Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Exército dos EUA quer criar Homem de Ferro na vida real

15 de outubro de 2013 0
The following two tabs change content below.

Defense Media Network

Num futuro próximo, os exércitos contarão com infantarias equipadas com armaduras semelhantes àquelas vistas nas histórias do Homem de Ferro ou nos games da série Halo. E não é Tony Stark que está por trás da ousada proposta, mas sim os poderosos e bilionários militares dos Estados Unidos. O exército do Tio Sam encomendou um traje tático leve (TALOS – Tactical Assault Light Operator Suit) que oferece ao soldado que vesti-lo recursos como visão noturna, acréscimo de força e proteção contra armas de fogo.

Para torná-lo ágil e leve, o traje poderá ser produzido com um material conhecido como “liquid armor“, uma armadura em estado líquido, em desenvolvimento pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), com a capacidade transformar líquido em sólido em fração de segundos quando em contato com campo magnético ou corrente elétrica. Segundo nota divulgada pelo exército, o traje protegerá completamente o corpo e permitirá que o usuário atravesse ileso a tiroteios.

Em contato com a pele, a armadura vai informar a temperatura do corpo, batimentos cardíacos, níveis de hidratação e também poderá gerar calor, ar e oxigênio em situações extremas. Um computador instalado no traje será capaz de melhorar a percepção do oficial em cada situação e poderá responder instantaneamente em certos momentos.

Iniciado em maio de 2013, ainda não há data para que o projeto do traje com habilidades de super-herói seja finalizado. Apesar da curiosidade e da semelhança com nossos idolatrados heróis, qualquer tecnologia com propósitos letais não é algo que deva gerar expectativas…

>> Enviado pelo colaborador Flavio Barboni

Comentários

comentários

Envie seu Comentário