Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diário de um Android: Minha Primeira Vez Com um Galaxy S4

15 de outubro de 2013 46
The following two tabs change content below.

piangers

O Piangers é um falador de bobagem profissional. Ele é o único catarinense que trocou o paraíso de Florianópolis pela fumaça de Porto Alegre. Alguns dizem que ele é muito burro.

Foto criada em 15-10-13 às 10.25 #2

Primeiro dia

Como vocês já deve saber eu perdi meu iPhone na semana passada em um motel, e aparentemente o iPhone tem o poder de auto-destruição quando está longe de seu dono, porque até agora ninguém viu o aparelho. Nem a camareira do motel, nem o pessoal que lava meu carro e nem a minha faxineira, que revirou a minha casa para achar três chupetas, dois controles remotos e nenhum aparelho celular.

Portanto imaginei que seria uma boa oportunidade para experimentar um celular diferente. O escolhido foi o Galaxy S4, com sistema operacional Android, o bam bam bam do momento entre os bagaceiros que adoram tatuagem, tunning de carros e celulares feios. Como fã da Apple acompanho a empresa há tempos e acho revolucionários os iPods, iPads, iPhones e iMacs, essas obras de arte de design e marketing. Mas vou dar uma semana da minha vida para uma tela gigante com traseira de plástico fino, dessas que a gente tem que tirar pra colocar o chip.

Meu deus, que coisa tosca.

Abaixo, eu colocando o chip no Galaxy S4.

Amanhã falo mais sobre essa experiência que, à princípio, tem tudo para ser traumática.

Comentários

comentários

Comentários (46)

  • Vinicius Bresolin diz: 15 de outubro de 2013

    Piangens, não tem como buscar o teu Iphone pelo sistema GPS do Iphone?
    O Android inclusive tem algo similar mas muito inferior ao da Apple.

  • mstrey diz: 15 de outubro de 2013

    Inferior ao da Apple? Falar do que não se conhece é fácil né.
    No android tu não depende de uma única empresa pra rastrear o teu aparelho, podes escolher entre dezenas de soluções. Algumas te permitem soar alarma, ligar e desligar todas as funcionalidades do aparelho (como gps, wifi, 3g, …) e ainda te petmite tirar fotos com a camera trazeira e frontal. alguns só tiram a foto com a camera frontal quando o usuário clica em uma msg customizável e com isso tu tens certeza que a foto foi tirada do rosto de quem está utilizando o aparelho.

    E caso teu aparelho esteja sem internet tu podes enviar comandos por sms.

    Caso o ladrão troque o chip do telefone, assim que ele conectar na internet é enviado um email pra ti com o novo número e portanto tu podes enviar sms com os comandos.

    Tenta fazer isso com teu iPhone!

  • Ricardo diz: 15 de outubro de 2013

    Eu também acho tosco ter que tirar a tampa para colocar o chip, mas tu deve saber (ou fique sabendo) que existem smartphones Androids onde o chip é inserido na lateral, tal como o Moto X. Os iPhones já foram revolucionários, mas a concorrência não ficou parada. Atualmente os iPhones vivem de status e mitos.

  • RICARDO TINGA diz: 15 de outubro de 2013

    Ele ta querendo ganhar um IPHONE NOVO e de GRAÇA,mas nao sabe como!!!
    Deem um logo pra ele,ai ele para de criticar os Sansungs.Prefere Carregar meio kilo de celular em pleno no seculo 21…

  • mstrey diz: 15 de outubro de 2013

    Comentários contrários a Apple são apagados é?

  • RICARDO TINGA diz: 15 de outubro de 2013

    So um pouquinho,tu vai colocar o chip uma vez na vida e ta reclamando!SE voce tiver que trocar de operadora do seu iphone,como voce faz???Tem que desparafuzar ele??

  • Maurício diz: 15 de outubro de 2013

    Vinicius, por quê você acredita que o serviço de localização do android é inferior ao da Apple?
    No android existem aplicativos que te permitem controlar o smartphone através de SMSs. Ou seja: perdi meu galaxy s4 e ele estava com a localização desativada, e agora?
    Simples, pede o celular lixo do seu amigo e envia um SMS para seu galaxy S4 ativar a localização, apitar, gravar vídeo, tirar foto, pular, dançar…
    E o iPhone? Talvez eu esteja errado, mas se você perder seu iPhone e ele estava com a localização desativada… já eras.

