Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sequência de caracteres árabes causa pane em aplicativos nos aparelhos iOS - milhares de usuários afetados hoje

30 de agosto de 2013 0
The following two tabs change content below.

Caso você tenha um iPhone e tenha notado que do nada o seu Twitter simplesmente fecha sem nenhuma explicação, calma, não xingue seu Twitter: o problema está no próprio sistema operacional Apple.

É muito simples: quando o iPhone tenta renderizar uma frase específica com caracteres em árabe, ele fecha imediatamente o aplicativo, e às vezes fica tão afetado que o único jeito é deletando o app e baixando ele de novo, como o Whatsapp, por exemplo.

Esses são os caracteres que estão causando comoção nacional:

inf

O bug foi descoberto há mais de seis meses por hackers russos, mas não rendeu muita atenção na época e a Apple não fez absolutamente nada para prevenir que isso viralizasse, o que ocorreu ontem, quando o blogueiro Cid, do Não Salvo, foi avisado dessa falha de renderização da Apple. Ele decidiu fazer uma campanha para os adeptos do Android sacanearem seus amigos com iPhone.

inf2

Agora é só digitar “iphone travou” no search do Twitter e observar inúmeras pessoas reclamando, às vezes sem ter ideia do que está acontecendo. A Apple ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Post do colaborador Rodrigo Cosma

Comentários

comentários

Envie seu Comentário