leitores sentissem o que os personagens sentem: dúvida, medo, insegurança e tudo mais. E num mundo devastado e com pouca tecnologia, sem cientistas com aparelhos modernos, ninguém sabe o que aconteceu. Aquele laboratório que mostrou no final da primeira temporada acho que será o máximo de explicações que teremos. Aliás, aquilo nem tem na revista.

  • Marina diz: 22 de abril de 2013

    Seria ótimo, mas tudo indica que não teremos este prazer… Em relação ao último episódio de fato não foi tão empolgante quanto eu esperava e não me fez imaginar como será a próxima temporada, imagino que o Governador não vai deixar tudo como está… mas agora só no fim do ano para descobrirmos!!

  • Vânia diz: 22 de abril de 2013

    Olá, tb sou fã de TWD. Quanto a sua indagação de como iniciou o grupo, isso já foi mostrado, eles começam a se unir em um congestionamento.

  • AKM diz: 22 de abril de 2013

    Tambem sou fã desta séria e de outros divesos livros que falam sobre o assunto (Max Brooks, Manel Loureiro, e os proprios livros TWD-Kirkman e Bonansinga do etc). Tambem acho que deveriam falar mais como tudo aconteceu. Só acho que o chute no cachorro sarnento não foi definitivo, acho que a proxima temporada vai ser da vingança do Governador.

  • Nana diz: 22 de abril de 2013

    Tbm não vejo necessidade de mostrar como tudo começou, pelo menos eu não nutro tanto essa curiosidade, já que no HQ , nunca nem tentaram explicar, enquanto a serie já teve especulações. Em fim quem sabe num futuro próximo seja legal aparecer alguma coisa, ou eles mesmos tenham necessidade de por algo no mais pra mim tudo perfeito, Amo muitooo essa serie!

  • Silvério diz: 22 de abril de 2013

    Kirkman sempre falou isso (inclusive nos quadrinhos), não interessa como tudo começou ou como (ou se) vai acabar, o seriado/quadrinhos é sobre as relações humanas, os errantes estão lá apenas como um elemento adicional, este não é um seriado sobre zumbis, é um seriado sobre humanos, em um universo habitado por zumbis.

  • Fernando de Oliveira diz: 22 de abril de 2013

    André, seria mesmo bem interessante conhecer como a epidemia começou. No entanto, tendo por base a HQ, esse nunca foi o objetivo de TWD. Sempre foi “dali pra frente”. Pensa: é certo q o Rick, após acordar do coma, conversou com alguém, Duane ou os outros, sobre como tudo aquilo começou. Acho impossível q mais de 2 anos após a Mudança o Rick nunca tenha tido essa conversa com alguém. No entanto, isso nunca foi mostrado. Sequer especulado. Pq? Pq não importa pra história. O q interessa é como as pessoas vão sobreviver naõ só aos mortos-vivos, mas especialmente aos vivos e a si mesmas.

    Tenho curiosidade de saber como tudo começou, mas acho q prefiro ficar com as teorias, o q é bastante divertido, já q cada um tem uma ideia muito próprio de como o mundo foi pro saco. Penso q estragaria o imaginário se o Kirkman explicasse como se deu o Apocalipse, pois seria a visão dele sobrepujando a de todos os fãs. Então, acho q ele está certo em não mostrar o início.

    PS: um grande abraço pro amigo, já q fazia tempo q eu não comentava nada. =D

    Resposta: É verdade, Master, tava sumidão! Abraço!!

  • bsb diz: 22 de abril de 2013

    Tb gostaria de ver o inicio, seria uma forma de vermos Shane e Lori novamente, que apesar de muitos não gostarem deles, eu particularmente gostava e depois da “saída” dos dois perdeu-se um pouco a graça. Para mim a 3ª temporada de TWD foi a mais fraca e a volta desses personagens daria um novo gás a serie.

  • Camila Mendes diz: 22 de abril de 2013

    Um dos motivos de a série ser tão boa, é o mistério de como começou o apocalipse, e se ainda estou acompanhando é justamente porque (como foi citado acima), quero saber COMO começou e QUAL é a cura ou se existe uma. DECEPÇÃO TOTAL…

  • Rodrigo diz: 22 de abril de 2013

    Tu esta certo. Mas é bom tmb quando fica o mistério.