  • Eduardo Carrion Ximendes diz: 15 de outubro de 2013

    O Piangers é aquele teu amigo chato que pensa que sabe de tudo, tudo critica, tudo ele sabe, tudo é deboche, legítimo otário metido inteligente, metido a descolado mor.

  • Rodrigo diz: 15 de outubro de 2013

    Pessoas que sentem dificuldade em abrir a traseira de um celular e colocar um chip são os mesmo inúteis que contratam qualquer tipo de servição básico, como chamar um eletricista para trocar uma lâmpada.
    Se vc se importa tanto assim com o design da apple, pq nao começa a melhorar o seu próprio design, já que parece um ogro das cavernas ou um mendigo que acabou de ganhar roupa nova.
    A tampa é fina, pra não machucar mãozinhas frágeis como a sua, pois ao contrário da sua aparência, vc é mais fresco que uma gazela menstruada.
    Quanta frescura pra um homem barbado hein. se liga velho, se liga!

  • Eraldo Rodrigues diz: 15 de outubro de 2013

    Realmente é tosco essa capa de plastico preta atras do galaxy, eu tenho o S3 e não troco por um iPhone, pelo simples motivo que produtos da Apple não faz parte da realidade dos brasileiros… assim como o galaxy tem seus defeitos o iphone tbm tem os deles, começando pelo preço e pelo mundo fechado da Apple onde tudo que vc tem que usar vc tem q pagar, pelo q sei o iphone não tem radio, se vc quiser tem q ter internet baixar um aplicativo isso se não tiver q pagar pelo mesmo para poder escutar, estranho neh, pq um celular com tanta tecnologia não tem um simples aplicativo para escutar radio… se eu tivesse um iphone não conseguiria escutar vcs… loco neh e garanto que se so existissem iphone a audiencia de vcs cairiam pela metade e olhe la… uma q a maioria é pobre de dinheiro assim como eu, 3G q é uma M…. no brasil e que não pegam em varios lugares, coloco esse exemplo em questão pq vc assim como seus colegas dependem de audiencia…
    não sou contra a apple só não sou a favor de pessoas que idolatram essa marca… é como defender um viciado em crack… hahahahaha viajei nessa!

  • Paulo Camargo diz: 15 de outubro de 2013

    O chip é só encaixar, assim como também o micro cartão SD (de 4 a 64GB) que acrescenta uma enorme vantagem em matéria de espaço interno, já que você pode instalar certos programas no cartão SD e salvar as fotos, vídeos e demais arquivos. E a vantagem de poder abrir a tampa traseira do aparelho é que o Galaxy S4, caso ocorra alguma problema, é um dos aparelhos tops mais barato para se concertar, alem é claro de facilmente poder trocar a bateria se essa estiver descarregada e você possuir outra (heavy user) ou com defeito, fato que ocorre comumente em celulares com mais de 400 cargas, ou seja, aumenta a vida útil do parelho! Ademais aproveite bem o S4, é um excelente aparelho e o sistema Android lhe dá inúmeras formas e liberdades de você poder configurar a interface da melhor maneira que se adapte ao seu uso cotidiano.

  • Ademir Vanin diz: 15 de outubro de 2013

    O Sr como formador de opinião não deveria manifetar-se assim dessa maneira. Gosto é algo subjetivo.Se essa é sua opinião deve expressar que é de direito e deixar bem claro que é o seu ponto de vista. Dizer que é ruim e não presta é algo que você enquanto comunicador não tem qualificação técnica.
    Vou dar um exemplo:
    Seu programa chamado Pretinho Básico é um lixo! Nunca ouvi algo tão tosco! Começamos com o nome “Pretinho Básico” uma cópia do programa “Cafezinho” da extinta Poprock. A música de fundo é tão chata que chega a ser insuportável. Acho que podemos para por ai, não precisamos nem falar nos apresentadores que são metidos a intelectuais e de um humor pobre e sem graça!
    Gostaria que fosse imparcial em suas avalição ou que considerasse apenas seu ponto de vista, seu gosto e deixasse isso bem claro.
    Sem mais para o momento desde ja agradeço a atenção
    Grato

  • Marcelo diz: 15 de outubro de 2013

    Isso se chama ‘complexo de Viúva do JOBS’!! hehe! Existem ótimos smartphones com Android, não precisa pegar o Galaxy s4! Aproveite para teclar bastante com os amigos, em árabe, durante nessa semana… #ficadica

  • André Tigre diz: 15 de outubro de 2013

    Piangers, tu vai te render ao Galaxy S4 pq vai se acostumar a jogar Candy Crush numa telona!!

