Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Diário de um Android: Segundo Dia com um Galaxy S4

16 de outubro de 2013 26
The following two tabs change content below.

piangers

O Piangers é um falador de bobagem profissional. Ele é o único catarinense que trocou o paraíso de Florianópolis pela fumaça de Porto Alegre. Alguns dizem que ele é muito burro.

Captura de Tela 2013-10-16 às 08.29.34

Windows phone ;)

Dia 2

confira o primeiro dia clicando aqui

Bom, a primeira coisa sobre celulares com Android que eu não sabia é que eles vem com um monte de programas pré-instalados, a maioria você não vai usar. Lembra o Windows 98: o papel de parede e as transições pré configuradas são de um mal gosto powerpôintico. Efeito de luz e barulhinho de címbalos sonoros quando você arrasta a tela para desbloquear. Minha primeira missão foi desabilitar barulhinhos e efeitos. E colocar um backgroud discreto. Já basta a carcaça feiosa.

Captura de Tela 2013-10-16 às 08.30.28

Quantos apps desses você usaria?

 

Primeiro app baixado: Candy Crush. Estava na fase 187 quando perdi meu iPhone. Não conectei com o Facebook, ou seja, terei que refazer todo o caminho. Primeira boa surpresa: Candy Crush no Galaxy S4 é uma experiência muito agradável. Tudo carrega muito mais rápido do que no meu ex-iPhone 4. A tela um pouco maior é péssima pra segurar o celular, mas ótima pra ver as balinhas explodindo.

 

Resumo do segundo dia:

Muito ruim: configurações de fábrica, design do aparelho e ergonomia do aparelho

Médio: se acostumar com um celular com três botões, e não apenas um

Muito bom: Candy Crush ágil pacas. Rumo a fase 187 novamente.

Comentários

comentários

Comentários (26)

  • Leticia diz: 16 de outubro de 2013

    Como se o IPhone não viesse tbm com programas pré instalados e barulhinhos.

  • Marcio diz: 16 de outubro de 2013

    Acho que ele nao instalou a nova versão do Iphone ( 7 ) que vem até com lanterna… cheio de firulas…. no Iphone tem um aplicativo de jogos… pergunta se pode ser removido ??

  • juanito diz: 16 de outubro de 2013

    “Médio: se acostumar com um celular com três botões, e não apenas um”

    Realmente, para um acéfalo, 3 botões são muito mais difíceis de manusear do que 1.

  • Aiéser diz: 16 de outubro de 2013

    Vcs perceberam ainda que o Piangers é um Poter com grife. Ambos são babácas, a diferença é que o Piangers é mais inteligente! Eles não gostam de iPhone o por ser melhor que Android, mas sim por pela “exclusividade”. Estas pessoas gostam de serem especiais por ter ou gostar de coisas que a maioria não tem ou não gosta (mais o “ter”). Ele tá chegando pra sua opinião, por que ele já tem uma.

  • almir diz: 16 de outubro de 2013

    Vendo iphone 4 usado….baratinho tratar com acheiiphone4nomoteldeumbarbudoruivo@seferro.com.br

  • Hélen diz: 16 de outubro de 2013

    Piangers, abre teu coração antes de avaliar o S4… Tu já começou a analisar ele com a ideia de que a Apple é absoluta, assim não tem como mudar de opinião. Talvez nem consigas enxergar o lado bom desse novo aparelho dessa forma.

