Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Diário de um Android: o veredito final

21 de outubro de 2013 52
The following two tabs change content below.

Piangers versus Android

Acaba hoje minha semana experimental com um Galaxy S4, o mais badalado celular com o sistema operacional Android. Tive esta experiência depois que perdi meu iPhone 4 e um ouvinte muito gente boa me emprestou um S4 novinho – cortesia da loja Cell Comp. Hoje devolvo o Galaxy e voltarei a usar um iPhone, mas levarei comigo algumas saudades.

Veja aqui o diário do primeiro dia

Veja aqui o diário do segundo dia

Veja aqui o diário do terceiro dia

Veja aqui o diário do quarto dia : 10 motivos pra não amar

Veja aqui o diário do quinto dia: 10 motivos para amar um Galaxy S4

+++++++

O melhor sistema operacional do mundo

Em primeiro lugar, vocês mentiram. Eu sou um notório fanboy da Apple e sempre ouvi dos fandroids que todas as melhores coisas do iOS eram apenas cópias do Android. Mas o que acontece é o contrário: o Android é um iOS mexido, piorado, sem bom gosto e nenhuma elegância. Me lembro de comentaristas de internet me enchendo o saco a respeito das vantagens do Android – e agora que experimentei o sistema operacional percebo que muitas dessas vantagens eram pura bravata, muitas vezes nublada por um partidarismo que tira completamente a possibilidade de uma análise sóbria.

“o Android é um iOS mexido, piorado, sem bom gosto e nenhuma elegância”

Captura de Tela 2013-10-21 às 15.55.41

Nesses sete dias testando o Android os principais comentários foram:

1. “Você não pode falar mal do Android”. Na verdade, amigos, eu posso sim.

2. “Se você não gostar do Android é porque é muito burro”. E se eu gostar sou muito inteligente, portanto, crianças, deixem os livros de lado e aprendam a amar o Android.

3. “iOS é uma cópia do Android”. Não é verdade e vocês sabem disso.

4. “Garanto que isso é uma ação de marketing do Piangers”. Só se for de anti-marketing, já que nunca fui tão xingado.

5. “Faça um teste com o celular ____________ (coloque o nome do modelo do seu celular aqui), esse sim é o melhor celular do mundo”.

 

+++++++

O melhor celular do mundo

 

Captura de Tela 2013-10-21 às 15.56.06

O Galaxy S4, celular top do mercado entre os que rodam Android, trava, desliga sozinho, dá bug em aplicativos, precisa ser reiniciado para destravar funções, se comporta de forma pouco estável e quebra facilmente quando cai no chão. Em todos esses problemas ele é exatamente igual ao iPhone. A diferença entre os dois é apenas uma: o iOS oferece uma experiência fechada e pouco customizável, bem resolvida, elegante e que prima pela usabilidade; o Android oferece a possibilidade de você personalizar seu celular de acordo com suas necessidades.

 

“o iOS oferece uma experiência fechada e pouco customizável, (…) o Android oferece a possibilidade de você personalizar seu celular”

Por isso o Android me lembra tanto o Windows: no final dos anos noventa, quando pude finalmente comprar um computador pessoal, a decisão a se tomar era entre uma experiência fechada, cara e elegante em um iMac ou a possibilidade de montar um pc com hardware e software customizáveis. Perdiamos horas montando configurações e baixando programas que fazem isso ou aquilo, e alguns amigos “tunavam” as CPUs colocando neon e transparência nas caixas. Tudo que vejo o pessoal fazendo com os celulares Android hoje em dia.

 

+++++++

Quem usa iPhone é estúpido e não sabe de nada

Mas tuning de celulares, independente do mau gosto, não é exclusividade da comunidade Android. Quando comprei meu primeiro iPhone, em 2008, a primeira coisa que fiz foi desbloqueá-lo para aceitar programas piratas. A comunidade de programadores para iPhone, através de um app chamado Cydia, permitia customizar totalmente seu iPhone, mudar os botões, alterar comandos básicos. E só através de um programa disponível no Cydia meu iPhone 1 pode, pela primeira vez, filmar algo. (Se você leu esse texto até aqui comente “banana” nos comentários).

