Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tecnologia em outdoor permite anúncio contra abuso infantil que apenas crianças conseguem ver

11 de maio de 2013 0
The following two tabs change content below.

Aquela história da roupa que somente os inteligentes podem ver saiu da ficção para inspirar a peça da agência espanhola de publicidade Grey. Eles criaram um outdoor contra abuso infantil que apenas crianças conseguem enxergar. Voltado para o amparo aos casos de maus tratos oferecido pela Fundação ANAR, a publicidade muda conforme o ângulo de visão.

Um adulto enxerga uma criança normal e o texto “às vezes o mau trato infantil só é visível para a criança que o sofre”. A tecnologia empregada no anúncio faz com que os pequenos de aproximadamente 1,35 metro – até cerca de 10 anos de idade – consigam ver a mensagem secreta: um menino machucado e um alerta para denunciar abusos, com telefone de contato.

A ideia é nobre, mas pode não funcionar como esperado. Como observa o “OddityCentral“, boa parte dos pimpolhos com altura para ver o escrito não saberá ler, ou anotar um telefone. Talvez até perguntem ao adulto por que o menino está machucado, e, ou serão chamados de malucos (já que o adulto não vê machucado nenhum), ou irão “denunciar” o segredo. Além disso, um adulto anão conseguirá ver a mensagem das crianças.

via blog Mundoidão

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Envie seu Comentário