Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diário de um Android: terceiro dia e eu já amo meu Samsung

17 de outubro de 2013 23
The following two tabs change content below.

piangers

O Piangers é um falador de bobagem profissional. Ele é o único catarinense que trocou o paraíso de Florianópolis pela fumaça de Porto Alegre. Alguns dizem que ele é muito burro.

Foto criada em 17-10-13 às 11.40

SamsungFag ou AndroidFanboy

veja o diário do primeiro dia
veja o diário do segundo dia

++

O Android é uma cópia do iOS. Fato. Arrastar pra desbloquear. Os ícones de telefone, calculadora, bateria do celular. A forma de editar o texto. O próprio sistema de ícones em páginas e outros fixos na parte de baixo. Tudo é um emulador do iPhone. Só que mais feio. (Diferente do Windows Phone, esse sim um sistema mobile novo. Um dia ainda vou ter um).

No meu terceiro dia com um Samsung S4 sinto falta de um bloco de notas decente e que jogue tudo pra nuvem. Achei um bloco de notas pré intalado: S Memo, um programa muito tosco daqueles que não salva automático e quando salva é com um nome do tipo “NovoMemo_13102013_4234321″. Ainda sou muito ruim nesse teclado do S4, todas as palavras saem erradas.

O texto abaixo escrevi no avião, no S Memo:

 

“Estou no aviao tebtabdo ebtebder como faco pra apagar as paginas em branco do meu galaxy s4   . Aquele mobte de aplicativos sem utilidade foran arrastafos para o luxo e agora tejhob 3 paginas sem nada, e nao cobsigo apaga-las   Acabo de notar que ckicar duas vezes na barra de espaco nao gera um ponto fibal. Acabo de notar qur nao sei usar esse teclado do galaxy.

Tambem nao sei como capturar a tela (faxer um pribt screen) entao recorro a essa super invencao do windows: o app “Ajuda” (maid uma coisa que me lembra o windows 98 no android). Na ajuda esta escriyo que para capturar a tela devo deslizar a palma da minha mao da esquerda para direita ou vice-versa (!) na tela. Estou que nem un idiota balançando a mao na frebte do aparelho e nada do print screen. O cara di meu lado fimngi que naoi me acha mongo.”

++

Uma opção melhor que o S Memo é o Google Keep, que acabou sendo um ótimo substituto ao Bloco de Notas. Estou feliz com o resultado – mas ainda não é um ecosistema tão bem resolvido quanto ter um iPhone e um Mac. Eu usava muito o Bloco de Notas do iPhone e quando abria meu Mac tudo estava lá, atualizado, na página principal.

 Também descobri que pra fotografar a tela do Galaxy S4 basta segurar o botão central e o lateral por um tempo. Adivinha qual outro celular inventou esse comando? (Dica: começa com um i minúsculo).

Abaixo um vídeo em que experimento os comandos de voz no S4:

Comentários

comentários

Comentários (23)

  • Roberto diz: 17 de outubro de 2013

    Maldito seja quem ofereceu esse Galaxy S4 para o Piangers.
    Para excluir as paginas no desktop faça na tela um movimento de Minimizar, como de fotos ou mapas.

  • Mateus diz: 17 de outubro de 2013

    Dica no teclado: pressiona a primeira letra da palavra e arrasta para a próxima letra, até completar a palavra.

  • Robinson Velho diz: 17 de outubro de 2013

    Piangers: Você por acaso já ouviu falar do Evernote? Instala e veja…
    E você só critica, não fala que a tela do Samsung é melhor e maior, processador mais rápido, câmera melhor, sem falar que no Iphone para copiar uma foto, música ou qualquer coisa, precisa do maldito Itunes, ou uma Internet. Coisa que em qualquer outro celular, inclusive os NOKIA, é só conectar na USB e copiar igual a um Pendrive. ( O Iphone tem entrada pra cartão SD ??????). No Iphone, (inclusive o 5) rádio só com Internet…. E aí Piangers????

  • Fernando diz: 17 de outubro de 2013

    Para fazer o print basta deslizar a mão de lado bem próximo á tela e pronto!

  • Fernando diz: 17 de outubro de 2013

    Sabes que o S4 tem a função controle remoto universal, um aplicativo muito útil que já vem instalado nele.
    E sobre o print screen, basta passar a mão de lado bem próximo á tela que o print será feito.

  • Joao diz: 17 de outubro de 2013

    Não pensava que o Piangers fosse fraquinho em tecnologia assim hahaha
    Outra dica é esquecer os apps da samsung. Procure alternativas do próprio Google ou no play store. S4 é um baita celular, mas a própria samsung é que insiste em estragar ele com bloatwares (é possivel removê-los de vez). Hoje em dia, quanto mais puro o android, melhor.

  • Rapha diz: 17 de outubro de 2013

    Piangers, deveria ter comprado um NEXUS 4 e testar o verdadeiro sistema Android puro.

  • Rapha diz: 17 de outubro de 2013

    Piangers, deveria ter comprado um NEXUS 4 e testar o verdadeiro sistema Android puro.

  • Lauterio Junior diz: 17 de outubro de 2013

    Marcos, se este “quadro”, matéria enfim que vc esta fazendo, se vc estiver fazendo como um personagem, ok.. vc esta fantasiando e tudo mais permitido para um ator, artista o que for. mas se isso for real, e vc se apega mesmo nisso, se isso é importante realmente na sua rotina cotidiano… ai não rende né mew querido… o cara nego veio nessas ai… claro talvez o publico é outro… gurizadinha mais novinha…

  • Fraga diz: 17 de outubro de 2013

    Print da tela: só deslizar a mão por cima da tela, nada de apertar botões

    Lembretes: Google Keep. Salva tudo na “nuvem”.