Captura de Tela 2013-10-21 às 15.55.52

 

“Desde a morte de Steve Jobs (…) a Apple vem cometendo pequenos erros que, na larga escala da empresa de tecnologia mais lucrativa do mundo, tornam-se gigantescos”

 

 

 

Do primeiro iPhone eu pulei direto para o iPhone 4, assim que este chegou às lojas brasileiras em 2010. E, três anos depois, eu pretendia pular de novo duas gerações e comprar um 5s. Não que eu ainda esteja apaixonado pela Apple. Desde a morte de Steve Jobs – e até um pouco antes, é verdade – a Apple vem cometendo pequenos erros que, na larga escala da empresa de tecnologia mais lucrativa do mundo, tornam-se gigantescos. Não achei o iOS 7 grandes coisas, não morro de amores pelo iPad mini e nem vejo muitos atrativos no 5s. Por isso experimentei o Galaxy. Por isso pretendo experimentar o Windows Phone. Porque é claro e cristalino que a Apple vai definhar e morrer sem Steve Jobs, como já quase aconteceu de 1986 a 1997.

 

+++++++++

Ser ou não ser, eis a questão

Hoje de manhã, depois de uma semana com o Galaxy S4, quando peguei o iPhone 4 da minha mulher ele pareceu grosso e pesado demais, com uma tela pequena demais, e absurdamente devagar. A tela não tinha saturação, as cores pareciam opacas. As notificações pareciam grandes demais e eu senti falta dos widgets nas páginas principais. Ao digitar achei o teclado pequeno e senti falta de deslizar o dedo para escrever palavras, como no Galaxy. Até o design do S4, tosco de início, já me parece superior à robustez do iPhone 4.

“O Android, não há dúvida, é o futuro. E eu só posso achar que isso talvez seja uma pena”

 

Captura de Tela 2013-10-21 às 16.05.21

Meu dilema agora é voltar para uma empresa cheia de cultura e inovação, mas que definha – a Apple – ou adotar um sistema operacional que não prima pelo design nem pela cultura, mas deve dominar o mercado em breve – o Android. Exatamente o dilema Apple vs. Microsoft do meio dos anos 90.

O Android, não há dúvida, é o futuro. E eu só posso achar que isso talvez seja uma pena.

Comentários

comentários

Comentários (52)

  • Cristian diz: 21 de outubro de 2013

    Levanta a mão quem leu com a voz do Piangers do comercial da Subway…

  • Douglas diz: 21 de outubro de 2013

    KKK muito com Piangers…… banana kkkkk

  • Marcelo diz: 21 de outubro de 2013

    Viadinho Eppolatra!!! Fica ai com meu Apple zinho seu guri de apartamento!!! Smart pra gaudério não pode ter uma maçazinha nas costas!!!! Bicha!!!

  • Charlie diz: 21 de outubro de 2013

    Banana

  • rickhell diz: 21 de outubro de 2013

    banana

  • Leonardo Luiz de Lima diz: 21 de outubro de 2013

    BRILHANTE!!!!(hummm.. ficou meio gay)
    FORMIDÁVEL!!! ( muito formal)
    PQP, MUITO BOM O TEXTO (agora ficou bom)

  • Eraldo diz: 21 de outubro de 2013

    Cara, vc realmente precisa de tratamento… não sou psicologo mais parei pra ler seu depoimento e, meu, tu faz uma volta tremenda, escrotia o android e no final elogia… q doido isso… mas por se tratar de um comediante estou dando risada até agora… eu tenho um galaxy S3 e não trocaria por um iPhone mesmo achando a Apple fora de série, mas por ser assim tratada por mim tbm esta longe dos padrões financeiros brasileiros… a apple tem o seu mundo fechado e realmente seus sistemas operacionais como seus aplicativos são bem mais instaveis e acabam sendo muitas vezes melhores, hoje em dia muitos defendem o software livre com isso pra entrar no mundo da Apple vc paga muito caro… a Apple ja não tem muito o que mudar…
    Acho o iphone pequeno, pesado e tbm é facil de quebrar até mais facil doq o proprio galaxy por ser pesado, tenho uma colega q tinha um iphone 4, quando ele dispertou e ela fou pegar ele cai no chão e não ligou mais, a unica solução q ela teve foi de comprar outro, não teve conserto, oq nos remete a pensar q o iphone é descartavel… foda neh…
    mas é isso… cada um tem seu gosto, cada um se adapta com oq mais gosta, eu respeito a sa opnião e muita ironia nos seus comentarios…

    abraços

  • Francisco diz: 21 de outubro de 2013

    Banana. Pois então, não sou um fanático por celulares e até muito recentemente eu usava symbian(Nokia N95 e x5). Devido a necessidade(?) de ter acesso a internet em qualquer lugar acabei comprando um samsung básico, modelinho de entrada porcaria.
    Lamentavelmente me acostumei a mordomia do android e to vendo que não dá mais pra esse samsung. Agora me encontro na berlinda da guerra entre sistemas, excluíndo o Windows Phone que no Lumia 820 é uma bosta. Como fã(paguei pau agora) aguardo a tua decisão pra ver se me atiro num crédito por ai.

