Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apple muda tudo no iPhone! Novos ícones, novos apps e iOS nos automóveis

10 de junho de 2013 0
The following two tabs change content below.

Cobertura por André Crespani e Marcos Piangers

A Apple anunciou hoje na conferência de desenvolvedores WWDC uma mudança completa na cara do seu principal sistema operacional pra celulares e tablets – o iOS 7, já disponível em versão Beta, pra teste. Ficam pra trás as referências ao mundo analógico – espelhamentos, aparência de papel – e chega o design flat, plano, totalmente remodelado. Todos os apps ganharam novo logo e uma nova forma de navegação. O design flat lembra um pouco o sistema operacional dos celulares com Windows (série Nokia) com algumas coisas de Android (como a central de controle, onde se pode ligar e desligar wifi, bluetooth, música e várias outras funções, na mesma tela).

Um grande salto também foi a introdução do iOS para carros. O car display, uma das últimas telas que usamos todos os dias mas ainda tinha um design quase pré-histórico, agora conversa com os servições da Apple, como mensagens, gps curva a curva e ligações telefônicas. Além disso o Siri, sistema de controle de voz da Apple, terá a função “carro”, pra que o motorista controle as funções sem precisar olhar pra tela.

O sistema operacional pra macs também teve destaque, com design e usabilidade muito próximos do iOS. Agora os programas de escritório, como Pages e Keynote, podem ser acessados direto na web, parecido com o que faz o Google Docs. Novos macbooks air e mac pro também foram apresentados, com novos design e maior capacidade de processamento, usando menos bateria.

Outra novidade importante foi o serviço de streaming. Nada de iRadio, a função ficou com o nome de iTunes Radio. Basicamente, o usuário poderá criar suas próprias estações de rádio segundo seus gostos pessoais. O serviço é gratuito.

O sistema de compartilhamento de arquivos AirDrop também mudou. A Apple chegou a provocar funcionalidades do recém lançado Samsung Galaxy S4, com Android, dizendo que não será necessário andar pela sala batendo os telefones para compartilhar algo. No entanto, só vai funcionar com iPhone e aparelhos das novas geração, a turma da antiga fica de fora.

>> Veja aqui a cobertura em tempo real feita pelo Infosfera


Comentários

comentários

Envie seu Comentário