Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diário de um Android: 10 motivos pra não amar

18 de outubro de 2013 83
The following two tabs change content below.

piangers

O Piangers é um falador de bobagem profissional. Ele é o único catarinense que trocou o paraíso de Florianópolis pela fumaça de Porto Alegre. Alguns dizem que ele é muito burro.

 Veja aqui o diário do primeiro dia

Veja aqui o diário do segundo dia

Veja aqui o diário do terceiro dia

+++

01

1. A tela ainda é grande demais pra mim. Fica impossível apertar o voltar no canto superior esquerdo sem ser a mãe da família Incrível.

2. Me atrapalho com tarefas simples como salvar um contato novo, já que o app telefone é uma BAGUNÇA: muda os botões superiores e salva no histórico de ligações todas as trocas de mensagens também.

02

 

3. Não achei ainda um app de email decente. É MUITO mais trabalhoso ler e organizar emails, comparado com o iPhone. K9 e AquaMail não resolvem. O gmail é incrível, mas não conecta com todas as minhas outras contas.

03

 

4. No quarto dia com o Samsung Galaxy S4 ele travou na tela bloqueada e não me deixa mais desbloquear arrastando (claramente é uma retaliação contra o que eu venho escrevendo dele aqui). Tive que mudar o modo de desbloqueio para aqueles desenhinhos em bolinhas. Quem me dera algum celular do mundo tivesse um simples leitor de digital pra desbloquear…oh wait!

 

 

5. Várias vezes eu vou ver as horas e o horário está travado, levando alguns segundos pra atualizar (o que quebra completamente o conceito de ver as horas no celular).

 

 

6. Apesar de ter a maior tela do mercado, isso não adianta nada se quando viro o celular na horizontal o teclado toma toda a tela.

Captura de Tela 2013-10-18 às 12.29.30

 

7. Quando instalei o Whatsapp ele salvou dois (!) ícones na tela principal. Muito estranho. Desinstalar um app do celular também pode precisar de um tutorial.

 

8. De um dia pra cá ele simplesmente parou de conectar nas redes wifi. Fica o ícone do wifi com uma interrogação na frente e não tem jeito de desfazer isso. Alguém sabe onde restauro as configurações de rede?

 

 

9. O assistente virtual se gaba de entender português mas não conseguiu ligar pra um taxi quando pedi.

10. Para todos estes problemas provavelmente exista uma solução de customização. Mas eu não quero uma solução de customização. Quero uma experiência de usabilidade pronta e bem resolvida. Trocar app de telefone, email, notas, contatos, mensagens, teclado pra finalmente ter uma boa experiência é como comprar um gol 96 e encher de partes de BMW. Ou seja, o padrão que eu descobri é: quem gosta de Android gosta de tuning.

 

Comentários

comentários

Comentários (83)

  • Hitoshi diz: 18 de outubro de 2013

    Você traz consigo toda uma bagagem de experiência e quer comparar com um outro sistema?
    Então que tal você dirigir por anos um carro e sair comparando com uma moto? “O vento vem na cara, não tem vidro de proteção” – sua argumentação é exatamente como isso.
    O problema não é o aparelho. É o usuário. Saia do Office e vá pro OpenOffice. Não é igual, não adianta. Fazem a mesma coisa mas a interface é diferente. Novamente, qual o diferencial? Capacitação do usuário.

    Sua crítica sobre desbloqueio de tela é tosca. Qualquer gadget tem o direito de parar de funcionar e é fácil achar inúmeros relatos de iPhone travando. Oh wait…

    Eu já usei iOS e Android, e fico com Android. Sei mexer bem nos dois, mas me sinto livre no Android.
    Uso todos os aplicativos padrão – mensagem, ligação, gmail, etc. Não faço tuning não e não conheço nenhum amigo que faça.
    Usamos outros aplicativos somente para o que não é nativo do telefone, exatamente da mesma forma que, olha que incrível, o iPhone.

    Você deveria, antes de criticar, aprender a usar seu aparelho. Se não queria tela que não cabe na mão, comprasse um de tamanho ao que está acostumado.
    Se você nunca tivesse mexido em nenhum e começasse a comparar faria sentido mas você não consegue separar sua experiência anterior pra fazer uma comparação não-tendenciosa.
    Desculpe, Piangers, mas você tá pisando na bola. Toda a sua experiência ruim pode ser vista do lado de alguém que saiu do Android e foi pro iPhone. Incrível, não?