  • André diz: 21 de outubro de 2013

    banana

  • Paulo diz: 21 de outubro de 2013

    Banana

    Uso os 2 sistemas com os aparelhos tops, ainda acho i IOS superior, e a App store mais decente, pois vc sabe que as coisas são reais ali.

    Acredito que o Android será a maioria, mas a Apple e o iPhone não mais sairão do mercado e sempre terão parte importante.

    Trazendo para o nosso mercado Local, seria como Escolher comprar no BIG ou no Zaffari. Tem mercado para os dois e cada um tem seu publico alvo.

    Abraço.

  • Rômulo diz: 21 de outubro de 2013

    “[...] mas deve dominar o mercado em breve – o Android.[...]”
    Hoje o Android está em 70% dos smartphones mundialmente, já tem o domínio a um tempinho…

  • Eduardo Amaral diz: 21 de outubro de 2013

    banana

  • Android diz: 21 de outubro de 2013

    Nunca li tanta abrobrinha. Touchwiz não me representa.

  • JONAS diz: 21 de outubro de 2013

    Tbm nao gosto do android.
    Ja tive um e travava pra mais de metro.
    Mas tbm nao tenho vontade de ter um iphone ( nada contra mesmo!), o designe dele nao me agrada e nem o sistema em si.
    Hoje (a uns 5 meses) tenho um windows phone 8, e pretendo só atualiza lo (amber, 8.2, 8.3 … quem sabe o quem vem pela frente).

    abraço.

  • Luan diz: 21 de outubro de 2013

    Muito injusto comparar um iPhone 4 com um Galaxy S4, em questão de rapidez e resolução de tela. Compare no mínimo com um iPhone 5! Que é muito mais rápido que o iPhone 4 e a tela também tem muito mais resolução e contraste.

  • Luciano diz: 21 de outubro de 2013

    Ambos telefones são mt bons, porém, o Iphone se tornou um celular onde se paga caro apenas pelo icone da maça, enquanto o Android vem melhorando a cada dia…Obvio que todos sabem que o Android é uma copia do IOS, porém, uma copia muito melhorada…inclusive, todos app que surgem para IOS, bem como as atualizações, são copias do que a Android está lançando..A Apple nao se reinventou mais e ficou obsoleta…o S4 possui inumeras funcões de voz e gestos…consigo dirigir o carro e solicitar tudo ao celular com comando de voz… “GPS, mudar musicas do tocador e etc…” Ou seja…a copia superou a matriz de longe…Já tive ambos cels, e nao troco o sistema android pelo IOS nunca mais! Essa balela de travar eh conversa pra boi dormir….creio que meu S4 tenha travado 1x em 4 meses de uso…

  • Cortenai diz: 21 de outubro de 2013

    O que o amigo Paulo quer dizer é que Iphone é pra rico e Android pra pobre ? Se é isso Paulo, te digo: Iphone é para quem paga mais por menos e faz marketing de graça para a Apple. No caso do Android paga-se o preço justo pelo que se tem e terá de adicionais para livre uso. Para quem só sabe usar o aparelho o Iphone tá loco de bom, mas para quem usa e sabe desenvolver aplicações que servem aos interesses e necessidades do mercado…só Android serve. Abrçs.

  • Ronaldo Júnior diz: 21 de outubro de 2013

    banana

  • Maicon diz: 21 de outubro de 2013

    Sou um fanboy assumido de Android e Linux mas não posso discordar do que você apresentou nessa séria de artigos.
    No primeiro dia suspeitei que fosse uma campanha de marketing (falha da samsung ou motorola que não pensaram nisso antes) mas hoje reconheço total coerência em todos os pontos que tu apontou. Sou um heavy user de Android e de Linux e vejo que os dois tem o mesmo problema: excesso de customizações dos fabricantes. Ocorrendo que cada fabricante possui um Android diferente. Se tu usar um Motorola, Sony ou LG terás uma experiência diferente em cada um, apesar das funcionalidades básicas serem as mesmas.