  • Erika Gehrle diz: 22 de abril de 2013

    Eu e meu esposo assistimos desde o começo a série The Walking Dead.E esses dias mesmo,estava perguntando a ele se já tinha passado o episódio de como tudo começou.A resposta foi não.Então eu realmente gostaria que aparecesse,pois gostamos muito da série.Sem um começo não há nexo.

  • Ira diz: 22 de abril de 2013

    Acho legal o suspense e também o mistério, mas agora já está passando para um dramalhão. Se os personagens soubessem o que aconteceu, poderiam dar um novo rumo a trama, tentando buscar a cura ou achar os causadores da ruína.

  • Rafael diz: 22 de abril de 2013

    Não deve mostrar como tudo começou, isso nós vemos em qualquer filme sobre apocalipse zumbi, é sempre a mesma coisa, e no caso de TWD não existe cura, essa é a idéia de um apocalipse, é uma coisa sem volta, o mundo tem de se adaptar a nova realidade, e o enredo tanto dos quadrinhos quanto da serie se baseia na relação humana pós-apocaliptica. Concordo com o blog quando diz que a terceira temporada acabou sem aquele “Porra, essa série é foda…”, ficou meio sem graça, queria muito ver a batalha entre Rick e o Governador, se nos quadrinhos foi foda, imagina na serie…

  • Gian diz: 22 de abril de 2013

    Se o Kirkman ou os produtores da série na TV seguissem os pedidos da maioria dos fãs seria uma série de “matar o máximo de zumbis sem se importar com lógica alguma”. O que acontece é que existe uma série em quadrinho excelente e uma história na TV de igual forma, porém as duas seguem caminhos parecidos e não iguais, aí pergunto… a audiência da série seria a mesma se seguisse exatamente a história em quadrinhos? Sem contar que a HQ é mais pesada em imagens e diálogos o que provavelmente muitos fãs da série da TV não aprovariam. Particularmente gosto das duas formas e fico feliz pois tenho duas histórias (cada vez mais) diferentes para acompanhar. Sobre como começou a epidemia a hipótese mais lógica (em minha humilde opinião) é um vírus criado para guerra como na maioria dos filmes que aborda o tema.

  • Gustavo Lermen diz: 22 de abril de 2013

    Pessoal, assisto o TWD para passar o tempo. Se querem mais profudidade, leiam “A Passagem” e o lancado recentemente, “Os Doze”. Este sim, uma historia de zumbis escrita de forma muito inteligente e ate agora (2o livro da trilogia) com inicio e meio. Estaremos esperando o fim no proximo livro. Já foi comprado e o filme do primeiro livro esta sendo produzido em grandissimo estilo.
    Quem gosta do TWD vai se deliciar dom o “A Passagem e Os Doze”. O autor é o Justin Cronin.

  • Leonel Crespani diz: 22 de abril de 2013

    Galera desculpe decepcionar mais fiquei sabendo que tudo não passa de um sonho do Rick que ele esta em coma no hospital vitima de um tiro no primeiro epsodio então não vamos esperar muito a serie é otima mas se for verdade se tornara uma merd…enquanto isso vamos assistindo oq ainda nos resta de espectativas!

  • Daiane Eckert diz: 22 de abril de 2013

    Bom como já foi dito, tbm axo bem obvio o fato de ele não mostrar como tudo começou, o que deixa a serie bem mais realista, afinal se isso acontecesse no mundo de hoje e alguns pontos do mundo fossem tomados e a comunicação fosse interrompida, nunca saberíamos o que ocasionou a crise. Sobre a reunião do grupo, vc deve ter memoria fraca pq mostra na primeira temporada, que shane fica trancado em um congestionamento com a Loren e o Carl, e então começão a fugir pois o exercíto estava explodindo tudo, e ali o grupo se encontra e fogem juntos.

  • AKobold diz: 22 de abril de 2013

    Estou vendo duas ‘ideologias’ aqui: Os que leram a revista original – e portanto querem fidelidade ao original não mostrando a origem; E os que não leram, que conhecem apenas a série da TV e querem algo diferente.
    Qual está certo? Bom, eu li todas as revistas – portanto deve ser fiel ao original! :-)

  • Wagner diz: 22 de abril de 2013

    não vejo importancia em mostrar como tudo começou. ainda mais a essa altura. O que menos importa é como tudo começou.