  • Felipe diz: 15 de outubro de 2013

    o do iPhone é 10 vezes mai difícil de adivinhar como fazer… mas depois que aprende, esse é 10 vezes mais fácil do que o da Apple, pois o do iPhone precisa do ferrinho que vem junto, ou arranha ali dentro e alarga o buraco com um clips…

    achei que eras inteligente Piangers, mas já vi que não éis… não pensas nas coisas… elogiasse uma empresa e falasse mal da outra sobre uma coisa que é justamente o contrário… pensa antes de criticar, só porque não conheces, não quer dizer que é pior…

  • Willian Lofy diz: 15 de outubro de 2013

    Como tem gente tansa nessa “internet mundial”… porra, o cara é HUMORISTA, é ÓBVIO que o texto também é HUMORÍSTICO!
    Não levem a vida tão a sério… leiam e divirtam-se!

  • Augusto diz: 15 de outubro de 2013

    Mais um applefag! Para com isso Piangers, tu é bem melhor que isso. Tenho um amigo que é assim, não se contenta em ter algo bom tem que colocar defeito no dos outros. O problema é que como ele tu não conheces nada da empresa que criticas. E agora que estas com o melhor telefone do mundo (não sou eu quem diz, mas as pesquisas de empresas sérias) ficas fazendo boquinha! Eu acho o Iphone um telefone incrível, mas tenho a hombridade de reconhecer isso. Parem com este grenal e saibam reconhecer algo quando ele é bom! Não precisa ter vergonha! Não se trata de uma empresinha que fez um telefonizinho chinelo que imita o que faz o Iphone. É um aparelho maravilhoso, absolutamente diferente do Iphone e que merece respeito. Mais respeito merecem os que os têm!

  • Tiago diz: 15 de outubro de 2013

    Piangers senta na mandioca!

  • Andre Rypl diz: 15 de outubro de 2013

    NA briga entre os fãs da Apple e da Samsung quem ganha são… a Apple e a Samsung. A gente continua pagando uma fábula para ter um aparelho que custa uma merreca para fabricar. As duas gigantes agradecem os que ficam se batendo para querem provar que X ou Y é melhor.
    Melhor é ter o aparelho que te serve, e melhor ainda não ter que ser extorquido para ter um.

  • Carlos diz: 15 de outubro de 2013

    O iPhone é muito legal. Típico produto Apple, robusto e elegante. O problema é que os valores praticados são incompatíveis com referência a todos os modelos, especialmente os mais antigos. Os preços não baixam. Pelo valor que pedem por um 4S dá para o cidadão comprar um Galaxy Note 2, que dá de mil a zero, dando risada. Aliás, não troco o meu Note 2 por um iPhone 5. Não me incomoda nenhum um pouco o tamanho. Cabe no bolso, tranquilo. E os outros que pensem que estou com uma telha no ouvido! Não me importo! hehehehe Questão de gosto. Prefiro Android e tela grande. A coisa muda de figura quando o negócio é tablet. Não troco o meu iPad por nenhum outro da concorrência, embora reconheça o salto de qualidade dos modelos da Samsung e as facilidades do sistema Android. Mas o barato mesmo da Apple é o iPod. E falo do iPod classic, que oferece 160gb de música, com incrível duração de bateria (o cara fica mais de dia e meio ouvindo direto, sem necessidade de carregar) e qualidade de som (até mesmo com possibilidade de ajuste personalizado). Esse é o gadget mais sensacional da Apple. Uma verdadeira revolução. Ou como disse Steve jobs no lançamento do primeiro modelo, comentando o papel da música: “uma ferramenta para o coração”. A propósito, ótima definição.