    Cada fabricante monta sua própria customização e todos eles oferecem uma experiência frustrante de usabilidade em relação ao sistema padrão. Te proponho que experimente algum aparelho rodando um Android alternativo chamado CyanogemMod (http://www.cyanogenmod.org), não é perfeito mas é um dos melhores e, por não ser oficial, obviamente a sua instalação requer um certo conhecimento de informática, o que o afasta do usuário comum. Ele não é compatível com todos os aparelhos, principalmente por questões de drivers, e mesmo assim eles já possuem mais de um milhão de usuários pelo mundo.

    Sobre tua afirmação de que Android irá dominar “no futuro”:
    Android já representa 90% das vendas de smartphone no Brasil (http://www.idcbrasil.com.br/releases/news.aspx?id=1511).
    A nível mundial ainda está com 80% (http://www.gartner.com/newsroom/id/2573415)

    Creio que esse marketshare poderia ser ainda melhor se os fabricantes tivessem uma real preocupação com a usabilidade de suas customizações.

  • Luciano diz: 21 de outubro de 2013

    Piangers,

    Concordo contigo em quase tudo. Possuo um Iphone 4s e um Galaxy S3. A usabilidade do Iphone me parece muito melhor, porém me falta tamanho em tela (num mundo de FB TWITTER e etc…. espaço em tela é primordial)…
    Ao contrário do que tu dissestes, meu S3 não trava. Tive talvez em 1 ano de uso 2 ou 3 travamentos, principalmente ao baixar programas (do PLAY) que não eram muito confiáveis.
    Meu Iphone fica relegado a fazer Facetime (sim, tem gente que só sabe fazer facetime para conversar com vídeo) e tirar umas fotos rápidas (que eu até poderia configurar melhor no S3, mas demora muito para desbloquear e eu não quis ficar remexendo demais no sistema.
    Como vantagens posso te dizer que os widgets (que tu já mencionastes) e a troca de bateria e cartão de memória são os pontos que mais me atraem. Não tenho paciência para usar o Itunes.

  • Jeferson Cunha diz: 21 de outubro de 2013

    Espetacular o texto.
    E olha que nos outros eu falei mal também…

  • Terra-Cambará diz: 21 de outubro de 2013

    Piangers Banana,

    Sempre que posso acompanho o Pretinho Básico e já ouvi você xingar a Samsung várias vezes. No início eu achava que tu eras como a maioria das pessoas que tem IPhone, não entendem nada de tecnologia, mas depois de ler que instalaste o Cydia no IPhone passei a te respeitar mais.

    O melhor sistema operacional do mundo:
    Sobre às cópias citadas, pode ter certeza que tanto a Google (Samsung) copiou a Apple quanto a Apple copiou a Google (Samsung). Isto é uma prática comum e benéfica para o usuário. Quanto ao Android ser um ios piorado, eu até concordo, já que tu testou a versão modificada carnavalesca e poluída da samsung. A Samsung pegou o android puro e tentou deixar parecido com o ios.

    O melhor celular do mundo:
    O Galaxy S4 DEVERIA ser o melhor celular do mundo, mas não é. Apesar da samsung colocar um dos melhores hardwares possíveis neste celular, ela conseguiu fazer um software pesado e cheio de frescuras inúteis. Quanto aos travamentos, eu não poderia descrever melhor do que tu: “o iOS oferece uma experiência fechada e pouco customizável, bem resolvida, elegante e que prima pela usabilidade; o Android oferece a possibilidade de você personalizar seu celular de acordo com suas necessidades.”

    Quem usa iPhone é estúpido e não sabe de nada
    Eu concordo com o que tu disse, o IPhone é um celular muito bem construido, desde a definição do hardware até os detalhes do software. Mas o grande problema do IPhone é que ele é muito caro. Mesmo que se compre ele nos EUA ou em países vizinhos, ele continua sendo muito caro. Acredito que por ser uma pessoa usa tecnologia mas não quer ficar fuçando no sistema operacional do telefone, não dá pra te chamar de estúpido. Tem que chamar de estúpido o cara que ganha um salário mínimo e compra um IPhone 5s 64 Gb e faz em 24x na prestação.