    De mídia tendencionista a gente tá cheio. Que tal inovar?
    Abraços

  • Paulo diz: 18 de outubro de 2013

    Passei pela mesma experiência há um tempo atrás. Saí de um iPhone 4 para um S4 e foi uma das piores trocas que já fiz. É incrível como o conceito da Apple de integração total em hardware e software funciona perfeito. Esse tipo de sistema operacional de varejo, como é o caso do Android, tem muito problema e incompatibilidade.

    “Peleei” por 6 meses até abandonar (de vez) o Android e ficar com iOS, comprando um iPhone 5. Claro que as vezes acho ruim ter que ficar passando coisas pelo iTunes, mas os prós são infinitamente maiores que os contras.

    Boa sorte para você, enquanto não pega um iPhone novo!!!!

  • Estevan Bay diz: 18 de outubro de 2013

    Quanta besteira…. Quanta propaganda da Apple…. tem ótimos produtos, mas ficar so babando o ovo deles é complicado… Vai aprender a mexer no celular primeiro… Abraço

  • Sergio diz: 18 de outubro de 2013

    Mas que materia ridicula… huauhauhahua sem comentarios.

  • Daniel diz: 18 de outubro de 2013

    Piangers, cada empresa (samsung, LG, Motorola, etccc) customiza o Android da maneira que ve mais conveniente. Existe um modelo que as customizações são as própria da Google, estes modelos são chamados de NEXUS (Os quais você pode encontrar na própria Google Play).
    Na minha singela opinião, se você quer comparar puramente os sistemas operacionais, Android vs iOS, use um celular com um sistema puramente da Google.
    O último é o Nexus 5, não disponivel no Brasil.

    Abs!

  • João diz: 18 de outubro de 2013

    Será que você consegue usar um computador ou ultrabook? Se precisa de tutorial para desinstalar um aplicativo, deveria usar um telefone antigo que só funciona para ligar e enviar SMS, pois um SMARTphone pode ser muito complexo.

  • Denis diz: 18 de outubro de 2013

    o que acontence com este senhor que esta usando o android pela primeira vez é exatamente o que acontecia com as pessoas que mudavam de marca de celular antigamente, levam tempo para se acostumar. da igual igual forma quando troquei meu SIII (perdi/roubaram/sei-lá) para o iphone 4s

  • Daniel Baccin diz: 18 de outubro de 2013

    Tinha um iphone 3 e comprei um Motorola com Android, Que saudades até o iPhone 3 com ios 6 é melhor que qualquer Android. Tenho todas as mesmas dificuldades que o Piangers e olha que trabalho com TI. Mas para mim a pior de todas é Android Trava ! Me lembra o Windows e desisto vou voltar para iPhone o mais rápido possível.

  • Samantha diz: 18 de outubro de 2013

    Tô contigo Piangers!! Falou tudo… Quem já teve ou tem um IOS sabe o que é vida.. A única coisa que presta é a tela mesmo, de resto é um DROGA!! Nada funciona… Troca logo essa porcaria de telefone..rsrsrsr..

  • Jeferson Cunha diz: 18 de outubro de 2013

    Quando o cara é burro, nada resolve!

  • gilmar bones diz: 18 de outubro de 2013

    ola pessoal estou curtindo muito a discussão mas alguem pode me dizer o que é android pois quando eu assistia perdidos no espaço eu sabia que era robo dr smith e tal e agora estou confuso app uatizapi androide rede uai fai deve ser telemig

  • Eduardo diz: 18 de outubro de 2013

    Que é isso Piangers! Cara, 90% das coisas que você postou aí são por falta de habilidade tua, falta de conhecimento mínimo do sistema operacional ou de birra mesmo. Que é isso…
    Desinstalar um programa é um parto? É tão fácil que eu tenho que me cuidar para não desinstalar sem querer…

    Claro que não é perfeito, mas tá longe de ser isso que tu pintou ae.

  • Geovane Marcial diz: 18 de outubro de 2013

    Exatamente. Android é para gente criativa e a maçãzinha para gente prática. Simples assim. Grande abraço.

  • Tiago diz: 18 de outubro de 2013

    Aparelhos com Android, muitas vezes é como tu dar uma F1 pra quem não sabe nem dirigir carro de passeio.

  • Pedro diz: 18 de outubro de 2013

    Claro que quem gosta de Iphone nunca vai falar bem de Galaxy e vice versa, é igual inter e grêmio! =/ Não gostei muito do post porque minha preferencia é o Galaxy! Enfim, todos temos direitos de expressar nossas opiniões, ainda! Abraço!