  • Marvin diz: 22 de abril de 2013

    A história já está escrita nas HQs.

    Não há cura, todos têm a “doença” e virariam zumbis ao morrerem. Num mundo sem tecnologia, a cura não é possível, a não ser o completo extermínio de humanos.

    Pela lógica é um vírus. Uma assombração/maldição seria algo muito inverossímil (mais do que zumbis).

    Kirkman já afirmou “n” vezes que uma explicação ou uma solução milagrosa para o apocalipse estão fora de cogitação. Seria algo muito super-heroístico os caras estarem se matando para sobreviver e do nada ainda salvarem o mundo…

    Como já comentaram, a série é sobre SOBREVIVER aos zumbis, ao ambiente e aos humanos.

    Neste meio-tempo, contam a história de Carl, criado desde pequeno num mundo diferente do nosso, em meio a tantas perdas. Acho que esté a real história da série.

    Ótimo BLOG! Abraço!

  • Daniela Mayer diz: 22 de abril de 2013

    Bom se for assim mesmo, sem a explicação de como tudo aconteceu, acho diferente, não fica sem nexo, estamos juntos com o TWD no meio de incertezas, é um dia de cada vez na série. Esperando ansiosa pela 4ª temporada!

  • Ricardo Grazioli diz: 22 de abril de 2013

    Só espero que o TWD não tenha o final palha do Lost. Porque achei muito fraco o final do Lost. Concordo contigo e com muitos outros que a guerra entre o Governador e o grupo da prisão não passou de um jogo de tias.

  • Fernando Leal diz: 22 de abril de 2013

    O Kirkman sempre deixou claro que os zumbis são apenas um pano de fundo para explorar as relações entre seres humanos quando levados à situações extremas, quem já conhece (e admira) a hq em que a série é baseada sabe que a causa e a consequente cura do apocalipse zumbi não são relevantes mas sim os conflitos entre os personagens “vivos”. Agora como já foi dito abaixo, a série está cada vez mais se afastando da premissa colocada na hq e decepção para mim seria se os criadores optassem por esse caminho, na minha opinião bem mais banal.

  • Giovani diz: 22 de abril de 2013

    A pior coisa que aconteceu a o filme highlander, foi a tentativa de explicações na continuação. Explicações nunca agradam a todos, e têm grande chance de estragarem TWD. Melhor o imaginário, e entender que a série não é sobre como aconteceu, más sim sobre como as pessoas reagem diante de situações extremas. Não vejo o por de explicar. Só estragaria a série.

  • Chico diz: 22 de abril de 2013

    A série está se tornando uma decepção em vários aspectos. Parece uma tal novela das oito onde os atos dos personagens não fazem o menor sentido. Uma pena terem matado o Shane e o Merle na série, os dois poderiam matar todo mundo, mas salvariam The Walking Dead. Um dos principais problemas é que a série puxou muito para o lado das mílicias e simplesmente esqueceu dos mortos, fora que tenta ser realista na situação humana, mas peca em toda a técnica, principalmente em relação aos armamentos. Está faltando mais ação, mais busca pelo o que aconteceu com o mundo e não um grupo se instalando em mais um lugar chato pra nos enrolar por 15 episódios. Deixaram todo o inverno em branco. Ele simplesmente passou, ok, não vamos falar nele. Como assim?? O inverno com zumbis congelados (ou não) seria uma ótima oportunidade de mostrar necessidades extremas e não aquele épico acúmulo de armamentos e um lugar quentinho pra se esconder. Estou torcendo para os zumbis como sempre.

  • Adriano Fernandes diz: 23 de abril de 2013

    Com certeza isso tudo é sonho do Rick que segue em coma!

  • Ismael diz: 23 de abril de 2013

    Quanto menos mostrar melhor.

    O que faz a série ser legal é a transformação das pessoas, a reação que tem, submetidos naquele cenário.

    Zumbis é pano de fundo. E bem falho, quanto mais mostram, mais perigoso ficam de estragar(ainda mais) a série.

    Oscar para o roteirista que conseguir explicar de forma decente e interessante como uma infecção lenta, de zumbis lerdos, faz com que haja um apocalipse, quando bastava se trancar em casa para estar seguro.

    É aquela coisa, cuidado com o que desejam, podem recebê-la. Provável que uma explicação piorasse a situação da série.

