Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PlayStation 4 aceitará jogos usados livremente e Sony alfineta Xbox One

12 de junho de 2013 6
The following two tabs change content below.

A Sony anunciou que o PlayStation 4 não terá bloqueio que impeça de jogos usados serem rodados em qualquer console. Ou seja, será possível comprar games de outros usuários, pegar emprestado ou alugar. E isso sem que seja necessário qualquer suporte online.

Leia também
>> Sony pode impedir que jogos do PlayStation sejam emprestados a amigos. Você concorda? Participe!
>> [Participe] novo modelo de PlayStation 3 é para barrar os desbloqueios?
>> Frame denuncia farsa em vídeo que supostamente mostra PlayStation 4
>> [Dica] Como escolher o idioma nos games do PlayStation 3

Em um vídeo no qual alfineta a concorrente Microsoft, fabricante do Xbox One, a Sony mostra o que, no começo, parece um complicado tutorial sobre como compartilhar um jogo. No entanto, basta estender a mão e entregá-lo ao amigo (veja no vídeo abaixo).

No caso do Xbox One, será preciso cadastrar contas limitadas que terão direito a rodar o jogo, que exigirá validação na Xbox Live, e os desenvolvedores poderão ainda optar por cobrar para que o game rode em outros videogames. Muito complicado.

Quem é da antiga como eu sabe que alugar, emprestar ou comprar usado sempre foi opção para dar uma variada nos jogos sem machucar o bolso. Ponto para a Sony.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • helmar kof diz: 12 de junho de 2013

    Na minha modesta opiniao sera como o ps3 a $ony levou fumo com o desbloqueio alem disso nos brasileiros nao e um artigo basico mas toda familia quer e tem direito a diversao entao quero ver o final…abços

  • Ismael diz: 12 de junho de 2013

    A Sony não só deu uma bela cutucada na MS, ela ajudou a não matarem uma verdade com publicidade.

    Porque na briga atual da informática, o que tem mais acontecido é empresa criando limitações artificiais e com repetição e publicidade forte tornando suas desculpas como uma verdade:

    -Livros, músicas e filmes comprados em loja virtual X não “tocam” na Y.

    -O Whatsapp não pode mandar mensagem pro Iphone, que não pode mandar pro Hangout, que não fala com o skype.

    Tudo isso é criado para o usuário ficar preso no mundinho do fornecedor, tudo isso é simples de contornar. Só não é feito porque não querem que você vire a cabeça e conhecendo o concorrente, mude sem maiores problemas.

  • Mateus Adeniz Pegoraro diz: 13 de junho de 2013

    sempre preferi o ps, esse x-box ainda vai falir com a microsoft

  • anderson diz: 14 de junho de 2013

    a sony ja anunciou que também vai ter trava nos jogos das outras produtoras mas vai depender deles se vai ter ou não .no caso mesma merda do xbox

  • Tiago Néco diz: 15 de junho de 2013

    Hoje eu sou xbox, mas com todo esse monopólio imposto pela MS, ao comprar meu console da nova geração pretendo mudar para PS, até agora tudo indica que a Sony esta mais justa com relação ao direito do consumidor, pois onde já se viu, eu comprar um jogo e não poder trocar ou emprestar, e mais, toda vez que for jogar ter que estar on line, isso é uma vergonha, -1 usuário xbox one, e que venha o Playstation 4.

  • jezaga diz: 25 de outubro de 2013

    Além de ajudar os gamers, contribui também para quem possui locadora (sim, elas ainda existem!).
    Essa limitação da MS não tá com nada.

Envie seu Comentário