    Ser ou não ser, eis a questão
    Eu te daria o conselho pra usar um Nokia windows phone durante 1 semana também, só pra ver como ele é bom até, mas quase sem aplicativos.
    Depois desta semana tenta usar um celular com android puro: ou consegue um LG Nexus 4, ou formata o teu S4 e coloca a ROM do S4 com android puro (tem que ser o I9505).
    Quanto ao teu dilema, não te preocupa, cada celular tem uma vantagem e tu vai estar bem servido. Como eu sou pão duro, acho que com os celulares da linha Nexus tu vais conseguir ficar com um celular mais barato por mais tempo, já que tem mais atualizações e seu sistema operacional é mais rápido e sem frecuras.

  • Willian Lofy diz: 21 de outubro de 2013

    Eu tenho um iPhone 5 e a minha esposa tem um iPhone 4. Quando eu pego o telefone dela também tenho vontade de jogar na parede.
    Teu grande erro foi comparar o Galaxy S4 com o iPhone 4…
    Pegue um iPhone 5S (ou até mesmo o iPhone 5) para ter parâmetro com o S4.

  • Adriano Ryba diz: 21 de outubro de 2013

    Fiz a mesma experiência. Troquei meu iPhone 4S por um Galaxy S3. Experimentei ROM modificadas (até cianogen estável). Prefiro Apple com certeza.

  • Renan diz: 21 de outubro de 2013

    Piangers, muito bom o texto. Possuo um aparelho com Android e o mesmo me atende. Estou a aprendendo a programar em Android e digo uma coisa ,”É muito louco você fazer seu próprio App” mas como tu comentastes, a Apple prima pela interação com o usuário, ela se preocupa muito com o usuário final e alguns apps se não a grande maioria (no Android) não preza por esses valores. Apps da Apple são testados pelo time da Apple antes de ser lançado na loja virtual e apps Android não são. Ai está um grande diferencial de quem preocupa-se realmente com o usuário. Excelente material. Abraço e sucesso.

  • Marcelo diz: 21 de outubro de 2013

    Primeiro post sério, gostei da análise! Fique com o s4, BANANA!

  • Márcio Eduardo Moraes Winter diz: 21 de outubro de 2013

    Quanta M*RDA que esse cara escreveu nesse blog.

    “o Android é um iOS mexido, piorado” (SIC).
    Android é uma iOS? Desde quando? O Android usa núcleo Linux, enquanto o iOS usa o núcleo Darwin.
    A Apple faz o mesmo que a Microsoft, se apropria de softwares de terceiros!

  • fernando diz: 21 de outubro de 2013

    banana

  • Lilian diz: 21 de outubro de 2013

    BANANA!
    Já usei android e deste passei para o windows phone.
    Não sei se talvez era o modelo do meu android, galaxy ace e o galaxy young que eu tive, mas eram incrivelmente horríveis, trancavam, tinha que desligar toda a hora pra poder atualizar alguma coisa, qualquer movimento mais rápido pra trocar de aplicativo ele travava e tinha que desligar.
    O windows phone é a melhor experiência que eu já tive com um celular, é um nokia lumia 520, a tela é maior, 4.0, operacional incrível, aplicativos bons, a única coisa que me decepcionou foi não ter o Instagram, mas tem substitutos e são bons. Minha proxima agora será o Iphone, eu espero, mas o windows foi o melhor que eu já tive até agora.
    Não te julgo nem um pouco Pi, tu ganhou o aparelho, tu fala o que tu bem entender dele, e acho que tu razão sobre tudo que tu falou mesmo. (:

  • Marcelo diz: 21 de outubro de 2013

    banana…rola uma estatística depois?
    Boa idéia ter feito a experiência por mais que eu discorde de alguns pontos …o que nego não entende é que é óbvio que não teriamos um consenso no seu teste…tenho experiencia tanto com o S3 quanto com ipad
    Vale você passar depois sua experiencia com windows phone!
    Agora se prepare para o lançamento que vai popularizar ainda mais smartphones. Amanhã na Futurecom!!!
    Abraço

  • Pasta diz: 21 de outubro de 2013

    Banana.

    Piangers, você como sempre MANDOU MUITO BEM.
    A análise ficou bacana.
    Independente da Marca, Sistema Operacional etc, o que manda mesmo é a experiência do usuário.
    O mesmo acontece aos carros, roupas, bebidas, computadores e tudo mais onde houverem concorrentes equiparados ou não.

    Em minha percepção, vejo a Apple presando pela qualidade e valor agregado, porém não tão surpreendente como vinha sendo, enquanto a Samsung/Android pulverizando o mercado com gadgets de configurações diferentes e várias faixas de valor, focando a massificação.
    Empresas com produtos equiparados, porém, com estratégias diferentes.