  • Fernando diz: 18 de outubro de 2013

    Desinstalar um APP? BARBADA!!!
    Ir no menu, botão esquerdo ao lado da tecla home, e escolher a opção desinstalar!

  • Renan Birlem diz: 18 de outubro de 2013

    Apple Fan detected. Sem mais.

  • Andrei diz: 18 de outubro de 2013

    A culpa não é do celular. E no mais o Android não é a prova de idiotas!

  • Renan Birlem diz: 18 de outubro de 2013

    Desinstalar? Botão opções > Desinstalar. Claro, é demais para os usuários da Apple que não tem um simples botão de opções em seu smartphone.

  • eduardo diz: 18 de outubro de 2013

    Quem conhece tecnologia sabe que a maçã se fosse boa não tinha um mordida só…ANDROID esta dominando o mercado de telecom e tablets com a poderosa SAMSUNG e isso esta deixando os fãs da maçã podre apavorados.

    Seus comentarios são lamentaveis. Cabeça fraca atrasada. Abraco

  • Rodrigo diz: 18 de outubro de 2013

    Quanta gente ignorante.

  • Felipe diz: 18 de outubro de 2013

    Amadorismo total do Piangers! Heheheh

  • Nego diz: 18 de outubro de 2013

    Resumindo, Piangers…. ou pegaste um S4 todo detonado, ou, TU ÉS UM TAPADO DESAJEITADO MESMO, pois, tenho um S4 também, sem customizações, e não acuso nenhum desses problemas aí que relataste, apenas concordo que o S4 é grande mesmo pra quem não ta acostumado, o que não chega a ser um problema pra quem tem razoável coordenação motora. E devo falar por milhões de consumidores que estão mto satisfeitos com o S4, e que preferem a liberdade do ANDROID ante a ditadura do iOS. Pra finalizar, não tem cabimento fazer comparações entre um S4 e um iphone, pq é uma questão de gosto. Poderia também listar mais de 20 razões para não comprar um iphone, seja ele qual for.

  • Eduardo Carrion Ximendes diz: 18 de outubro de 2013

    Sabe aquele teu amigo que pensa que é esperto? tudo ele sabe, tudo ele entende…legítimo chato que pensa que está agradando? pois é……

  • Leonardo Rathunde diz: 18 de outubro de 2013

    Com todos esses comentários cheguei a uma única conclusão Piangers, tu só pode ser RETARDADO e bitolado…. Lamentáveis teus comentários tendenciosos… Quanto tu ganhou da Maçã pra falar mal do Galaxy? Completamente lamentável.

  • Gustavo diz: 18 de outubro de 2013

    Piangers querido, queres um aparelho realmente enxuto, prático, estável e de confiança, que rode Android?? Então larga a Samsung de mão e vai pra Sony Ericsson. Os Japas são os caras. Visual discreto e elegante. Som, imagens e tela de melhor qualidade. Câmera com a melhor filtragem de lente (compensando o foco um pouco lento na hora do disparo). E sem contar a interatividade, excelente!!! A customização da Sony para o Android é mínima, acrescentando apenas apps realmente úteis e necessários, sem esses “frufrus” todos da Samsung que só poluem e ocupam memória. Pode confiar. Abs.

  • ronaldo diz: 18 de outubro de 2013

    Aii que burro dá zero pra ele!!!

  • Jc diz: 18 de outubro de 2013

    eu acho que pra começar,essa é uma discussão sem sentido
    quem tem iPhone vai amar iPhone,mesma coisa com o s4

    eu particularmente,creio que em TUDO o s4 supera o iPhone: tela,processador,e o mais importante : simplicidade do Android
    mas como brasileiro tem certa mania de “se achar” “seguir modinha gringa”
    opta pelo iPhone,apenas pelo critério/marra Apple de “sou rico/superior/F#da,tenho iphone”

    meu s4 é octa-core e NUNCA travou em nada,enfim
    variedades existem com essa finalidade,e ninguém pode dizer de fato qual é o melhor, é apenas o seu gosto próprio.