  • glauco pires diz: 16 de outubro de 2013

    piangers não sei por qual motivo fizeram isso contigo,tu és fã dimais da maça,por mais ki o s4 venha ser melhor voce sempre vai preferir a maça ,é gosto e principalmente vivencia ,pessoas do teu convivio so usam maça ,e como tudo é competição estatos vc não vai (regredir ),gosto é gosto ,eu nunca tive um ifhone ,mas acho ki 2 décimos de segundo a mais para abrir um app,não faz tanta diferença ,e não tive por algo mais relevante ,ki eu acho,tamanho da tela, mas isso não quer dizer nada ,as pessoas ki gostam de coca cola sempre vão preferir coca coca ,isso não quer dizer ki pepsi é rim ,as vezes gostam de coca cola por não terem condiçoes de tomar quando criança,e vice versa ,vai saber ,quem tentar ti coagir a favor do ifhone so vai si magoa contigo ,não prescisamos disso , gosto de seu promagra acho vc o melhor de todos la ,com ifhone ou s4 .tudo isso é midia ibope (eu nunca entrei nesse sait e to aqui) abraçãooooooooooooo

  • Fraga diz: 16 de outubro de 2013

    Ele está tão acostumado a feiura do iOS que estranha o Android. O título desta tua “série” deveria ser: O diário de um banana tentando usar um smartphone.

  • Fraga diz: 16 de outubro de 2013

    PQP!!!!! Vai escrever direito Glauco Pires.

  • Dunga diz: 16 de outubro de 2013

    Mi mi mi…. Android….. Mi mi mi… Android.

  • Carlos diz: 16 de outubro de 2013

    Cara, e eu que resolvi acessar a segunda “reportagem” da “série” para ver se rolaria algo sério. Coisa mais ridícula usar de um veículo como a RBS para fazer chacota com uma marca, sei lá com qual propósito. Na boa, o espaço, considerando até mesmo o propósito dele, e isso sem levar em conta o número de pessoas que pode alcançar, poderia ser minimamente bem aproveitado. Lamentável.

  • João diz: 16 de outubro de 2013

    Sem birras:

    O Android nos Galaxys é feio sim, horroroso, só perde LG. Sony se salva um pouquinho e Motorola totalmente.

    Em compensação, Android puro, experiência verdadeira do SO, é lindo e fluído, melhor que IOS. Isso só se consegue em algum nível com a Motorola (Moto X), com a HTC e com a linha Nexus, especialmente Nexus 4.

    Aliás, grande cagada desse teste foi terem dado um aparelho com acabamento porco e sistema meio zoado como o S4 ao invés do N4 que, “resolve” dois pontos criticados pelo Piangers: acabamento e frufrus do sistema operacional.

    Ademais, importantissimo ressaltar essa customização de sistema que cada fabricante trás e que altera totalmente a experiência de uso. IOS é como Android puro, Touchwiz, os antigos MotoBlur e Timescape seriam IOS com customização do fabricante.

    Fica a dica pro ruivo ai, cata um Nexus 4 e compara desempenho, refino no acabamento e customizações possíveis. Câmera, tanto iPhone quanto Nexus são horríveis então da elas por elas.

  • Soares Feitosa diz: 16 de outubro de 2013

    Esse cara não é nerd nem aqui nem na China. Ou melhor, na China como produto falsificado pode ser considerado nerd. RBS anda decadente se o staff deles é abobalhados como esse sujeito que reclama de três botões (estou me finando de rir até agora) e da Carol Bensimon.

  • Samantha diz: 16 de outubro de 2013

    Olha….. nem a pau eu voltaria para o sistema ANDROID!!! Lixo de sistema… O dele ainda não está travando pois é novo… mas vai usando para ver a porcaria que fica… antes de ter um Iphone 4S eu tinha um S4… Quando mudei já vi muita diferença.. e Agora tenho um Iphone 5… Não troco esses androids fuleiros por tela nenhuma, pois é só isso que tem de vantagem em um LIXO de Andriod!!!

  • Marcelo diz: 16 de outubro de 2013

    Iphone é para menininhas, Android é para macho!

  • paulo diz: 16 de outubro de 2013

    IPhone e android são a mesma coisa, limitados.
    Meu sonho é o Lumina 1020.