  • Renato Dielle diz: 21 de outubro de 2013

    Muito interessante o comparativo… Mas nao acho que seja um comparativo valido do ponto de vista android x ios (talvez galaxy vs. iphone até possa ser)… O sistema android mechido, piorado e cheio de bugs que a samsung utiliza nos galaxys é tosco!! Entre um samsung e apple sem sombras de duvidas apple… Mas entre android (sim aquele que o Google entrega) e ios, android sem duvida!
    Ta, existe uma versao “nexus” do S4, mas nao foi a que o puangers usou.

  • Franciele Raubach diz: 21 de outubro de 2013

    Banana

  • Irlene Ferreira diz: 21 de outubro de 2013

    Banana

  • Gilmar Rosa diz: 21 de outubro de 2013

    Banana. Acompanho a série desde a primeira.
    Eu tenho um Samsung e minha noiva um 4S e vou te dizer, que raiva que dá usar essa merda desse Android, não vejo a hora de poder troca,r sim porque celular da Samsung nunca mais. Só quero ver o Windows Phone mas se não for ele vai ser um IPHONE commmmm muitaaaa certezaaa !!!

  • paulo diz: 21 de outubro de 2013

    Gostei do Poste e o Piangers. Ele simplesmente teceu sua impressão de um usuário Aple que passou a usar um Galaxy S4. Como cediço, sentiu dificuldades! Pensemos em uma pessoa comum migrando de um sistema para outro, é óbvio que sentiria dificuldades também, lembrem-se que o cara sempre usou um Iphone (até poderia ter usado um HTC, com Windows 6.5, era o único concorrente à altura do IOS, em termos de usabilidade), durante anos, e em seguida mudo de SO. Mas qualquer outra observação é bobagem, porque tanto o IOS quanto o ANDROID são derivações do Linux (que já equipou o motorola A1200, antes de o Iphone existir). Portanto são primos, irmãos e siameses (cruzes!!!). Cada qual com seu foco. Minha preferência é pelo Adroid, por uma simples razão, liberdade!!! Minha preferência sempre foi o Linux, pela liberdade!!!, embora seja obrigado a usar o Windows, porque os programas que sou obrigado a usar, diariamente, só rodam neste sistema. De qualquer sorte, tenho uma coleção de smartphones, por coleção: um Nokia N8 (puta câmera, melhor recceptor de rádio pela internet, quase nunca trava ouvindo o pretinho), SO Symbian Belle, parece pré-histórico, por isso é legal. Tenho um Iphone 4s. Quer facilidade, quer café na cama todas as manhãs, vá de IOS (mesmo esse 7, que ficou feio pcaralho). Quer fuçar, trocar de Rom, customizar teu fundo de tela, tela de bloqueio, quer facilidade para salvar uma música, foto ou vídeo do computador, sem aquele chato do Itunes, vá de Android (tenho um pecurrucho – SonyEricsson Experia Mini Pro, que de bom só o tamanho). Estou esperando minha última aquisição chegar, um LG Optimus G e977 branco, parece ser um canhão. Não vejo a hora de trocar de rom. E, finalmente, ufa, tenho um Samsung Active S, com WP 8.0, fluído, maduro, e chaaaaaaatttttttoooooo. Não tem quase aplicativos e pouco customizável. Mas seu SO nunca vai te deixar na mão, isso é certo. Abraços, desculpem a demora. Valeu.

  • Isabel C diz: 22 de outubro de 2013

    É, o problema do Iphone é o sistema fechado (mas que se comunica perfeitamente com todos os produtos da Apple), o preço e isso sem falar que não há nenhum no mercado que te possibilite utilizar duas operadoras ao mesmo tempo…
    Banana.

  • Guilherme diz: 22 de outubro de 2013
  • Tiago Oliveira diz: 22 de outubro de 2013

    Banana. Gênio. hahahahahahaahah

  • BANANA BOAT diz: 22 de outubro de 2013

    Piangers, porque tu não testa Windows Phone? Já que tu diz que o Android copia o iOS, pega o WP porque é um sistema totalmente novo, com os blocos dinâmicos, está crescendo no mercado, muita gente experimentando e gostando, a Microsoft está investindo nele, coisa e tal.

    Abraço

  • alexandre diz: 22 de outubro de 2013

    banana….. nunca fui um apaixonado por celulares,mas depois que tive meu primeiro iphone mudei muito,ele realmente é muito bom e bem simples além do seu design e durabilidade,hj em dia não troco por nenhum android. abação!!!