  • rickhell diz: 18 de outubro de 2013

    Piangers, tu resumiu muito bem o que senti quando fiz a troca do meu iphone pelo galaxy s4. Comprei o S4 em viagem e ainda tinha o iphone 4s na mão. Tive problemas com o bloco de notas, ainda acho ruim nao ter acesso a camera na tela inicial, a questao do relogio tb me incomoda. No fim, acabei me acostumando com o tamanho da tela e hoje ja nao consigo utilizar telas menores, porem ainda passo um bom tempo corrigindo palavras no modo swype. é um bom celular o s4, podemos trocar baterias, mas o ios redondo e o rigoroso critério da apple em nao liberar os softwares antes de estarem em boa programação acabando deixando o equipamento mais confiavel. costumo dizer que ate para fazer uma ligação no s4 é necessario instalar um aplicativo, mas a velocidade dele é muito superior ao meu antigo 4s. enfim, acho que sao dois sistemas parecidos só que muito diferentes no modo de operação. o jeito mais facil de gostar do samsung é nao comparar com o iphone. ja estou adaptado ao s4, mas confesso que levou um bom tempo. enfim, um abraço

  • Leandro diz: 18 de outubro de 2013

    Vamos aos fatos sem blá, blá, blá… http://www.tudocelular.com/compare/... O S3 já da um banho no iphone 5… Imagina então o S4…

  • Jarbas Ávila diz: 18 de outubro de 2013

    Discordo.
    Tenho celular com sistema android há quase três anos.Atualmente estou com um SIII.
    Referente a essa briga de iOS e Android, tu julgas muito mal o Android porque pra mim não aprendeu a mexer nele ainda. Quando aprenderes e entender melhor você vai gostar do sistema.

  • Fernando diz: 18 de outubro de 2013

    Tchê: procura um CTRL + ALT + DEL que fica atrás da bateria que tudo vai se resolver na tua vida. O detalhe é que no Apple tu não tem acesso a bateria, mas está lá. Acredite.

  • Regis Bortoli diz: 18 de outubro de 2013

    Piangers,
    Ler esse teu diário reforça a minha tese de que produtos da maçã são realmente feitos para idiotas, se não fossem os americanos não teriam adotado (quase) como padrão deles, é como ir usar linux vindo de windows, ou usar windows phone e partir para um iphone, é tudo questão de adaptação, os produtos da maçã tem uma coisa de bom, são lindos, mas são furiosamente amarrados uns aos outros, a experiência só é completa se vc tiver um mac book, um iphone, uma apple tv e por aí vai, como eu disse, é para acéfalos que não podem pensar e querem tudo mastigadinho, e pagam e bem caro por isso. E sim quem gosta de andróid gosta de tunning, gosta de ter seu fone como quer e não como alguém achou que ele iria gostar.

  • Panzer diz: 18 de outubro de 2013

    Prezado, já que o aparelho é tão ruim, podes te livrar dele doando-o pra mim. Abraço.

  • Francisco diz: 18 de outubro de 2013

    quanta gente escrava dessas porcarias tecnológicas…

  • Jose diz: 18 de outubro de 2013

    Cara…..compra um cel. bem vagabundo pra ti pois tecnologia definitivamente não é pra ti.

  • Douglas diz: 18 de outubro de 2013

    Concordo com a questão de capacitação do Piangers… tive iphone desde as primeiras versões e agora troquei por um galaxy s4… primeiro dia ok, mundo novo… segundo dia já aprendi usar e não troco.

    Quer tela pequena, compre um celular pequeno! Comentário tendencioso e infeliz… mas gosto não se discute então… pode me dar teu s4 que eu te dou um iphone 4 igual o teu!!

  • Palhaço diz: 18 de outubro de 2013

    Cara tu é um palhaço, faz um relatório seu e não copia da internet.
    To pegando nojo do pretinho básico, programa que escuto a 4 anos, por sua culpa.
    Tenho um S4, ja tive Iphone, sem comentários, é outro nível.

  • Diego diz: 18 de outubro de 2013

    Acho complicado um blog de tecnologia ter uma série de postagens erguendo uma marca aos céus em detrimento à concorrência direta. Tanto Apple quanto Samsung têm ótimo aparelhos e suas bases de usuários apaixonados, que defenderão a marca até a morte. Fim. É como discutir política e religião: nunca haverá acordo. Particularmente me incomoda esse posicionamento do blog, que deveria trazer novidades para os leitores ao invés de criar polêmica por pouca coisa.