    Mas não dá pra exigir demais de um cara que se acha humorista. Uma coisa que ele não deve ter conseguido fazer, por não ter conseguido nunca isto com o iPhone, é usar o bluetooth.

  • Paulo Nabuco diz: 17 de outubro de 2013

    Piangers, o problema não o teclado, mas sim os seus dedos. você tem dedos de gordo e quando vai teclar preciona duas teclas. ou emagrece ou encontra um adaptador para dedos obesos.

  • Paulo Botelho diz: 17 de outubro de 2013

    Dica de aplicativo de anotações com sincronização com a nuvem da própria Google:

    Google Keep https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.keep

  • Fabio diz: 17 de outubro de 2013

    Na boa…Android mesmo só o puro. Sem as gambiarras da Samsung. Falo por experiência própria (tenho um Nexus 4 e vários Samsung (s2, s3)), quem está acostumado com o iOS (tenho todos os iPhones desde o primeiro, exceto o 5c) dificilmente irá se adaptar ao Android. O contrário é mais difícil acontecer, o sistema da Apple ainda é o mais maduro e concordo com o Piangers a respeito do ecossistema funcionar mais redondo quando se utiliza outros produtos Apple. O Windows Phone ainda vai evoluir muito para se tornar concorrente com qualquer um dos dois sistemas (tenho o Nokia 520, e o Nokia 610). O motivo de eu ter todos os devices é por ter uma empresa de desenvolvimento mobile. Meu conselho é simples. Se quiser investir em um aparelho com bom desempenho, pouco ou nenhum travamento e um sistema enxuto vai de iPhone. Em relação ao Android, procure aparelhos com o Android puro. O Nexus 4 é um excelente aparelho, quase não trava como os outros Samsungs, e tem um preço menor em relação aos iPhones, mas tem alguns problemas que usuários que buscam Android sempre reclamam, tal como o fato de não existir entrada pra cartão SD (entretanto o armazenamento é melhor que a maioria dos aparelhos com Android existentes no mercado, 16gb). Quanto ao Windows Phone ainda precisa evoluir um pouco, mas possui aparelhos excelentes da Nokia, com ótimas câmeras. Quando digo evolução do Windows Phone me refiro tanto ao sistema como a loja em si. Quem gosta de comprar aplicativos vai notar que a loja ainda é carente de muitos produtos nacionais já consagrados para iOS e Android.

  • André Guesser diz: 17 de outubro de 2013
  • Edu diz: 17 de outubro de 2013

    Parabéns Piangers e parabéns Atlântida. Maior jogada de marketing que já vi.

  • Marco Aurélio diz: 18 de outubro de 2013

    Nuno Orsino

    Só gosta de i-phone quem nunca teve um S3 ou S4.

    Anos luz a frente do i-phone. Uma geração sempre a frente.

    Tecnologia e funcionalidade !

  • pedro diz: 18 de outubro de 2013

    O iOS me lembra coisas de acessibilidade, ou para idosos e bebês. Tudo bem simples, funcional, pronto, seguro, automático. Não pense, nós já pensamos tudo por você.
    Daí um usuário de longa data da maçã pega um sistema aberto, que te dê escolhas, que te ofereça diferentes formas de fazer algo, que te dê autonomia pra usar e configurar de acordo com as suas necessidades e o que aconteçe?
    Bom, veremos como o piangers se sairá nessa sua nova aventura!

  • Eduardo diz: 18 de outubro de 2013

    Quem é este Piangers para criticar alguma coisa do Galaxy? Este comunicadorzinho de !@#$%, que nunca escreveu uma linha de código,um reles USUÁRIO, QUER COMPARAR SO’s!
    Meu filho, faça o seguinte: faça um cursinho BOM(não precisa ser o curso de Sitemas de Infromação ou Ciência da Computação, pois não tens competência nem capacidade para isto), crie algo revolucionário e seja MUITO RICO.
    Depois conversamos, ok!?
    CRESÇA E APAREÇA.
    Bom dia.

  • Rafael diz: 18 de outubro de 2013

    Para capturar a tela é só deslizar a mão na vertical sobre a tela (e não a palma). Assim:http://www.youtube.com/watch?v=Ia8LQiGsiLw

  • Vini diz: 18 de outubro de 2013

    Piangers, vai de Lumia 1020! Sem mais.

  • Frederico diz: 18 de outubro de 2013

    Sinceramente curtia o Piangers, ainda curto, mas tá caindo muito no meu conceito. Não é pela questão de ter ou não um android mas pelo fato de ele estar usando o seu poder de formação de opinião para se vender para uma empresa falando mal de outra, porque pra mim só pode ser isso. É IMPOSSÍVEL alguém achar o iphone totalmente perfeito e o android totalmente ruim. SEJA IMPARCIAL!! Faça uma crítica sincera das duas marcas!

  • Riclek diz: 19 de outubro de 2013

    Esse diario do Android escrito pelo Piangers só pode ser piada. Acho que ele se daria melhor se utilizasse celular com botoes, tipo Motorola StarTac, Nokia 5620 por ai.

  • Riclek diz: 19 de outubro de 2013

    Esse diario do Android escrito pelo Piangers só pode ser piada. Acho que ele se daria melhor se utilizasse celular com botoes, tipo Motorola StarTac, Nokia 5620 por ai.

Envie seu Comentário