  • Rosiane castro diz: 22 de outubro de 2013

    banana… o que vale é a experiência….

  • Alexandrpo Dartora diz: 22 de outubro de 2013

    Banana!kkkkkkk
    Maaaaaaaaarrrrrcoooooooosssss! Em grande parte concordo contigo.
    Como sou taxista e tenho um filho de 1,5 anos, não posso comprar um smartphone top, mas como eu sou apaixonado por informática e técnico desde os anos 90, monto meus próprios PCs, aliás mini pcs com controles remotos e todas as frescuras que você sabe, né? Bem, possuo um galaxy Ace duos, com 800Mhz, 512mb ram e 3gb de espaço e acredite, não trava! Porque? Android 2.3 6! Cara, esse foi o último anseios que não travava, pois ele ocupa pouquíssimo espaço da memória! Não tem o que eu não faça nele! Gosto muito mesmo, mmds confesso que sempre gostei do Iphone! Também acho que a maçã está decaindo ou ao menos dando voltas ao redor do próprio rabo! Quanto ao windows phone, também avô que vai dar briga boa no futuro, pois minha mãe tem o nokia 710 e eu jogo need4speed most wanted numa boa! Acho que vii comprar um nokia, mmds só mais tarde, pois o meu velhinho aqui ainda está dando muito gás! Abraço e admito teu trabalho!

  • Marlon Bochi diz: 22 de outubro de 2013

    Banana, Cara eu uso os dois e acho ambos bons, mas não trocaria a liberdade do android por um Iphone(e porque acho caro tambem), pois até para colocar uma musica como toque é um parto para ele. Mas você deu azar Piangers, pegou a versão do android mais customizada possível, deveria ter pego um celular com android puro, pois a versão que é utilizada no S4 só é rápidinha pois o celular tem um hardware potente. Mas é verdade a comparação entre Mac e Windows, pois um utiliza uma plataforma fechada, sistema desenvolvido para rodar em processadores selecionados enquanto o outro é desenvolvido para rodar em diversos hardwares. Por isso recomendo o uso de um smartphone da própria Google, pois a experiencia é mais fluida. Tenho um da Sony(só para dizer que não estou defendendo) e o pouco que li todos dizem que a versão da samsung do android é a mais modificada e pesada ao mesmo tempo. Ambas são bons, mas para mim, Iphone é para gente que quer utilizar o telefone para o básico, sem ter interesse do que você pode fazer a mais com o seu celular. Abraço.

  • pedro diz: 22 de outubro de 2013

    O android trava? Bem, imagine que o sistema tem entrada pra cartão de memória, rádio FM, TV(alguns), possibilidade de vários chips, bluetooth universal, infra vermelho, tu pluga em qualquer sistema pra transferir arquivos, funciona com diversos fabricantes, etc… Realmente tem modelos que travam e são mal feitos. O iOS: bluetooth só entre maçãs e com app específico (pago), sem rádio FM, sem TV, sem cartão de memória, sem múltiplos chips, sem infra vermelho, depende do itunes… resultado: um sistema bem redondinho que preza a usabilidade. Também pudera!!

  • Deivis diz: 23 de outubro de 2013
  • Paulo diz: 24 de outubro de 2013

    O conjunto de posts é para “incendiar” o debate entre s.o.’s e assim, aumentar o acesso do site. Parabéns, queixudo careca

  • Fabio Kochhann diz: 24 de outubro de 2013

    Parabéns pelo texto Piangers, mostrou que tem Conceito, o contrário de Pré-conceito, mostrou que tem opinião e que não se deixa levar pelo popularismo, eu sou fã de android, detestei o iOS, mas gosto é uma coisa muito particular e merece sim ser respeitado, parabéns pelo texto e grande abraço.