  • Otávio Meirelles diz: 25 de abril de 2013

    Já desisti de The Walking Dead, a serie trilha pelo mesmo caminho que Lost.
    Não vou desperdiçar 5 anos da minha vida pra me decepcionar no final.

  • Guilherme Giudice diz: 25 de abril de 2013

    Realmente a série tem a mesma incerteza sobre o final, como LOST. Corremos o risco de ver uma série que pode não explicar nada no final…, ou quase nada…
    Também corremos o risco de que a versão HQ fique distante do Vídeo, sim, também corremos esse risco…
    Se estivermos só pensando nisso, podemos ver outra série então…
    Tem uma continuidade bem peculiar, vamos esperando a nova 4a temporada e não vemos uma forma de todos ficarem “satisfeitos” com um final (que vai ter?).
    O interessante são algumas pontas soltas que ficam na estória:
    - Porque o Rick ficou meio em transe no período pós morte da Lori? Ele atendia telefones e “ouvia” vozes e “via” Ela pela prisão!? Ok, Ele estava com alguma alucinação natural, pela perda. Ou Ele poderia estar sonhando,…?
    - O elenco parece (e deve) se renovar, como nos HQ, aliás, como seriam sempre os mesmos? Só quando estiver no final e sobrerem poucos…
    Então a história deve sempre mudar.., se não estiverem todos…! Pior vai morrendo gente direto, pode acabar uns 5, ou menos no final…? Será?
    - Sobre reaver as pontas do passado, o autor já trouxe o primeiro amigo do Rick, e o deixou pra trás também…, tava meio panca, mas será que Ele volta?
    Ou seja, não vai ser uma historinha perfeitinha…, tem muita coisa pra ficar explicando…
    Daí nos concentramos em abstrair e curtir como é produzida a série…, assim Eu posso avaliar os atores, ver o que o autor tentou dizer com alguma cena,… e isso é legal em TWD.
    Fiquei satisfeito já de saber um pouco do modo de “ressurreição” dos Zumbis, o capítulo 06, no minuto 19:33 começa a explicação, até bem legal.
    O Blog é uma aula, parabéns!

    Resposta: Aula mesmo é essa troca de informações nos comentários, valeu ; )

  • raquel branco diz: 30 de abril de 2013

    Amo de paixão TWD, mas fico intrigadas com algumas situações, por exemplo: aquele zumbi que supostamente comeu a Lori, ele comeu os ossos tambem?? pois o Rick nao encontrou nadinha dela ali… gostaria de saber disso…do resto adoro tudo!

  • tania salles diz: 22 de maio de 2013

    gente ta logico como começou a epidemia de zumbis no inicio da primeira temporada rick
    ve um caminhao tombado caminhao de tanque provavelmente ali dentro teria algum virus
    e so observa. fiquei muito chateada com a morte do shane me poupe era o melhorzinho da historia e ao meu ver o desenrolar da historia vai ser com o nascimento do bebe de rick ou shane seila….mas gosto muito quero ver onde chega esse trem uai.

  • Anonymous diz: 6 de junho de 2013

    Ola Sr.s Eu ouvi Falar Que o Rick ta em Coma E Que Isso tudo nao Passa
    de Um Sonho na Cabeça de Rick eu acho q e verdade mais
    ae seria bem legal nee se tive-se Invasão Zumbi
    Provavel mente Venceriamos Facil Todos no mundo emteiro estao
    Costomizando sua casa Armas e tals Mais nos estamos bem mais abitavel
    se acontecer uma invasao zumbi todos do mundo todo ja vao esta preparados
    de tanto seriado q ja Assistirao eu acho q a raça Humana ia Ganhar Da Raça zumbi

  • celina souza diz: 8 de junho de 2013

    adoro TWD gostaria de saber como tudo começou achei muito chato Lori ter morrido mas acho que sera legal se tudo for somente um sonho de rick afinal ninguém quer morar em um mundo enfestado de zumbins mas espero também que o final de twd seja um final eletrizante e surpreendente.

  • Cesar diz: 19 de junho de 2013

    Tá chato demais a série, a BAND está colocando muita propaganda. No livro e uma coisa, na tv uma decepção, os personagens andam 20m e termina o episódio sem nexo. O proximo episódio inicia de uma lugar diferente, em uma situação diferente, cade a lógica a seqüência. Pior que isso são as novelas. Lembram da série Apocalipse?