  • Gilmar diz: 18 de outubro de 2013

    Leitor digital em algum celular??????? Já tinha lá em 2009 no motorola Atrix, por sinal foi um otimo smartphone.
    Boa sorte e coerência nos próximos posts.
    Abraço

  • Roberto Monteiro diz: 18 de outubro de 2013

    Eu tenho um nokia com symbian belle. Sem trocadilhos, é uma beleza! Processadorzinho de 1 ghz, câmera excelente, baixo custo, bateria dura muito tempo, não trava, tem tudo e tudo funcional. Portanto, existe vida fora dos siiiiii e dos iiii da vida. E o meu já é antiguinho. Claro que não sou adepto de muitos apps. Para quem gosta de “baixar” muita coisa, daí tem que ser um desses outros.

  • Fernando diz: 18 de outubro de 2013

    Na boa, confessa que vc foi obrigado a fazer esta matéria e por isto que escreveu este monte de baboseira. Pq se vc falou sério definitivamente seus dois neurônios pararam!
    Fala sério!

  • Marcelo diz: 18 de outubro de 2013

    Se você é burro mas tem dinheiro, compre um iPhone, se você sabe mexer bem no controle remoto da sua TV então você esta preparado para ter um Android e ter tudo e muito mais que a Apple oferece e muito mais de graça.

  • Marcelo diz: 18 de outubro de 2013

    Se você é burro mas tem dinheiro, compre um iPhone, se você sabe mexer bem no controle remoto da sua TV então você esta preparado para ter um Android e ter tudo e muito mais que a Apple oferece e muito mais de graça.

  • leonardo diz: 18 de outubro de 2013

    prefiro o windows fone, é muito mais simples de usar e não trava

  • Gustavo diz: 18 de outubro de 2013

    O problema, pelo que se nota no texto, é um grave defeito naquela “peça” que fica segurando o aparelho.

  • Joaquim Alberto Seckhin diz: 19 de outubro de 2013

    Não é atoa que é pago pra falar besteiras! Aposto que seu QI não passa de 70…

  • Romulo Benedetti diz: 19 de outubro de 2013

    Não queria ser vocẽ,você tem tantas dificuldades para fazer coisas simples! É como meu pai, lento, perdido com eletrônicos.

    Você tem 2 escolhas:

    1. Voltar para o iPhone e se contentar com sua capacidade…
    2. aprender a se virar muito bem não só com um iphone mas com um Android também. O que não implica em abandonar um.

    A gente sabe qual delas vai tornar você uma pessoa mais habilidosa/interessante/etc.
    Obviamente você não é obrigado… Mas são essas coisas da vida, como aprender a desenhar, tocar piano, etc. É maravilhoso, é como ter asas ou coisa assim.

    Boa sorte

  • Romulo Benedetti diz: 19 de outubro de 2013

    Não queria ser vocẽ,você tem tantas dificuldades para fazer coisas simples! É como meu pai, lento, perdido com eletrônicos.

    Você tem 2 escolhas:

    1. Voltar para o iPhone e se contentar com sua capacidade…
    2. aprender a se virar muito bem não só com um iphone mas com um Android também. O que não implica em abandonar um.

    A gente sabe qual delas vai tornar você uma pessoa mais habilidosa/interessante/etc.
    Obviamente você não é obrigado… Mas são essas coisas da vida, como aprender a desenhar, tocar piano, etc. É maravilhoso, é como ter asas ou coisa assim.

    Boa sorte

  • Marcão diz: 19 de outubro de 2013

    Pessoal, tá mais do que na cara que o Piangers tá falando mal da Samsung e BABANDO OVO da apple para ganhar um iphone5 da cia ou operadora. Nao fosse isso, eu poderia pensar que é porque ele nasceu do lado de lá do mampituba……kkkkkkk33

  • jeferson diz: 19 de outubro de 2013

    Dizer que o galaxy e’ inferior ao AI fone e’ como dizer que Segunda e’ melhor que sexta….A apple precisa correr muito para se comparar a samsung

  • Fernando diz: 19 de outubro de 2013

    O engraçado é ver este pessoal que se ofende com a matéria. mimimi não fala mal do meu celular mimimi

  • André Bianchi diz: 19 de outubro de 2013

    Quanta besteira. PAra o mail o aplicativo maildroid é ótimo, mas o nativo funciona até com contas exchange. Quanto as outras reclamações, já pensou em simplesmente resetar o aparelho? Geralmente quando há uma falha, sóresetando para voltar as configurações. De resto apenas li críticas de quem não sabe mexer no celular. É a mesma coisa, dar uma ferari para quem andou de fusca a vida inteira.