  • danielle diz: 25 de outubro de 2013

    banana

  • Beto diz: 29 de outubro de 2013

    Depois de muita insistencia de pessoas me influenciando deixei o IOS de lado (depois de tres anos, passando pelo Iphone 4, 4S e 5), por um Galaxy S4 o “melhor smartphone do mundo”. As minhas aspas são propositais pois meu veredicto é simples: o Galaxy S4 e Iphone 5 tem seus prós e contras e ponto. Posso até enumerar se preciso for.
    Primeiro as deficiências do S4 em relação ao Iphone 5:
    Após três meses de uso, de “entupir” meu S4 de apps, e espreme-lo ao máximo pra extrair tudo que ele poderia me oferecer foi fácil ver que:
    Dos seus 16Gb de memória somente 9.20 GB estão disponíveis pois o restante é destinado ao Android. Com a versão 4.2 era possível mover app para o cartão Sd, porém a minoria, pois o que não fazia muita diferença e em apenas 10 dias a memória ja fora ocupada 90% facilmente, lembrando que tinha aproximadamente 200 musicas e fotos em meu cartão Sd. Cheguei a ouvir a besteira de que deveria baixar a resolução das fotos para ter mais espaço, e é claro que se tenho uma câmera de 16 Mpx, vou querer desfrutar desse beneficio que eu não tinha no Iphone. Baixei excelentes jogos, como Modern Combat 4, que tem 1,4 Gb de tamanho e como havia a possibilidade de mover para o cartão assim o fiz, mas o resultado foi travar o celular por diversas vezes, e somente tirando a bateria ele retornava, (ironicamente ter uma bateria removível no S4 foi uma vantagem).
    Para não sentir uma mudança brusca, procurei colocar os mesmos app’s que usava no iphone, e foi o que mais me decepcionou, pois eram absurdamente diferentes, e falo isso de uma maneira negativa, são muito inferiores, algo que não entendo ate hoje já que é o mesmo desenvolvedor para as duas plataformas. Vários aplicativos faziam o S4 travar, reiniciar sozinho, etc. Um amigo que também possui um S4 me chamava de o “maníaco do aplicativo” dizendo que eu tinha apps demais em meu smartphone, por isso acontecia aquelas coisas de por exemplo travar, então a solução seria ter um celular de 2.300,00 e não poder por aplicativos para não afetar seu desempenho?
    Nunca tive nenhum tipo de problemas semelhantes no iphone, nem de longe!!! Mas isso me lembra os contras do iphone.
    Ter a limitação de memória e algo incomodo, pois se tenho um Iphone 16Gb, vou ficar sem memória rapidamente caso eu grave um video, que ocupa exatamente 100Mb por minuto, ou seja, 4 vídeos de 10 minutos, já se foram 4 Gb dos meus 16.
    O tamanho da tela do S4 é sensacional, sem falar na perfeição de cores. Mas o mais impressionante no Galaxy S4, é a sua conexão 4G, onde cheguei a atingir 80 Mbps, com um plano pós pago da TIM, onde a media era 30 Mbps.
    Minha conclusão é que um dia muito em breve, a google conseguira fazer um sistema operacional tão estável quanto o IOS, ser muito mais criteriosa em relação aos desenvolvedores de apps, pois a ideia de ter uma plataforma aberta, significa que, quem bem entender pode por um app a disposição para download, mas isso abre precedente para falta de qualidade e padrão, que é o que ocorre hoje.
    O S4 tem um hardware bem melhor que o Iphone, mas o Iphone um software anos luz mais inteligente e muito mais tecnologia, e como o que faz o carro é o motor, e não a lataria, fico com por enquanto com o Iphone, o que não é nenhum absurdo já que o IOS ditou a maneira como são os smartphones atuais, quando lançou o primeiro Iphone 2G antes mesmo de existir o Android.

  • Luan diz: 29 de outubro de 2013

    banana [...]
    bom . primeiramente , dois pontos a serem discutidos:
    fanboys de android não se conformando com a opnião alheia, possuo android, sou fan e mesmo assim , admito, o android é aquele carro que voce compra pra tunar. diferente do Ios, que sempre foi restringido e normalizado em tudo que faz parte dele.
    paingers foi corajoso, deixou totalmente seu habitat natural pra testar uma nova experiencia, e esses babacas achando estranho ele meter o pau e depois defender, ele só tá apontando que achou ruim e o que não achou, retardados.
    o unico ponto que achei besta ,´e voce comparar o iphone 4 ao galaxy s4 .
    é a mesma coisa de vc largar de uma BMW ano 95 e ir pra uma mercedez 2014, por mais que as BMW’s 2014 estejam a altura ou até melhores, a Mercedez vai parecer muito mais rapida e confortavel.
    mas a série ta de parabens, sou usuario android e tenho vontade passar uma semana com um Iphone

  • Alessandro Cardozo diz: 29 de outubro de 2013

    Para mim a única vantagem do iPhone é o icloud, no restante o iPhone perde para os smartphone com Android.

Envie seu Comentário