  • Renato diz: 15 de outubro de 2013

    Tu tu na lista de salários da Apple para dizer que o iPhone é melhor que o Galaxy S4? Bom, ou é isto ou nesta cabecinha ai falta um cérebro. Além de mais robusto, de ter uma tela maior e de melhor qualidade, os aplicativos na grande maioria são grátis e abertos. Iphone só vende bem nos Estados Unidos por motivos óbvios. Mas faz o seguinte, continua com teus comentários nonsense sobre o S4 que logo tu ganhas um iPhone novo da Apple, só vê se não vai perder de novo tá? Afinal quem lê este blog e tem S4 sabes que tu não sabe nada sobre os Galaxy S. Só o que tu vai conseguir é provar que o S4 ou S3 são bem melhores que os iPhones atuais.

  • Fernando diz: 15 de outubro de 2013

    Deixa ver se entendi:
    Ele perdeu o celular, não tinha backup em casa, não tinha os dados na nuvem, ai ganhou um aparelho pra testar e reage dessa forma precisando de tutorial pra inserir um chip e o tosco é o aparelho?

    hahahahaha rapazinho engraçado esse.
    Belo humorista.

  • Roberto de Bem diz: 15 de outubro de 2013

    Olha, a Samsung já começa mostrando uma das dezenas de vantagens do S4 em relação ao iPhone na hora de colocar o Chip. No S4, você tem opção para trocar Chip, cartão SD e principalmente, bateria (dá pra colocar uma maior)! O iPhone tem isso? Cara, bem vindo a um novo mundo, larga esse Pré-conceito e seja feliz com um Android! ;)

  • Roberto de Bem diz: 15 de outubro de 2013

    Olha, a Samsung já começa mostrando uma das dezenas de vantagens do S4 em relação ao iPhone na hora de colocar o Chip. No S4, você tem opção para trocar Chip, cartão SD e principalmente, bateria (dá pra colocar uma maior)! O iPhone tem isso? Cara, bem vindo a um novo mundo, larga esse Pré-conceito e seja feliz com um Android! ;)

  • Silva diz: 15 de outubro de 2013

    Típico usuário Apple….tem iPhone por que é modinha, mas quando precisa pensar…não consegue fazer nada.

  • Nilton diz: 15 de outubro de 2013

    O que esperar de um cara que precisa de tutorial para colocar um chip num celular.

  • Chrystian Bayer Moreira diz: 15 de outubro de 2013

    Prefiro um THL W200. Paguei 450 pila no aparelho. É um monstro, além de bonito.

  • Vadico diz: 15 de outubro de 2013

    Já tive os dois, trabalho com internet e tecnologia há 15 anos e posso resumir minha sensação ao trocar o IOs pelo Android em uma única palavra: liberdade.
    Chega de carregar um smartphone que me prende ao iTunes e geringonças que só a Apple vai podet me oferecet por valores sempre três vezes o valor da Samsung ou outros fabricantes.
    Se a Apple não se ligar, assim como fez o Jobs ao trazer a empresa de volta ha vários anos atrás, vai amargar um sumiço de clientes.
    Mas fica tranquilo, jovem padawan, sempre vai ter gente como tu wue ainda prefere comprar pela marca. Felicidades com o novo futuro iPhone!

  • Vadico diz: 15 de outubro de 2013

    Já tive os dois, trabalho com internet e tecnologia há 15 anos e posso resumir minha sensação ao trocar o IOs pelo Android em uma única palavra: liberdade.
    Chega de carregar um smartphone que me prende ao iTunes e geringonças que só a Apple vai podet me oferecet por valores sempre três vezes o valor da Samsung ou outros fabricantes.
    Se a Apple não se ligar, assim como fez o Jobs ao trazer a empresa de volta ha vários anos atrás, vai amargar um sumiço de clientes.
    Mas fica tranquilo, jovem padawan, sempre vai ter gente como tu wue ainda prefere comprar pela marca. Felicidades com o novo futuro iPhone!

  • Diego diz: 15 de outubro de 2013

    Estar segurando uma maça no começo do video foi muita coincidencia cara!!!

    Mas vão acabar pensando que tu prefere a Apple…

  • Diego diz: 15 de outubro de 2013

    Estar segurando uma maça no começo do video foi muita coincidencia cara!!!