  • lara diz: 23 de junho de 2013

    amo twd e acho que e importante ser explicado como ocorreu o início da apraga zumbi mas não acho que será dito algo a respeito na serie a não ser que o público não se mostre muito feliz com a serie por causa disso

  • Antônio Flávio diz: 26 de junho de 2013

    O que quero é que fique por muito tempo, desde “sobrenatural”, que não vejo um seriado tão bom. The W.D. E trazer a Andréa de volta! tristeza pela saída.

  • Esther Marques diz: 26 de junho de 2013

    Ye esther eu sim linda.Amo o Rick de T W D.huhumo muito aquele lindao.huhu..

  • bruno diz: 9 de julho de 2013

    Olá. Fiquei sabendo de algumas fontes q o final do The Walking Dead vai ser tipo o LOST. Tudo nao passa de um sonho, ele está em coma e nesse período que se encontra em coma tem esse sonho, quando acorda esta tudo normal.

    Resultado tudo nao passou de um sonho.

  • bruno diz: 9 de julho de 2013

    Olá. Fiquei sabendo de algumas fontes q o final do The Walking Dead vai ser tipo o LOST. Tudo nao passa de um sonho, ele está em coma e nesse período que se encontra em coma tem esse sonho, quando acorda esta tudo normal.

    Resultado tudo nao passou de um sonho.

  • Halice diz: 13 de julho de 2013

    Sinceramente nem me interessa saber como começou a epidemia,mas como o shane salvou o carl ea lori eu qeria saber,pow se tudo foi msmo um sonho do rick ai vai da raiva,mta msmo,sacanagem

  • guga diz: 18 de julho de 2013

    mano,eu li que o que causa os zumbis sao um tipo de virus extra terreste

  • Marimar diz: 20 de julho de 2013

    Poxa vida, esses autores são uns chatos… querem segurar nossa atenção de qualquer jeito até um dia q alguém fará outra série e colocará o q nós queremos, daí vamos ficar cheios de esperar explicações e partiremos p/ outra… isso ñ é caverna do dragão tem q ter um início mas tb tem q ter um fim! E espero q seja em breve.

  • flavinhaw diz: 1 de outubro de 2013

    eu quero muito saber como começou , qual a cura e como vai terminar, por que ate agora so sei do meio da historia, nao sei como aconteceu nada , eles nao mostra, eu quero saber quem ainda vai morrer quem vai viver e tal, mas eles so mostram o basico da historia, THE WALKING DEAD e muito bom mesmo de verdade, a melhor historia de zumbi que ja vi, mas seria bem melhor se eles mostrasem tudo o que o publico que ver.

  • Ana diz: 12 de outubro de 2013

    oi eu sou uma grande fã de walking dead e algumas pessoas amigas minhas tem-me dito que nos livros ja saiu o final e que se bazeia tudo numa visão do rick do futuro ou melhor todaa a série não passa de um sonho ! se for assim fico decepcionada..

  • aline sousa diz: 9 de dezembro de 2013

    Gente eu amo the walking dead e gostaria de saber como começou o apocalipse zumbi seria otimo saber como tudo ocorreu!!:)

  • felipe diz: 7 de março de 2014

    ja pensou q legal ser os dois finais , tipo acontece tudo akilo da historia ai chega sei lá, na 20º temporada…. e acaba sendo um final com alienigenas e tal , o q ocorreu foi q caiu ou foi jogada (propositalmente) uma substancia alienigena na terra e todos viraram zumbis ai o no ultimo minuto do ultimo episodio da ultima temporada depois de uma longa batalha contra zumbis e aliens , todos morrem ,e rick é o ultimo homem da face da terra ai ele ta caido e vem um alien com um tipo de arma e atira na cabeça dele PUUUM ai ele acorda assustado do coma, sozinho trancado no quarto de hospital do primeiro episodio e ve que tudo foi um sonho mas que vai acontecer ,entao foi uma visão!!!! ai seria como se repetisse toda a trama .
    só que agora de verdade antes era um visao , tipo igual o fimle premoniçao , ele volta pra realidade quando morre e ali esta tudo vai msm acontecer ! seria um final muuuuuuito fodaaaaaa!!

Envie seu Comentário