  • Franco diz: 16 de outubro de 2013

    Vai ti catar piangers…

  • Cristiano diz: 16 de outubro de 2013

    A usabilidade do iOS é infinitamente superior a qualquer android. Por isso, e simplesmente o iOS faz com 1 botão o que o S4 precisa de 3 para executar.

    Já usei BlackBerry, android entry level, android high end (S3) e agora uso um iPhone 5S.

    Honestamente, não sei como demorei tanto tempo para comprar um iPhone (meu primeiro foi um iPhone 4 em 2011).

    O device não trava, não tem bugs, não tem apps bugados, os melhores apps saem primeiro para o iOS, o design do aparelho é muito melhor.

    Muitos xiitas fanáticos por android que conheci largaram na primeira oportunidade com um iPhone.

    iPhone não é smartphone para poucos, é o smartphone mais vendido do mundo, portanto o mais popular. Ao contrário do que foi dito por alguns.

    Gosto é gosto, eu mesmo defendi por muito tempo o BlackBerry, mas isso foi só até usar meu primeiro iPhone.

  • Edson diz: 16 de outubro de 2013

    Baseado nesta análise não vou comprar mais galaxy s4 ..
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • André Cardoso diz: 17 de outubro de 2013

    Piangers é um baita cara, tem uma inteligência fora do comum, mas algumas varias vezes faz alguns comentários que não valem um fio da sua barba. Ele consegue mudar de GÊNIO à IDIOTA em 2 segundos, talvez pela ideia de ser autêntico, e faz comentários muito pobres. Isto pode ser em função da pouca idade, mas voltando ao assunto, tenho galaxy com androydehá algum tempo e vou confessar, é muito bom. Cada vez melhor. E olha eu só compro Dual Sim. Parabéns a Samsung e foda-se Piangers.

  • Henry Michel diz: 17 de outubro de 2013

    Verdade Piangers. Troquei meu iphone por um s4 e a primeira cousa a me acostumar foi a usar mais de um botão “físico”.Depois foi a vez de acostumar a teclar. no iphone eh mtu melhor. Na primeira semana me arrependi amargamente de ter trocado a maçã. Mas te acostumas rapidinho com a SUPER câmera do s4 q mata a do iphone, as MIL funções. A leveza. A tela enorme. Tem muitos atributos. Mas IOS é muito melhor que android. Na minha opinião é claro, visto que usei os mais top com ambos SISTEMAS OPERACIONAISBoas descobertas. há 5 minutos

  • Renato Becker diz: 17 de outubro de 2013

    Imagina a hora que essa coisa tosca pegar virus, aí sim que o Piangers vai reclamar..
    Mas para quem quer relatar uma nova experiência, é um bom caso sair o iOS e ir para o Android, é deprimente.

  • ciro zanon diz: 17 de outubro de 2013

    lamentável essa tosquisse…. lamentável candy crush, lamentavel windows 98. o celular é mais do que isso.

  • Silvio Garcia diz: 17 de outubro de 2013

    Aaaff Piangers gosto de vc na radio, agora pra tecnologia tu é um fracaso…. Primeiro que vc testou um jogo q qualquer um que fazer um curso tecnico faz ou seja, Candy Crush nao é jogo que se teste em um S4. Eu tenho um, trabalho com TI e um teste bom e baixar o Jogo Real Racing 3, que tem um grafico excelente e nao é qualquer celular que rode com eficiencia, o Iphone da muito lag.

  • Eduardo diz: 17 de outubro de 2013

    A questão é que o Galaxy é infinitamente superior em tudo, camera, forma de escrever, etc. Mas o O iphone é melhor. Impossível viver sem os aplicativos do Iphone

  • Luiz Carlos diz: 18 de outubro de 2013

    quem se infla tanto pra dizer que android é MUITO superior a ios certamente nunca teve um iphone.

    Não tem como comparar o design do hardware. Isso não se discute. Agora quanto ao OS, o IOS me parece mais fácil de operar. Só isso já vence o comparativo.

Envie seu Comentário