  • Cassiano diz: 19 de outubro de 2013

    Quanta bobagem…..roubaram meu carro e levaram o i-phone 4 junto……resolvi experimentar o S3 e fiquei feliz da vida.
    Os problemas que ele relata são por desconhecimento….imagina se desinstalar um app precisa de um tutorial…….é só o cara clicar em três ícones e deu…..

  • Jose Sincero diz: 19 de outubro de 2013

    Já acho que o piangers ligou pra Samsung pedindo dinheiro para fazer propaganda; e obvio que eles riram da cara dele…
    por isso esses comentários esdrúxulos…
    a verdade se faz com números e o mais vendido e o android… e vai la e paga 2000 mil no teu iphone que ta vindo os modelos pro povao com a mesma coisa por 400 pila…dai quero ver os adesivos da maca em tudo que é fusca…

  • Claudio diz: 19 de outubro de 2013

    Quando o wifi fica assim, tem que clicar no icone do Wifi e segurar por 2s, vai aparecer a lista de redes disponíveis.

    Concordo contigo em praticamente tudo que disseste, nunca tive iphone mas estou muito descontente com o meu S3. A interface não é amigavel e muitas tarefas simples se tornam muito complicadas, e olha que sou engenheiro de computação, de leigo não tenho nada. O que mais odeio nele é que o conector USB afrouxou, e as vezes não fecha o circuito para carregar. Estou me estressando muito com isso.

    Esse ano vou para os States e vou pegar um iphone, pois tenho um macbook pro que até hj nunca me deixou na mão.

  • Rodrigo Toledo diz: 19 de outubro de 2013

    Comparação fácil, pois não foi usado o Android puro, o Android que o Google disponibiliza, que sistema comparado com o Touchwiz da Samsung ganha. Pesquisar e fazer um pesquisa digna dos sistemas seria melhor do que essa tendenciosa.

  • Mauricio Teixeira Junior diz: 19 de outubro de 2013

    Acho q deveria pesquisar os aparelhos e suas funções antes de opinar ao contrario, pq o motorola atrix desde 2011 ja tem leitor de digitais e desbloqueia por ele, então isso não é exclusividade do iphone ele apenas imita os outros…senão gosta de algo nao precisa avacalhar com os dos outros até pq 90% prefere android entao acha q tem alguem errado nesta historia …

  • Fabio diz: 19 de outubro de 2013

    O termo Smartphone não prescinde que o cara tenha que ter um pouco de cérebro, o que não é o caso do pseudo-blogueiro.

  • Charlie diz: 19 de outubro de 2013

    Cara sabe o que é engraçado, é que essa briga sempre existiu entre a Microsoft e o Linux, uahauhau e agora a briga da vez é o Android e Iphone. Ver as pessoas defendendo um produto de maneira tão ferrenha é muito engraçado. Ninguem ta certo ou errado, são apenas pontos de vista. O IOS é aquilo simples e funcional, pronto. O andróid é uma plataforma multihardware totalmente customizável, então é comum ter uma experiencia pior em alguns modelos. Relmente acho que o piangers deveria experimentar o Nexus, mas não espere algo totalmente diferente. Tenho um Android LG L7 e o hardware deixa a desejar, mas tbém foi minha mulher quem comprou como presente surpresa, péssima escolha mas é bem melhor que o Nokia que eu tinha antes. Em fim tem mercado e espaço pra todos, e isso é bom, pq concorrencia sempre será importante para termos cada vez experiencias melhores com nossos produtos.

  • Ivo diz: 19 de outubro de 2013

    Tchê, quando a gente acostuma com um celular, sempre passa trabalho ao usar outro. Um usuário do S3 certamente terá queixas ao usar um iphone. A grande vantagem do S3 é que o Android te dá uma liberdade que o Ios da Apple não oferece. Um exemplo: baixar filmes e seriados, legendas, etc. O S3 é melhor do que desktops para muitas tarefas pois possui muitos bons aplicativos que te facilitam demais a vida. Por isto, aliás, que o Android tá tomando conta do mercado. A Apple, se bobear, vai ter o mesmo fim da um dia pioneira BlackBerry. Te liga. Abraço

  • Mauro diz: 19 de outubro de 2013

    Acho que este rapaz deveria deixar matérias técnicas para quem entende do assunto e tem critérios para comparar tecnologias em vez de usar um espaço nobre como este para expor tanta tolice e informação inútil. Com certeza ele deve ter um iPhone e é do tipo que faz questão de colar o logotipo da Apple no traseira do carro.