    Mas vão acabar pensando que tu prefere a Apple…

  • Daniel diz: 15 de outubro de 2013

    Só uma pergunta simples: quantas dessas pessoas que estão falando mal do iPhone já tiveram um? kkkkk

  • Camila diz: 16 de outubro de 2013

    Aff muito tosco!!! Tem que ser uma ameba mesmo pra não saber colocar um chip, fez muita gracinha pra se achar O garto apple..pfr neh!!!! Por caras como tu que não ouço a babaquice do “pretinho”

  • Malu diz: 16 de outubro de 2013

    kkkkkkkkkkk Estou rindo muito desta briga de torcedores de marca de telefone celular. Parece briga entre torcedores da dupla grenal, que não enxergam as qualidades do time adversário e não enxergam os defeitos do seu. Tudo a cabresto.

  • Greg diz: 16 de outubro de 2013

    Vão trabalhar cambada!!!!!!!!!

  • ism diz: 16 de outubro de 2013

    mimimimimimi applefag!
    tipico comentario de qm n entende nada… iphone, ipod, ipad, ipenis, ipqp…
    sao muito bitolado esses applefag, aproveita e pega um iPhone 5s que da ‘tela azul da morte’..

    E o iphone trava sim, já escutei de usuario de iphone falando que trava e tem erros ocultos que eles não mostram para o usuario, para enganar a torcida de que nunca da erro, nunca trava, etc, etc…

  • leonardo diz: 16 de outubro de 2013

    Isso é apenas um review, resenha, hands on, etc. Vcs estão acostumados com aqueles videos nerds, chato pra caracas, da gordinha nerd com voz de taquara rachada, ou o gordinho nerd de óculos se achando o engraçadinho, ou aqueles vários videos minimalistas cheios de programas de benchmarks, calculando quantos mhz tem um peido, quantos gigabits de downloads de joguinhos pra nerds, etc. É apenas um diário de um cara que assumidamente prefere um produto e esta zoando outro. E fazendo comédia com isso. Se é bom? Não sei. Não tenho smartfone. Uso um BB que a empresa me deu. Morro de rir de vcs que gastam mais de mil reais pra jogar jogo de balinhas e tirar fotos de gatos o dia todo. Valeu Piangers, fico no aguardo do Windows phone.

  • Artur diz: 16 de outubro de 2013

    Prefiro mil vezes meu Lumia 820 com Windows Phone! Mas o gosto é de cada um, né? Quer usar iPhone, Android? Use e seja feliz…

  • Ana Paula diz: 16 de outubro de 2013

    Morri rindo… iPhone é iPhone!

  • Ana Paula diz: 16 de outubro de 2013

    Ah, e para quem quer um celular para jogar Candy Crush, compra um ipad então…eu jogo no meu iPhone e acho incrível, nunca travou e sempre está atualizado, ao contrário do Android…

  • Natanael diz: 16 de outubro de 2013

    Phoda, pessoal não entendeu as várias ironias do vídeo…

  • Karlla diz: 16 de outubro de 2013

    Concordo com Willian Lofy!
    Humor gente! Humor…

  • Roberto de Bem diz: 16 de outubro de 2013

    Aqui vai um belo exemplo que mostra claramente a superioridade do S4, são apenas 50 razões, isso mesmo, 50 razões REAIS para trocar o iPhone pelo S4. Contra fatos não existem argumentos não é mesmo… :)

  • paulo diz: 22 de outubro de 2013

    Esqueci de dizer outro motivo pelo qual curto mais o Android ao IOS. Disse uma vez o Dr. Martin Portner que a felicidade está na resolução de problemas. Quanto maior o número de problemas resolvidos, maior a chance de ser feliz. Descobri, que o Android, por me oferecer mais liberdade, me oferece maiores desafios e isso me diverte bem mais que o IOS, salvo nos imemoriais tempos do Cydia e jailbreaks. Hoje os roots, as roms customizáveis, os bootloders desbloqueados, os tutoriais conseguidos a muito custo no XDA Developers são coisas muito mais legais de fazer num Android, do que simplesmente comprar um celular, fazer seu unboxing, ligar a wi-fi e baixar alguns apps. Abraços.

  • Markus diz: 29 de outubro de 2013

    Realmente, tirar uma capa para colocar um chip é um trabalho muito complicado, usar um aparelho que tem três botões também é dificil…
    Pra resumir, querer aprender algo novo é complicado.

  • Almeida diz: 30 de outubro de 2013

    RECOMENDO MESMO , realmente é um excelente aparelho enquanto vendemos 10 iphones por dia , vendemos 25 galaxy s4 por dia. Vale a pena gente podem comprar aqui com segurança

    http://www.dexshop.com.br

Envie seu Comentário