

Latest posts by André Crespani (see all)
- Para comemorar o Dia das Bruxas, uma coletânea com as cenas do sofá dos Simpsons no Halloween - outubro 31, 2014
- Se você é fã das Tartarugas Ninja, está obrigado a ver esse filme que junta diferentes versões dos heróis - outubro 30, 2014
- Escoop abre inscrições do Vestibular - outubro 29, 2014
O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho – ou seja, neste sábado. Para marcar a data, aí vai uma seleção dos meus cinco games roqueiros. Não é um “melhores” ou algo do tipo, mas jogos que eu – e muita gente, certamente – jogou muito em algum momento da vida.
Mega Man 3
Mega Man sempre teve um som legal. Também pudera, em japonês o jogo tem “rock” no nome (é Rock Man lá naquelas bandas). Só por homenagem vou citar o Mega Man 3, que me arrancou horas de vida no meu amado Nintendinho 8-bits. Mas poderia também lembrar a versão Mega Man X, do SNes.
Rock ‘n Roll Racing (óbvio)
Um dos jogos de corrida mais amados de todos os tempos. A trilha são clássicos de verdade do rock, incluindo Paranoid, do Black Sabbath, e Born To Be Wild, do Steppenwolf. A versão do Super Nes era mais legal, a do Mega Drive tinha um som esquisitão.
Wayne’s World
Esse é um game meia boca do Super Nintendo sobre o filme conhecido no Brasil como “Quando mais idiota melhor“. Entra na lista porque Wayne é doido por rock, usa uma guitarra como arma e dispara ao tocar as cordas. O cenário da primeira fase é cheio de caixas de som e outras referências musicais.
Guitar Hero
Não precisa de apresentação essa série, na qual o jogador toca músicas de verdade e, usando os periféricos do videogame pode se sentir um verdadeiro rockstar (no mesmo balaio pode entrar o Rock Band, mas esse não jogo tanto). Minha mulher e minha cunhada são viciadas nesse, e quase fico sem videogame quando resolvem jogar. Legal era jogar os “mods” para PlayStation 2, com bandas brasileiras.
Battletoads in Battlemaniacs
Battletoads é um game todo f#da. Difícil pacas, com sapos cujos membros ficam gigantes ao desferir um golpe (os membros que me refiro são mãos e pés, só para esclarecer) e trilha sonora marcante. A da primeira fase do jogo de Super Nes é para matar. E não posso deixar de lembrar a batida do Nintendinho quando o jogo fica “pausado” (ouça no último vídeo).
Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!
Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani
Cara, outro game obrigatório:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Br%C3%BCtal_Legend
cara o Wayne’s World não é mais ou menos, ele é considerado um dos piores jogos que existe. não merece entrar para a lista.
por que não colocou o brutal legend de ps3? é perfeito pra quem curte rock, tem até o ozzy no jogo
Mega Man rocks! E não só no nome! É o 2º jogo de videogame que eu mais gosto, já que sou old school, perdendo apenas pra Zelda: Ocarina of Time. Rock ‘n’ Roll Racing também é foda e marcou minha infância de certa forma, especialmente pelas músicas, mas não chegou a marcar minha vida. Battletoads é outro clássico que marcou minha infância.
Sei que a lista é tua, mas passei pra aderir à massa te indicando o Brutal Legend…
Outros com som irado foram o novo Devil May Cry “DmC” e o Quake (que vinha com trilha do Nine Inch Nails, e o CD do jogo podia ser tocado como um CD em qualquer aparelho).
Lá vai mais uma sugestão: Formula 1 (Psygnosis), do PS1. A trilha sonora é muito boa, entre as músicas, temos: Steve Vai (Juice) e Satriani (Summer Song).