  • Alexandre diz: 19 de outubro de 2013

    Antes de fazer um review tem que se informar pelo menos um pouquinho. Generalizar o Android falando de um Galaxy customizado pela Samsung é caso de vergonha alheia. Leitor de digital é tecnologia requentada. Só uma sugestão: fica na comédia… oh wait!

  • marcos andrades diz: 19 de outubro de 2013

    piangers sou teu fã cara,vou te salvar manda essa porcaria pra mim que tenho um motorola podre xt 390

  • Diego Teixeira diz: 19 de outubro de 2013

    Ah para Piangers deixa de ser chinelo meu, os cara da apple não vão te dar um iphone, vai lah e compra essa merda de uma vez e para de encher o saco kkkkkkkk

  • Claudemir Kleine diz: 19 de outubro de 2013

    Ganhou quanto da Apple para falar mal do Samsung S4…? Tenho um e NUNCA aconteceu o que voce relatou acima. Vai aprender a usar o telefone primeiro ai depois critica. Seu Burro!!!

  • Jorge… da borracharia diz: 19 de outubro de 2013

    Simplesmente ridículo. Não tem outra coisa pra fazer?

  • Ama lima diz: 19 de outubro de 2013

    Quanta gente retardada!!!!!!
    Tenho Iphone5 e acho que para que serve um celular tanto iPhone e S4 dão conta.
    Os dois são ótimos, o problema está na peça que segura o celular…

  • Ama lima diz: 19 de outubro de 2013

    Quanta gente retardada!!!!!!
    Tenho Iphone5 e acho que para que serve um celular tanto iPhone e S4 dão conta.
    Os dois são ótimos, o problema está na peça que segura o celular…

  • Leandro diz: 20 de outubro de 2013

    Para os que só possuem capacidade para fazer ligações nos seus megacelularesmaça, VENDO TIJOROLLA NOVINHO EM FOLHA!! Pesa apenas 2kg e tem uma tela retina (precisa ter boa retina para ver) de 1/2″ (meia polegada). Interessados entrem em contato. Já que o site permite matérias ridículas como essa.

  • Lucas Peixoto Pereira diz: 20 de outubro de 2013

    Pô, é só aprender a usar seu Android. Tenha paciência, cara, a final é uma plataforma mais produtiva q o IOS, q qqer criança mexe. Quem sabe o problema é o aparelho. Uso há um ano HTC One X, é ótimo, acredito q seja melhor q os dispositivos Samsung. Boa sorte.

  • Juliano Silveira diz: 20 de outubro de 2013

    Respeito tua opinião, mas é ridícula. Ao que parece, sua preocupação é apenas denegrir a imagem do S4. Nem mesmo sabe usar o aparelho corretamente. A tela é grande, isso não é de modo algum ruim, é o jeito com a coisa.
    Conselho, seja mais isento e, simplesmente pare de denegrir o Android, lembre que vc é formador de opinião (infelizmente), desta feita, vejo que sua intenção não é conhecer o aparelho em questão, mas sim, apenas criticar de forma infantil.

  • Lê diz: 20 de outubro de 2013

    Já tive todos os modelos tanto do Iphone quanto do Galaxy. Enquanto 2 Iphones deram “pau” sem possibilidade de conserto, os Galaxys sempre funcionaram bem. Aliás, a assistência técnica da Samsung é muito mais em conta do que a da Apple!
    O PROBLEMA que eu vejo no caso em questão é do USUÁRIO que não sabe usar as funções do telefone, pois as reclamações listadas não possuem nexo algum! Eu ri!!!!

  • Antonio diz: 20 de outubro de 2013

    Como tem gente idiota que perde tempo lendo esse tipo de comentários,pior!!! EU sou mais um otário que na procura de uma critica inteligente,estou aqui perdendo meu tempo com assunto vazio.

  • ISM diz: 20 de outubro de 2013

    IOS – TELA AZUL DA MORTE

    Ta aqui o SISTEMA PERFEITO.. que não trava, que não da erro, etc, etc, etc..

    esse é apenas 1 link de muito que aparecem quando é pesquisado no google
    sobre “IOS TELA AZUL DA MORTE”.

    http://www.tecmundo.com.br/ios/45532-ios-7-apresenta-erro-semelhante-a-tela-azul-da-morte-do-windows-video-.htm

  • Tiago Kautzmann diz: 20 de outubro de 2013

    Que avaliação mal feita!!! Tira toda a credibilidade do Infosfera!!

  • Xing-Ling diz: 20 de outubro de 2013

    O problema todo é aquela pecinha que fica de frente pro telefone. Aquela q possui um dedo indicador. Troca ela q ta tudo resolvido.
    Ah, o único tutorial q conheço pra smartphone é aquele pra instalar o jailbreak, “oh wait!!”.
    Abraço Piangers!
    É nóis que voa bruxão!

  • Jeferson diz: 21 de outubro de 2013

    Hitoshi, descreveste bem… O maior problema é o usuário e isso se explica até pela “opinião” descrita neste post. Sei lá, quem o fez… Pouco importa? Mas é notável que possui uma visão bem simplória sobre o sistema, no qual pouco conhece. Conclui o texto afirmando que quem gosta de Android gosta de tuning? Seguindo essa lógica, quem gosta de iOS anda encilhado numa carroça, com rédeas e viseiras. Jobs, o que você fez com seus seguidores! Rsrsrsrs…

  • Copat diz: 21 de outubro de 2013

    Concordo plenamente com o item 6. De nada adianta uma tela gigante se quando você deita o celular, ele escondo o que se está escrevendo! Atualmente tenho um Motorola Razr HD, mas nada se compara ao iOS… Ai a Motorola quer inventar cópias onde não se pode tirar a bateria e o celular trava. Aí pensa que você tem o celular que tem a ‘melhor bateria do mercado’ e tem que esperar a bateria ‘morrer’ para reiniciar o smartphone.

  • Felipe diz: 21 de outubro de 2013

    Quanta ira no coração dos androidmaníacos. Agora o Piangers não tem o direito de achar ruim o celular que está usando? Tenho iPhone desde o 3GS, hoje estou com o 5. Acho um celular fantástico, faz tudo que eu preciso, é rápido, confiável, tudo de melhor. Não acho o android de todo mal, mas tentei usar o da minha mãe (S3) e não me adaptei. Num primeiro momento o que me atrapalhou foi o excesso de informações na tela. É muito penduricalho, e é por isso que a tela dele é maior. Se fosse o tamanho da tela do iPhone, não venderia porque ninguém conseguiria identificar nada na tela. Isso deve ser customizável, o que atesta que é um sistema bagunçado, pois a organização deveria vir de fábrica, ficando o cargo de bagunçar à gosto do usuário. Num segundo momento não achei o celular muito prático. Acho o iPhone muito mais fácil de usar. Se eu tiver que ficar pesquisando como usar certas funções, já não serve pra mim, ou talvez servisse se fosse muito mais barato, mas não é o caso. Enfim, talvez seja só uma questão de gosto, mas prefiro meu iPhone, ainda que usar um Galaxy talvez não me causasse um problema tão grande. Como sou heavy user, capaz de me acostumar em poucas semanas.

  • Silmar diz: 30 de dezembro de 2013

    To contigo Piangers! Tive um Samsung, agora tenho um iPhone. Outra vida! Só quem já teve um Apple entende. Simplesmente FUNCIONA! É isso! Temos tantas outras coisas para nos preocupar na vida do que ficar fuçando nessas bugigangas…
    Valeu!

  • vinicius diz: 4 de janeiro de 2014

    So um idiota criticaria um android. Iphone eh cheio de frescura pra baxar musica so pode ser no itunes apps so na apple store o Bluetooth so funciona de iphone para iphone, nao tem radio, a versão 4 é pesada comparado a um galaxy, sem falar no preço que é absurdo.

  • Rayan diz: 1 de agosto de 2014

    Comprovado iOS e mil vezes melhor que android em termos de usablidade, visual e não e só isso pra quem não sabe o iOS tambem e livre há não ser que voce seja tao leigo a ponto de não saber fazer um jailbreak o iOS possui milhares de opçoes de personalização mas tem gente tão burra que só sabe falar mal e não testa o sistema já tive android e posso falar que e muito ruim agora e só iOS e tem mais lanço um desafio alguem já viu um antivírus ou algo do gênero em um iOS eu nunca vi porque simplesmente não tem vírus no iOS a liberdade de usarios de android custa caro $$ fica a dica para os google fanboys) iOS: A perfeição em forma de sistema operacional-Android: Compre e conheça o Inferno. ;)

Envie seu Comentário